• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

THERMALTAKE 550W aguenta I7 + HD5870 ?

rafaelbach

=D
Registrado
Tenho um amigo que pediu pra mim montar um PC pra ele e eu listei as peças abaixo e queria saber se vocês acham que ta legal e se a fonte aguenta esse sistema.

FONTE GABINETE ATX THERMALTAKE 550W PUREPOWER HIG
GRAV. DVD-R/RW LG GH22NS50 22X OEM PRETO SATA
GABINETE P4 SATELITE L590 4BAIAS PRETO
HD SATAII 1000 GB SEAGATE 7200 32MB
MB S1156 ECS H55H-M SOM 6CH/SATA/GBLAN/DDR3 (I7
MEM DDR3 2GB 1333MHZ KINGSTON
MEM DDR3 2GB 1333MHZ KINGSTON
PROC. INTEL CORE I7 860 S1156 2.80GHZ/2.5GT/CACHE
VGA PCIEXP.1GB DDR5 HD5870 725M 256BIT ATI DP/DUAL
 
Boas fontes de 550W suportariam a configuração com folga e tranquilidade. Pode não ser o caso da Thermaltake Purepower. As fontes Thermaltake são fontes-bomba, com exceção dos modelos Toughpower e Q-fan.
 
Achei que esses problemas já tinham passado.

Mas se persiste, prefiro não arriscar. Então o que seria melhor, XFX ou Corsair?
 
HD 5870 tem consumo máximo de 233.4W segundo os testes do X-Bit Labs, o que leva a crer que uma Corsair 450VX já tocaria isso aí com segurança. Mas a Corsair 550 é uma excelente fonte, a XFX 650 é uma excelente fonte, a Ice Age 650 com PFC ativo é muito boa fonte, a Aerocool 550W é ótima fonte...
 
Descobri que o Core i7 860 gasta 160W.

Então: 160 + 234 = 394W só processador e placa e de video...

Acho que tem que ser uma de 550W, ou estou errado?
 
Esses 160W que você viu em algum teste era o consumo do computador inteiro com um i7 860. Ele tem um TDP de 95W. O consumo é sempre menor que o TDP.
cpuqk.jpg
 
se voce nao fizer um over... aguenta de boa
 
Essa fonte tem só 18A na linha 12V, eficiência de 65% e nada de PFC ativo, segundo a etiqueta dela.

pp550w.jpg


Ela é realmente fraca pra essa configuração.
 
18a é mto pouco em 12v mesmo
a minha q é 450w tem isso...

a 3R de 650w é mto boa e barata. aguenta de boa
 
pega um iceage de 650w, pois tem pfc ativo, é o msm preço (+- R$280) e até mais barata q uma coisar de vx450w(R$ 300 na e-coyote,lógico q tem mais barato), sem contar q a ice tem 2x conectores de força para VGA, eu acho o melhor CxB para sua config. FLW
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo