• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Teste Corsair ML120 - Vale a pena fazer up na Ventoinha?

sephirotic

Tree of Knowledge
Registrado
Pois é pessoal, eu acabei meio que caindo no marketing da corsair para essas ventoinhas de levitação magnética e seu suposto MTBF gigantesco e baixo ruído por ausência de atrito de rolamento. No entanto achei poucos testes bem conduzidos delas aplicadas como ventoinhas substitutas de cooler. Em geral alguns testes feitos com WCs mas nenhum AIR como eu utilizo.

Estava com dificuldade em fazer over no meu 1700 para 3.9ghz sem ele sobreaquecer mesmo com meu excelente Cooler Cryorig H5 Universal e fiquei coçando para comprá-la para ver se veria algum ganho de temperatura. Por fim a comprei.

Também testei esta ventoinha no cooler do meu 4790k, para quem não conhece é um CNPS10x FLEX. O modelo flex era justamente uma excelente opção budget em ~2010: UM tower cooler parrudo de 120mm, 5 heatpipes, maciço, alta densidade de fins que vinha SEM VENTOINHA por um preço excelente (na época, 150 reais). Você podia optar por qualquer ventoinha no mercado para parear com ele. Por anos utilizei ventoinhas Akasa Viper nele, que estavam entre o melhor custo benefício da época. Mas as Akasas não chegam a alta rotação de 2400rpm (v1900 na Akasa) e nem a mesma pressão estática do ML 120 (4.2mm h20 vs 3mm h20), algo que ajuda bastante em dissipadores com grande FPI.

Eu fiquei bastante dividido na hora em talvez comprar o ML140 para o 1700 pois o Cryorig H5 é na verdade um Cooler Tower de 14cms, o fluxo de ar é maior, mas a pressão estática menor devida a rotação de 2000rpm no modelo de 14cm, algo que não ajudaria no efeito ram do padrão honeycomb deste heatsink. Depois de pesquisar sobre como mesmo em dissipadores de 14cms, ventoinhas de 120mm de alta pressão se saiam melhores do que ventoinhas de 140mm mais lentas, acabei optando pela ML120, porque ainda poderia usa-la no meu 4790k se não ficasse bom o resultado, coisa que não seria possível com a Ml140.

Também fiquei interessado nas ventoinhas industriais de 3000rpm da Noctua, (e ainda estou na verdade, eventualmente talvez compre uma e estenda essa análise). Mas vamos por enquanto aos resultados.

----------------------------------------------------------------------------------------------
Teste no Ryzen 1700 octa core com overclock para 3.8ghz, ~1.360volts
Mobo Gigabyte X370 Gaming 5.

Specs do Cooler Cyrorig H5:
Weight ( without fan ) 764 g
Heat pipes 6mm heatpipe x 4 units
Fin T = 0.4 mm ; Gap = 2.8 mm
Fin Pcs 38 pcs
Copper Base C1100 Pure copper nickel plated
TDP 160 W

Ventoinha XT140 SPECIFICATION
Dimension L140 mm x W140 mm x H13 mm (slim)
Weight 89 g
Rated Speed 700 ~ 1300 RPM ±10 %
Noise Level 20 ~ 24 dBA
Air Flow 65 CFM
Air Pressure 1.49 mmH2O
Ampere 0.27 A

Specs da ML120:
Speed
400 – 2,400 RPM
FlowType Static Pressure
PWMControl Yes
Airflow 12 – 75 CFM
StaticPressure 0.2 – 4.2 mm H20
SoundLevel 16 – 37 dBA
PowerDraw 0.299 A

Condições de teste:
Velocidade travada máxima, gabinete com alta refrigeração testado fechado, possui 6 ventoinhas, 3 de exaustão, 3 de intake, Delta T interno do gabinete próximo ao intake do fan é de aproximadamente 4 graus acima da temperatura ambiente.

Temperatura ambiente durante o teste: 27c.

Realizei o teste com um encode de 10 minutos em x264 (tempo suficiente para estabilizar a carga térmica no heatsink e interior do gabinete). NÃO UTILIZO Prime, Aida ou OCCT, pois não me interesso em cargas irrealísticas de AVX, x264 é a tarefa mais pesada que o meu PC executa (e usa consideravelmente bastante AVX256 e 512btis). O padrão de encode foi alta complexidade, preset very slow, profile 5.0 high. Video em 1080p utilizando o Handbrake (SEM FILTRO DECOMB, burn de leganda ou conversão de áudio)

Resultado com a ventoinha stock do H5:
Temperatura máxima de pico após 10 minutos: 81c.
Temperatua dos VRMS: 82c

Ruído subjetivo: Moderado mas aceitável, o timbre do XT140 é grave. Durante jogos é imperceptível mesmo em rotação máxima. Durante a noite silenciosa não incomoda porque sempre durmo com ventilador, mas durante o inverno pode atrapalhar.

Resultado com a ventoinha Ml120
Temperatura máxima de pico após 10 minutos: 77c.
Temperatua dos VRMS: 82c

Ruído subjetivo: Bem mais alto que o XT140, subjetivamnete coisa de mais de o dobro do volume, talvez 2.5~3x mais barulhento. Timbre mais agudo, incomoda mais. É tolerável em jogos ou durante o dia, definitivamente não para um render prolongado durante a noite no mesmo quarto onde durmo.

Análise: Os ganhos estavam próximos do que esperava (5c). Não é o suficiente para fazer o upgrade para 3.9ghz, o ruído extra não justifica a performance térmica ganha no entanto 77c é uma temperatura mais moderada e para pessoas onde o verão pode passar de 30 graus (não é o meu caso), 4 graus pode ser a diferença entre ter de baixar a frequência do processador ou não.

----------------------------------
Segundo Teste: 4790k + Coolermaster CNPS10X Flex vs Akasa Viper
Mobo Gigabyte Z97m-D3h

Especificações do Dissipador:


bstr_proinfo.gif

title_hit.gif

Dimensions 133(L) X 74(W) X 151(H)mm
Weight 700g
Materials Fins: Aluminum / Base: Copper
Dissipation Area 8,200㎠
Heatpipes 5 U-shaped heatpipes

Condições do teste:

Gabinete com 4 ventoinhas, 2 de intake 2 de exhaust, Delta T interno deste gabinete é em torno de 5c.
Temperatura ambiente durante o teste: 23c
Overclock no 4790k para 4.5ghz, voltagem fixa em 1.290volts. (meu 4790k até consegue rodar 4.5ghz a 1.25v, mas essa é a voltagem que uso para 4.6ghz)
O teste foi o mesmo padrão de encode em x264. 10 minutos, alta complexidade, preset very slow, profile 5.0 high. Video em 1080p.

Para esse teste, eu fiz 3 comparações:

1) Uma ventoinha Viper Push
2) Duas ventoinha vipers push + pull
3) Ml120 velocidade máxima
4) ML120 limitada a mesma velocidade da Viper (1800rpm)

Os resultados abaixo são do pico do core mais quente (o quarto):

1) 89c
2) 80c
3) 79c
4) 88c


Este resultado é mais interessante. Uma única Ml120 em 2400rpm supera (insignificantemente) em performance duas Akasa Vipers em 1900rpm push+pull em 1c. No entanto, duas Akasa vipers não são perceptivelmente mais barulhentas do que apenas uma, e não preciso dizer como uma Akasa Viper em 1900rpm é muito mais silenciosa do que a ML120. Não só isso, mas o timbre é mais grave e menos incomodo. Eu posso dormir com duas akasa vipers em rotação máxima, mas uma Ml120? Incomoda... A conclusão é: Duas ventoinhas mais "moderadas" de 2000rpm e alta performance, provavelmente um par de noctuas, superam em performance e ruído uma única Ml120. Se o seu cooler permite um layout dual fan, é uma opção melhor do que uma única Ml120. É claro que é possível que DUAS ML120 entreguem performance ainda melhor, mas aí eu volto a considerar a Noctua IPPC industrial de 3000rpm nesse caso. E usar duas ventoinhas não é sempre opção para gabinetes mais compactos ou rams altas.

Outra observação interessante é o grande ganho em adicionar uma segunda ventoinha, de 80 para 89c. Já vi em reviews do Cryorig H1 e Noctua D15 que a vantagem de adicionar uma segunda ou terceira ventoinha ficava em 2~5 graus, nada perto de 9 como ocorreu aqui. Creio que isso se dê devido a alta densidade de aletas do cooler em questão, algo não mais comum em coolers de hoje. Note também que a velocidade das duas ventoinhas cai para ~1760 (de 1808), provavelmente devido a turbulência e/ou queda de voltagem devido a maior corrente puxada das duas ventoinhas..

Interessante no caso da Ml120 limitada na mesma velocidade da Akasa Viper, a performance ficou similar, mostrando que o fluxo de ar não é muito mais eficiente do que a Akasa. Quanto ao ruído? Igualmente similar, inclusive em timbre. Neste caso eu acredito que a Noctua supere a ML120 em ruído pelos testes que ví por aí pela razão abaixo:

Algo que não entendo no design da ML120 é a falta de uma implementação anti-turbulência nas pontas das hélices. Não sou engenheiro de fluídos, mas é bem sabido como turbulência é um problema sério na eficiência de ventoinhas em hélices lisas. Não é coincidência as aletas nas pontas das hélices da noctua, ou o "twist" nas hélices da Akasa viper. Essa turbulência diminui o fluxo de ar e aumenta o ruído. Testes comparando as ventoinhas Noctua IPPC de 3000 rpm com a ML120 confirmam que a Noctua mesmo em rotação MAIS ALTA gera menos ruído que a corsair, algo inacreditável. (se fizerem questão posso procurar os gráficos e postar aqui depois), No entanto as ventoinhas da noctua têm um range de controle menor, com rotação mínima de apenas 800rpm contra incríveis 400rpm na ML120, o que significa que a Ml120 é mais silenciosa quando seu PC está em repouso, vai juntar menos pó e durar praticamente para sempre. Já a noctua, a história é diferente. É claro que uma ventoinha sub-20db em baixa rotação como a noctua também será inaudível para 90% dos usuários, mas é algo a se considerar antes de comprar. E é claro, o preço das noctuas são bem maiores. Outra desvantagem da ML120 é que ela é MUITO pesada. Coisa de 40% mais pesada do que as Akasa Vipers.

No fim fica difícil recomendar a ML120 como upgrade se você já tiver uma boa ventoinha de 2000rpm (120mm) no seu cooler ou radiador. De 2000 para 2400 rpm, os ganhos em performance serão pequenos, mas o de ruído bem perceptíveis. Definitivamente eu recomendo se você quer desempenho máximo sem compromisso considerar gastar um pouco mais numa noctua de 3000rpm. (Ou uma segunda ventoinha de 2000rpm similar a que já tem em seu cooler se ele permitir a instalação de uma segunda). 800 em baixa rotação é perfeitamente utilizável, e se numa emergência de uso e calor do seu processador precisar de um boom extra de refrigeração, só configurar a curva de refrigeração da sua placa mãe para chegar a 3000rpm numa temperatura de emergência (85c+). Nas demais faixas de operação próximo de 1500~2000rpm, a Noctua é rainha.
Quando comprar uma Noctua IPPC de 3000 rpm vou adicionar informações sobre o desempenho dela o nesta thread.

Abraços.
 
Última edição:
Bom tópico, parabéns.

Há um tempo atrás estava querendo mais um fan para meu gabinete e comecei a pesquisar, pois queria aproveitar para testar outro fan no lugar do original do H60.

Como o preço do ML120 era consideravelmente maior acabei optando por um par de CM MasterFan Pro 120, sendo um AF (Air Flow) para o case e um AP (Air Pressure) para o radiador.

Os resultados gerais foram ótimos, não cheguei a comparar números como vc fez mas a performance no dia a dia no radiador foi pequena em termos de temperatura, em compensação deu um ligeiro conforto no ouvido, mas nada que fosse gritante, uma vez que o original do H60 não era incomodo, até porque moro numa região mais fria (PR).

O fan original do H60 foi pra frente do gabinete junto com o AP puxar ar frio pra dentro, depois dos devidos ajustes ficaram quase inaudíveis no dia a dia e com ótima performance em jogos, assim como o AP no radiador do H60 mandando ar quente pra fora.

A única ressalva que faço é que não podemos comparar diretamente rotação de fans diferentes só porque eles tem o mesmo diâmetro, exemplo:

Corsair ML 120 = max 2400rpm = 75 CFM
CM MasterFan Pro 120 AF = max 1900rpm = 84 CFM
CM MasterFan Pro 120 AP = max 2750rpm = 62 CFM

Eu vejo o ML120 para uso mais amplo mas ele aparenta necessitar de bastante rotação que por consequência acaba causando bastante ruido para ter pressão, deve ficar mais interessante em cases e não em air/watercoolers.

Já a CoolerMaster tem fans específicos para cada propósito: AF para maior fluxo de ar (cases, heatsinks mais abertos) e AP para maior pressão estática produzindo menos ruido (como radiadores e heatsinks fechados). Também existe uma versão AB (Air Balance) que seria um meio termo, mais ou menos como o ML120 é.

Não conheço o Noctua IPPC mas olhando as specs não parece ser tão vantajoso só por chegar em 3000rpm, deve fazer uns 100CFM mas produz 5~10dB (20~30%) mais ruido que o ML120 e os CM, já a pressão estática dele é bem interessante.

[]'s
 
Última edição:
Bom tópico, parabéns.

Há um tempo atrás estava querendo mais um fan para meu gabinete e comecei a pesquisar, pois queria aproveitar para testar outro fan no lugar do original do H60.

Como o preço do ML120 era consideravelmente maior acabei optando por um par de CM MasterFan Pro 120, sendo um AF (Air Flow) para o case e um AP (Air Pressure) para o radiador.

Os resultados gerais foram ótimos, não cheguei a comparar números como vc fez mas a performance no dia a dia no radiador foi pequena em termos de temperatura, em compensação deu um ligeiro conforto no ouvido, mas nada que fosse gritante, uma vez que o original do H60 não era incomodo, até porque moro numa região mais fria (PR).

O fan original do H60 foi pra frente do gabinete junto com o AP puxar ar frio pra dentro, depois dos devidos ajustes ficaram quase inaudíveis no dia a dia e com ótima performance em jogos, assim como o AP no radiador do H60 mandando ar quente pra fora.

A única ressalva que faço é que não podemos comparar diretamente rotação de fans diferentes só porque eles tem o mesmo diâmetro, exemplo:

Corsair ML 120 = max 2400rpm = 75 CFM
CM MasterFan Pro 120 AF = max 1900rpm = 84 CFM
CM MasterFan Pro 120 AP = max 2750rpm = 62 CFM

Eu vejo o ML120 para uso mais amplo mas ele aparenta necessitar de bastante rotação que por consequência acaba causando bastante ruido para ter pressão, deve ficar mais interessante em cases e não em air/watercoolers.

Já a CoolerMaster tem fans específicos para cada propósito: AF para maior fluxo de ar (cases, heatsinks mais abertos) e AP para maior pressão estática produzindo menos ruido (como radiadores e heatsinks fechados). Também existe uma versão AB (Air Balance) que seria um meio termo, mais ou menos como o ML120 é.

Não conheço o Noctua IPPC mas olhando as specs não parece ser tão vantajoso só por chegar em 3000rpm, deve fazer uns 100CFM mas produz 5~10dB (20~30%) mais ruido que o ML120 e os CM, já a pressão estática dele é bem interessante.

[]'s

O CM Master Fan a principio parecia muito interessante, mas a relação de fluxo de ar vs pressão é complicada e tem muito a ver com turbulência. O modelo AP não entrega uma pressão muito boa na faixa de rotação dele, principalmente comparado aos Noctuas e a uns Scytes mais raros. O preço mesmo assim é atraente mas no fim os descartei devido ao review mais abaixo que eu li.

Uma coisa que aprendi estudando um pouco de física de fluídos é que vórtices são caóticos e imprevisíveis. A performance de diferentes coolers é difícil de comparar apenas por especificações. Diferentes FPI podem dar resultados completamente diferentes, não é algo "linear"; que quanto mais denso, mais pressão precisa necessariamente. Depende muito de como se dão as turbulência. CFM é o que menos importa para cooler de radiadores/heatsinks, em geral maior rotação, mais força e pressão o ar move, mas isso tem muito a ver também com o ângulo de ataque da hélice. Quanto maior o ângulo, mais força precisa para mover a hélice na mesma velocidade (maior consumo) e também maior pressão e turbulência. Agora por outro lado, muitos fabricantes mentem erram ou usam critérios diferentes para mensurar o volume de ar movido pelas ventoinhas.

Diferentes reviews também apresentam resultados conflitantes, este por exemplo falava como o ruído da ML120 era excepcional:
http://thermalbench.com/2016/08/30/cooler-master-masterfan-pro-120-air-pressure/3/

XUs4MHMl.jpg


Note que o Master Fan se saiu bem pior que o ML120 neste teste, foi essa razão de eu ter descartado-o e optado pelo Ml120.

Por outro lado, este outro teste mostrou a performance acústica do ML120 como médiocre, (algo que eu confirmo em alta rotação, mas em baixa ele é excepcional). Isso se dá devido a condições diferentes de testes.
http://www.overclockers.com/pwm-fan-roundup-twenty-four-120-mm-case-fans-tested/

120mm-Fans-by-dBA.png

Só que neste teste não tem o Master Flan, mas sim o Jet Flo que é um modelo diferente mais difícil de achar.

Mesmo assim um fan com um bom alcance de controle, 4.6mm de H20 de pressão por 60 reais era excepcional na época que estava em estoque, é um cxb melhor do que o Ml120, sem dúvida.

Mas eu ainda estou namorando o Noctua IPPC de 3000 rpm. A pressão desse cooler e a eficiência acústica em alta rotação é excepcional.

Obrigado pela resposta.
 
Mas eu ainda estou namorando o Noctua IPPC de 3000 rpm. A pressão desse cooler e a eficiência acústica em alta rotação é excepcional.

Obrigado pela resposta.

Desculpe por massacrar seu post informativo, mas só cortando para citar essa parte!

Um amigo comprou algumas fans dessas da Noctua pra exaustão no PC dele e o barulho é ABSURDO de alto em 80%, não dá pra ficar no mesmo ambiente. Mas é de longe a melhor fan que tem disponível, a quantidade de ar que o PC dele empurra é absurda. Coloquei uma folha de papel na frente delas e saiu voando pra sala. Temperatura interna do gabinete dele (Thermaltake T900) caiu de 37C para 26C, só por exaustão significativa das fans.
 
No review do primeiro quadro, Thermalbench, o teste foi feito em radiadores com avaliação final de 85%, o que estaria a par com outras opções consideradas top de linha.

Vi um post dele em outro fórum, que apesar do MasterFan air pressure de ser ligeiramente inferior, ainda pode ser considerado uma boa opção.
The newer MasterFan Pro Air Pressure is a slight downgrade from everything I am seeing but still good.

Segundo ele, o Noctua NF-F12 IIPC, ao contrário que muitos dizem, não é uma boa opção para radiadores.
The outlier here is the Noctua NF-F12 IPPC 2000 PWM fan- despite what people may believe, the NF-F12 really isn’t a good radiator fan in general. It does great when up against lower air flow restriction, and Noctua is an air cooler product company after all.

Review aqui.
 
Desculpe por massacrar seu post informativo, mas só cortando para citar essa parte!

Um amigo comprou algumas fans dessas da Noctua pra exaustão no PC dele e o barulho é ABSURDO de alto em 80%, não dá pra ficar no mesmo ambiente. Mas é de longe a melhor fan que tem disponível, a quantidade de ar que o PC dele empurra é absurda. Coloquei uma folha de papel na frente delas e saiu voando pra sala. Temperatura interna do gabinete dele (Thermaltake T900) caiu de 37C para 26C, só por exaustão significativa das fans.
Ah mas é claro que vai ser barulhento acima de 2000rpm. Mas o Noctua tem uma performance acustica em 2000rpm boa, relativamente melhor do que outros fans de 2000rpm. 3000 é mesmo insano e apenas para "emergências" ou situações especiais, mas ter a disponibilidade deste alcance se necessário, não deixa de ser interessante.
Em alguns testes que vi no youtube, mesmo assim tem gente dizendo que o noctua em rotação máxima entregou performance vs ruído melhor do que coolers stock da corsair em 2000rpm (não o ML120 no caso, mas os que vêm nos hydro coolers por padrão):




No entanto nesse caso são os modelos de 2000 e não 3000. Mesmo assim, o Noctua em 2000rpm superou os corsair que chegavam a mais de 2500rpm em mais de 10dbs. São coolers mais baratos que o ML120 e no caso não é uma comparação direta. No segundo vídeo o cara também fala que acha que o ganho é relativamente pequeno para justificar o custo extra.

Esse outro vídeo mostra um teste com o Cooler de 3000rpm com resultados interessantes em termos de som:

É um canal pequeno e novamente a comparação é com coolers mais baixo custo e não o ML120 que é considerado topo de linha. Para fans de 12cms acho que o ML120 tem um cxb vs rotação máxima melhor, mas para fãs de 14cms, o Noctua acaba ficando mais interessante.

No review do primeiro quadro, Thermalbench, o teste foi feito em radiadores com avaliação final de 85%, o que estaria a par com outras opções consideradas top de linha.

Vi um post dele em outro fórum, que apesar do MasterFan air pressure de ser ligeiramente inferior, ainda pode ser considerado uma boa opção.
The newer MasterFan Pro Air Pressure is a slight downgrade from everything I am seeing but still good.

Segundo ele, o Noctua NF-F12 IIPC, ao contrário que muitos dizem, não é uma boa opção para radiadores.
The outlier here is the Noctua NF-F12 IPPC 2000 PWM fan- despite what people may believe, the NF-F12 really isn’t a good radiator fan in general. It does great when up against lower air flow restriction, and Noctua is an air cooler product company after all.

Review aqui.
Ah sim, como disse o MasterFan é um bom cooler mesmo não batendo o ML120, em termos de custo benefício é melhor, mas eu queria o ML120 por ser teoricamente o melhor. Mas no caso do Noctua, o comparativo é com o Noctua de 12cms, no caso eu estava interessada no de 14. E sim, o de 12 não tem uma relação ruído vs performance muito boa, mas na faixa de 3000rpm, é o melhor que se dá para comprar facilmente no mercado. O Varkar, yate e Scyte que são todos teoricamente melhores são praticamente impossíveis de achar. O gentle typhoon dizem ser um monstro, mas só tem nos eua e com frete sai mais de 230 reais.
 
Última edição:
Interessantíssimo o tópico.
Ontem comprei um par de ML 120 por um bom preço (menos do que eu pagaria em um par de vipers) pra usar em baixa rotação. Ainda falta testá-las.
 
Interessantíssimo o tópico.
Ontem comprei um par de ML 120 por um bom preço (menos do que eu pagaria em um par de vipers) pra usar em baixa rotação. Ainda falta testá-las.
Também comprei esse par. Como foi dito, se usar em baixa rotação, são muito boas. Acima de 1800 rpm pra mim já ficou barulhento DEMAIS.

Uma curiosidade é que uma delas veio notavelmente mais barulhenta que a outra.
 
Muito legal o tópico!

Já tive duas ML que usava com o wc H100iv2 e as vezes também achava um pouco barulhentas quando em 100%. Agora estou usando as ML Pro RGB e são mais silenciosas. Acredito que esse maior silêncio deve-se ao fato da velocidade dessas ir somente até 1600 RPM pois acredito que não tenham mudado nada na estrutura.

Especificações:
ML120 PRO:

Fan Size: 120mm x 25mm
Bearing Type: Magnetic Levitation
Flow Type: Static Pressure
LED Color: White
Operating Voltage: 10.8V - 13.2V
PWM Control: YES
CORSAIR LINK compatibility: NO
Fan Model: ML Series
Speed: 400 - 2400 RPM
Sound Level: 37 dBA
Power Draw: 0.225 A
Static Pressure: 0.2 - 4.2 mmH20
Fan Airflow: 75 CFM

ML120 PRO RGB:
Fan Size: 120mm x 25mm
Bearing Type: Magnetic Levitation
Flow Type: Static Pressure
LED Color: RGB
Operating Voltage: 10.8V - 13.2V
PWM Control: YES
CORSAIR LINK compatibility: YES
Fan Model: ML Series
Speed: 400 - 1600 RPM
Sound Level: 25 dBA
Power Draw: 0.219 A
Static Pressure: 1.78 mmH2O
Fan Airflow: 47.3 CFM

[]´s
 
eita olha os valores desses cooler :haha:
sempre comprei os mata rato e hoje eu tenho uns +/- bom
mais R$250,00 em um cooler e fod@ :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo