Tim vai oferecer banda larga fixa através de fibra ótica

Tambem recebi esse mesmo email da TIM.
Penso eu, que seja apenas uma 'auto-resposta' para os primeiros cadastros feitos.
Sou do interior de Mg.

Também recebi o mesmo e-mail, porém, lembro de ter visto neste tópico (ou em outro) um usuário que recebeu uma resposta negativa quanto a possibilidade de receber a banda larga da TIM.

========================================================================

Aqui está a postagem que eu falei...

F3NrP.jpg

Minha rua tem Telefônica, mas chega apenas 1Mb (65 att 9 snr), NET diz que tem problema no cabeamento e nao faz instalações(faz 4 meses ja), e agora recebo isso da Tim, sendo que na minha rua tem fibra deles...
Meu azar sempre agindo em relaçao a internet =D
 
Última edição:
Acabei de receber um E-mail da TIM:

tim_03_r1_c1.jpg




Vish.... Mas como será isso !?
Será que eles vão selecionar pessoas pra fazer os testes e talz ou vão lançar direto o plano sendo que as pessoas que se cadastraram vão ter desconto especiais e etc ??

Muito curioso isso.....
Fico na espera aqui.....
 
Última edição:
Essa internet ai q a tim esta oferecendo é qual tecnologia?
xDSL, FTTH/FTTB, Coaxial ?

Tava lendo o site la da tim e diz assim "a maior e mais moderna rede de fibra optica dos estados do Rio de Janeiro e Sao Paulo"
Acho q o ping vai continuar a mesma ***** para sites internacionais.
 
Última edição:
Essa internet ai q a tim esta oferecendo é qual tecnologia?
xDSL, FTTH/FTTB, Coaxial ?

Tava lendo o site la da tim e diz assim "a maior e mais moderna rede de fibra optica dos estados do Rio de Janeiro e Sao Paulo"
Acho q o ping vai continuar a mesma ***** para sites internacionais.

Não necessariamente. Pings para servidores internacionais não dependem apenas da tecnologia de última milha aplicada pela operadora.
Dependem da capacidade das rotas, acordos de peering (tanto em nível nacional quanto internacionalmente), além dos próprios provedores de conectividade da operadora.
A Oi, por exemplo, muitas de suas rotas são jogadas para a rede da Verizon, enquanto a Embratel costuma enviar para a Level3. Sendo assim, por mais que suas redes estejam em ordem, o tráfego também dependerá do estado das outras redes, e de como é o acordo (prioridade de tráfego, QoS, capacidade contratada...) das operadoras brasileiras com os peers do exterior.
E o que muita gente não sabe é que a Telecom Italia tem uma extensa rede de fibras óticas espalhadas pelo planeta. Ela pode ser considerada uma das tiers1 existentes. Das grandes, ela (com o nome de Seabone), Telefonica Wholesale, Level3 e a Terramark/Verizon são as únicas tiers 1 que atuam intensivamente no Brasil.
Somando a Seabone ao link internacional construído pela Intelig (se eu não me engano, alguns dos pares de fibras do Americas pertencem a ela), o serviço da TIM tem todo o potencial para brigar de igual a igual com qualquer outra operadora.
 
Não necessariamente. Pings para servidores internacionais não dependem apenas da tecnologia de última milha aplicada pela operadora.
Dependem da capacidade das rotas, acordos de peering (tanto em nível nacional quanto internacionalmente), além dos próprios provedores de conectividade da operadora.
A Oi, por exemplo, muitas de suas rotas são jogadas para a rede da Verizon, enquanto a Embratel costuma enviar para a Level3. Sendo assim, por mais que suas redes estejam em ordem, o tráfego também dependerá do estado das outras redes, e de como é o acordo (prioridade de tráfego, QoS, capacidade contratada...) das operadoras brasileiras com os peers do exterior.
E o que muita gente não sabe é que a Telecom Italia tem uma extensa rede de fibras óticas espalhadas pelo planeta. Ela pode ser considerada uma das tiers1 existentes. Das grandes, ela (com o nome de Seabone), Telefonica Wholesale, Level3 e a Terramark/Verizon são as únicas tiers 1 que atuam intensivamente no Brasil.
Somando a Seabone ao link internacional construído pela Intelig (se eu não me engano, alguns dos pares de fibras do Americas pertencem a ela), o serviço da TIM tem todo o potencial para brigar de igual a igual com qualquer outra operadora.

Bem colocado a sua resposta thomaz_br, veja um exemplo de um tracert para o site da Cisco.

Microsoft Windows [Version 6.1.7601]
Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. All rights reserved.

C:\tracert Cisco Systems, Inc

Tracing route to e144.cd.akamaiedge.net [72.246.60.170]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 172.31.11.254
2 1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
3 2 ms 1 ms 1 ms mvx-201-76-170-161.mundivox.com [201.76.170.161]

4 1 ms 1 ms 1 ms mvx-200-142-109-73.mundivox.com [200.142.109.73]

5 1 ms 1 ms 1 ms mvx-187-16-127-1.mundivox.com [187.16.127.1]
6 1 ms 1 ms 1 ms as1916.rj.ptt.br [200.219.138.101]
7 9 ms 8 ms 8 ms xe-2-1-0-3000-r0-sp.bkb.rnp.br [200.143.252.69]

8 17 ms 9 ms 15 ms 200.143.254.182
9 18 ms 18 ms 18 ms akamai.ptt.ansp.br [200.136.34.18]
10 17 ms 17 ms 17 ms a72-246-60-170.deploy.akamaitechnologies.com [72
.246.60.170]

Trace complete.

Realmente quando a rota externa é bem traçada há um grande diferença.

Alguma empresa podia criar/alugar uma rota direta para europa e para asia, pois tudo nosso tem que ir pros Estados Unidos primeiro para depois chegar no seu destino.

Essa empresa a Akamai Technologies, diz que por ela passa 30% do tráfego de toda a web.
 
Me cadastrei aqui mas não tive essas mensagens ai.. Deve ser por que aonde moro(a 2 quarteirões da Paulista) é um buraco que não pega nada...
 
Me cadastrei aqui mas não tive essas mensagens ai.. Deve ser por que aonde moro(a 2 quarteirões da Paulista) é um buraco que não pega nada...
cheque o lixo eletronico de sua caxa de e-mail....pois aquir, estava lá^^
 
Não necessariamente. Pings para servidores internacionais não dependem apenas da tecnologia de última milha aplicada pela operadora.
Dependem da capacidade das rotas, acordos de peering (tanto em nível nacional quanto internacionalmente), além dos próprios provedores de conectividade da operadora.
A Oi, por exemplo, muitas de suas rotas são jogadas para a rede da Verizon, enquanto a Embratel costuma enviar para a Level3. Sendo assim, por mais que suas redes estejam em ordem, o tráfego também dependerá do estado das outras redes, e de como é o acordo (prioridade de tráfego, QoS, capacidade contratada...) das operadoras brasileiras com os peers do exterior.
E o que muita gente não sabe é que a Telecom Italia tem uma extensa rede de fibras óticas espalhadas pelo planeta. Ela pode ser considerada uma das tiers1 existentes. Das grandes, ela (com o nome de Seabone), Telefonica Wholesale, Level3 e a Terramark/Verizon são as únicas tiers 1 que atuam intensivamente no Brasil.
Somando a Seabone ao link internacional construído pela Intelig (se eu não me engano, alguns dos pares de fibras do Americas pertencem a ela), o serviço da TIM tem todo o potencial para brigar de igual a igual com qualquer outra operadora.


Bem colocado a sua resposta thomaz_br, veja um exemplo de um tracert para o site da Cisco.



Realmente quando a rota externa é bem traçada há um grande diferença.

Alguma empresa podia criar/alugar uma rota direta para europa e para asia, pois tudo nosso tem que ir pros Estados Unidos primeiro para depois chegar no seu destino.

Essa empresa a Akamai Technologies, diz que por ela passa 30% do tráfego de toda a web.

Olha só Submarine Cable Map
Fortaleza é o principal ponto de entrada dos cabos submarinos no Brasil
 
Olha só Submarine Cable Map
Fortaleza é o principal ponto de entrada dos cabos submarinos no Brasil

1) O mapa das fibras não é fidedigno com a realidade;
2) Está mais para um T do que realmente uma ida e volta de Fortaleza;
3) Qual o problema de passar por Fortaleza? Qualquer rotar passando por lá não adiciona nem um 1ms aos atrasos. As vlans e mapas de roteamento suplantam isso sem qualquer tipo de problema.
O que acontece no Nordeste é mais ou menos assim: vamos supor que pretendam passar 20 fibras entre o Brasil e os EUA. Dessas 20, 6 vão fazer a rota EUA - Fortaleza, e Fortaleza-Sudeste. As outras vão ser dedicadas ao Sudeste, não havendo a possibilidade delas serem utilizadas pela saída de Fortaleza.
E antes que achem um exagero o número de fibras que falei, não é, não :). Como estender um cabo entre os continentes é extremamente caro, ao se lançar o cabo, ele já é composto para satisfazer as necessidades atuais e as futuras. As fibras excedentes simplesmente ficam apagadas até que haja necessidade de serem utilizadas. Por exemplo, conheço um pouco das condições da Globenet. As atuais proveem 560Gbps de tráfego, mas tem potencial de transmitir 1.5Tbps entre o Brasil e os Estados Unidos.

Ao amigo que falou de rotas para a Europa e Ásia...
Nós já temos um cabo submarino que liga a Argentina, Brasil, Ilhas Canárias e Portugal, mas raramente utilizamos tal cabo.
Até mesmo a Embratel, que tem participação não o utiliza. A única vez que o utilizei foi quando meu link da Embratel caiu e o tráfego transbordou para a TIM. Nesse transbordo, em um único caso, houve o roteamento por ele. Não sei o porquê ele é raramente utilizado pelas operadoras no Brasil, mas ele deveria ser utilizado certamente (isso se não houver nenhum problema técnico com ele :p )
Quanto à Ásia, já estava mais do que na hora da América Latina ter uma conexão direta, ao menos com o Japão e a China, que comportam grande parte dos pontos de troca de tráfego do continente.
Espero que as iniciativas do governo mudem um pouco as coisas. A primeira interessante foi a tentativa de transformar a Telebras em um tier1. Pretendem estender um cabo submarino ligando a África do Sul, Angola e Fortaleza. E a partir desta, partir mais dois cabos: um para a Europa e outro para Miami.
A outra iniciativa que gostei foi tentar criar pontos de troca de tráfego neutros pela América Latina. Não há cabimento todo o tráfego latino ser trocado em Miami! Para vocês terem uma ideia, estando na rede de qualquer operadora brasileira (tentei via Vivo/Telefonica, Oi/Globenet, Embratel e TIM/Seabone), ao tentar entrar em comunicação com Argentina, Chile ou Colômbia, todo o tráfego é trocado nos Estados Unidos!
 
Última edição:
Vamos esperar pra ver, não aguento mais pagar caro pra usar esse lixo de internet a rádio que fica caindo toda hora, grana pra investi em internet banda larga de qualidade a TIM tem até demais.
 
1) O mapa das fibras não é fidedigno com a realidade;
2) Está mais para um T do que realmente uma ida e volta de Fortaleza;
3) Qual o problema de passar por Fortaleza? Qualquer rotar passando por lá não adiciona nem um 1ms aos atrasos. As vlans e mapas de roteamento suplantam isso sem qualquer tipo de problema.
O que acontece no Nordeste é mais ou menos assim: vamos supor que pretendam passar 20 fibras entre o Brasil e os EUA. Dessas 20, 6 vão fazer a rota EUA - Fortaleza, e Fortaleza-Sudeste. As outras vão ser dedicadas ao Sudeste, não havendo a possibilidade delas serem utilizadas pela saída de Fortaleza.
E antes que achem um exagero o número de fibras que falei, não é, não :). Como estender um cabo entre os continentes é extremamente caro, ao se lançar o cabo, ele já é composto para satisfazer as necessidades atuais e as futuras. As fibras excedentes simplesmente ficam apagadas até que haja necessidade de serem utilizadas. Por exemplo, conheço um pouco das condições da Globenet. As atuais proveem 560Gbps de tráfego, mas tem potencial de transmitir 1.5Tbps entre o Brasil e os Estados Unidos.

Ao amigo que falou de rotas para a Europa e Ásia...
Nós já temos um cabo submarino que liga a Argentina, Brasil, Ilhas Canárias e Portugal, mas raramente utilizamos tal cabo.
Até mesmo a Embratel, que tem participação não o utiliza. A única vez que o utilizei foi quando meu link da Embratel caiu e o tráfego transbordou para a TIM. Nesse transbordo, em um único caso, houve o roteamento por ele. Não sei o porquê ele é raramente utilizado pelas operadoras no Brasil, mas ele deveria ser utilizado certamente (isso se não houver nenhum problema técnico com ele :p )
Quanto à Ásia, já estava mais do que na hora da América Latina ter uma conexão direta, ao menos com o Japão e a China, que comportam grande parte dos pontos de troca de tráfego do continente.
Espero que as iniciativas do governo mudem um pouco as coisas. A primeira interessante foi a tentativa de transformar a Telebras em um tier1. Pretendem estender um cabo submarino ligando a África do Sul, Angola e Fortaleza. E a partir desta, partir mais dois cabos: um para a Europa e outro para Miami.
A outra iniciativa que gostei foi tentar criar pontos de troca de tráfego neutros pela América Latina. Não há cabimento todo o tráfego latino ser trocado em Miami! Para vocês terem uma ideia, estando na rede de qualquer operadora brasileira (tentei via Vivo/Telefonica, Oi/Globenet, Embratel e TIM/Seabone), ao tentar entrar em comunicação com Argentina, Chile ou Colômbia, todo o tráfego é trocado nos Estados Unidos!
Eu acho que a partir de 2020 a internet brasileira vai ser muito boa.
Depois de copa e das olimpíadas haverá uma grande mudança aqui.
Eu sou um cara muito cético mas eu estou com algum pressentimento bom em relação a esses dois eventos.
 
Eu acho que a partir de 2020 a internet brasileira vai ser muito boa.
Depois de copa e das olimpíadas haverá uma grande mudança aqui.
Eu sou um cara muito cético mas eu estou com algum pressentimento bom em relação a esses dois eventos.

Até lá eu vou correr pra bem longe do brasil se puder.

mesmo com a tim ai a velocidade de upload é bem porca.
 
Até lá eu vou correr pra bem longe do brasil se puder.

mesmo com a tim ai a velocidade de upload é bem porca.

Eu também gostaria de estar fora do Brasil, porém cada vez mais me convenço de que aqui é melhor do que muito país de primeiro mundo, temos a pior política possível, que gera corrupção a níveis catastróficos, temos os piores empresários possíveis que aliada a péssima política gera lucros pra suas empresas pagarem o que o consumidor de outros países deixam de gastar, mas é só olhar a onda de violência que corre a Europa, já me faz não querer ir pra la e os EUA vão sempre estar caminhando em cima do muro da crise econômica e se la correr um risco de quebrar o resto do mundo entra em panico pois se quebrar la, vai quebrar por todo o mundo também... Então acho que, se tivermos uma casa própria, um bom emprego aqui no Brasil, não ta valendo a pena sair daqui não. Os comodites, como internet de alta velocidade vão ser consequência, a própria Telefônica já disse que a Europa entrou em segundo plano pra ela e que Brasil e América Latina são prioridades.
 
Bem colocado a sua resposta thomaz_br, veja um exemplo de um tracert para o site da Cisco.



Realmente quando a rota externa é bem traçada há um grande diferença.

Alguma empresa podia criar/alugar uma rota direta para europa e para asia, pois tudo nosso tem que ir pros Estados Unidos primeiro para depois chegar no seu destino.

Essa empresa a Akamai Technologies, diz que por ela passa 30% do tráfego de toda a web.
Colega, isso nao tem nada a ver com rota bem tracada ou nao...
O site da cisco esta em um servidor no Brasil por isso q o ping e a latencia sao baixos.
Entendeu ? Isso se chama Content Delivery Network (CDN). a Akamai é pioneira nessa tecnologia.

1zb5w12.png


GyEq1.jpg
 
Colega, isso nao tem nada a ver com rota bem tracada ou nao...
O site da cisco esta em um servidor no Brasil por isso q o ping e a latencia sao baixos.
Entendeu ? Isso se chama Content Delivery Network (CDN). a Akamai é pioneira nessa tecnologia.

http://i42.tinypic.com/1zb5w12.png

http://i.imgur.com/GyEq1.jpg

Que Site é este amigo !??
Muito interessante....

Engraçado que quando eu coloco "ping cisco.com" ele me manda pra esse IP >> 198.133.219.25
e quando eu coloco" ping www.cisco.com" ele me manda pra esse IP >> 72.246.60.170

Eu pensei que ja estava globalizado a opção de utilizar ou não o "www".
 
É que o pessoal da Cisco é burro, só pode.

www. nao ta na cdn.

Hoje em dia eu raramente digito www. pra acessar algum site. Nego que administra dominios e dns deveria prestar mais atenção nisso.
 
Que Site é este amigo !??
Muito interessante....

Engraçado que quando eu coloco "ping cisco.com" ele me manda pra esse IP >> 198.133.219.25
e quando eu coloco" ping www.cisco.com" ele me manda pra esse IP >> 72.246.60.170

Eu pensei que ja estava globalizado a opção de utilizar ou não o "www".

WatchMouse website monitoring service - Ping - IPv6 now supported, give it a shot!
há vários outros:
http://ping.eu/ping/
http://network-tools.com/
http://just-ping.com/
http://my-addr.com/ping/
http://ping.nmonitoring.com/

kastyel vc esta usando o DNS do google ?
 
Última edição:
Última edição:
nenhum dns é tenso também né;; :awesome:

a TIM ta demorando pra dar mais informações.. angustia tomando conta.

Será que em março sai alguma coisa? Mesmo que seja empresarial?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo