thermaltake ou seventeen?

leomaluco

muy guapo
Registrado
thermaltake ou seventeam?

é melhor uma thermaltake 430 watts ou uma seventeam 420 watts?
 
Aconselho Thermaltake... pk na de 420 7team vc vai cair na 420BKV.. q apesar de tdo... não confio MESMO!!!
 
olha eu iria de thermaltake.

ps: o certo é seventeam.
 
iria de seventeam custo é bem melhor..
beneficios preticamente os mesmos..
 
É a Thermaltake TR2 de 430W? http://www.thermaltake.com/product/Power/TR2power/w006970/w006970.asp

Se for sou mais a SevenTeam 420BKV, porque a seventeam tem 2 linhas de 12V+ de 16A cada combinando 26A, ja a Thermaltake em questão tem so 1 linha de 12v+ de 18A. Ou seja a SevenTeam 420W é mais forte. Essa SeveTeam de 420W segura ate a 8800GTS e a x1900XT(que consome mais que a 8800GTS de 640MB como podem ver na tabela abaixo) e muitos ate usam a x1900XT@XTX na ST420BKV e fica de boa.

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=139394&highlight=tabela+de+consumo
 
sei que muita gente não vai concordar com que vou dizer, mas eu ficaria com a Thermaltake, não que a Seventeam seja ruim, mais pela eficiência de consumo de nergia que ela possui que é de 65% (muito fraca), tipo imagine vc usando exatamente 350W dos 420W que ela promete, depois calcule o quanto que ela vai demandar da rede elétrica, que seria 350W/0.65 = 538W. Isso significa que o pc estará puxando aqueles 350W de sua fonte que estará jogando fora esses dela. Na minha opinião, caso vc não compro ela ainda eu ficaria com a Thermaltake, ou uma Huntkey 450W que tem 85% de eficiência, e tbm custa o mesmo preço que a ST420W.

abraços ...
 
Eu fiz essa mesma pesquisa a um bom tempo atras,

o detalhe que eu comprei uma Geforce 7800 GS AGP

E eu sempre vi reclamação da thermaltake que ela queimava varias 6800 GT, ULTRA e GS.

Fiz a pesquisa e todos apontavam pra Seventeam como ruim.
Uso uma Seventeam 500w a 1 ano, não troco ela por uma Thermal nem ferrando

Nem se me derem uma 700w :D

Mais de 3 usuários do forum na epoca tinham queimado suas placas de video de R$900(na epoca) com a thermal.

Nenhuma reclamação pelo menos na epoca da Seventeam.

Abraxx
 
Recentemente, pesquisando sobre qual fonte comprar, eu encontrei algumas informações um tanto preocupantes sobre essas fontes Thermaltake... basicamente as informações reportavam uma queda consideravel na qualidade das fontes se comparando os modelos mais antigos com os modelos atuais.
 
Antes de pôr essa 7Team 420w aqui eu tinha uma 350w que tava segurando bem a minha config, mas pensando num futuro 'up' eu troquei a fonte.

Não me arrependo nem um fiozinho de cabelo por ter feito isso.

Extremamente estável!!

O único senão (como já escrevi em outro tópico) é que ela não tem o fio que encaixa no sensor da mobo, então não sei a quantos RPM o cooler dela gira, mas até aí, tudo bem.
 
Sugiro Huntkey, Spire, AVC, Superflower. Mas se for só entre essas duas sou mais a Seventeam, apesar de não gostar das SVTS.
 
Silverstone, Enermax, CoolerMaster, HuntKey
 
Silverstone, Enermax, CoolerMaster, HuntKey

O cara pergunta duas marcas e o pessoal já coloca mais uma porrada de outras marcas!!

Entre as duas postadas, qual você aconselharia??

Difícil responder isso???
 
O problema é que não há mesmo como recomendar nenhuma delas. A primeira peca pela fraqueza com seus 300W reais de potência e apenas 18A. A segunda peca pela (falta de) qualidade. E quando se considera o preço de ambas, na mesma média de fontes de qualidade e padrão ATX 2.2, então não há o que dizer. O problema é que da mesma forma como leigo em informática quer Pentium IV e Asus, e os que nada entendem de vírus e segurança só enxergam Norton e AVG, os leigos em fontes, que são quase todos, logo pensam em Seventeam ou Thermaltake, quando não Leadership de 700W. Assim é melhor deixar que escolham o que acharem melhor.
 
Seventeam 420w BKV =]
 
O cara pergunta duas marcas e o pessoal já coloca mais uma porrada de outras marcas!!

Entre as duas postadas, qual você aconselharia??

Difícil responder isso???

Poxa, mas aí vc tá com a mente fechada. Quer dizer que se alguém te pergunta o que deve escolher entre 2 opções. você considera as duas ruins, aí você vai indicar a menos pior? Eu disse que entre as duas ficaria com a Seventeam, mas indiquei opções melhores na mesma faixa de preço. Qualquer pessoa que fizer uma pergunta e se tiver resposta melhor do que as opções que me deram irei responde, aí a pessoa decide o que achar melhor!
 
Sim, eu entendo......... mas às vezes ele só tem essas duas opções de compra.

Eu explico, outro dia eu precisava comprar um gravador de DVDs naquele dia, pois precisava gravar uns DVDs e o meu velhinho já não gravava mais. Quando cheguei na loja que costumo comprar esse tipo de coisas, eles tinham um Samsung (devolução) e um LG (o da minha assinatura) novinho.

Repare que eu só tinha essas duas opções naquela hora. E eu precisava do gravador naquele dia. Peguei o LG e não me arrependi. Gravei o que eu precisava e continuo gravando até agora.

O que eu ralhei foi que o usuário que eu quotei simplesmente colocou o nome de 4 marcas e não disse o porquê disso, nem mais nada. Só colocou as marcas - uma delas, inclusive, com fontes recentes ruins - mas isso não vem ao caso.

Eu entendo que queiram dar mais opiniões, mas mesmo dando mais opiniões, digam, dentre as duas marcas postadas, qual é a mais confiável. Só isso.
 
mesmo mudando de marca entre essas duas, eu sugiro vc pegar uma huntkey, ja tive uma de 450W e atualmente possuo uma de 550W, otima fonte, nao me arrependo nem um pouco, so trokei a de 450W, pq me surgiu a oportunidade de pegar essa de 550W por apenas 20 reais de diferença, + recomendo ela do q as seventeams e thermaltake, ela ja tem conector pci-ex e td +
 
O problema é que não há mesmo como recomendar nenhuma delas. A primeira peca pela fraqueza com seus 300W reais de potência e apenas 18A. A segunda peca pela (falta de) qualidade. E quando se considera o preço de ambas, na mesma média de fontes de qualidade e padrão ATX 2.2, então não há o que dizer. O problema é que da mesma forma como leigo em informática quer Pentium IV e Asus, e os que nada entendem de vírus e segurança só enxergam Norton e AVG, os leigos em fontes, que são quase todos, logo pensam em Seventeam ou Thermaltake, quando não Leadership de 700W. Assim é melhor deixar que escolham o que acharem melhor.
desculpem os erros de ortografia galera,foi meu irmão q postou o tópico,fui de thermaltake mesmo,tinha uma de 350 watts e me durou 2 anos até q vendi ela,so queria saber a opinião de vcs,mais tarde eu passo ela adiante e compro uma Fonte Extream Superflower 600W,agora pela minha configuração acho q naum sou leigo né?e assim como a asus continua sendo umas das tops em mobos,desde o começo naum é como a abit q era meia boca e virou top agora,e apesar de gostar mais da amd a cpu da hora é o duo core q é intel né?so concordo com vc quanto aos antivirus prefiro o kaspersky ou o nod,q muito upei pra galera baixar,agradeço a atenção de todos,e juarezsr é so vc comprar outro adaptador q rola na boa sua play tv,blz?abraço a todos!!
 
Sim, eu entendo......... mas às vezes ele só tem essas duas opções de compra.

Eu explico, outro dia eu precisava comprar um gravador de DVDs naquele dia, pois precisava gravar uns DVDs e o meu velhinho já não gravava mais. Quando cheguei na loja que costumo comprar esse tipo de coisas, eles tinham um Samsung (devolução) e um LG (o da minha assinatura) novinho.

Repare que eu só tinha essas duas opções naquela hora. E eu precisava do gravador naquele dia. Peguei o LG e não me arrependi. Gravei o que eu precisava e continuo gravando até agora.

O que eu ralhei foi que o usuário que eu quotei simplesmente colocou o nome de 4 marcas e não disse o porquê disso, nem mais nada. Só colocou as marcas - uma delas, inclusive, com fontes recentes ruins - mas isso não vem ao caso.

Eu entendo que queiram dar mais opiniões, mas mesmo dando mais opiniões, digam, dentre as duas marcas postadas, qual é a mais confiável. Só isso.

OK, entendi... O cara indica outras marcas sem falar qual é a melhor e nem fala da série da Colermaster que não presta e não indica a melhor opção entre as 2 que o autor do tópico postou. (Concordo plenamente).
Agora esse tópico foi inútil, só pra "poluir" o fórum. Porque todos deram como opção a Seventem ou outras marcas e o cara já tava com opinião formada e pegou a pior de todas que é a Thermaltake 430W, aí não entendi o porque do tópico????:confused: :confused: :confused:
 
Antes de pôr essa 7Team 420w aqui eu tinha uma 350w que tava segurando bem a minha config, mas pensando num futuro 'up' eu troquei a fonte.

Você acredita realmente que 1A (e 50 reais) a mais vai ajudar no seu upgrade?
350W = 25A de corrente na linha +12V
420W = 26A de corrente na linha +12V
As demais linhas ficarão subutilizadas em qualquer uma delas.
Já a estabilidade depende da configuração da máquina.
 
Dessas 2 opções eu ira de Seventeam 420BKV por ter as 2 linhas de 12v.. essas thermaltake mais simples são bem ruinzinhas..

Mas se puder comprar outra.. pega a Huntkey 450W.. ela é um pouco mais forte, tem melhor eficiência e o conector pra vga pci-e.. sem contar que o cooler dela é maior também! normalmente custa o mesmo preço 200 R$

qualquer coisa:
www.noli.com.br
www.smartdata.com.br
 
OK, entendi... O cara indica outras marcas sem falar qual é a melhor e nem fala da série da Colermaster que não presta e não indica a melhor opção entre as 2 que o autor do tópico postou. (Concordo plenamente).
Agora esse tópico foi inútil, só pra "poluir" o fórum. Porque todos deram como opção a Seventem ou outras marcas e o cara já tava com opinião formada e pegou a pior de todas que é a Thermaltake 430W, aí não entendi o porque do tópico????:confused: :confused: :confused:
se vc olhar bem,vai ver q nem todos neste mesmo tópico,naum pesquisei so aqui,e vi q tinha muita gente com problemas com os lotes mais novos das 420BKV e agradeci a ajuda de todos,agora porq escolhi a thermaltake polui o tópico?convenhamos...sem stress amigo relaxa,a minha play tv rola na boa com o mesmo monitor q o teu,eu naum entendo tua duvida...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo