Tinder e DSTs

#36

Usuário modelo
Registrado
Você que usa Tinder e outros aplicativos, fique de olho:

Los Angeles, um grupo de combate à AIDS iniciou uma campanha que faz ligação direta entre aplicativos de paquera e as doenças sexualmente transmissíveis.
(...)
Em seu site, a entidade mostra que não está sozinha ao citar outros artigos que fazem essa ligação. Mais de um estudo é usado como justificativa para a campanha.

Fonte:
http://olhardigital.uol.com.br/noticia/campanha-diz-que-apps-como-tinder-aumentam-casos-de-dst/51770

Segundo os caras o risco de se contrair DST aumentou, graças à facilidade de arrumar sexo casual através destes aplicativos. Sexo sem proteção, com mais de um parceiro(a) e sob influência de drogas/álcool estão mais recorrentes. Em 2013-2014 foi observado um aumento no número de casos de gonorréia, sífilis e HIV, anos onde o uso de aplicativos assim se tornou mais comum.

Estas são as DSTs grandes né, sem falar das menores que não chegam a alterar o modo de vida, mas causam problemas e inconvenientes e não entram para estatísticas assim.

O que você acham? Quem já usou o Tinder acha que faz sentido? Vale a pena uma abordagem como a que eles estão fazendo, na sua opinião?
 
Bronha não transmite DST's....:haha:


Pode até ser verdade...jontex neles! :melior4::isquero:
 
tumblr_lna26r9ph41ql3x7uo1_540.jpg
 
Um amigo meu diz que pegou uma guria do Tinder que insistia DEMAIS em dar pra ele sem camisinha, o cara cedeu um pouquinho e diz q parou rápido, mas ficou noiado pra caralho! Agora ta esperando dar os 3 meses da relação pra fazer o teste e ter certeza que não se fodeu! Não duvido nada que era uma fdp querendo transmitir algo!
 
Um amigo meu diz que pegou uma guria do Tinder que insistia DEMAIS em dar pra ele sem camisinha, o cara cedeu um pouquinho e diz q parou rápido, mas ficou noiado pra caralho! Agora ta esperando dar os 3 meses da relação pra fazer o teste e ter certeza que não se fodeu! Não duvido nada que era uma fdp querendo transmitir algo!

Que vacilão. Uma gostosinha já pediu pra ir sem camisinha também, eu não aceitei, ela fez cara de cu, mas to nem aí. Uma foda não vale o risco de ter uma DST grave. E se ela tivesse falado "ain nem vou dar então" eu iria é falar só "ok, semana que vem tem mais cachorras em qualquer balada".

Oral tem (menores) chances de contrair algo também, porém quanto a isso eu sempre arrisquei...
 
[/QUOTE]
Você que usa Tinder e outros aplicativos, fique de olho:



Fonte:
http://olhardigital.uol.com.br/noticia/campanha-diz-que-apps-como-tinder-aumentam-casos-de-dst/51770

Segundo os caras o risco de se contrair DST aumentou, graças à facilidade de arrumar sexo casual através destes aplicativos. Sexo sem proteção, com mais de um parceiro(a) e sob influência de drogas/álcool estão mais recorrentes. Em 2013-2014 foi observado um aumento no número de casos de gonorréia, sífilis e HIV, anos onde o uso de aplicativos assim se tornou mais comum.

Estas são as DSTs grandes né, sem falar das menores que não chegam a alterar o modo de vida, mas causam problemas e inconvenientes e não entram para estatísticas assim.

O que você acham? Quem já usou o Tinder acha que faz sentido? Vale a pena uma abordagem como a que eles estão fazendo, na sua opinião?
Cara, acho que está relacionado, sim. Hipoteticamente falando, se antes de começar a usar o Tinder, a pessoa transava com 12 estranhos no ano, ou seja, 1 pra cada mês, sem camisinha, já corria o risco.
Se com o uso do Tinder, essa mesma pessoa passou a transar sem camisinha, com 12 estranhos ao mês, então ela aumentou demais as chances de contrair uma DST, então, sim a notícia tem fundamento, mesmo.

Um amigo meu diz que pegou uma guria do Tinder que insistia DEMAIS em dar pra ele sem camisinha, o cara cedeu um pouquinho e diz q parou rápido, mas ficou noiado pra caralho! Agora ta esperando dar os 3 meses da relação pra fazer o teste e ter certeza que não se fodeu! Não duvido nada que era uma fdp querendo transmitir algo!
Tá louco que eu vou comer vagabunda por aí, sem camisinha. Não vale à pena, se foder por causa de uma foda.
É inegável que, ao adentrar uma pepeka, totalmente nu, o prazer é maior, mas o risco é proporcional ou até maior que o deleite momentâneo!

Que vacilão. Uma gostosinha já pediu pra ir sem camisinha também, eu não aceitei, ela fez cara de cu, mas to nem aí. Uma foda não vale o risco de ter uma DST grave. E se ela tivesse falado "ain nem vou dar então" eu iria é falar só "ok, semana que vem tem mais cachorras em qualquer balada".

Oral tem (menores) chances de contrair algo também, porém quanto a isso eu sempre arrisquei...
Pois é, oral desencapado, já arrisquei e muito. Ainda bem, pelo Universo, que nada aconteceu!
 
Que vacilão. Uma gostosinha já pediu pra ir sem camisinha também, eu não aceitei, ela fez cara de cu, mas to nem aí. Uma foda não vale o risco de ter uma DST grave. E se ela tivesse falado "ain nem vou dar então" eu iria é falar só "ok, semana que vem tem mais cachorras em qualquer balada".

Oral tem (menores) chances de contrair algo também, porém quanto a isso eu sempre arrisquei...


Cara, acho que está relacionado, sim. Hipoteticamente falando, se antes de começar a usar o Tinder, a pessoa transava com 12 estranhos no ano, ou seja, 1 pra cada mês, sem camisinha, já corria o risco.
Se com o uso do Tinder, essa mesma pessoa passou a transar sem camisinha, com 12 estranhos ao mês, então ela aumentou demais as chances de contrair uma DST, então, sim a notícia tem fundamento, mesmo.


Tá louco que eu vou comer vagabunda por aí, sem camisinha. Não vale à pena, se foder por causa de uma foda.
É inegável que, ao adentrar uma pepeka, totalmente nu, o prazer é maior, mas o risco é proporcional ou até maior que o deleite momentâneo!


Pois é, oral desencapado, já arrisquei e muito. Ainda bem, pelo Universo, que nada aconteceu![/QUOTE]

Acho que todo mundo arrisca sempre o oral desencapado, mas sim tem que ser MUITO louco pra arriscar sem camisinha. A última que arrisquei assim está a mais de 3 anos comigo ao menos! :sefu:
 
  • Curtir
Reações: #36
Eu uso o Tinder + três apps voltados para um grupo específico. Até hoje eu saí com apenas 3 pessoas de lá (num total de 4 durante toda a vida). Nunca transei com nenhuma delas (e nem com ngm).





E não sou feio :coolface:
 
Eu uso o Tinder + três apps voltados para um grupo específico. Até hoje eu saí com apenas 3 pessoas de lá (num total de 4 durante toda a vida). Nunca transei com nenhuma delas (e nem com ngm).





E não sou feio :coolface:
Isso é o que vc diz hauuahuauahu! :banderas:
 
O senhor é amador! Não faz juz ao próprio nome! :banderas:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Eu vivo numa situação delicada. Poucas pessoas sabem da minha preferência e aqui a cidade é pequena e com poucas opções.
 
não consigo entender como alguém consegue fazer sexo sem camisinha sem nem conhecer direito a pessoa. Fui fazer sem camisinha com a minha namorada só e depois de uns 6 meses de namoro ainda kkk. E não faço direto ainda por medo de engravidar.
 
Só fui fazer sem camisinha dps de 1 ano de namoro, e dps de ambos doarem sangue e mostrarem um para o outro os exames de rastreio negativos xD
 
O gosto do proibido é foda, parece ser melhor sempre. Depois de transar sem camisinha, acabo ficando noiado. Eu tô acostumado a transar sem e tô evitando ao máximo transar sem camisinha, comprei várias sensitive pra ver se muda isso ai.
 
A fonte da fonte vem daqui http://www.vanityfair.com/culture/2015/08/tinder-hook-up-culture-end-of-dating e daqui http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24926041

Querendo escapar dos achismos, fui atrás dos artigos de referência e (no pouco tempo que dediquei a isto) não encontrei o artigo fonte da relação entre encontros casuais por aplicativos e DSTs em intercurso heterossexual, entretanto o segundo é um artigo que relaciona intercursos homossexuais com o auxílio dos aplicativos sociais e eles encontraram uma associação de risco relativo para gonorrhoea (1.25), com 95% de confiança (1.06 - 1.48) e chlamydia (RR: 1.37) (95%; 1.13 - 1.65).

No primeiro caso, quer dizer que a chance (com 95% de confiança) de que em comparação com as outras pessoas que visitam o centro (intercursos homoafetivos "normais"), as pessoas que visitaram o centro, fizeram os exames, se enquadraram no perfil da pesquisa (drogas e uso de aplicativos sociais para intercurso) de ter gonorreia é 1.25x maior, para chlamydia é de 1.37x. Demonstrando que para o perfil associado ao estudo, existe uma razão de prevalência indicando o uso de aplicativos sociais como causa de DSTs.

EU tomaria estes dados com bastante cautela (podemos sair falando que os aplicativos são um facilitador, mas isto seria senso comum, pois não existe evidência científica realmente concreta para isso), pois é uma abordagem inicial e deve ser mais pesquisada para realmente se obter índices confiáveis. Vale notar que estes dados foram colhidos em um local com uma realidade social bem diferenciada do caso brasileiro, utilizando uma metodologia boa mas não excelente (me pareceu um estudo de caso controle, extremamente sensível ao viés da publicação), além de que, eles consideraram para a pesquisa somente as pessoas (7184) que procuraram o L.A. Gay & Lesbian Center for STI screening (ago/2011 - jan/2013), o que talvez não corresponda de fato a população local.

:joia:
 
  • Curtir
Reações: #36
Usem aquela camisinha SKIN. É fininha, vc nem sente. Tem muito cara com grana que economiza nisso depois que reclama que camisinha é ruim.
 
Poucas vezes usei camisinha na vida, por que a grande maioria da minhas relações foram com namoradas, então nunca tive medo.
As relações casuais que tive foram só duas, locão de breja/vodka, mas graças a Deus tinha camisinha.

Meu único medo com relação ao não uso de preservativo é de engravidar a mulher, mas caso aconteça será com minha namorada, e já to ficando velho mesmo, então não será de tudo ruim (eu acho :hmm:).
 
Usem aquela camisinha SKIN. É fininha, vc nem sente. Tem muito cara com grana que economiza nisso depois que reclama que camisinha é ruim.

Eu uso saco de gelinho, cuspo e tá lubrificado. :mr2:

Brincadeira, eu uso sempre sensitive e não passo mal. Dá pra sentir prazer até um certo ponto, mas ai é só trocar a camisinha por outra e fica tudo da horas.
 
Cara, acho paia de mais, o que pessoa está fazendo, tipo eles não se preveniram se foderam e quer foder com todos, haaaa...
Cara faça com camisinha sempre... É como o raul100 falou, existem varias camisinhas finas que são resistentes e você não sente nada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo