Thermaltake Core V31

flashgordon

Hungry Member
Registrado
Tópico sobre este simples gabinete mas de ótima qualidade e de surpreendente versatilidade, Core V31 da Thermaltake.

Como achei poucas informações na internet, e por existirem algumas dúvidas de montagem, resolvi compartilhar um pouco sobre este gabinete, já que arrisquei, e o comprei para utilizar como meu micro principal para jogos.

Abaixo vou postar fotos com a descrição das mesmas, algumas explicações e considerações.

Como já existem fotos suficientes para mostrar o exterior do gabinete na internet vou me ater mais ao interior e aos detalhes que nos interessam.

  • Gabinete pelado mas com a frente ainda presa:

  • Com a frente destacada. A frente sai e entra por pressão. Uma boa pressão por sinal (isso é bom):

  • Retirando as baias de DVD, uma por uma:


  • Parte interna em close e afastadas:















Agora a parte que trás mais dúvidas: o fundo (lateral contrária) onde ficam as baias específicas dos SSDs.
  • Baia de SSD atrás da placa mãe:



  • Mesma foto anterior mas sem o suporte do SSD:



  • Montagem do SSD na posição que fica atrás das baias de HDs:

















  • Suporte dos SSDs já com o SSD presos. Testei colocar o a outra face do SSD (que tem as infos dele) visível mas o buraco do suporte não casa com o buraco no SSD para passar o parafuso. Então fica a mostra a face do SSD somente com o logo da Samsung. Usei somente dois parafusos para prender os SSDs (mais do que o suficiente). A presilhas que travam a estrutura do suporte vem no saquinho.





  • Parafusos que prendem a baia interna de HDs. É só tirar os dois parafusos mais extremos e deslizar a baia interna para sair. Existe uma base onde corre a baia interna que também pode ser retirada, neste caso são os dois parafusos de cabeça chata mais abaixo.



  • Gabinete com a placa mãe montada. Já vem com as bases dos parafusos montadas para ATX. Só precisei atarraxar mais um. Essas bases de parafusos vem no saquinho casa precise de mais.


O restante de fotos sobre o gabinete tem mais do que o suficiente no google.

Como o gabinete é todo vazado o som passa fácil. Os coolers originais não são barulhentos mas se você inserir um cooler barulhento o gabinete não vai segurar nenhum som, vai vazar todo. O gabinete em si é muito leve.

Esse gabinete é muito prático. Como só uso SSDs sempre quis um gabinete sem baias. E este permite retirar todas elas incluindo as de CD/DVD.
 
Última edição:
Flash,

Muito bom o review e as fotos.

Quando vi os parafusos de dedo segurando as baias de 5,25" lembrei do atual conceito personalizável da empresa com os Core X.

Uma dúvida: qual a distância atrás para os cabos, uma vez que o que a largura possui 20,8 cm?

Muito bom a Thermaltake ter pensado no painel fixo, quando se retira a parte frontal.

Abs, Cezar
 
Flash, ... Uma dúvida: qual a distância atrás para os cabos, uma vez que o que a largura possui 20,8 cm?...

Não cheguei a medir a distância mas fiquei preocupado se conseguiria fechar a tampa sem complexidade. Mas como as tampas laterais não tem encaixes diretamente nas bordas do gabinete eu consegui com jeito. É só encostar a parte da frente no gabinete e encostar o restante no gabinete, depois atarraxa os parafusos. Acho que tem menos de 2 cm, mas a tampa tem alto-relevo que permite acomodar os cabos. Eu deixei os cabos, atrás da placa mãe bem bagunçados e mesmo assim consegui fechar a tampa.

O visor (acrílico acho) da tampa lateral, que permite ver o interior, é muito extenso. Permite ver mais coisas, mas pode ser um incômodo pois você consegue, em muitos casos, ver a fonte de luz interna, para quem gosta de adicionar um neon ou led ou lâmpada no gabinete. É mais indicado usar fitas luminosas, mas difícil achar onde colocá-las já que as faces do gabinete são todas vazadas.

Uma das coisas que me fez escolher este gabinete foi o fato de ter filtro em todas as faces vazadas do mesmo. Tem na frente, na parte de baixo e na parte superior.
 
Muito bacana seu tópico.

Às vezes nos prendemos só aos mais conhecidos e deixamos uma joia dessas longe dos holofotes.

Os pontos fortes foram muito bem citados por vocês, mas de ponto fraco - na minha opinião - eu notei o fato de os SSD ficarem escondidos, perdendo aquele brilho que tem quando eles ficam a mostra.

Ademais, acho que não faria mal uma foto da montagem final. Suas fotos são bonitas e pelo menos eu fiquei com vontade de ver tudo montado, não sei os demais colegas.

Cumprimentos.
 
Muito bacana seu tópico.

Às vezes nos prendemos só aos mais conhecidos e deixamos uma joia dessas longe dos holofotes.

Os pontos fortes foram muito bem citados por vocês, mas de ponto fraco - na minha opinião - eu notei o fato de os SSD ficarem escondidos, perdendo aquele brilho que tem quando eles ficam a mostra.

Ademais, acho que não faria mal uma foto da montagem final. Suas fotos são bonitas e pelo menos eu fiquei com vontade de ver tudo montado, não sei os demais colegas.

Cumprimentos.

Como se os demais fossem reclamar Xuaum kkkkkkkk. O pessoal nem parece que gosta de uma foto.

Eu tiro mais foto de gabinete do que de gente :feelbad:

Flash, seria pedir demais, foto com os filtros (2 ou 3 fotos)

Abs, Cezar
 
Última edição:
... mas de ponto fraco - na minha opinião - eu notei o fato de os SSD ficarem escondidos, perdendo aquele brilho que tem quando eles ficam a mostra ...

Isso é legal nos NZXT s340 e h440. O negativo para mim nesses NZXT é que o exterior deles é muito brilhoso. Não acho isso feio mas fica refletindo luzes da TV quando o quarto está com as luzes desligadas. Já o Thermalteake é fosco, sem brilho nenhum.

...Flash, seria pedir demais, foto com os filtros (2 ou 3 fotos)...

OK. Depois eu tiro e posto.

O que posso adiantar é que na parte superior, exatamente no espaço destinado ao filtro, tem um baixo relevo. Então quando o gabinete está com o filtro a parte superior do gabinete fica toda no mesmo nível (perfeito isso). Como o filtro tem imã em todas as quatro bordas dele, associado ao baixo relevo do gabinete, chega a ser necessário usar a unha para conseguir retirar o filtro pois o imã é bem forte.

O filtro de baixo do gabinete infelizmente não tem imãs, então é necessário encaixar o mesmo nas saliências do suporte.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo