• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

The Witcher 3: Wild Hunt - [ TÓPICO OFICIAL ]

Estou jogando no modo Performance, pq com aquele fps tá difícil, ainda mais pq tem bastante combate e vc tá sempre se movimentando com o personagem. Agora se aquilo ali é 30 fps no modo resolução, eu tenho minhas dúvidas…

É, tb acho q não é 30fps.... Eu coloquei Red Dead II que é 30fps e depois o The Witcher 3 em RT e meu, o Red Dead é muito mais suave o gameplay....

Enfim, tb tô no modo performance aqui. O jogo continua bonito, mas roda liso liso....

Talvez vcs estejam paranoicos com isso… podem até ter algumas quedas, mas segundo o vídeo abaixo aí na maior parte do tempo ou quase sempre o modo RT roda em 30fps…










Sobre em qual está mais bonito, vão me achar louco, mas tb já vi várias cenas e imagens em q achei o modo SEM RT mais bonito…. Acho q fizeram um RT meia boca nessa atualização aí… eu comecei a jogar no PC e tá lindo, mas devo partir para o ps5 pela comodidade…
 
No PC eu consigo colocar todo o pacote de RT se travar no mesmo framerate que os consoles (que não tem reflexos), e ainda assim achei nada demais. Acho que pesa demais por pouca merda, seja no computador ou no videogame.
 
No PC eu consigo colocar todo o pacote de RT se travar no mesmo framerate que os consoles (que não tem reflexos), e ainda assim achei nada demais. Acho que pesa demais por pouca merda, seja no computador ou no videogame.
Realmente, eu também não vi tanta diferença, e com certeza não vale perder tanto desempenho pra pouca diferença visual.
 
Exato! Eu até enxergo que a iluminação deixa o jogo mais "fotoralista" mas ai joga o gameplay MUITO pra baixo...ai quebra.

No XBOX One X ele rodava em 4K nativo a 30fps né? Alguém lembra?
 
Pessoal alguem tem o problema de não trocar a camera de exploração pra original do jogo no PS5? Aqui se coloco Padrão nada acontece, fica aquela proxima.. apenas no combate e no cavalo elas ficam afastadas igual o jogo original.. é um bug isso?
 
Talvez vcs estejam paranoicos com isso… podem até ter algumas quedas, mas segundo o vídeo abaixo aí na maior parte do tempo ou quase sempre o modo RT roda em 30fps…










Sobre em qual está mais bonito, vão me achar louco, mas tb já vi várias cenas e imagens em q achei o modo SEM RT mais bonito…. Acho q fizeram um RT meia boca nessa atualização aí… eu comecei a jogar no PC e tá lindo, mas devo partir para o ps5 pela comodidade…


Ia se engraçado se colocassem a versão Switch na comparação hehe
 

The Witcher 3 next-gen: ray tracing e modos de desempenho testados no PS5 e Xbox Series X​

O efeito RT é lindo - mas o desempenho é a melhor maneira de jogar.



Sete anos desde seu primeiro lançamento, o novo The Witcher 3 Complete Edition visa aprimorar um jogo já icônico com um enorme conjunto de extras. No PS5, Xbox Series X, S e PC, é uma atualização gratuita listada como patch 4.0. Os visuais são aprimorados, melhorias na qualidade de vida são adicionadas, além de termos extras para vincular ao programa de TV da Netflix. Isso já sabíamos de nossa prévia após uma visita aos escritórios da CD Projekt RED - mas agora é hora de testar o código do console em todas as nossas áreas de teste estabelecidas. Começaremos com a análise da Série X e PS5, cobrindo o desempenho e os modos RT, com a versão não RT da Série S a seguir. Primeiras impressões? Nenhum dos modos em qualquer console é o artigo finalizado, mas agora, recomendamos o modo de desempenho em ambos os consoles principais.

A versão original parecia boa, mas o patch de próxima geração - a Edição Completa - realmente se beneficia de enormes melhorias. Uma grande parte das texturas e modelos foram retrabalhados, com a CDPR contratando o modder de PC Halk Hogan - que produziu o mod HD Reworked Project - para incorporar recursos novos e atualizados no lançamento oficial. A folhagem também é melhorada, preenchendo a paisagem com mais plantas. Também há toques menores, como novíssimos camarotes, estados do tempo e efeitos de lente, adicionando variedade à medida que Geralt viaja pelo mundo.

Os modos de desempenho e RT na Série X e PlayStation 5 têm uma configuração visual estabelecida em termos de arte principal e 'configurações' do motor, as diferenças se resumem a resoluções nativas e a inclusão opcional de recursos de rastreamento de raios. Colocando o PS5 contra o Series X primeiro em seus modos RT, cada um tem como alvo um 1440p nativo, reconstruído para 4K usando FSR 2.1, com escala de resolução dinâmica reduzindo a contagem de pixels para 1080p no seu ponto mais baixo. No entanto, uma grande quantidade de contagens de pixels atinge o número superior de 1440p. Enquanto isso, o modo de desempenho é aumentado para um alvo mais alto em cada um, visando um 4K nativo - com 1080p permanecendo como limite inferior. O resultado líquido é que tanto o PS5 quanto o Series X parecem, em média, mais nítidos nos modos de desempenho em comparação com a execução no modo RT.

Existem diferenças visuais importantes entre o PS5 e o Series X. Em primeiro lugar, está claro que o Series X costuma ser executado com uma contagem de pixels mais alta em média do que o PS5, dentro de sua faixa dinâmica. Em particular no modo de desempenho, uma execução de Novigrad nos coloca em 1440p no PS5 e mais perto de 1800p no Series X por um período. Em segundo lugar, existem diferenças muito visíveis na folhagem e na distância de visão da sombra. Curiosamente, o nível de detalhe do PlayStation 5 é aumentado de uma forma que o Xbox Series X não é - e certamente é perceptível em comparações frente a frente em termos de densidade da grama à distância - e também a cascata do mapa de sombras.

A estrela do show é o modo de rastreamento de raios. O modo de traçado de raios do PS5 e Series X reduz a resolução e ajusta a taxa de quadros alvo para 30fps - e semelhante ao efeito no PC, a transformação é notável.
A oclusão de ambiente com rastreamento de raio e a iluminação global RTXGI substituem a iluminação baseada em cubemap mais aproximada, transformando radicalmente a fidelidade da cena. A luz é refletida de forma mais realista, as áreas escuras não têm o brilho azulado da iluminação original e o resultado líquido geralmente é extraordinário. Ao manter os recursos AO e GI, o CD Projekt RED trouxe o melhor das atualizações do PC para os usuários do console.

É claro que nem todos os efeitos chegam ao PS5 e à Série X. As sombras RT da versão para PC não estão presentes (e, como estão, estão com bugs, de acordo com a análise técnica de Alex), enquanto os reflexos RT do PC são substituídos por uma tela- alternativa de espaço, presente apenas no modo 30fps RT. Esta solução SSR é significativamente melhorada em relação ao que veio antes: é maior resolução e agora se aplica a mais materiais no jogo, incluindo armaduras e corpos d'água. Anteriormente, The Witcher 3 usava um mapeamento de cubos mais simples para criar um reflexo de base para poças, mas agora temos um efeito muito melhorado. Não é ray tracing, então - infelizmente - mas a atualização do SSR é enorme em comparação com o modo de desempenho, que ainda usa a técnica mais antiga.

A Complete Edition oferece visual e as trocas entre os modos RT e de desempenho são justas. No entanto, em termos de desempenho real, ambos os modos têm problemas e eu diria que o modo de rastreamento de raios simplesmente não funciona bem o suficiente para valer a pena considerá-lo. No geral, eu recomendaria o modo de desempenho para usuários da Série X e PS5. De início, direi que a maioria das áreas está bloqueada em 60fps; é realmente excelente. O White Orchard e até o Crookback Bog funcionam surpreendentemente bem a 60fps no PS5 e na Série X - exceto o estranho engate de um quadro ou gagueira de economia automática. No entanto, existem pontos de estresse e alguns - como Novigrad City - são essenciais para sua diversão no jogo. Para Novigrad, o PS5 está consistentemente à frente da Série X em torno do quadrado Hierarch - com uma diferença de 6-7fps a favor do PS5 às vezes.

Não está claro por que há quedas maiores na Série X aqui. No entanto, o PS5 pode ter seus próprios déficits de desempenho contra o console da Microsoft em outro lugar - lutando contra os bandidos pouco antes do início da expansão Blood and Wine, o PS5 oscila abaixo da meta de taxa de quadros enquanto a Série X o limpa em um bloqueio perfeito de 60fps. As vantagens de desempenho para a Série X precisam ser consideradas no contexto, no entanto, já que as distâncias de visão são visivelmente reduzidas - uma diferença que o CDPR certamente deve abordar em algum momento. Independentemente disso, o jogo funciona melhor no modo de desempenho e ambos os consoles têm o suporte VRR para fazer com que as pequenas quedas sejam irrelevantes se você tiver a tela HDMI 2.1 apropriada.

No entanto, o modo de traçado de raio de 30fps é problemático. Adicionar novos recursos ao PS5 e à Série X, como RTAO e RTXGI, torna isso muito mais desgastante para ambas as máquinas. E para ser franco, na minha experiência jogando PS5 para começar, este modo não é apenas um bloqueio de 30 fps. Mesmo rotas básicas a cavalo, batalhas e cutscenes chegam a 20s e 25fps sustentados em alguns pontos. Ele se destaca especialmente ao mudar do modo de desempenho mais suave a 60fps, e até mesmo a versão antiga do PS4 Pro funciona mais suavemente em seu próprio alvo de 30fps. A realidade brutal é que, apesar de todos os benefícios que o modo RT traz, é desagradável jogar dessa maneira. Novigrad é especialmente difícil na PS5 neste caso, e qualquer movimento panorâmico - especialmente sem o desfoque de movimento ativado - dificulta a visualização.
A Série X se sai muito melhor na taxa de quadros geral a 30fps. Na verdade, uma grande parte do jogo trava no alvo sem nenhum problema. O Series X no modo RT funciona melhor que o PS5 em quase todos os casos. A única área em que a Série X se dobra é em Novigrad, caindo para 23 fps - uma área seriamente instável - e onde o PS5 tem desempenho igualmente ruim. O culpado mais provável com base no teste do PC é um gargalo do lado da CPU em ambos os lados, embora a Série X seja novamente tipicamente um quadro ou dois para melhor aqui, refletindo seus relógios mais altos. Simplificando, o modo RT luta para funcionar bem na cidade grande, tanto para PS5 quanto para a Série X. Mas fora da cidade? A Série X tem muito mais nível 30fps.

Mesmo assim, há outras questões. Semelhante ao que vimos no modo RT do Cyberpunk 2077 quando seu patch de próxima geração surgiu, o atraso de entrada é um problema - parece visivelmente pior de jogar. Pegando uma câmera de 120fps e medindo a partir de um toque do stick analógico direito, o modo de desempenho leva 92ms para responder com o primeiro quadro de movimento da câmera, enquanto o modo RT atinge 157ms. Esses números incluem nosso atraso de exibição de 22ms - o que significa que esta é uma resposta de 70ms para o modo de desempenho e 135ms na oferta RT. De qualquer forma, o ponto principal é que o modo RT adiciona 65 ms extras de latência em comparação com o modo de desempenho, que é sentido com intensidade e afeta o prazer do jogo.

O veredicto sobre qual versão é a melhor dificilmente é claro. Obtém melhor desenho de folhagem e sombras na PS5, mas pior desempenho no modo RT - e para ser claro, nenhuma das consolas no modo RT é boa devido à maior latência de entrada. Certamente, o modo de desempenho de 60 fps melhora as taxas de quadros intermitentes e a latência mais alta. No meu caso, acabei usando exclusivamente o modo de desempenho, apenas porque diminui essas distrações - mas é uma pena perder os recursos de traçado de raios. Não há solução perfeita agora.

Também tive problemas de estabilidade durante o jogo, com travamentos no front-end nos consoles PlayStation 5 e Series X. Até mesmo carregar um jogo salvo causou travamentos no PS5, forçando-me a fechar o aplicativo e reiniciá-lo. Abordar questões como essa certamente deve estar no radar do CDPR para o próximo patch - e espero que chegue mais cedo ou mais tarde. Novamente, é um sinal de que esta atualização só precisava de mais tempo no forno.

Por fim, os tempos de carregamento foram drasticamente aprimorados em relação às versões de última geração. Este é um grande ponto positivo para terminar. Por exemplo, carregar um save na vila de Velen leva 1 minuto e 35 segundos no PS4 Pro, mas se mudarmos para as máquinas de nova geração, essa espera é reduzida para pouco mais de 13 segundos no PS5 e 16 segundos no Series X. The Witcher 3 é mais rápido os tempos de carregamento são um grande avanço para a jogabilidade do jogo, independentemente de qual você escolher.

No geral, The Witcher 3 Complete Edition é um lançamento ambicioso de próxima geração e é fantástico que a CD Projekt RED esteja distribuindo a atualização de graça quando faz muito mais do que muitos remasterizados pagos. Da mesma forma, porém, ser livre não o poupa de críticas. Os principais problemas com ele por enquanto estão relacionados à estabilidade - as falhas no PS5 e Series X - e também o desempenho lutando para atingir 30fps bloqueados no modo RT, principalmente no PS5. Em termos de recursos, também é estranho que o Series X não seja tão denso em detalhes quanto o PS5, o que deve ser uma grande vantagem sobre o lançamento de última geração.


Mais positivamente, os aumentos no tempo de carregamento são fantásticos, assim como os extras de rastreamento de raios, a folhagem atualizada, sombras, modelos e texturas. No entanto, o básico para atingir uma taxa de quadros consistente e suave é obrigatório, especialmente depois de jogar as versões PS4 Pro ou Xbox One X - que funcionaram bem nessas máquinas mais recentes. Caso contrário, é difícil imaginar muito mais sendo adicionado ao The Witcher 3 por meio de uma atualização gratuita. Afinal, é um jogo de sete anos, usando o mesmo motor de antes; são apenas esses últimos problemas persistentes introduzidos pelo patch que definitivamente precisam ser corrigidos.

 
Última edição:
TW 3 versão de lançamento sem os DLCs pagas também recebe o up next gen? Achei uma mídia física bem em conta usada, porém é a versão de lançamento do jogo.
 
TW 3 versão de lançamento sem os DLCs pagas também recebe o up next gen? Achei uma mídia física bem em conta usada, porém é a versão de lançamento do jogo.
Sim.
 


Resumo: "mas é de graça"

Spideraman remaster bota no chinelo isso ai, mas é pago.
 
Vocês estão reclamando mas esquecem que é a mesma empresa que fez o Cyberbug. O jogo original é otimo. Recentemente eu peguei pra jogar, antes da atualização, e achei a jogabilidade estranha mas adorava qdo lançou. É uma questão de época.
 


Resumo: "mas é de graça"

Spideraman remaster bota no chinelo isso ai, mas é pago.

Olha, nem se compara... tanto pela qualidade absurda do The Witcher 3, quanto pelas práticas de precificação da Sony.

TW3 tá lindão no PS5.
 
Baixei o GTA de novo ontem pra jogar e ver como ficou com Ray Tracing (e ai, assim como TW3, ele vai pra 30FPS) malandro, a diferença é brutal... GTA 5 em 30FPS roda macio, lisinho lisinho, muito confortável. The Witcher 3 no modo RT ativado a 30fps te dá sensação de estar jogando a 10FPS, é HORRÍVEL! E olha que eu tentei bastante até...

O modo RT do The Witcher 3 ta completamente bugado no Xbox Series X.... e dizem que esse modo performa melhor no Xbox do que no PS5, misericórdia.
 
Baixei o GTA de novo ontem pra jogar e ver como ficou com Ray Tracing (e ai, assim como TW3, ele vai pra 30FPS) malandro, a diferença é brutal... GTA 5 em 30FPS roda macio, lisinho lisinho, muito confortável. The Witcher 3 no modo RT ativado a 30fps te dá sensação de estar jogando a 10FPS, é HORRÍVEL! E olha que eu tentei bastante até...

O modo RT do The Witcher 3 ta completamente bugado no Xbox Series X.... e dizem que esse modo performa melhor no Xbox do que no PS5, misericórdia.
Problema do modo RT do TW3 não são os frames, mas o input lag que aumenta muito. Por isso essa sensação de ser tão arrastado.

Eu larguei o RT de mão e tô só no performance, tá lindo demais igual.
 
lembro quando comprei o primeiro jogo....

vou esperar uns patchs para ele ficar melhor
vou esperar o patch para PS4 PRO
vou esperar o patch para resolver esse pop in horrível
vou esperar a versão nativa do PS5

AGORA, vou esperar uns patchs para a versão PS5.... Daqui a pouco tô esperando a versão Remake do PS6....
 
lembro quando comprei o primeiro jogo....

vou esperar uns patchs para ele ficar melhor
vou esperar o patch para PS4 PRO
vou esperar o patch para resolver esse pop in horrível
vou esperar a versão nativa do PS5

AGORA, vou esperar uns patchs para a versão PS5.... Daqui a pouco tô esperando a versão Remake do PS6....

Um pouco de frescura sua, na moral.
Joguei no ps4 em 2015 em 30fps e foi de boa.
Anos depois em ultrawide no pc, me parece ser frescura sua pra desmerecer o jogo.
 
Um pouco de frescura sua, na moral.
Joguei no ps4 em 2015 em 30fps e foi de boa.
Anos depois em ultrawide no pc, me parece ser frescura sua pra desmerecer o jogo.

se fosse desmerecer os bugs ou a nvidia pagando para o remaster ficar cagado em AMD e por consequencia os consoles?

Mas se é para desmerecer, eu nem comentei que uma das vezes que dropei foi pq tinha jogando Bloodborne antes... imagine o gameplay do BB e depois jogar o boneco desengonçado dando golpe sem impacto igual um robo tosco :coolface:
 
O jogo sempre foi jogável cara.
Até concordo se a pessoa não consegue se adaptar a jogabilidade.
 
lembro quando comprei o primeiro jogo....

vou esperar uns patchs para ele ficar melhor
vou esperar o patch para PS4 PRO
vou esperar o patch para resolver esse pop in horrível
vou esperar a versão nativa do PS5

AGORA, vou esperar uns patchs para a versão PS5.... Daqui a pouco tô esperando a versão Remake do PS6....
💅💅
 
lembro quando comprei o primeiro jogo....

vou esperar uns patchs para ele ficar melhor
vou esperar o patch para PS4 PRO
vou esperar o patch para resolver esse pop in horrível
vou esperar a versão nativa do PS5

AGORA, vou esperar uns patchs para a versão PS5.... Daqui a pouco tô esperando a versão Remake do PS6....
Está adiando uma grande experiência.
 
Platina #276 The Witcher 3 - PS5, essa é a quarta vez que eu platino the witcher 3 na minha conta, ja platinei e fiz 100% nas 3 versões com set de troféus distintos de ps4, versão normal, versão game of the year e a versão europeia e agora a versão next gen, simplesmente uma pintura em forma de jogo, tudo nele é caprichado, Geralt é um personagem incrível, o mundo do jogo é um show a parte, jogar essa obra-prima em 60 frames é delicioso, curti novamente cada momento do jogo, incluindo a sua magnifica trilha sonora, principalmente a música que toca em skellig, infelizmente nem tudo são flores, tive alguns crashes (muitos pra falar a verdade), mas joguei sempre com backup de save em nuvem, ja sou macaco velho com isso, enfim... agora vou rumo novamente aos 100% dessa obra fantástica, estou ansioso pelo monster hunter rise, atualmente passei de 5300 horas de monster hunter world, ajudei diversos amigos a platinar e tb com builds e dicas, mal posso esperar pro dia 20 chegar, enfim... um abraço a todos.

ASLAN_BR-hall.png
 
Platina #276 The Witcher 3 - PS5, essa é a quarta vez que eu platino the witcher 3 na minha conta, ja platinei e fiz 100% nas 3 versões com set de troféus distintos de ps4, versão normal, versão game of the year e a versão europeia e agora a versão next gen, simplesmente uma pintura em forma de jogo, tudo nele é caprichado, Geralt é um personagem incrível, o mundo do jogo é um show a parte, jogar essa obra-prima em 60 frames é delicioso, curti novamente cada momento do jogo, incluindo a sua magnifica trilha sonora, principalmente a música que toca em skellig, infelizmente nem tudo são flores, tive alguns crashes (muitos pra falar a verdade), mas joguei sempre com backup de save em nuvem, ja sou macaco velho com isso, enfim... agora vou rumo novamente aos 100% dessa obra fantástica, estou ansioso pelo monster hunter rise, atualmente passei de 5300 horas de monster hunter world, ajudei diversos amigos a platinar e tb com builds e dicas, mal posso esperar pro dia 20 chegar, enfim... um abraço a todos.

ASLAN_BR-hall.png
Uma pessoa de muito bom gosto :yeah:
The Witcher 3 é pra mim até aqui 2023 o melhor jogo da minha vida, quando pegar o PS5 vou zerar novamente (3x)

No PC zerei o jogo base
No PS4 zerei o jogo base + primeira expansão
No PS5 vou zerar jogo base + as duas DLCs (sim eu guardei a última DLC pq sabia que iria querer zerar novamente e queria ter algo inédito)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo