• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Teste de Stress PC

Shakall

know-it-all Member
Registrado
Olá amigos, estou realizando um teste de stress no meu pc para identificar um possível problema de aquecimento pois o micro esta desligando sozinho, já realizei a limpeza de todas as peças com jato de ar, montei remontei, formatei e agora ta com o windows limpo, redondo, atualizado, tudo certinho mas vira e mexe ele desliga.

Para tal estou realizando o primeiro teste de stress com a CPU, deixei rodando o Prime95 por 30 minutos as temperaturas máxima dos cores foi 100%.

Gostaria de saber se a temperatura desse processador está em níveis normais?

CPU.png


Depois farei outros tipos de teste de stress com a VGA e memorias.
 
Não mesmo...

A pasta térmica deve ter evaporado.
 
Sim cooler Box! faz 4 anos que montei o VC e até então apenas jato de ar passo nele!
 
Realizando o teste com a Placa de vídeo com o FurMark, na primeira tentativa o pc reiniciou alguns segundos depois que o teste começou.
Tentei novamente e o teste ta rodando a mais de 40 minutos, e a temperatura da placa de vídeo tá em torno de 109 graus!

Minha placa de vídeo é uma GTX 480.

Tenho um Gabinete CoolerMaster Cosmo 1000

Vou estar desmontando o cooler do processador, passando outra pasta térmica, agora queria ver sobre a placa de vídeo a temperatura está normal?

Lembrando que essas temperaturas tanto da CPU quando da GPU são em 100% de uso!
------------
gpu.png
 
Sua VGA tá muito quente cara...talvez seja isso.. tente trocar a pasta térmica dela.. boa sorte bro.
 
Aqui na minha cidade soh consegui implastec, fiz a troca mas não mudou nada continua temperatura alta :(
Implastec piora a situação, digo isso porque usei em uma gtx 660 e ela quando estava com a implastec chegava a 105ºc e desligava, coloquei artic silver 5, n passava de 40ºC.
 
Esse i7 é um pouco esquentado junto com o cooler box, mas a questão é que o Prime95 também é muito estupido :haha:

Se nas aplicações do seu dia a dia estiver chegando nisso ai sim é preocupante, com seu cooler box o que você pode fazer é setar na bios para ele sempre girar na velocidade máxima ou coisa do tipo.

Essa pasta implastec é a mais simples que se tem, ela é até melhor do que o que vem junto com o cooler box mas nada muito bom, uma artic silver ou alguma outra a base de cerâmica e afins poderia melhorar, mas se for gastar R$ 40,00 em uma pasta térmica é melhor gastar uns R$ 80,00 com um cooler melhor.
 
Implastec piora a situação, digo isso porque usei em uma gtx 660 e ela quando estava com a implastec chegava a 105ºc e desligava, coloquei artic silver 5, n passava de 40ºC.

nada ver ai,

quando se coloco implastec, vc fez algo errado.!
 
nada ver ai,

quando se coloco implastec, vc fez algo errado.!

Aqui também. Com o H60 + implastec meu proc chega a 105ºC (considerando que o processador entra em modo de segurança e não aumenta a carga para não se danificar)
Com o H60 + Arctic Silver 5 não passa dos 65ºC (max) em full load. A implastec talvez sirva de pasta de dente ou dê para colocar na maionese, porque como pasta térmica é inútil.
 
nada ver ai,

quando se coloco implastec, vc fez algo errado.!
Vou explicar o caso, meu amigo tinha uma gtx 660 que esquentava (60ºC) em idle! Ele abriu ela e trocou a pasta térmica original pela implastec (1,99) e o computador não aguentava ligado, ele tava jogando um pouco, entrava em modo de emergência, ele me deu essa vga, eu troquei a pasta térmica novamente, por implastec, ficou a mesma coisa, tava jogando entrava em modo de emergência, comprei uma artic silver 5 pelo ML, quando chegou coloquei, pronto. Deixei mais de uma hora e meia no furmark e não chegava nem a 70ºC, fui jogar e a vga foi que uma beleza, não compara implastec com qualquer pasta térmica de qualidade beleza? Implastec é boa, pra computador básico, de acesso a internet, pra ver vídeo... nada mais. Muito menos pra uma GPU que esquenta muito rápido.
 
Nada a ver isso ae com a pasta.

ja usei ela e muitas outras de maior valor.

O que acontece que as vezes na hora que coloca denovo o cooler, fica sem encosta 100% na gpu.

aqui mudo 6 fps. no max é isso.
 
Esse i7 é um pouco esquentado junto com o cooler box, mas a questão é que o Prime95 também é muito estupido :haha:

Se nas aplicações do seu dia a dia estiver chegando nisso ai sim é preocupante, com seu cooler box o que você pode fazer é setar na bios para ele sempre girar na velocidade máxima ou coisa do tipo.

Essa pasta implastec é a mais simples que se tem, ela é até melhor do que o que vem junto com o cooler box mas nada muito bom, uma artic silver ou alguma outra a base de cerâmica e afins poderia melhorar, mas se for gastar R$ 40,00 em uma pasta térmica é melhor gastar uns R$ 80,00 com um cooler melhor.

Também cheguei a essa conclusão, pois no uso normal até jogando ele não chega nem perto da temperatura que o prime95 consegue. Vou comprar uma pasta melhor apenas por segurança e deixar como tá!
 
Nada a ver isso ae com a pasta.

ja usei ela e muitas outras de maior valor.

O que acontece que as vezes na hora que coloca denovo o cooler, fica sem encosta 100% na gpu.

aqui mudo 6 fps. no max é isso.
Então não tem diferença? Que pena de você!:haha:
 
Ae galera, peguei uma artic silver 5, infelizmente nada mudou, continua com temperatura alta, agora não tem jeito vou trocar o cooler, já to vendo de pegar um artic cooler III ou IV.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo