texture shimmering solução ?

Yame isaac

New Member
Registrado
minhas texturas em qualquer game sempre que mexo com a camera elas ficam piscando, alguem tem alguma solução ? vi que na gringa eles chamam o erro de texture shimmering , e lembrando não é o jogo ser pesado pois a maioria dos games que eu jogo não tinha isso , o erro começou ha 2 semanas atras
 
Esse tipo de coisa quase sempre é alguma configuração no driver de vídeo. Se for nvidia, coloca o preset em qualidade, se for amd reseta as configurações globais na aba Gráficos, se não resolver instala um driver de vídeo anterior pra ver se resolve.
 
Esse tipo de coisa quase sempre é alguma configuração no driver de vídeo. Se for nvidia, coloca o preset em qualidade, se for amd reseta as configurações globais na aba Gráficos, se não resolver instala um driver de vídeo anterior pra ver se resolve.
aqui um video pra voce ver como é o erro :
 
Pessoal se alguém puder me ajudar, estou com a mesma dúvida do amigo no primeiro post sobre esse problema com as texturas. Todos os jogos que tenho instalados fazem a mesma distorção das texturas quando movimento o mouse(COD, Final Fantasy XIV, Black Desert). Já tentei todas as formas de configuração, removi drivers, instalei tudo de novo e ainda assim continua da mesma forma.
Vou deixar aqui abaixo um exemplo de como ficam os jogos para quem sabe alguém aqui conseguir me ajudar ou se de fato estou com uma placa de vídeo com defeito.

Meu setup:
Processador: AMD Ryzen 7 5700G​
Placa de Vídeo: RTX 4060 Ti Eagle Gigabyte NVIDIA GeForce, 8 GB GDDR6​
Memória Ram: Xpg Spectrix D60g, DDR4, 32GB, 2x16GB, 3200mhz - 2 x 16GB​
Placa Mãe: Gigabyte B450M Gaming​
Fonte: Gigabyte 650W, 80 Plus Bronze​
Monitor: LG UltraGear 27 Full HD, 144Hz, 1ms, IPS​

 
Mas sempre vai ter esse "arrasto" nas texturas... Pelo que eu consegui entender, me parece que é como se fizesse uma distorção, certo? Isso é como o Antialising funciona... desativa qualquer antialising pra vc ver se desaparece isso.

O DLSS tenta melhorar esse problema e tem ficado bem legal, a cada versão.
 
Exatamente, todos os jogos estão assim, e conforme mencionou também desativei toda configuração de Antialising, diminui resolução, aumentei, diminui configurações gráficas, testei tudo quanto é tipo de coisa kkk E ainda assim essa distorção aparece.
O problema é que ela muitas vezes chega a incomodar visualmente sabe e quando vou jogar como exemplo no Xbox Series, essa distorção não aparece e jogo tranquilo.
 
Exatamente, todos os jogos estão assim, e conforme mencionou também desativei toda configuração de Antialising, diminui resolução, aumentei, diminui configurações gráficas, testei tudo quanto é tipo de coisa kkk E ainda assim essa distorção aparece.
O problema é que ela muitas vezes chega a incomodar visualmente sabe e quando vou jogar como exemplo no Xbox Series, essa distorção não aparece e jogo tranquilo.
O Xbox usa o FSR, que também tenta diminuir esse problema, sendo que o DLSS é melhor nisso.

É assim que funcionam os jogos, infelizmente.
 
Pessoal se alguém puder me ajudar, estou com a mesma dúvida do amigo no primeiro post sobre esse problema com as texturas. Todos os jogos que tenho instalados fazem a mesma distorção das texturas quando movimento o mouse(COD, Final Fantasy XIV, Black Desert). Já tentei todas as formas de configuração, removi drivers, instalei tudo de novo e ainda assim continua da mesma forma.
Vou deixar aqui abaixo um exemplo de como ficam os jogos para quem sabe alguém aqui conseguir me ajudar ou se de fato estou com uma placa de vídeo com defeito.

Meu setup:
Processador: AMD Ryzen 7 5700G​
Placa de Vídeo: RTX 4060 Ti Eagle Gigabyte NVIDIA GeForce, 8 GB GDDR6​
Memória Ram: Xpg Spectrix D60g, DDR4, 32GB, 2x16GB, 3200mhz - 2 x 16GB​
Placa Mãe: Gigabyte B450M Gaming​
Fonte: Gigabyte 650W, 80 Plus Bronze​
Monitor: LG UltraGear 27 Full HD, 144Hz, 1ms, IPS​


teu caso e outro black smearing
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo