Tim lança novo site da internet fixa

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
07/12 11:30 manhã tim 50mb tijuca /rj navegação inconstante , lenta , "agarrando" pra caramba..... ponteiro no speedtest oscilando .... serviço novo né ? normal ....
 
Tem que estar bastante a fim de ter o CD e a caixinha original na mão pra topar esses preços haha.
Ou se você joga multiplayer online não tem alternativa mesmo.
;)

Vou pegar ele para ps3... entao vai ter que ser esse preço mesmo, esse ate que vou pagar barato tem jogo aqui que ja paguei mais que 250,00.
Devo ter uns 70 jogos em BD para ps3.
 
Vou pegar ele para ps3... entao vai ter que ser esse preço mesmo, esse ate que vou pagar barato tem jogo aqui que ja paguei mais que 250,00.
Devo ter uns 70 jogos em BD para ps3.

Jogo pra console é uma paulada mesmo.....
Mas o PS3 já tem "cura" pelo que ouvi dizer.
 
Alguém aqui está sem conexão com a Live TIM?

Sou de São Paulo, bairro de Moema e desde ontem (sexta, 07/12) por volta das 17 horas estou sem conexão. Liguei alguns minutos após o acontecido para 10341 e só dava ocupado. Na segunda tentativa, me fizeram aguardar por 25 minutos, disseram ter aberto o chamado e que entrariam em contato dali a alguns minutos.

Hoje (08/12), por volta das 11h30min retomei contato com a central do 10341 e, após uma espera de 15 minutos me atenderam, ouviram minha queixa e disseram transferir para a área técnica. Mais 15 minutos se passaram e a atendente volta dizendo que todos os técnicos estão ocupados, que ela tem ciência do ocorrido pois ontem eu liguei às 21hrs abrindo um chamado, e que eu teria que aguardar 24 horas para entrarem em contato. Percebem o erro? Liguei às 17hrs abrindo um chamado e só registraram minha solicitação às 21hrs, e ainda levei um "pito" por estar ligando antes da hora. HAHAHAHA é de rir pra não chorar.

Depois de corrigir a atendente, informando que entrei em contato às 17hrs do dia anterior, ela me perguntou se haveria disponibilidade de um técnico estar em minha residência amanhã, domingo (09/12) para verificar o que houve.

--

O que acontece de errado com minha conexão? Como quem mora na capital, deve ter percebido que ontem choveu. Sim, pois bem, logo no início da chuva, a conexão que estava funcionando, congelou e o modem (que acho muito fraco) deixou de exibir as luzes DSL e INTERNET. Agora a DSL pisca por 5 segundos, fica apagada por 4 e volta a piscar. Creio que o problema pode não ser aqui em minha casa, mas sim externo, visto que ao ligar para a central, os técnicos parecem estar ocupados.

Mais alguém com Live TIM está sem conexão neste momento?
 
@mbarros:

Estou na Saúde, perto do metro Pça. da Árvore e a conexão está funcionando perfeito aqui.

O atendimento da TIM pelos relatos que vi até agora, incluindo o seu me parece estar sendo eficiente. A espera realmente foi longa mas a causa certamente é a mesma: A forte chuva derrubou conexão de muita gente o que deve ter sobrecarregado a central deles.

Moema é uma região no geral bem arborizada e de certo algum galho deve ter rompido/danificado a fiação e seu modem está sem sinal.
Se for isso mesmo, é o tipo de problema que poderia afetar qualquer outro serviço: Virtua, Speedy Fibra, etc....

Alias aproveita e dá uma lida na comparação dos resultados de testes entre o Live TIM e o Speedy Fibra (50mb x 200mb):
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-fibra-topico-dedicado-56.html#post1067286647

Aqui só tive algumas breves interrupções (menos de 1h, algumas menos de 10 minutos) há uns 10 dias, provavelmente devido a novas instalações sendo feitas na área. Ao que me parece a TIM tá tirando cliente a rodo da Net e da Telefonica....

Fora isso o serviço está bem estável e ainda não me deixou na mão.
 
@JeanLuc

Realmente, nada tenho a dizer contra a Live TIM, a conexão mesmo é excelente e a velocidade nunca foi fornecida abaixo dos 50/30. Apenas abri a questão pois depois do ocorrido, a central ficou congestionada e meu pedido foi protocolado apenas as 21hrs de ontem.

Em contra partida, me ligaram hoje, por volta das 15hrs confirmando o protocolo e agendando uma visita técnica para a manhã de amanhã. Sei que o problema foi ocasionado por ordem natural, contudo, sempre aviso à Central qualquer problema pois foi assim que a gerente de negócios Live Tim me disse para fazê-lo. :haha:
 
Nos conte depois como foi a solução do problema e qual foi a causa exata da queda caso você consiga essa informação do técnico.
Espero que eles consigam crescer a base de assinantes mantendo um bom atendimento.
So far so good :D
 
Olá amiguinhos!

O técnico da Live TIM acabou de sair daqui e pelo que ele disse, o problema foi que um técnico [vamos em português claro], desligou minha conexão para ligar outra e não ligou a minha. Ele fez a ligação e minha conexão voltou.

Não notei muito a ligação entre a Central e o técnico mas o mesmo trocou também o modem, pois a taxa de atenuação não estava boa:

Link StatusConnected
Rate (Up/Down)34495/57481 kbps
Noise Margin (Up/Down)20/21.1 dB
Modulation TypeVDSL2
Line Attenuation (Up/Down)4.2/2.3 dB
Output Power (Up/Down)-10/0.8 dBm
Data Path (Up/Down)Fast/Fast
Max Rate(Up/Down)63499/138564 kbps

A mudança que notei está no Data Path(Up/Down), que antes estava em Interleaved e agora está Fast.

2361340874.png
 
Olá amiguinhos!

O técnico da Live TIM acabou de sair daqui e pelo que ele disse, o problema foi que um técnico [vamos em português claro], desligou minha conexão para ligar outra e não ligou a minha. Ele fez a ligação e minha conexão voltou.

Não notei muito a ligação entre a Central e o técnico mas o mesmo trocou também o modem, pois a taxa de atenuação não estava boa:

Link StatusConnected
Rate (Up/Down)34495/57481 kbps
Noise Margin (Up/Down)20/21.1 dB
Modulation TypeVDSL2
Line Attenuation (Up/Down)4.2/2.3 dB
Output Power (Up/Down)-10/0.8 dBm
Data Path (Up/Down)Fast/Fast
Max Rate(Up/Down)63499/138564 kbps

A mudança que notei está no Data Path(Up/Down), que antes estava em Interleaved e agora está Fast.

http://www.speedtest.net/result/2361340874.png

Quero ver agora como tá o ping pro gateway...
Faz um tracert miami.com, por favor? E que ótimo que resolveu. :)
 
@sLk

traceroute to miami.com (152.52.20.234), 64 hops max, 52 byte packets
1 192.168.1.1 (192.168.1.1) 0.813 ms 0.400 ms 0.248 ms
2 176.251.40.189.isp.timbrasil.com.br (189.40.251.176) 9.234 ms 7.177 ms 7.780 ms
3 10.219.0.66 (10.219.0.66) 6.727 ms
10.219.0.34 (10.219.0.34) 6.961 ms
10.219.0.65 (10.219.0.65) 6.823 ms
4 10.223.238.73 (10.223.238.73) 14.776 ms 8.297 ms
10.223.238.85 (10.223.238.85) 7.036 ms
5 10.223.238.89 (10.223.238.89) 11.969 ms 11.117 ms
10.223.238.101 (10.223.238.101) 19.005 ms
6 ge14-0-0.sanpaolo1.spa.seabone.net (195.22.219.1) 8.063 ms 8.086 ms 7.979 ms
7 xe3-0-2-10g.ar4.gru1.gblx.net (64.208.27.85) 8.027 ms 8.064 ms 7.959 ms
8 ae2-100g.scr3.gru1.gblx.net (67.16.148.5) 8.062 ms 8.199 ms 7.950 ms
9 ae2-30g.scr4.wdc2.gblx.net (67.16.166.162) 201.849 ms
ae7.scr4.mia1.gblx.net (67.16.164.202) 153.813 ms
ae0-40g.scr4.nyc1.gblx.net (67.17.71.158) 140.808 ms
10 ae1-30g.scr3.wdc2.gblx.net (67.16.166.154) 153.537 ms 155.745 ms
ae1-20g.scr4.wdc2.gblx.net (67.16.166.190) 188.736 ms
11 lag14.csr2.dca3.gblx.net (67.16.166.250) 152.776 ms
67.16.166.206 (67.16.166.206) 141.507 ms
lag14.csr2.dca3.gblx.net (67.16.166.250) 157.740 ms
12 lag14.csr2.dca3.gblx.net (67.16.166.250) 160.042 ms 160.504 ms
lag2-50g.ar7.dca3.gblx.net (67.16.146.30) 144.328 ms
13 atlanta-ip.ethernet10-4.ar7.dca3.gblx.net (159.63.21.210) 157.544 ms
h145.207.190.173.static.ip.windstream.net (173.190.207.145) 150.735 ms
atlanta-ip.ethernet10-4.ar7.dca3.gblx.net (159.63.21.210) 165.481 ms
14 h145.207.190.173.static.ip.windstream.net (173.190.207.145) 142.111 ms
h141.207.190.173.static.ip.windstream.net (173.190.207.141) 151.520 ms
h145.207.190.173.static.ip.windstream.net (173.190.207.145) 142.007 ms
15 h145.207.190.173.static.ip.windstream.net (173.190.207.145) 150.883 ms
h141.207.190.173.static.ip.windstream.net (173.190.207.141) 151.239 ms
dr1-g8-1.ral.hostedsolutions.com (216.27.80.14) 156.379 ms
16 dr1-g8-1.ral.hostedsolutions.com (216.27.80.14) 148.210 ms 147.967 ms 156.213 ms
17 nnet013.nandomedia.com (152.52.20.18) 150.554 ms 194.405 ms
dr1-g8-1.ral.hostedsolutions.com (216.27.80.14) 156.942 ms
 
Olá amiguinhos!

O técnico da Live TIM acabou de sair daqui e pelo que ele disse, o problema foi que um técnico [vamos em português claro], desligou minha conexão para ligar outra e não ligou a minha. Ele fez a ligação e minha conexão voltou.

Não notei muito a ligação entre a Central e o técnico mas o mesmo trocou também o modem, pois a taxa de atenuação não estava boa
(...)
A mudança que notei está no Data Path(Up/Down), que antes estava em Interleaved e agora está Fast.

http://www.speedtest.net/result/2361340874.png

Que bom que vieram arrumar logo cedo, em pleno domingo. Já vi relatos similares no tópico do virtua porém o usuário teve que ficar o fds inteiro sem internet pois só na segunda os técnicos foram arrumar.
E o problema pelo visto foi falha humana mesmo. Como eu disse antes as interrupções que eu tive aqui foram breves, coisa de 15 minutos ou menos, devido a novas instalações sendo feitas no mesmo armário. No seu caso eu acho que é provável que o técnico tenha se enrolado por causa da chuva e saiu às pressas sem refazer as ligações.

A mudança pra fast é um bônus e os parâmetros da sua conexão estão ótimos.
 
Novidades da minha solicitação do Live Tim..

Chegou uma equipe hoje de surpresa da live tim, no meu predio, para verificar e avaliar o DG, do predio para viabilizar o serviço,
porem não puderam entrar no condomínio, pois não falaram com o sindico do local, nesse caso entrei em contato com a TIM.
Pois eles não me avisaram em nada, inclusive nem tinha o numero da OS ainda, so depois do contato que eu obtive, e nesse caso
entrei em contato com o sindico e estarei aguardando agora a liberação dele para os técnicos poderem entrar, espero que não tenha
problemas internos aqui no prédio. que atrapalhem na hora da passagem dos cabos....
Espero que tudo ocorra bem.
 
Novidades da minha solicitação do Live Tim..

Chegou uma equipe hoje de surpresa da live tim, no meu predio, para verificar e avaliar o DG, do predio para viabilizar o serviço,
porem não puderam entrar no condomínio, pois não falaram com o sindico do local, nesse caso entrei em contato com a TIM.
Pois eles não me avisaram em nada, inclusive nem tinha o numero da OS ainda, so depois do contato que eu obtive, e nesse caso
entrei em contato com o sindico e estarei aguardando agora a liberação dele para os técnicos poderem entrar, espero que não tenha
problemas internos aqui no prédio. que atrapalhem na hora da passagem dos cabos....
Espero que tudo ocorra bem.

Que notícia boa.

Qual o seu bairro?
 
olha só que maravilha !!! 15 dias de tim 50mb instalado e internet off o dia todo hoje , acessando pela gvt ....
tijuca , pça afonso pena ,rua campos sales , rj .... mais alguém ?????
 
Conexão Tijuca

A conexão aqui na Tijuca (Haddock Lobo) está batendo sempre de 51 a 53 de download e de 24 a 26 de upload.

O problema fica nos torrents. Lá não passo de 2.4MBps download e 2.2MPps (upload). O up até tá bom, mas o down tá muito aquém da velocidade contratada. Isso em vários torrents ao mesmo tempo. Com apenas 1 não passo de 600 kbps.

Alguém tem alguma sugestão? Já habilitei o DMZ Host e não melhorou muito. Até o ping piorou.
 
olha só que maravilha !!! 15 dias de tim 50mb instalado e internet off o dia todo hoje , acessando pela gvt ....
tijuca , pça afonso pena ,rua campos sales , rj .... mais alguém ?????

Nesse exato momento parece que estão fazendo manutenção lá na rede interna deles. A conexão DSL está OK porém a autenticação PPPoE não está funcionando....
Tentei usar meu backup 3G (celular) também da TIM e mesma coisa... falha logo na autenticação PPPoE. Não sei se isso afeta só a minha região (Bairro Saúde, SP) mas já é a segunda vez que esse tipo de manutenção acontece. A última vez foi há aproximadamente um mês. Estou tendo que usar o 3G da Vivo pra cobrir a TIM aqui.

Conseguiu descobrir a causa da interrupção do sinal? A causa mais comum é novas instalações na área mas geralmente dura em torno de 10 minutos. Pode ter sido também rompimento de cabo.


A conexão aqui na Tijuca (Haddock Lobo) está batendo sempre de 51 a 53 de download e de 24 a 26 de upload.

O problema fica nos torrents. Lá não passo de 2.4MBps download e 2.2MPps (upload). O up até tá bom, mas o down tá muito aquém da velocidade contratada. Isso em vários torrents ao mesmo tempo. Com apenas 1 não passo de 600 kbps.

Alguém tem alguma sugestão? Já habilitei o DMZ Host e não melhorou muito. Até o ping piorou.

Qual client de torrent você está usando? O uTorrent tem uma função pra confirmar se a porta está mesmo desbloqueada. Se o DMZ estiver funcionando corretamente então provavelmente são os torrents que não estão com seeds suficientes ou de qualidade. Já cansei de pegar torrents assim... aí mesmo juntando varios em paralelo não vai preencher a banda.
------------
A conexão voltou por volta de 20h, portanto aproximadamente 4~5h de interrupção.


Como eu disse a rede 3G também foi afetada, pelo menos por aqui....

Assim que voltou, uma surpresa não muito interessante: O modem pegou um IP com prefixo 177.. e checando o mesmo pelo site IP Address | What Is My IP Address | IP-Adress.com Lookup IP Tools
aparece como provedor "TIM Celular S/A" o mesmo que antes aparecia somente para conexão via celular/3G.

Fui fazer os testes de velociade de sempre... nos servers internacionais.... e nada de bater o máximo no downstream como costumava acontecer.
Forcei a troca do IP e na segunda tentativa voltou a pegar IP com prefixo 186..... provedor: Intelig Telecomunicações Ltda.
Testei e as velocidades voltaram ao que eram antes em servers internacionais..... pegando o máximo na grande maioria dos testes.

Pois é pelo visto eles já estão mexendo na rede a fim de limitar isso nas rotas internacionais. Uma pena pois era um grande diferencial em relação á concorrencia.

Tentei voltar pro prefixo 177 pra fazer testes mais detalhados mas não consegui (ainda bem que é mais fácil pegar IP da Intelig que da TIM visto que o primeiro está sem "cap" pra rotas internacionais).

Quem está no RJ, experimenta checar a faixa de IP clicando nesse site indicado acima..... se for TIM Celular, tá explicado porque as velociades nos testes speedtest e outros não bate o máximo em rotas internacionais.
 
Última edição:
Nesse exato momento parece que estão fazendo manutenção lá na rede interna deles. A conexão DSL está OK porém a autenticação PPPoE não está funcionando....
Tentei usar meu backup 3G (celular) também da TIM e mesma coisa... falha logo na autenticação PPPoE. Não sei se isso afeta só a minha região (Bairro Saúde, SP) mas já é a segunda vez que esse tipo de manutenção acontece. A última vez foi há aproximadamente um mês. Estou tendo que usar o 3G da Vivo pra cobrir a TIM aqui.

Conseguiu descobrir a causa da interrupção do sinal? A causa mais comum é novas instalações na área mas geralmente dura em torno de 10 minutos. Pode ter sido também rompimento de cabo.




Qual client de torrent você está usando? O uTorrent tem uma função pra confirmar se a porta está mesmo desbloqueada. Se o DMZ estiver funcionando corretamente então provavelmente são os torrents que não estão com seeds suficientes ou de qualidade. Já cansei de pegar torrents assim... aí mesmo juntando varios em paralelo não vai preencher a banda.
------------
A conexão voltou por volta de 20h, portanto aproximadamente 4~5h de interrupção.


Como eu disse a rede 3G também foi afetada, pelo menos por aqui....

Assim que voltou, uma surpresa não muito interessante: O modem pegou um IP com prefixo 177.. e checando o mesmo pelo site IP Address | What Is My IP Address | IP-Adress.com Lookup IP Tools
aparece como provedor "TIM Celular S/A" o mesmo que antes aparecia somente para conexão via celular/3G.

Fui fazer os testes de velociade de sempre... nos servers internacionais.... e nada de bater o máximo no downstream como costumava acontecer.
Forcei a troca do IP e na segunda tentativa voltou a pegar IP com prefixo 186..... provedor: Intelig Telecomunicações Ltda.
Testei e as velocidades voltaram ao que eram antes em servers internacionais..... pegando o máximo na grande maioria dos testes.

Pois é pelo visto eles já estão mexendo na rede a fim de limitar isso nas rotas internacionais. Uma pena pois era um grande diferencial em relação á concorrencia.

Tentei voltar pro prefixo 177 pra fazer testes mais detalhados mas não consegui (ainda bem que é mais fácil pegar IP da Intelig que da TIM visto que o primeiro está sem "cap" pra rotas internacionais).

Quem está no RJ, experimenta checar a faixa de IP clicando nesse site indicado acima..... se for TIM Celular, tá explicado porque as velociades nos testes speedtest e outros não bate o máximo em rotas internacionais.

Queira distância desse range 177.x.x.x meu querido, queira distância!!!:vish:

Usuários da Net Virtua "como eu", sabem a desgraça que esse range é.
 
fiquei 24 horas sem internet (50mb tim) , quando voltou meu snr que era 32, 4(up) / 25,7(down) passou para 25,0(up / 22,1(down) . interrupçao no serviço e queda no snr ... hmmmm....sei não.......
 
Saude/SP
Ontem la pela meia noite estava assim:

Link Status Connected
Rate (Up/Down) 17432/19384 kbps
Noise Margin (Up/Down) 6.2/5.3 dB
Modulation Type VDSL2
Line Attenuation (Up/Down) 41/42.6 dB
Output Power (Up/Down) 10.1/14.1 dBm
Data Path (Up/Down) Interleaved/Interleaved
Max Rate(Up/Down) 17285/17344 kbps

hoje de manhã antes de ligar pra reclamar verifiquei de novo e pareceu normal:

Link Status Connected
Rate (Up/Down) 22997/40244 kbps
Noise Margin (Up/Down) 17.5/21.5 dB
Modulation Type VDSL2
Line Attenuation (Up/Down) 15.3/8.3 dB
Output Power (Up/Down) 4.1/1.1 dBm
Data Path (Up/Down) Interleaved/Interleaved
Max Rate(Up/Down) 46688/118108 kbps

ainda bem que voltou ao que estava e o ip ainda é o 186...
 
Última edição:
fiquei 24 horas sem internet (50mb tim) , quando voltou meu snr que era 32, 4(up) / 25,7(down) passou para 25,0(up / 22,1(down) . interrupçao no serviço e queda no snr ... hmmmm....sei não.......

Provavelmente houve rompimento de cabo e o mesmo foi trocado, daí essa variação.

Saude/SP
Ontem la pela meia noite estava assim:

Link Status Connected
Rate (Up/Down) 17432/19384 kbps
Noise Margin (Up/Down) 6.2/5.3 dB
Modulation Type VDSL2
Line Attenuation (Up/Down) 41/42.6 dB
Output Power (Up/Down) 10.1/14.1 dBm
Data Path (Up/Down) Interleaved/Interleaved
Max Rate(Up/Down) 17285/17344 kbps

hoje de manhã antes de ligar pra reclamar verifiquei de novo e pareceu normal:

Link Status Connected
Rate (Up/Down) 22997/40244 kbps
Noise Margin (Up/Down) 17.5/21.5 dB
Modulation Type VDSL2
Line Attenuation (Up/Down) 15.3/8.3 dB
Output Power (Up/Down) 4.1/1.1 dBm
Data Path (Up/Down) Interleaved/Interleaved
Max Rate(Up/Down) 46688/118108 kbps

ainda bem que voltou ao que estava e o ip ainda é o 186...

Essa variação brusca indica que houve uma interferencia na sua linha. Se foi um fato isolado, talvez algum técnico esteve na área fazendo algum reparo ou instalação... agora se isso acontecer com frequencia, pode ser problema de isolamento.
 
bom... eu já tenho uma opinião formada sobre a live tim no rj , é uma b.o.s.t.a!!!!!!!!!!!! 20 dias de instalado fora do ar por mais de 24 horas em 1 ocasião, vários momentos de lentidão na navegação.... quando foi feito reparo o snr caiu e agora meu perfil 50/30 foi para 35/20 do nada ... os *** já estão fazendo downgrade ... sequer consigo falar com a empresa pelo 10341 ...musiquinha por mais de 8 minutos ... é isso aí.. brasil né ???
tava bom de mais para ser verdade 50mb por 50 reais ..hmmmm ... quando a esmola é demais....
 
Off: Já foi comprovado no topico do Virtua que esse lance do Range 177 e 189 é lenda.

Queira distância desse range 177.x.x.x meu querido, queira distância!!!:vish:

Usuários da Net Virtua "como eu", sabem a desgraça que esse range é.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo