• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] The Last of Us Part I

não esqueça tb do 13900k de cpu e provavelmente em over e isso com uma ram de 4200mhz cl15 pra empurrar mais, menos que isso é poder de ps5
Não vejo ngm rodando num PC com equivalência do PS5 e tendo na mão anotado as settings que o PS5 usa e rodando PIOR que o PS5, pois seria a única forma de falar que algo é mal otimizado é rodando pior que o PS5 com um PC igual o PS5 e usando as settings do PS5, mas já vi que não manjam de nada, melhor nem perder meu tempo.
 
Obrigado, mas não entendo por qual motivo isso é feito após a instalação do jogo, existe alguma lógica?
De acordo com o ChatGTP:


Os shaders em jogos são programas de computador que são executados na GPU (unidade de processamento gráfico) para renderizar imagens em tempo real. Eles são responsáveis por determinar como a luz interage com os objetos, como as sombras são projetadas, como as texturas são aplicadas e outros aspectos visuais.

Os shaders são escritos em uma linguagem de programação específica, como a linguagem de sombreamento unificada (OpenGL Shading Language - GLSL) ou a linguagem de sombreamento de pixel (Pixel Shader Language - HLSL). Eles não são compilados no momento da instalação do jogo porque precisam ser adaptados para o hardware específico do computador do usuário.

Em vez disso, quando o jogo é executado pela primeira vez, os shaders são compilados pela placa de vídeo do usuário em tempo real para se adequar às especificações do hardware. Isso permite que o jogo seja executado com desempenho ideal no hardware de cada usuário, resultando em gráficos mais suaves e realistas. Além disso, essa abordagem também permite que os desenvolvedores atualizem e melhorem os shaders após o lançamento do jogo, sem a necessidade de uma nova instalação pelos usuários.
 
Aqui o cabelo da tess é quase transparente kk. Pensei que era o fsr, alguma outra opção, mas não, mesmo tudo low ou ultra, o cabelo continua meio opaco.
 
Última edição:
Queria entender mesmo o porquê dos jogos recentes estarem vindo sem a opção de tela cheia. Ter que mudar a resolução interna toda vez que se entra no game é uma merda...
 
primeiro comentario do steam, dei risada:




:limo: :limo: :limo: :limo:
por causa desses lançamentos lixosos a galera fica se degladiando nos foruns sobre "placa deveria ter mais memoriaaaa" e por ai vai.
esse é o melhor exemplo que TALVEZ esses requisitos de memoria altos de hj são somente por programação vagabunda dos devs.

Pior que acho que nem é só programação vagabunda, compraram "desotimização". De um lado a Nvidia torando RT pra ferrar AMD, do outro AMD torando VRAM pra ferrar a Nvidia (que se sabota sozinha). Segundo jogo com mão da AMD (RE 4 tb) que 8GB cracha e 12GB não segura 4K, isso engloba quase toda linha Nvidia (escapa 3090, 4080, 4090). Coincidência estourar 12GB em 4K. 🤡
E tem cara que fica nesse guerrinha de fanboy defendendo fabricante de GPU. :limo:
 
Última edição:
mas rapaz, entra geração sai geração sempre aparece a galera do videogame querendo bater de frente com pc 🤣🤣🤣


Obrigado, mas não entendo por qual motivo isso é feito após a instalação do jogo, existe alguma lógica?
de maneira grosseira, “vai extrair pro hardware específico do seu pc”, depende da sua placa e tal, ele “extrai” o que é necessário para vc, no do seu amigo ele já “extrai” outras coisas
Em videogames isso não acontece pq todo hardware é igual sempre.

O colega colocou um link mais técnico com as expressões corretas.
 
Não vejo ngm rodando num PC com equivalência do PS5 e tendo na mão anotado as settings que o PS5 usa e rodando PIOR que o PS5, pois seria a única forma de falar que algo é mal otimizado é rodando pior que o PS5 com um PC igual o PS5 e usando as settings do PS5, mas já vi que não manjam de nada, melhor nem perder meu tempo.
então vc não quer ver, pq quem está com rtx 2080 está rodando abaixo de 60fps em full hd com dlss e no medium

crashando a cada 10 minutos
 
Tô curtindo esse jogo de criação de shaders.
(Não consegui nem saber como o jogo tá rodando ainda)
 
Pera aí que chegou o advogado da Iron Galaxy no tópico.

Pô, não sabia que eles fizeram tb o RE 4... kkkk Se ver os ultimos games sente cheiro da armação. Não to defendo Iron nem nada mas estes +12GB em 4K virou número mágico dos games com graninha da AMD. Não disse que problema seja só esse, falando especificamente da VRAM abrindo as pernas fortemente.
 
Bosta pura. Isso é o que esse port é.
 
então vc não quer ver, pq quem está com rtx 2080 está rodando abaixo de 60fps em full hd com dlss e no medium

crashando a cada 10 minutos
Cadê, mostre as provas que quem tem uma RTX 2080 está rodando pior que o PS5, mas antes me mostre como o PS5 roda, setting a setting, resolução mantida (se for dinâmica tem que ser a que mantém a maior parte do tempo) e o FPS atingido, sem esses dados não é possível falar que está mal otimizado tendo o PS5 como referência, entende?
 
Aqui o 5600 fica 100% de uso e a gpu 4070 ti 60% tempo todo.
É porque tu tá jogando enquanto compila shaders, não esperou terminar, eu com um R5 3600 fica nos 40/50% de uso.
 
Pior que acho que nem é só programação vagabunda, compraram "desotimização". De um lado a Nvidia torando RT pra ferrar AMD, do outro AMD torando VRAM pra sabotar a Nvidia (que se sabota sozinha). Segundo jogo com mão da AMD (RE 4 tb) que 8GB cracha e 12GB não segura 4K, isso engloba quase toda linha Nvidia (escapa 3090, 4080, 4090). Coincidência estourar 12GB em 4K. 🤡
E tem cara que fica nesse guerrinha de fanboy defendendo fabricante de GPU. :limo:

Mais facil a Nvidia sabotando a propria base do que o contrário. Na hora que lançaram 3070/ti e 3080 no preço que saiu com a quantidade de VRAM datada quem reclamava era taxado como lunático... Agora estamos vendo o resultado.
 
Mais facil a Nvidia sabotando a propria base do que o contrário. Na hora que lançaram 3070/ti e 3080 no preço que saiu com a quantidade de VRAM datada quem reclamava era taxado como lunático... Agora estamos vendo o resultado.

Eles fazem isso mesmo mas olha os gráficos de um Red Dead 2 ou Shadow Tomb Raider não usando nem 8GB com tudo no talo em 4K e vê piada de jogo desse sem RT nem nada pedindo 16GB pra textura no max.

Malinha preta da VRAM. :limo:
 
Teve dois momentos durante gameplay que o jogo meio que pasou e mandou aguardar que provavelmente tava carregando o cenario ou algo do tipo.
 
Mais facil a Nvidia sabotando a propria base do que o contrário. Na hora que lançaram 3070/ti e 3080 no preço que saiu com a quantidade de VRAM datada quem reclamava era taxado como lunático... Agora estamos vendo o resultado.

Ainda acho que é culpa dia devs preguiçosos, mas que poderia ter 2gb/4gb a mais em cada poderia.

tendo em vista que uma 3070 não é pra jogar em 4k o tanto que tem “era pra dar”, se não me engano minha 3080ti tinha 12gb e eu jogava em 4k nativo(sem dlss) sem problema em jogo algum.
 
Tô curtindo esse jogo de criação de shaders.
(Não consegui nem saber como o jogo tá rodando ainda)
Eu sequer sei o que é esse tal de shadders aí.
 
Eles fazem isso mesmo mas olha os gráficos de um Red Dead 2 ou Shadow Tomb Raider não usando nem 8GB com tudo no talo em 4K e vê piada de jogo desse sem RT nem nada pedindo 16GB pra textura no max.

Malinha preta da VRAM. :limo:

Ah, o jogo tem RT sim. Pelo menos em reflexos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Está usando qual driver ai? estou começando a suspeitar do 23.3.2
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo