Teste De Estabilidade Over FX 8300 4.2

KR0NN0S

Member
Registrado
Boa noite galera, estou tentando fazer um over na minha maquina, com o cooler original do FX 8300.. O Meu objetivo é manter um over em 4.2 GHz com o minimo de tensao mantendo o Processador no MAXIMO EM 65 Graus em IDLE.. Fiz uns teste no AIDA E postarei umas fotos. (Fotos do teste A baixo.)
Gostaria de saber as Opiniões de voces. O que eu posso melhorar? Irei comprar um NOVO COOLER SOMENTE FINAL DE ANO.
+Info:
Overclock: 4.2 Ghz
Multiplicador: x21.0
NB Frequency: 2200.0 Mhz
Vcore CPU:1.25
Temperatura em Stress: 65 C
Temperatura em Descanso: 31 C

Fotos dos testes Abaixo:
Prints Em Stress:
Imagem 1:

Imagem2:


Prints Sem Uso:

Imagem1:

Imagem2:
 
Olá amigo, tenho um FX-8300 e estou fazendo alguns testes, procurando na internet informações sobre como melhorar o desempenho dele.
Ainda estou no patamar de 4.2GHz, porém está estável e respondendo bem,
Segue meu setup e alguns prints de GHz e voltagens atuais.

Placa Mãe: GIGABYTE 970A-D3P
ProcessadoR: AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ (WC MasterCooler Seidon 120v V3)
Memória: 8GB 1333MHz HyperX Fury CL9
Fonte: ATX 600W Real EVGA 80 PLUS BRONZE
Placa de video: RX 480 8GB PowerColor






 
comprei ontem o FX 8300 , estou pesquisando também um overclock estável no momento estou com 4.2GHz mudei a voltagem na bios para 1.35v , sera que tá bom ou devo aumentar diminuir? pretendo usar ele nos 4.2GHz mesmo , usava antes dele um FX 6100 a 3.8GHz usei muito tempo desde 2013 desta maneira.
Agora na Duvida sobre a voltagem certa pra essa potencia no FX 8300 procurei alguns videos no Youtube são bem confusos uns dizem que 1.2 outros 1.4 gostaria da opinião de vocês que já usam.
tz5KuQM.png


8tc0hRU.png

g4nlzl

g4nm3m
 
67 graus ao meu ver ta meio alto, por que nao pega um cooler melhor mesmo que desses mais baratos?

qualquer um de 40~50 ja vai ser melhor q o box
 
A voltagem do processador vai depender muito dele mesmo... cada processador é único em relação a overlock, não é por que fulano chegou em 4.2ghz com 1.3V de Vcore que você ou todo mundo irá conseguir.

Overclock é algo de tentativa e erro, você vai mudando as configs e testando cad vez até chegar aonde está estável sem aumentar demais a voltagem.

Caso chegue numa voltagem alta, o jeito é comprar uma solução melhor para resfriamento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo