The Elder Scrolls IV: Oblivion - [ TÓPICO OFICIAL ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Alguem me ajuda??Rsss

Ontem,quando fui pegar o livros das provas contra o vendendor, por exemplo, fiz varios teste.... qdo pego o livro sou preso, quando entro e nao pego nada, nao acontece nada, mas tb nao completo a missao...

Qual cidade voce esta ? quando me alistei na fighters guild foi em chey(algo), a mulher me mandou ir em anvil ou outra cidade pegar missoes por lá.
quanto ao resto nao sei lhe responder hehe


Pessoal no castelo de chey(algo) tem uma joia dentro de um vidro, na escada há esquerda de onde a rainha está sentada no valor de R$1000.
Voces sabem como roubar ela ? eu ja fui pego diversas vezes, acho que precisa de sneak muito alto !
 
Alguem me ajuda??Rsss

Ontem,quando fui pegar o livros das provas contra o vendendor, por exemplo, fiz varios teste.... qdo pego o livro sou preso, quando entro e nao pego nada, nao acontece nada, mas tb nao completo a missao...

Qual cidade voce esta ? quando me alistei na fighters guild foi em chey(algo), a mulher me mandou ir em anvil ou outra cidade pegar missoes por lá.
quanto ao resto nao sei lhe responder hehe

Pessoal no castelo de chey(algo) tem uma joia dentro de um vidro, na escada há esquerda de onde a rainha está sentada no valor de R$1000.
Voces sabem como roubar ela ? eu ja fui pego diversas vezes, acho que precisa de sneak muito alto !
Esses problemas de vocês me fez lembrar de algo muito MAL implementado no Oblivion. O comportamento dos guardas nada realista, e a capacidade VIDENTE deles (que só se forem, pra saber de um roubo/arrombamento que sequer estão vendo).

Duas mods absolutamente fundamentais pra isso:

NO PSYCHIC GUARDS 12: http://www.tesnexus.com/downloads/file.php?id=11911.

Renners Guard Overhaul: http://www.tesnexus.com/downloads/file.php?id=5977.


A primeira acaba com a capacidade vidente dos guardas de prever e farejar ações escondidas (às vezes estamos arrombando uma porta sem absolutamente ninguém por perto, como diabos somos pegos e presos?), e a segunda deixa reslista o comportamento dos guardas e coisas como a notícia dos seus crimes. Num exemplo, no jogo original, se você comete um crime numa cidade a norte do mapa e depois vai para uma outra no extremo sul, os guardas irão perseguí-lo por seu crime. Ora, e como saberiam eles? Foram alertados por telefone ou por e-mail? :D Esta mod acaba com discrepâncias como essa (os guardas da outra cidade nem irão saber nada) e diversas outras.

Mas estou descrevendo muito por alto, leiam as descrições que vocês saberão bem melhor de tudo o que elas fazem. ;)

 
Última edição:
Entendi Lithos.... Não sai de Imperial CIty por isso.... o ideal é usar esses 2 mods ne???

Será que e melhor reiniciar o jogo??? Ja perdi muitos pontos e dinheiro por causa desses guardas....
 
Esses problemas de vocês me fez lembrar de algo muito MAL implementado no Oblivion. O comportamento dos guardas nada realista, e a capacidade VIDENTE deles (que só se forem, pra saber de um roubo/arrombamento que sequer estão vendo).

Duas mods absolutamente fundamentais pra isso:

NO PSYCHIC GUARDS 12: http://www.tesnexus.com/downloads/file.php?id=11911.

Renners Guard Overhaul: http://www.tesnexus.com/downloads/file.php?id=5977.


A primeira acaba com a capacidade vidente dos guardas de prever e farejar ações escondidas (às vezes estamos arrombando uma porta sem absolutamente ninguém por perto, como diabos somos pegos e presos?), e a segunda deixa reslista o comportamento dos guardas e coisas como a notícia dos seus crimes. Num exemplo, no jogo original, se você comete um crime numa cidade a norte do mapa e depois vai para uma outra no extremo sul, os guardas irão perseguí-lo por seu crime. Ora, e como saberiam eles? Foram alertados por telefone ou por e-mail? :D Esta mod acaba com discrepâncias como essa (os guardas da outra cidade nem irão saber nada) e diversas outras.

Mas estou descrevendo muito por alto, leiam as descrições que vocês saberão bem melhor de tudo o que elas fazem. ;)


Opa baixados e instalados ! O nome do mod diz tudo, os guardas sao videntes ! um ninja nao consegue nada ali hehe
Derepente agora tenho mais sorte, valeu !
 
Entendi Lithos.... Não sai de Imperial CIty por isso.... o ideal é usar esses 2 mods ne???

Será que e melhor reiniciar o jogo??? Ja perdi muitos pontos e dinheiro por causa desses guardas....
De repente vale a pena sim... aproveita que você está muito no início do jogo. Pode até ser que seja necessário recomeçar pra que as mods funcionem como devem (lembro vagamente de alguma coisa assim, de uma dessas duas requerer o reinício do jogo, na época em que as instalei -- quando joguei pela 1a vez). Talvez tenha mudado, sei lá. Dá uma olhada nos dois readmes. ;)

De qualquer forma, até por causa da reputação, bounty e etc., eu recomeçaria sim.
 
Ta, legal. E MUITO mas, como instalo os mods para ter os dragões? Instalei o Custom, Akatosh 18 e selecionei DragonSlayer copiando e colando texturas e nif, nik... etc nas pastas mesh e textures, porem não sei se coloquei nas pastas certas. AJUDEM me POR FAVOR. Aparece um grande ponto de exclamação dentro de um losangulo amarelo. Obrigado!
 
De repente vale a pena sim... aproveita que você está muito no início do jogo. Pode até ser que seja necessário recomeçar pra que as mods funcionem como devem (lembro vagamente de alguma coisa assim, de uma dessas duas requerer o reinício do jogo, na época em que as instalei -- quando joguei pela 1a vez). Talvez tenha mudado, sei lá. Dá uma olhada nos dois readmes. ;)

De qualquer forma, até por causa da reputação, bounty e etc., eu recomeçaria sim.

Grande Lithos.... valeu mesmo.... meu personagem já tava virando uma borboleta sem pontos de experiencia....:D


Chegando em casa eu baixo e com certeza vai ficar melhor...
 
Ontem, quando eu fui dormir, o Steam disse que precisaria atualizar e iria reinicializar. Só que nem deixei ele fazer isso, desliguei direto. De repente isso que aconteceu aí tem a ver com essa atualização.

Tem como forçar o Steam a procurar por atualizações, que nem o Firefox?
_______________________________________________________________________

:rolleyes: #2


Ta, legal. E MUITO mas, como instalo os mods para ter os dragões? Instalei o Custom, Akatosh 18 e selecionei DragonSlayer copiando e colando texturas e nif, nik... etc nas pastas mesh e textures, porem não sei se coloquei nas pastas certas. AJUDEM me POR FAVOR. Aparece um grande ponto de exclamação dentro de um losangulo amarelo. Obrigado!

Putz, era só que me faltava, meu Steam atualiza automático, e até onde sei ele só loga se estiver na última versão, então vai ser zica só aqui comigo mesmo. Bom, pelo menos não é nada de difícil resolução. Quanto a forçar a atualização ele tem sim, menu Steam, terceira opção.

Se vc explicar melhor o que houve colocando o nome do mod e onde o pegou vai ajudar muito.
 
Fui tentar instalar esse pack de MODs que o baggioO postou na página anterior e deu erro: "Couldn't read destination directory from registry. Aborting"...

Windows 7 x64 e Oblivion do Steam. Alguém sabe como contornar o problema?
 
Também comprei o Oblivion na promoção do Steam semana passada, comecei a jogar e tô gostando bastante. Dá pra ver que vão horas e horas pra fazer tudo o que o jogo nos oferece. Ouvi no podcast da PC Gamer de semana passada um dos apresentadores dizendo que já chegou a quase 1000 horas de jogo no Oblivion!

Eu tinha uma idéia de como era o jogo, mas bem superficial. Depois de ver o quão legal é, até bateu um arrependimento de não ter pego o Morrowind junto. Ele é no mesmo estilo do Oblivion? Só muda a história e os gráficos? Se for, pego ele em uma eventual promoção.

Só lendo as últimas páginas desse tópico já vi que existem vários e vários mods pro jogo, mas pretendo ficar na versão vanilla mesmo. Se bem que esses mods menores, que não alteram nada drástico do jogo, até posso considerar instalar. Por exemplo um que foi citado algumas páginas atrás, que permite desistir de atirar a flecha quando usando o arco. Na primeira vez que usei o arco percebi isso. Soltei uma magia de fogo num inimigo e já preparei a flechada, mas como ele morreu com a magia não precisei atirar a flecha. Tentei desistir mas não deu.

Alguma outra dica de mod que apenas corrige esse tipo de falha do jogo que possam me recomendar?
 
unofficial oblivion patch, qarl texture pack 3 redimized, no psychic guards, amazing jump, natural weather, keychain mod,realistic ragdoll and force v3.

esses sao alguns mods que melhoram bastante o jogo sem alterar ele muito.
 
unofficial oblivion patch, qarl texture pack 3 redimized, no psychic guards, amazing jump, natural weather, keychain mod,realistic ragdoll and force v3.

esses sao alguns mods que melhoram bastante o jogo sem alterar ele muito.
Vou dar uma olhada, valeu!

Eles deixam o jogo mais pesado?
 
Opa baixados e instalados ! O nome do mod diz tudo, os guardas sao videntes ! um ninja nao consegue nada ali hehe
Derepente agora tenho mais sorte, valeu !

Grande Lithos.... valeu mesmo.... meu personagem já tava virando uma borboleta sem pontos de experiencia....:D

Chegando em casa eu baixo e com certeza vai ficar melhor...
Adicionem a 300ft Crime Detection a essas duas, e fica show: http://www.tesnexus.com/downloads/file.php?id=7319. Pela sobrevivência digna de um thief e uma vida de roubos mais justa, hehehe.

Também comprei o Oblivion na promoção do Steam semana passada, comecei a jogar e tô gostando bastante. Dá pra ver que vão horas e horas pra fazer tudo o que o jogo nos oferece. Ouvi no podcast da PC Gamer de semana passada um dos apresentadores dizendo que já chegou a quase 1000 horas de jogo no Oblivion!

Eu tinha uma idéia de como era o jogo, mas bem superficial. Depois de ver o quão legal é, até bateu um arrependimento de não ter pego o Morrowind junto. Ele é no mesmo estilo do Oblivion? Só muda a história e os gráficos? Se for, pego ele em uma eventual promoção.

Só lendo as últimas páginas desse tópico já vi que existem vários e vários mods pro jogo, mas pretendo ficar na versão vanilla mesmo. Se bem que esses mods menores, que não alteram nada drástico do jogo, até posso considerar instalar. Por exemplo um que foi citado algumas páginas atrás, que permite desistir de atirar a flecha quando usando o arco. Na primeira vez que usei o arco percebi isso. Soltei uma magia de fogo num inimigo e já preparei a flechada, mas como ele morreu com a magia não precisei atirar a flecha. Tentei desistir mas não deu.

Alguma outra dica de mod que apenas corrige esse tipo de falha do jogo que possam me recomendar?
A grosso modo, pode-se dizer que Morrowind é no mesmo perfil do Oblivion, sim. Apenas sem a temática medieval, mas caindo pra uma atmosfera também de fantasia, embora particular -- cogumelos gigantes, enormes insetos voadores (os "silt striders"), tecnologia à la dwarves (os "dwemers" do jogo), e por aí vai.

Nem adiante perguntar qual é melhor, que há as duas galeras: a "Morrowind FTW" e a "Oblivion FTW". Eu sou da segunda. ;)

Sobre as mods, há as que o delwind falou acima (não conheço a "amazing jump"), mais as que eu citei nesta mesma página, a que citei neste post mesmo (resposta acima do seu quote), mais as seguintes (tudo o que postarei aqui não muda drasticamente NADA, são apenas pequenos "tweaks"):

Reznod mannequins
Bedrolls OU Portable bedrolls (ou uma ou outra)
Drinks for sale
Easy Storage
Bag of holding --> uma maneira de solucionar o problema do peso sem apelar; afinal, a figura do bag of holding é velha conhecida dos jogadores de RPGs clássicos
Anywhere sittable
Less creepy guild porters
Gattsurus easier black soul gems
Nic-Vs lockable houses
Landmarks with wells
House map markers
Fewer random Oblivion gates
Better letters
Oblivion gate map marker remover
Cyrodiil terrain map
No more annoying comments about your skills
Skill perk descriptions enhancement
Big Head fix
Mehrune's razor fix
Oblivion script optimization
Official plugins unnerfed
Operation Optimization
Better and realistic prices
Better gem prices
ACs realisticaly priced clutter --> a menos que o autor tenha consertado, era "realisticaly" mesmo, com um "éle" só (L).
More gold more clutter
Expanded hotkeys and spell delete
Book placement
Salmo the baker
Get wet
Rainbows in Tamriel
Underwater visibility mod
Realistic flora
Louder nirnroots
Exterior actors have torches
Lights Out
Skingrad Bridge lights
Alive waters
alive waters koi addon
Blade sound effects
Distant chappel bells
Quieter wind and ambience for dungeons
Quieter wind and rain
Real lights

Bom, já dá pra começar. ;)

A propósito... quem é John Galt? :D






 
o qarls texture pack deixa mais pesado sim, é um mod de 1,6 gb que deixa as texturas em high res, mas o resto nao.

Ah! acabeida me lembrar um mod bom pra quem tem pc meio ultrapassado: streamline, ele deixa o jogo no fps q vc quer, mudando as opções graficas dependendo da situação, por exemplo, se vc ta numa area muito cheia ele diminui as sombras e um pouco dos detalhes, mas se vc ta numa area vazia ele aumenta a qualidade grafica
 
Poucos mods, hein? :lol:

Faço a mesma pergunta que fiz ao delwind: Algum desses mods deixa o jogo mais pesado? Minha máquina já é meio ultrapassada.

Quem é John Galt? Este livro tem a resposta: http://www.amazon.com/dp/0525948929/

Recomendo a leitura. :yes:
Só o Cyrodiil terrain map é que tem agum impactozinho. Já o Oblivion script optimization e principalmente o Operation Optimization são o contrário: aumentam a performance.

Recomendo que use o Low Poly Grass ou o Low Low Poly Grass: melhoram bem a performance sem "enfear" a experiência. ;)

Valeu pelo "sugerimento" (como dizia o técnico Dunga) do livro. :thumbs_up

P.S.: agora que eu vi: o Streamline foi muito bem lembrado. Se me lembro direito, só tem que desabilitar uma função de autosave dele, snão vai encher o diretório de saves.
 
Última edição:
Os diálogos estão rapido demais..... nem se eu fosse fluente em ingles teria condições.... tem como desacelerar?
 
Os diálogos estão rapido demais..... nem se eu fosse fluente em ingles teria condições.... tem como desacelerar?
Vou dar uma saída, e quando voltar vejo isso pra você (não lembro de cabeça).

Mas... na minha opinião dá pra ler na boa... você não está clicando e dando "skip" nas falas não (pulando as falas)?

Saindo agora, na volta eu vejo.
 
Estranho cara, aqui os diálogos estão numa boa velocidade pra mim, as vezes até adianto algumas falas. Mas eu sou fluente em inglês. Você ativou as legendas? Facilita bastante.

Tô curtindo o jogo, mas a IA é meio fraquinha na minha opinião. Numa quest que eu tava fazendo com outro cidadão o cara tava me seguindo e conseguiu cair na lava e morrer, e em outra que estava fazendo pra fighters guild eu tava batendo num goblin e um dos meus companheiros se meteu na frente aí acabei dando umas duas ou três espadadas nele. Aí ele veio pra cima de mim. Fiquei me defendendo por um tempo pra ver se ele parava, como continuou tentei fugir pra despistar ele mas não adiantou. Aí matei o infeliz mesmo. Só que como quero ser um cara bonzinho reiniciei a quest e tomei mais cuidado. O cara acabou morrendo de novo, mas dessa vez não fui eu que matei. Ainda aproveitei pra catar a armadura do defunto. :lol:
 
Tem dialogos que vao rolando sem skip.... ai nao da tempo....
 
Estranho cara, aqui os diálogos estão numa boa velocidade pra mim, as vezes até adianto algumas falas. Mas eu sou fluente em inglês. Você ativou as legendas? Facilita bastante.

Tô curtindo o jogo, mas a IA é meio fraquinha na minha opinião. Numa quest que eu tava fazendo com outro cidadão o cara tava me seguindo e conseguiu cair na lava e morrer, e em outra que estava fazendo pra fighters guild eu tava batendo num goblin e um dos meus companheiros se meteu na frente aí acabei dando umas duas ou três espadadas nele. Aí ele veio pra cima de mim. Fiquei me defendendo por um tempo pra ver se ele parava, como continuou tentei fugir pra despistar ele mas não adiantou. Aí matei o infeliz mesmo. Só que como quero ser um cara bonzinho reiniciei a quest e tomei mais cuidado. O cara acabou morrendo de novo, mas dessa vez não fui eu que matei. Ainda aproveitei pra catar a armadura do defunto. :lol:
Quando acontecer de acertar por engano o companheiro e ele lhe atacar, erga o escudo (aperte o botão direito do mouse: não precisa estar usando escudo) e pressione a tecla de ação (aqui é enter -- a tecla que você usa pra ativar algo: abrir portas, etc.) que é uma forma de dizer "peraí, foi mal", e o cara para de atacar.

Tem dialogos que vao rolando sem skip.... ai nao da tempo....
Cara, antes de sair fui ver isso pra você, e a velocidade, na boa, é até devagar pacas.

Mas deve ter algum valor no arquivo ini do jogo que mexa não na velocidade da fala, mas no tempo que o texto leva antes de mudar. Quando voltar vejo isso pra você.
 
Não sabia dessa do escudo e tecla de ação. Eu até usei o escudo pra me defender, mas não usei a tecla de ação. Valeu pela dica!
 
Cara, antes de sair fui ver isso pra você, e a velocidade, na boa, é até devagar pacas.

Mas deve ter algum valor no arquivo ini do jogo que mexa não na velocidade da fala, mas no tempo que o texto leva antes de mudar. Quando voltar vejo isso pra você.​


Dei uma olhada no .ini e a única coisa que achei foi uma linha chamada debugtext e estava = 0​
 
ae galera, baixei o pack do Oblivion NG que postaram a algumas paginas atras, mas nao consegui rodar o jogo, sempre que ele ja abre, antes de aparecer a tela de apresentação o jogo fecha sem nenhuma mensagem de erro.

Li na instalação do Oblivion NG, que tenho que seguir algumas instruções pós-instalação para finalizar, mas o link que eles colocaram, nao funciona mais... alguem ai sabe o que tenho que fazer ou quais seriam as instruções ?
Será que esse erro é porque estou usando só o Oblivion sem a expansão ?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo