Timings XPG Spectrix D50

Juliocf

Member
Registrado
São 2x8 3200mhz com chip micron f-die de acordo com o Thaiphoon

hcNevA4.png


Setei em 1,4v e coloquei em 3800mhz, fiz testes de estabilidade e depois de concluir comecei a diminuir os timings.
Fui ajustando de 1 em 1 de modo que só era estável caso passasse pelo memtest do dram calculator completando o task scope 100% em cada thread (+- 50min) e pelo testmem 5, sem apresentar nenhum erro em ambos.
Consegui o seguinte resultado:

VdRDXQE.jpeg


Oz9iuR9.jpeg


i7daOf9.png


Os timings que estão em 'auto' são pq não deu tempo de testá-los ainda
O problema que nesses últimos dias, está dando tela azul assim que eu ligo o pc após muito tempo desligado, e depois fica normal. Eu uso o pc pra uso 'comum' e jogar, deixo ligado às vezes + de 24hrs direto e não da nenhum problema, mas quando eu deixo muitas horas desligado, assim que eu ligo tenho tela azul 1 ou no máximo 2 vezes sem abrir nada e depois normaliza.
Alguma dica?
 
trrds, trrdl e tfaw altissimos o resto tem bastante timing errado que nao esta de acordo com o funcionamento do sinal das rams
 
alguma novidade?
Estabilizou. Já são quase 9 meses usando sem nenhuma tela azul ou algo parecido.


trrds, trrdl e tfaw altissimos o resto tem bastante timing errado que nao esta de acordo com o funcionamento do sinal das rams
Esses foram alguns timings que setei logo após meu post, ficaram assim desde então:

Nuhh4B4.png


Em relação aos timings errados que não estão de acordo com o funcionamento dos sinais da das rams, confesso que não pesquisei ao ponto de saber sobre oque seria isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo