Thermaltake Core X1 ou Masterbox Q300l ???

kk1914

Cassiano
Registrado
Estou na dúvida entre os 2 modelos.

Thermaltake Core X1

https://www.thermaltake.com/products-model.aspx?id=C_00002576


Cooler Master Masterbox Q300I
http://www.coolermaster.com/case/mini-tower/masterbox-q300l/


Minha mobo é Micro ATX e gosto de acrilico pra ver por dentro.
Tenho um Cooler Master CM 690 II Advanced NVIDIA Edition (versão USB 3.0).
http://www.coolermaster.com/case/mid-tower/cm-690-ii-advanced-nvidia-edition-usb3/


Qual dos 2 vcs ne recomendam ???
Está praticamente no mesmo valor na casa dos 330,00
 
Eu iria de Core x1, acho o design dele mais bonito.
 
O x1 é um cubo mágico...

Q300l sem dúvidas, mais bonito, mais espaçoso, melhor capacidade de fluxo de ar, e possibilidade para upgrades futuros...
 
Iria de MASTERBOX Q300L . A modularidade da coolermaster é muito dahora, tenho uma versao mais ''parruda'' (Maker pro 5) , pra limpar é muito facil. Gastei um valor alto mas nao me arrependo :)
 
Iria de MASTERBOX Q300L . A modularidade da coolermaster é muito dahora, tenho uma versao mais ''parruda'' (Maker pro 5) , pra limpar é muito facil. Gastei um valor alto mas nao me arrependo :)
Ele é realmente muito.bonito e prático pra limpeza. Gostei pelo fato de ser compacto e Boa ventilação. Pelo menos é o q comentam a respeito dele. Ainda não comprei. Esperando entrar verba !!
 
Tenho um Q300L é um case muito bom. Só acho que está meio carinho ultimamente.
 
F₢u muito top, gostei. Vc disse no seu tópico " Lembrando: é uma ventoinha na frente de 140mm jogando ar para dentro do gabinete, o radiador na frente com duas ventoinhas de 120mm jogando ar para dentro do gabinete, uma ventoinha na traseira retirando o ar quente do gabinete e cabe mais uma ventoinha de 120 ou 140 no topo para retirar o ar quente do gabinete.", é isso mesmo ?
Dá pra colocar uma fan de 140mm + WC com 2 fans de 120mm ?
 
F₢u muito top, gostei. Vc disse no seu tópico " Lembrando: é uma ventoinha na frente de 140mm jogando ar para dentro do gabinete, o radiador na frente com duas ventoinhas de 120mm jogando ar para dentro do gabinete, uma ventoinha na traseira retirando o ar quente do gabinete e cabe mais uma ventoinha de 120 ou 140 no topo para retirar o ar quente do gabinete.", é isso mesmo ?
Dá pra colocar uma fan de 140mm + WC com 2 fans de 120mm ?

Sim. Só uma observação importante o radiador é de 120mm.

13_b85f4d4105a540bcd33b30f4a112a905_1515642034.jpg
 
Qual é o modelo exato ?
Este case to achando por 330,00 com frete incluso, será q vale a pena ? Sei q vc pagou mais barato na época.

O water cooler é o MasterLiquid ML120R RGB (não recomendo só por causa do preço)

Já o Q300L por R$330 com frete incluso tá no preço que estão pedindo hoje.

Botando mais lenha nas suas dúvidas eu queria mesmo era um Corsair 280x, quase do mesmo tamanho e com a fonte ficando do lado oposto da placa mãe. Descobri ele depois que eu comprei os Q300L, o alento é que não tem para vender no Brasil.
 
Última edição:
O Q300L é muito mais bonito.
 
O water cooler é o MasterLiquid ML120R RGB (não recomendo só por causa do preço)

Já o Q300L por R$330 com frete incluso tá no preço que estão pedindo hoje.

Botando mais lenha nas suas dúvidas eu queria mesmo era um Corsair 280x, quase do mesmo tamanho e com a fonte ficando do lado oposto da placa mãe. Descobri ele depois que eu comprei os Q300L, o alento é que não tem para vender no Brasil.

André, eu vi o seu tópico sobre o Q300L, eu comprei um, mas a VGA esquentou demais nesse gabinete, sinceramente fiquei decepcionado, vou tentar com 1 ou dois fans de 140mm na frente ver se melhora mas a VGA chegou a 80-85 graus, achei muita coisa, não sei se os fans vão resolver =(

A sua temperatura está legal ai?

Abraço!
 
O Q300L ao contrário do que pode parecer, tem uma refrigeração bem ruim, vários reviews demonstram isso. O fato de ser todo meio que aberto na verdade prejudica a ventilação, impossibilita de se fazer o conhecido túnel de ar, onde entra o frio na frente e sai o quente atrás/em cima. Como nele entra e sai ar pra todo lado, se perde esse fluxo/pressão, e atrapalha a refrigeração. Mas é um gabinete muito bonito e prático, acho que se o hardware não for muuuuito quente (um 9900KF da vida com uma GPU Gigabyte de cooler merda), vc não terá problemas com ele.
 
sinceramente fique com o CM 690 II que é muito melhor que os dois que voce sugeriu
voce iria literalmente jogar dinheiro fora

Q300 é um gabinete bem porcaria - chapa fina, ventilacao ruim, e aquelas telas nao encaixam direito
o thermaltake X1 nao server para voce porque é ITX
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo