• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Thermaltake View 27

Himitsu

SA BO NIM, KIUNHE!
Registrado
Fala pessoal! Quando vi a matéria da Adrenaline anunciando esse gabinete, eu decidi que iria comprá-lo, pois adorei o design da janela curva. Dito e feito, quando consegui a grana (R$ 430,00 no Hell de Janeiro) fui direto comprar.

Logo de cara a Janela lateral se sobressai, é MUITO irada mesmo! O espaço para trabalhar dentro do gabinete é ótimo, já que não tem "teto" atrapalhando.

15183883_10202998531282288_173975960_o.jpg

15204173_10202998531322289_119545801_o.jpg


A parte de trás tem quase 2 dedos de espessura e da pra organizar bem os cabos, coisa que eu não tenho paciência nenhuma e sempre deixo zoneado mesmo...

15271370_10202998531202286_596010864_o.jpg


Depois de tudo montado, ficou assim:
15183820_10202998576083408_1209576029_o.jpg

15215962_10202998576003406_161113484_o.jpg

15271284_10202998576043407_1611622756_o.jpg

15271423_10202998569763250_328751113_o.jpg

15216173_10202998750727774_1098128106_o.jpg

15233804_10202998750887778_1549999341_o.jpg


Claro que fui testar jogando e... Deu ruim... Depois de 10min jogando notei que bateu OITENTA graus o processador. Com medo de iniciar uma fissão nuclear, desliguei imediatamente a máquina.

A janela curva, o design bonito tem seu preço: Não ter exaustão por cima do gabinete faz com que a temperatura dele fique MUITO alta dentro dele, já que a única saída de ar era a fan de 120mm traseira (3 fans de 120mm estavam jogando ar pra dentro, pela frente).

Fora isso, se vocês notarem nas fotos, meu Hyper 212x estava "jogando o ar quente para cima" e, pela falta de exaustão por ali, acumulava e aumentava ainda mais a temperatura.

Depois de pensar um cadinho, lembrei que esse meu cooler pode "rodar" e ficar apontado para onde eu quisesse, logo, se eu apontasse ele para a saída de ar do gabinete deveria resolver o problema, já que estaria direcionando o ar quente justamente para fora.
15216099_10202999168618221_172183270_o.jpg


Melhorou? Sim, já não estava mais prestes a fazer uma fissão nuclear no meu quarto, caiu a temperatura em jogos para cerca de 65-66º no processador e 78-79º na GPU (a GTX 1080 G1 Gaming é quente mesmo e trabalhava bem quente até no meu outro gabinete Carbide Spec 03). Mas ainda achava muito quente...

Com minha carteira já em prantos, com o custo do gabinete, decidi que presente de aniversário e natal para a esposa e filha eram desnecessários e voltei a gastar o que não deveria num water cooler Thermaltake Water 3.0 Extreme, coisa que já queria colocar no meu pc a bastante tempo.

Depois de umas 2h montado um milhão de peças minúsculas...
20161128_232703801_i_OS.jpg

...O bicho foi tomando forma...
20161128_233413581_i_OS.jpg

20161128_235615582_i_OS.jpg

20161129_001302191_i_OS.jpg


E o resultado final:
20161129_125025330_i_OS.jpg

20161129_125008131_i_OS.jpg

20161129_124953549_i_OS.jpg


E agora, depois disso tudo, eu esperava que a temperatura despencasse e meu quarto não fosse mais um portal para o reino de Hades, só que... Não ficou como eu esperava. Melhorou, mas não foi o resultado que eu esperava depois de tanto dinheiro investido...

Estressando ao máximo processador e placa de vídeo ao mesmo tempo, por um pouco mais de 30min, com o prime95 e furmark estes são os resultados:
Captura_de_Tela_55.png

Em uso normal, só navegando:
Captura_de_Tela_56.png


CONCLUSÃO

O gabinete é lindo, fácil de ser manuseado e a possibilidade de colocar a placa de vídeo em pé (que eu não fiz, pois não tenho o extensor PCI-e) dão uma impressão ótima, fica MUITO legal mesmo o setup, mas infelizmente, o gabinete não tem fluxo de ar suficiente, por causa da janela em cima, prejudicando MUITO a temperatura interna dele e dos componentes.

Refrigeração a ar é inviável e mesmo com um bom water cooler, a temperatura não fica melhor. Alie a essa combinação o fato de que no Hell de Janeiro e em alguns outros estados brasileiros a temperatura na sombra beira os 50º e você terá uma bela dor de cabeça...

A janela também tende a "esbranquiçar" com as luzes internas. Comprei uma fita led para iluminar melhor a parte interna, mas não ficou legal por causa desse problema.

Não recomendo esse gabinete de forma alguma. Mesmo com seu design irado, seu preço elevado e os problemas relatados aqui não fazem dele uma boa compra. A pergunta que fica é: O que fazer com essa bomba agora?
 
Ao ver esse gabinete nas reviews do Adrenaline fiquei louco pra trocar meu 350D, mas depois dessa sua situação pensei duas vezes e acho melhor não. Realmente beleza e eficiência tem que andar juntos, e nesse caso o gabinete deixou a desejar a circulação de ar dentro dele.

Uma pena amigo, boa sorte na venda ou em futuros projetos com ele!
 
E se tu colocasse a exaustão de ar na parte frontal e deixasse que o ar entre pela parte de trás? Por mais que seja apenas uma FAN de 120 gerando a entrada de ar, tu teria 3 FAN tirando o ar quente...

Caso não dê certo, partiu mod! \õ/
 
E se tu colocasse a exaustão de ar na parte frontal e deixasse que o ar entre pela parte de trás? Por mais que seja apenas uma FAN de 120 gerando a entrada de ar, tu teria 3 FAN tirando o ar quente...

Caso não dê certo, partiu mod! \õ/
Até pensei nisso, mas fui logo no water cooler. Com ele, perdi duas fans da frente, já que ele fica na posição delas, jogando o ar no radiador e consequentemente para fora. A última fan botei pra jogar ar pra dentro.

Não sei exatamente que tipo de mod eu poderia fazer nesse gabinete, além de não entender nada disso...
 
Tu poderia fazer os cortes dos fans em cima, se tiver espaço, faz dois furos para instalação de dois fans e joga dois coolers tirando o ar, isso se der.
 
Ah tá, acredito não ter visto que era de vidro, pensei que fosse acrílico :/
 
Colega sua lateral é de acrílico nunca que seria de vidro pois os gabinetes que usam vidro geralmente é vidro temperatura por aguentar maiores pancadas e custam geralmente uma pequena fortuna, na discrição do mesmo consta como acrílico https://www.thermaltake.com.au/products-model.aspx?id=C_00002942

Quando vi este gabinete tbm fiquei loco por ele mas ao analisar bem lembrei do meu ex-h440 era lindo mais parecia um forno internamente por ter o mesmo visual todo fechado e pequena frestas para entrada de ar por conta disso desisti de comprar pois no h440 vendi por isso mas ja tinha comprado material para fazer a modificação no painel frontal dele. http://forums.pureoverclock.com/att...23-fs-us-custom-h440-case-system-img_0642.jpg
 
Bom, como é de acrílico e no site especifica isso, dá pra fazer a modificação que te disse, fazer os furos para instalar dois fans na parte de cima.
 
Cara, eu não tiraria/cortaria a tampa. É o charme do gabinete.:vinho:

No entanto, eu colocaria uma fan ali onde tem as baias de HD, isso se tu não usa HD.

Mas também deverá estudar como vai ficar a circulação de ar. Poderia colocar tanto essa FAN quanto a que está embaixo do filtro do WC para sugar o ar externo e a que fica atrás do gabinete para expelir o ar quente.

Outra alternativa seria cortar aquela parte onde se coloca as placas PCI-e e colocar uma FAN. Mas dá uma pena fazer cortes em gabinete novo.
 
A primeira coisa quando vi esse case, foi justamente:
Como será que dever ser a refrigeração dele sem exaustão superior? :hmm2:

Pois é....

Uma idéia: Jogue o WC pra baixo e coloque a fan em cima fazendo exaustão pra frente.... quem sabe.

Boa sorte!
 
Cortar o gabinete tá fora de questão por vários motivos... colocar uma fan ali onde seriam os hds não me parece a melhor ideia do mundo, ja que só jogaria o ar quente de dentro pra cima...

O negócio é uma bomba mesmo, não vejo solução se não me desfazer e pegar outro...
 
Depois de muitos neurônios queimados, cheguei a solução.

Lendo sobre os water coolers, vi que existem alguns com 2 fans, eles chamam isso de push/pull, onde a da frente joga o ar pro radiador e a de trás joga pra fora. Como esse gabinete vem com 3 fans na frente, eu poderia colocar as duas fans que estavam sobrando pra fazer esse tipo de serviço.
20161129_201016394_i_OS.jpg


Só isso não era suficiente, ainda tinha um grande problema: A parte frontal do gabinete.
Por mais que eu goste de pensar que entendo um pouco de informática, fico me perguntando como um engenheiro, que ganha provavelmente alguns milhares, talvez até milhões de dólares a mais que eu por ano desenvolve um gabinete com a saída/entrada de ar FECHADA por um acrílico. Claro que o visual fica lindo, mas tudo fica prejudicado por isso!
20161129_201106347_i_OS.jpg


Felizmente esse acrílico tem umas presilhas e é fácil de ser retirado. Ao fazer isso todo o ar quente do gabinete iria pra fora dele sem nenhum impedimento e talvez eu resolvesse o problema.
20161129_201022602_i_OS.jpg

20161129_203436730_i_OS.jpg


E resolveu mesmo! Acho que a temperatura esta totalmente aceitável agora!
Captura_de_Tela_58.png

Captura_de_Tela_59.jpg


Agora só preciso achar alguém que consiga cortar cirurgicamente o acrílico da frente na posição e diâmetro exato das fans, embora ache que do jeito que está ficou muito bom e não precisa voltar o acrilico da frente, mesmo que cortado. De qualquer forma, procurarei alguém que faça isso e testarei se fará diferença na temperatura com ele.
 
A primeira coisa quando vi esse case, foi justamente:
Como será que dever ser a refrigeração dele sem exaustão superior? :hmm2:

Pois é....

Uma idéia: Jogue o WC pra baixo e coloque a fan em cima fazendo exaustão pra frente.... quem sabe.

Boa sorte!

Exatamente o que eu pensei kkkk
Só pensaram na estética do gabinete... Se eu fosse o criador do tópico, cuidava em abrir alguns furos no topo, mas uma coisa bem feita, alguns furos com uma broca relativamente "fina", apenas pra ter por onde o ar escapar, não precisava nem colocar fan ali. Desse jeito, pode colocar os 3 da frente como intake e o traseiro como exhaust tranquilamente.
 
Quando vi esse gabinete fiquei com muita vontade de comprá-lo, mas o que me impediu foi justamente o fato de aparentar não ter uma boa refrigeração. E agora vendo o seu relato vejo que minhas suspeitas estavam corretas. Uma pena um gabinete tão bonito e tão mal projetado. Enfim, felizmente ao menos deu para você resolver o seu problema, apesar de precisar "desmontá-lo" para isso.
 
Esse é o tipo de gabinete que eu chamaria de ordinário haha Ele é muito bonito, mas peca na refrigeração... pensaram demais na forma e esqueceram da função, assim não dá. Que bom que conseguiu resolver parcialmente o problema, mas definativamente não é um gabinete que eu consideraria, ainda mais pela faixa de preço.
 
Esse é o tipo de gabinete que eu chamaria de ordinário haha Ele é muito bonito, mas peca na refrigeração... pensaram demais na forma e esqueceram da função, assim não dá. Que bom que conseguiu resolver parcialmente o problema, mas definativamente não é um gabinete que eu consideraria, ainda mais pela faixa de preço.
Então, o problema foi resolvido, bastou tirar o acrílico que impedia a saída de ar e tudo ficou ótimo. Eu não sei se tem algum outro gabinete no tamanho desse (ele é realmente bem grande) pelo preço que paguei (R$ 430,00, da pra encontrar mais barato pela net). Ele tem 50,8(A) x 20,1(L) x 47,9(P).
 
Por fim, fica a última foto, depois de todos os perrengues que passei, com a iluminação interna no gabinete e o watercooler.

20161202_150544103_i_OS.jpg
 
Eu comprei ele, to esperando chegar! Vou colocar um i6 6700 e uma rx 480 msi gaming x(ufa, a melhor resfriada!), quando montar coloco aqui meus resultados!
 
Então, o problema foi resolvido, bastou tirar o acrílico que impedia a saída de ar e tudo ficou ótimo. Eu não sei se tem algum outro gabinete no tamanho desse (ele é realmente bem grande) pelo preço que paguei (R$ 430,00, da pra encontrar mais barato pela net). Ele tem 50,8(A) x 20,1(L) x 47,9(P).


Hem? Vc tá usando ele sem a tampa de acrílico? :hmm:
 
A galera batendo 88ºC e em desespero então eu to fufu. Meu i5 2310 bate 90ºC facinho na minha máquina de guerra. CM Elite 311 + i5 2310 + cooler box + r7 370 xD
 
A galera batendo 88ºC e em desespero então eu to fufu. Meu i5 2310 bate 90ºC facinho na minha máquina de guerra. CM Elite 311 + i5 2310 + cooler box + r7 370 xD
Haja coragem! :lol2:
 
Hem? Vc tá usando ele sem a tampa de acrílico? :hmm:
A da frente, tem foto ali em cima mostrando que tirei a tampa de acrílico fumê da frente. Isso resolveu totalmente a questão da temperatura.
 
A galera batendo 88ºC e em desespero então eu to fufu. Meu i5 2310 bate 90ºC facinho na minha máquina de guerra. CM Elite 311 + i5 2310 + cooler box + r7 370 xD
Já vai se preparando pra queimar... O máximo da temperatura pra esse processador é de 72.6°C...
 
A da frente, tem foto ali em cima mostrando que tirei a tampa de acrílico fumê da frente. Isso resolveu totalmente a questão da temperatura.
 

Já vai se preparando pra queimar... O máximo da temperatura pra esse processador é de 72.6°C...
E então cara, ele aguentou 4 anos e nada de queimar...Não sei pq ele fica assim, coloquei cooler box tudo certinho e tal. Troquei a pasta térmica e mesmo assim ele continua batendo 90º. Acho que é por causa do gabinete mesmo kkk
 
Comprei um thermaltake view 27 e estou usando um coolermaster hyper212x,estou querendo trocar esse cooler por um V8GTS tbm da coolermaster apenas pelo aspecto visual pois nao estou tendo nenhum problema com refrigeração.Alguem sabe me dizer se ele comporta o V8GTS?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo