Tim vai oferecer banda larga fixa através de fibra ótica

Você está enganado. O mapa abaixo mostra a área de concessão da Light. De todo o Grande Rio, ela não cobre parte de Duque de Caxias, São Gonçalo, Itaboraí, Niterói e Tanguá.
Considerando que há 12 milhões de habitantes no Grande Rio (na verdade, é um número um pouco menor), arredondando a população de São Gonçalo para 1 milhão de habitat, sabendo que 100 mil pessoas de Caxias ficaram sem luz anteontem na área de Ampla, Niterói possui uns 400 mil habitantes, Tanguá uns 30 mil, Itaboraí uns 230 mil e Magé uns 250 mil, somamos aí menos de 2.1 milhões de habitantes. Todo o resto (Rio, Itaguaí, Mangaratiba, Japeri, Mesquita, Nova Iguaçu, Paracambi, Nilópolis, São João de Meriti e a parte mais populosa de Caxias... Desculpem-me se esqueci de algum lugar :p) compõe a maior parte do Grande Rio e é abastecido pela Light, logo, como eu disse, a Light abastece grande parte do Grande Rio. Ah, e estou "ignorando" toda a concessão no Vale do Paraíba, onde ela chega a cidades como Barra Mansa, Volta Redonda e Barra do Piraí.

http://www.light.com.br/web/institucional/empresa/perfil/images/mapa_rel_invest.jpg

Blz amigo é que por onde eu passo pela região metropolitana só da Ampla, então achei que só a Ampla fosse pela região metropolitana.
 
Blz amigo é que por onde eu passo pela região metropolitana só da Ampla, então achei que só a Ampla fosse pela região metropolitana.

Tranquilo. :yes: E apesar de, teoricamente, não serem cobertas pela rede da Atimus, ignorar Niterói e São Gonçalo seria uma tremenda burrice.
A renda de boa parte de Niterói é comparada a Zona Sul. E São Gonçalo é estupidamente grande. Apesar de não ser tão rica quanto Niterói, a população lá sofre com uma tremenda demanda reprimida. Certamente, tem mercado para a Oi, NET e TIM tirarem uma boa grana de lá :).
 
Tranquilo. :yes: E apesar de, teoricamente, não serem cobertas pela rede da Atimus, ignorar Niterói e São Gonçalo seria uma tremenda burrice.
A renda de boa parte de Niterói é comparada a Zona Sul. E São Gonçalo é estupidamente grande. Apesar de não ser tão rica quanto Niterói, a população lá sofre com uma tremenda demanda reprimida. Certamente, tem mercado para a Oi, NET e TIM tirarem uma boa grana de lá :).

São Gonçalo precisa de uma concorrente urgente e la tem demanda pra isso, tem gente disposta a pagar 100-150R$ pra ter internet+telefone ilimitado só que a GVT não viu. Espero que a Tim veja, pois a Embratel VIU!.
 
Sera que em itaquera aki na sp - capital, vai ter tim banda larga? Ainda mais que a copa vai ser aki a abertura etc.. Aki tudo é coberto pela aes eletropaulo! Sera que alguem sabe me informar melhor
 
Sera que em itaquera aki na sp - capital, vai ter tim banda larga? Ainda mais que a copa vai ser aki a abertura etc.. Aki tudo é coberto pela aes eletropaulo! Sera que alguem sabe me informar melhor

Os bairros iniciais ainda não foram oficialmente revelados, nem os do Rio nem os daí de São Paulo.
Os únicos bairros que temos notícia mais concretas são os da Grande Tijuca, na Zona Norte do Rio, pois um amigo nosso do fórum teve contato com um folheto oficial da TIM, que é voltado para os síndicos de condomínios. De acordo com esse amigo, eles começariam os trabalhos onde o pai dele mora no início de fevereiro.
Não tenho conhecimento de movimentação em São Paulo, mas isso com certeza está ocorrendo.
 
F....-se as regioes do Rio :haha:

Só quero saber quando estará disponivel, quais velocidades e preços.
 
Tranquilo. :yes: E apesar de, teoricamente, não serem cobertas pela rede da Atimus, ignorar Niterói e São Gonçalo seria uma tremenda burrice.
A renda de boa parte de Niterói é comparada a Zona Sul. E São Gonçalo é estupidamente grande. Apesar de não ser tão rica quanto Niterói, a população lá sofre com uma tremenda demanda reprimida. Certamente, tem mercado para a Oi, NET e TIM tirarem uma boa grana de lá :).

acho que ela deveria pegar onde não há concorrência.

vocês já tem Oi, GVT e NET. parem de chorar, :lol2:.

Acho que a baixada deveria ser a primeira, pois quando as coisas começam pelo centro dá errado.
 
Na verdade, não disse que o serviço começará em nove cidades. A notícia falou que a rede cobre nove cidades.
Lembre-se que a Tim não implantou a infra-estrutura, mas sim a comprou. Esses números vão bem de encontro com a abrangência das áreas da Eletropaulo e Light nas regiões metropolitanas, logo, é muito provável que esses números reflitam a área de abrangência das redes de fibra.
Não estou dizendo que a Tim Fiber se limitará as cidades do Rio de Janeiro ou São Paulo, mas é fato que somente elas serão contempladas com o serviço na primeira fase. O presidente da TIM deixou isso bem claro, bem como ele falou que pretende expandir o serviço para boa parte dos estados do Rio e São Paulo, logo, não espere a expansão do serviço para esse ano.
O cabeamento que você pode ter visto é a extensão de cabos estações de Rádio Base. No Tim Fiber Day, foi relatado que mais de 1000 estações que utilizavam a rede da Oi ou da TIM, este ano seriam migradas para as redes da Intelig ou AES.

Bom, achei a primeira notícia que li... e elas falam que a oferta é para os 9 municípios do Rio e 12 de SP, em até 5anos. Se a notícia tá certa ou extrapolaram é outra história...rs

"TIM oferece internet de 100 Mbps via fibra óptica
(...)
O novo serviço da TIM vai usar a rede de cabos de fibra óptica da AES Atimus, que foi adquirida pela operadora neste ano por 1,5 bilhão de reais e, agora, passa a se chamar TIM Fiber. A oferta de banda larga fixa deverá abranger 12 cidades no estado de São Paulo e nove no Rio de Janeiro. A meta da empresa é superar 1 milhão de clientes em cinco anos.
(...)"

Fonte: TIM oferece internet de 100 Mbps via fibra óptica - Tecnologia - EXAME.com
 
Já estão cabeando o centro aqui de Barra do Piraí-RJ. Espero que chegue aos bairros, quem diria, vou pra TIM antes de ir pra GVT. Já fiz o cadastro pelo site, só aguardar. Adeus Velox !!!
 
São Cristóvão/Benfica - Rio Janeiro tem chance ?
 
Última edição:
Pessoal me respondam uma coisa

Essa Rede de fibra otica da TIM so vai atender os bairros ricos e classe média alta de São Paulo e Rio de Janeiro ou vai atender tambem os bairros mais humildes??

Valeu
 
olha, provavelmente só terá no centro do Rio esse ano.

essas empresas adoram concorrência.
 
Pessoal me respondam uma coisa

Essa Rede de fibra otica da TIM so vai atender os bairros ricos e classe média alta de São Paulo e Rio de Janeiro ou vai atender tambem os bairros mais humildes??

Valeu

A TIM não anunciou bairros. Ela apenas anunciou que começaria apenas nas Cidades do Rio e São Paulo.
Contudo, tem muita gente aqui dizendo que viu movimentação de técnicos no subúrbio e região metropolitana do Rio.
Então, espero que ela vá além do inicialmente anunciado e seu footprint inicial seja maior, e se isso se confirmar, é bem capaz dela atender os bairros menos abastados do Rio e São Paulo também.
------------
olha, provavelmente só terá no centro do Rio esse ano.

essas empresas adoram concorrência.

Queria muito afirmar que você está errado, mas a história prova o contrário.
 
Pessoal me respondam uma coisa

Essa Rede de fibra otica da TIM so vai atender os bairros ricos e classe média alta de São Paulo e Rio de Janeiro ou vai atender tambem os bairros mais humildes??

Valeu

Po,ninguém sabe ainda por onde vão começar.Ja estiveram pela tijuca,como um colega postou aqui.Mas aqui onde moro não é nenhum bairro de classe média alta e recebi o email dizendo q vai ter cobertura aqui.Mas como é "em breve",não sei se ja vai ser agora,a partir de junho,ou em outro momento.
------------
Agora,a meta da Tim é bem pé no chão.Ela quer chegar,em 5 anos,a 1milhão de assinantes.Acho q se for um serviço bom e com preços competitivos,em áreas q a OI,principalmente,atua,vai incomodar.
Confesso q se oferecerem boas velocidades,largo a Oi sem pensar 2 vezes.Aqui,onde moro,é totalmente largado,fiação horrível,etc.Não tem como ter uma banda larga estável dessa forma.
 
Cara já ví essa obra alí, e ainda está em execução, mas acho que deve ser fibra pra alimentar as ERB'S da TIM, um upgrade na rede pra HSPA+. Tem rede da AES em SG? nunca ví fibra dela por aqui, só da NQT e demais.
Mas ontem eu VI uma obra da TIM em SG, próximo ao São Gonçalo Shopping.
 
Pelo que vi no site a Internet não se limitará aos estados do RJ e SP. Acredito que em 2013, já começará a atuar em Minas Gerais e é claro no Sul e no Nordeste do país. Alguém tem o link do pré-cadastramento do site do Tim Fiber?
 
Pelo que vi no site a Internet não se limitará aos estados do RJ e SP. Acredito que em 2013, já começará a atuar em Minas Gerais e é claro no Sul e no Nordeste do país. Alguém tem o link do pré-cadastramento do site do Tim Fiber?

não é improvável, mas duvido muito que ela largue as coisas aqui e vá para minas.
 
A situação de Minas Gerais em "quesito Internet" é uma das piores. Excluindo da lista Belo Horizonte, Contagem e Betim, o Estado se mostra escasso em tecnologia. Falo isso porque moro em Juiz de Fora e aqui a situação vai de mal a pior com a OI no Monopólio, sendo QUE a TV-DIGITAL é prometida desde 2009
 
A situação de Minas Gerais em "quesito Internet" é uma das piores. Excluindo da lista Belo Horizonte, Contagem e Betim, o Estado se mostra escasso em tecnologia. Falo isso porque moro em Juiz de Fora e aqui a situação vai de mal a pior com a OI no Monopólio, sendo QUE a TV-DIGITAL é prometida desde 2009

Cade a JET-TV (hoje Sky Bunda larga)?
 
A situação de Minas Gerais em "quesito Internet" é uma das piores. Excluindo da lista Belo Horizonte, Contagem e Betim, o Estado se mostra escasso em tecnologia. Falo isso porque moro em Juiz de Fora e aqui a situação vai de mal a pior com a OI no Monopólio, sendo QUE a TV-DIGITAL é prometida desde 2009

A situação em Manaus é tensa também.
 
A situação de Minas Gerais em "quesito Internet" é uma das piores. Excluindo da lista Belo Horizonte, Contagem e Betim, o Estado se mostra escasso em tecnologia. Falo isso porque moro em Juiz de Fora e aqui a situação vai de mal a pior com a OI no Monopólio, sendo QUE a TV-DIGITAL é prometida desde 2009

Cara mas em todas as capitais é assim, saiu da capital e de suas regiões metropolitanas de maior poder $ não existe 'brasil' sendo que até mesmo na capital você encontra isso, vide eu que moro no centro econômico da capital do Rio de Janeiro e a 12 meses atrás não podia ter mais de 2mbps porque a rede da Oi é a mais velha possível. Só depois que chegou GVT e com MUITO CUSTO eu consegui assinar porque o meu CEP não consta cobertura até hoje no sistema deles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo