[TÓPICO OFICIAL] The Last of Us Part I

mano os cara falando que ta rodando de boa querendo dar pinta que ta bem otimizado, ai vou ver: rtx 3080, rtx 4090, wtf?? kkkkkkkkkkkk
requisitos-the-last-of-us-part-i-original.jpg

Ta ai os requisitos, a bastante tempo.
 
Ah, quem teve esse problema de aparecer o "aguarde", está rodando o game em um HDD mecânico, SSD Sata ou NVME? :hmm:

Mas vezes que o game não crashou aqui, não tive esse problema, mas o jogo está instalado em um NVMe Gen 3. (Como não quero ser do 'não tive esse problema então ele não existe', tento encontrar uma razão lógica para o problema e se possível ajudar quem teve).

Deu o aguarde diversas vezes no primeiro "mapa" após o prologo e estou rodando em um NVMe Gen 3.

mano os cara falando que ta rodando de boa querendo dar pinta que ta bem otimizado, ai vou ver: rtx 3080, rtx 4090, wtf?? kkkkkkkkkkkk

"Tá bem otimizado nas 3080/4080/4090 e quem não tem 10k pra torrar numa GPU deveria migrar pro PS5" - User padrão PCista do Adrenaline
 
Comecei essa maravilha q foi a inspiração pra série A Plague Tale (série q por sinal se tornou uma das minhas favoritas :mr:). Até q tá bonito em qhd/médio aki, só 1/2 instável de vez em qnd e torando o coitado do 1700 OC 3,7 ghz (70ºC~75ºC) :fire::fire::fire:. Dps posto as SS's.
 
Não te entendi. Tu ta querendo dizer que pra rodar favoravel o usuario da adrenaline deveria ter uma 4080? Pq de acordo com os proprios requisitos, uma 6600xt/rtx 3060(non ti) deveria rodar o game no alto a 60fps
Mas roda, nessa media ai.
 
Joguei umas 2h seguidas aqui, realmente parou os crashes, 0 stuttering, excelente port.
 
Joguei depois de completar os shaders, reiniciei o pc tbm, notei que o loading quando entra a primeira vez no jogo está bem demorado, rodou suave aparentemente, joguei com as configurações pré definidas praticamente tudo no alto, só mudei manualmente a textura dos personagens para alto tbm, não entendi qual a opção de ray tracing do jogo, mas deve estar no alto tbm, notei que o uso da cpu fica elevado em alguns momentos mas não entendi porque.

Gostei bastante dos gráficos , realmente mudou muito o jogo, não tem nem comparação com a versão que eu joguei no ps3
 
Tem umas configurações de sombras, iluminação e reflexos ( acredito que seja o ray tracing) que estão massacrando a cpu, se desliga ganho uns 30 fps, o uso da cpu diminui e a gpu vai 99% de uso.
 

ué pra que patch? o problema é quem não tem uma 4080 pra cima e quer rodar o jogo acima de 60fps no high ainda, e ficam chorando de uso excessivo do cpu se não tem um 13900k? ahhhh leigos que não entendem de nada kkkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem umas configurações de sombras, iluminação e reflexos ( acredito que seja o ray tracing) que estão massacrando a cpu, se desliga ganho uns 30 fps, o uso da cpu diminui e a gpu vai 99% de uso.
um 5800x3d com uso excessivo de cpu, deve ser potencial de ps5, coloca um 13900k aí pra resolver, aliás, não precisa dele não hein, qualquer cpu mais fraco tá safe sim
 
Incrível como uma das principais IPs da Sony recebeu um port tão porco! :limo:

Fiquei entre ele e RE4 Remake na minha última compra na steam, Capcom não decepcionou. :vai:
 
Dentro do possível rodou bem aqui, com muitas opções gráficas no médio e no baixo, dlss em modo qualidade, peguei estáveis 60fps. Único problema foram stutters, alguns bem feios, de parar 2, 3 segundos o jogo.

-----------------------------------------

Não é possível kkkkkkkkkkkkk

 
60 fps cravados aqui com texturas no medio pra nao zoar a VRAM e o restante no ultra em 4k com DLSS em performance. 3900x + 3070ti + 32gb de RAM :isquero:
 
Até q tá rodando ok pra qhd médio 35~45 fps c/ fsr 2 na 1070 ti (pelo - pra mim acho q dá pra ir de boa).

Algumas SS's:

x94XvBT.jpg
pVCuCbs.jpg
dpoxlKV.jpg
MISHTb4.jpg
ocgrVo7.jpg
VsZTZi3.jpg
O3hq1G1.jpg
l3Mbv4Y.jpg
0InCeAS.jpg
 
 
  • Curtir
Reações: sky
nãoo, não lança patch eu prefiro os crash que compilar shader de volta por 45min.
 
Joguei agora de manha e o jogo carregou mais rapido, não demorou tanto quanto na primeira vez, foi em segundos.
Passei de uma parte que tem chuva e teve uma queda de fps chegando a menos de 50 fps, mais dava pra jogar. Textura em alguns pontos não carrega direito.
Enfim o jogo precisa de patch pra corrigir esse problemas de otimização entre outros.
Por enquanto vou jogar no preset que achei mais estavel que foi no ALTO + FSR Qualidade
Jogo e muito bonito
DvJsNvL.png

70V3YAW.png


rmNkmZN.png

MMIGwuD.png
 
Botei o 23.2.2 e ficou a mesma merda, aparentemente desligar os overlays do JOGO resolveu a travadeira. Pqp.

De qualquer forma o jogo ainda tá com isso AHUAHUAHUAH:

kT6qyVY.png


Me sinto jogando Driver 2 no PS1
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E alto pra caramba o uso de CPU nos corredores, imagino o Part II com os cenários bem maiores.

Não tem nem justificativa pra esse uso excessivo... o mapa é pequeno, não tem nenhuma fisica realista rodando. Parece até que o jogo tá rodando em cima de um emulador de PS5 mesmo
Esses loads aí no meio do jogo são bizarros kkk.
 
Incrível como uma das principais IPs da Sony recebeu um port tão porco! :limo:

Fiquei entre ele e RE4 Remake na minha última compra na steam, Capcom não decepcionou. :vai:
Também achei estranho joguei bom desempenho uncharted com gtx 1660 super , pelo jeito ate agora este pior lançamento sony para pc
 
Tô achando que lançar jogo cagado é estratégia pra enfrentar pirataria.

Por exemplo, jogo mal lançou e já tem pirateado por aí mas é a primeira versão toda cagada. Quem for jogar pirata, joga a pior versão.
 
Esses loads aí no meio do jogo são bizarros kkk.

Completamente bizarro. No meu caso ali tava sobrando quase 16gb de RAM e aproximadamente 3.5gb de vram, além de estar rodando num NVme de 2.5gb/s (Que nem no loading inicial demorado pra caralho o jogo consegue puxar metade disso)

Iron Galaxy deveria ser banida de fazer qualquer coisa :bem:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô achando que lançar jogo cagado é estratégia pra enfrentar pirataria.

Por exemplo, jogo mal lançou e já tem pirateado por aí mas é a primeira versão toda cagada. Quem for jogar pirata, joga a pior versão.

Pior que os jogos da Sony saem update bonitinho na versão pipitchu, numerados e sequenciados. Inclusive tive a informação que um dos repackers já colocou a DLL dos shaders na versão correta, ou seja, essencialmente quem pegou pirata não deve estar tendo problema com shader sem compilar e memory leak :limo:
 
Tô achando que lançar jogo cagado é estratégia pra enfrentar pirataria.

Por exemplo, jogo mal lançou e já tem pirateado por aí mas é a primeira versão toda cagada. Quem for jogar pirata, joga a pior versão.
Creio que não, porque a AMD fez promoção e ainda tem de quem comprar algo da AMD ganha o jogo, mas pelo visto quem tem o original ta totalmente lascado , a steam esta borbulhando em negatividade e refund
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo