Titan Quest - [ TÓPICO OFICIAL ]

Lancelot

the ancient gamer
Registrado


Overview:

From the creators of Age of Empires comes an all-new action RPG set in the mystical worlds of ancient Greece and Egypt. Titan Quest takes players on an epic adventure of good versus evil where they will confront the Titans, parents of the Olympian gods Zeus and Poseidon, who have escaped captivity and are wreaking havoc on the world. In order to save mankind, players travel to a number of monumental ancient world locations where they battle mythical monsters such as Cyclops, Hydras, and Minotaurs on a journey to uncover the secrets to once again imprison these mighty and destructive gods.

Features:

• Historical Theme
- Explore mystical monuments, lush pastoral landscapes, and barren deserts of the ancient world

• Stunning graphics
- State of the art cinematic quality 3D graphics engine provides a new level of realism for RPG gameplay

• Immersive world
- Vibrant cities and villages contain interactive NPC characters who assist you in your efforts in battling mythic creatures and fearsome monsters

• Mod Tools
- Quickly create maps and levels with one of the most powerful and user-friendly mod tools on the gaming market

• Unparalleled character customization
- Almost unlimited ways to modify skills provide players with tremendous flexibility in developing one’s character

In order to install, you must have:

- Windows 2000 or XP
- About 5 GB free hard drive space

Minimum System Requirements

- Windows 2000 or XP
- 1.8 GHz Intel Pentium IV or equivalent
or AMD Athlon XP or equivalent
- 512 MB RAM
- 5 GB free hard drive space
- 64 MB NVIDIA GeForce 3 or equivalent
or ATI Radeon 8500 series with
Pixel Shader 1.1 support or equivalent
- DirectX 9.0c compatible 16-bit sound card
- 8x CD-ROM drive
- Keyboard, Mouse

Required for Multiplayer

- 1 set of discs per computer
- Internet: Cable modem, DSL modem, or better for online multiplayer
play
- LAN: LAN or broadband WAN

Recommended System Specification

- 3.0 GHz Intel Pentium IV or equivalent
- 1 GB RAM
- 128 MB NVIDIA GeForce 6800
or ATI Radeon X800 series
- Soundblaster XFi sound card

Para maiores informações, visite o site oficial:

http://www.titanquestgame.com/

Reviews:

Palgn/9.0 = http://palgn.com.au/article.php?id=4784

G4mers/8.7 = http://www.g4mers.com/reviews.aspx?id=1381

Hands-On:

História:
======================


Os Titãs, deuses mais antigos até mesmo do que os deuses conhecidos no mundo, escaparam de suas prisões eternas para causar destruição. Nesta fantástica rivalidade entre os deuses antigos e novos, são os heróis da humanidade que irão determinar o destino final da existência. O jogador irá se aventurar através do mundo antigo em uma corrida para descobrir os segredos necessários para mais uma vez aprisionar esses deuses antigos. Viajando para localidades míticas conhecidas como o Parthenon, o labirinto de Knossos, as grandes pirâmides e os jardins suspensos da Babilônia, o jogador terá que enfrentar monstros terríveis e bestas míticas.

Apresentação:
======================


Do co-criador da famosa série Age of Empires, Brian Sullivan, apresenta um novo jogo no estilo "action-rpg" baseado na Grécia e Egito antigos. Com visuais incríveis e jogabilidade frenética, o jogo proporciona uma experiência cinemática. Mesclando antigas civilizações o jogo apresenta gráficos com detalhes quase foto-realísticos que proporcionam ao jogador uma extraordinária experiência nesta última jornada épica entre o bem contra o mal.

Um sistema de classes totalmente flexível permite quase que infinitos caminhos para o jogador desenvolver o seu personagem. Skills podem ser customizadas em muitos aspectos e nunca ficam obsoletas. com uma jogabilidade bem aditiva e rápida e toneladas de items únicos, um jogo épico nunca foi tão bom. Desbrave os caminhos de Titan Quest sozinho ou traga um grupo de amigos para compartilhar a glória enquanto todos jogam pela campanha oficial.

Aspectos técnicos:
======================


Interface boa, bem limpa e objetiva, opções de configurações nem tão profundas mas fazem o seu papel. Temos alguns slides de configuração para os gráficos, opção para ativar anti-aliasing (sem determinar qual deles), opção para configurar resoluções, e graças a Zeus temos resoluções widescreen apropriadas.
O jogo roda muito bem, me parece ser muito bem otimizado, mesmo com tudo no máximo in-game ficou perfeitamente jogável aqui comigo usando resolução no formato 16:9 de 1360x768. Para máquinas mais modestas acredito que os slides gráficos ajudem bastante a fim de adaptar o jogo na performance desejada. Sem muito mais a que comentar, o jogo cumpre bem o papel, resumindo, suporta bem os requisitos de qualidade de hoje em dia que são formato de tela widescreen e anti-aliasing.

Um ponto fraco é que não temos configurações para a placa de som e suas funções, não sabendo se o jogo tem ou não por exemplo suporte a EAX, OPENAL, etc. Não temos como alterar também entre emulação via software/hardware, creio q seja um sistema automatizado.

Edit: Jogando por mais várias e várias horas (estou em level 21 agora), pude constatar que o jogo não é nada leve como foi dito no início. Apesar de ele rodar bem aqui na minha máquina a boa parte do tempo, o jogo apresenta muita instabilidade em certas áreas, como se fosse algum problema isolado. O jogo chega a travar por segundos até em certas áreas com muitos inimigos e na maioria das dungeons, é injogável quando isso acontece. Lembrando que estou usando tudo no máximo e com AA in-game ativado. Acredito q isso seja remediado em patchs pois como já dito, no maior tempo da jogatina o jogo flui muito bem.

Gráficos:
======================


Aqui o jogo brilha, gráficos excelentes para o estilo de jogo proposto. Podemos ajustar o zoom que por sinal é bem efetivo, podendo deixar a câmera lá de longe até mais do que nos Diablos e aproximar até enxergar o seu personagem enorme na tela. Só q tudo não são maravilhas, infelizmente. Não podemos rotacionar a câmera, ela ficará fixa o jogo inteiro. Vou arriscar dizer que deve existir algum método "por fora" para habilitar isso, mas por agora não posso garantir nada.
O jogo tem transição de tempo (dia/noite), é demais isso, os gráficos ficam sensacionais durante as transições, bem digno de filmes. E ainda com a ação desenfreada na tela com dezenas de inimigos ao mesmo tempo voando para todos os lados em favor da física realista (ragdoll) e as músicas extremamente bem orquestradas também dignas de filmes, o jogo fica muito empolgante.

É com detalhes que analisamos como um jogo é bem construído. Isso se vê claramente em Titan Quest, posso não me lembrar de tantas coisas legais que eu já presenciei no jogo nas primeiras horas, mas uma delas é no terreno, ele é muito bem representado graficamente, com muitos detalhes no cenário, vegetações, árvores, tudo em constante movimento. Quando andamos com o personagem pela vetegação densa por exemplo, ela se mexe bem realísticamente, e nem só com vc, mas como os seus inimigos também, muito legal ver isso em movimento. Todas os itens/armas/equipamentos aparecem no seu personagem tanto no visual no inventório quanto in-game, mais um bom ponto positivo, que na verdade eu acho completamente essencial pro estilo.

Efeitos sonoros:
======================


Só elogios aqui também. Particulamente eu sou um grande apreciador de músicas orquestradas épicas, então mesmo que as músicas não fossem tão boas eu mesmo assim iria gostar delas. Músicas de filmes como Gladiador, Alexandre, A Cruzada, etc, etc, etc, é assim que são as músicas de Titan Quest. Elas empolgam bastante e surgem nas horas certas para dar aquela sensação de glória. Vc pode configurar a frequência das músicas pelas opções internas do jogo também, se for ainda mais fissurado no estilo do que eu. Mas creio que aí a repetição irá predominar. Difícil não gostar de músicas e sons de superproduções como essa, época que os filmes fazem tanto sucesso como os jogos. A cada vez mais quando testamos jogos novos, temos mais a sensação de estar jogando a um filme do que um "joguinho de videogame", termo já bem ultrapassado hoje em dia. :)

Os sons também não poderiam ficar de fora, aqui eu não sou muito exigente, contanto que não sejam sons que incomodem o meu ouvido e ao dos outros. Eles cumprem bem o seu papel e até agora só tenho elogios sobre eles. Futuramente caso eu encontrar alguma coisa legal para acrescentar aqui sobre sons eu editarei aqui e avisarei no final do tópico.

Jogabilidade:
======================


Diablo like. :)


Conclusão:
======================


Jogo imperdível para quem gosta de jogos de ação, rpg e os dois juntos claro, action-rpg. Principalmente fãs de Diablo, o "masterpiece" da Blizzard irão se deliciar com Titan Quest. Talvez até hoje é o máximo que podemos chegar de Diablo 3, temos gráficos estupemdos, física realista, história épica e músicas muito belas. A própria desenvolvedora admite ter copiado descaradamente o estilo de Diablo, afinal, nem sempre inovar é bom. Às vezes manter o que deu certo e fazer um ótimo trabalho pode funcionar muito bem e fazer muito sucesso. Um clássico moderno, baseado em um clássico antigo. Recomendado sem pensar.

Fotos exclusivas:


 
ae lancelot, esse jogo é bom??
 
o_jogador disse:
ae lancelot, esse jogo é bom??

Jogaço, vai fundo. Principalmente para action-rpg e Diablo fans.
 
acho q é o primeiro hands on sem hands on ehheheheeh

fooda:(
 
Eh Esse Jogo Q Eu Queria Saber O Nomeeeeeeeee
Tzaummmmm !
 
Hehe, é por causa que o outro tópico foi fechado, então abri esse canto legalizado pra gente comentar o jogo, mais tarde eu já posto um hands-on e mais fotos.
 
Mas vamos deixar que o outro tópico também foi fechado por divulgar o lançamento da versão pirata, já que a oficial ainda não saiu, portando se este tópico tomar o mesmo rumo, ele também será fechado e os envolvidos em divulgar pirataria no fórum serão punidos. Portanto o titulo deste tópico está sendo alterado para preview.
 
polacho disse:
Mas vamos deixar que o outro tópico também foi fechado por divulgar o lançamento da versão pirata, já que a oficial ainda não saiu, portando se este tópico tomar o mesmo rumo, ele também será fechado e os envolvidos em divulgar pirataria no fórum serão punidos. Portanto o titulo deste tópico está sendo alterado para preview.

Mas peraí... O jogo precisa ser lançado para ter tópico de hands-on? Pois é pra isso e somente pra isso q o tópico foi destinado. Existem dezenas de hands-on da versão final do jogo pelo mundo todo e vcs não têm como controlar quem está ou não autorizado a testar o jogo e escrever sobre ele.

Umas fotos minhas do demo:


 
Lancelot disse:
Mas peraí... O jogo precisa ser lançado para ter tópico de hands-on? Pois é pra isso e somente pra isso q o tópico foi destinado. Existem dezenas de hands-on do jogo pelo mundo todo e vcs não têm como controlar quem está ou não autorizado a testar o jogo e escrever sobre ele.
acho q o polacho quis dizer q se este topico tomar o mesmo rumo do outro, tbm será fechado

o outro começou errado, entao foi fechado de maneira correta

nao tem nada a ver com hands on vs data oficial, sim o conteudo dentro do topico:thumbs_up
 
-=HeLL_KiNG=- disse:
acho q o polacho quis dizer q se este topico tomar o mesmo rumo do outro, tbm será fechado

o outro começou errado, entao foi fechado de maneira correta

nao tem nada a ver com hands on vs data oficial, sim o conteudo dentro do topico:thumbs_up

É q ficou claro q ele disse q como o jogo não saíu ainda, ele irá alterar o título do tópico para preview, obviamente pensei, hands-on não é permitido.
Preview não seria o motivo correto do tópico pois a versão final está sendo testada e avaliada, em preview não se tem o jogo final em mãos.
 
Lancelot disse:
Mas peraí... O jogo precisa ser lançado para ter tópico de hands-on? Pois é pra isso e somente pra isso q o tópico foi destinado. Existem dezenas de hands-on da versão final do jogo pelo mundo todo e vcs não têm como controlar quem está ou não autorizado a testar o jogo e escrever sobre ele.

Umas fotos minhas do demo:
Sem problemas então Lancelot, mas já deixo o aviso para que outros não desvirtuem o tópico com segundas intenções, privando os demais de compartilharem todas as informações possíveis sobre o jogo antes do seu lançamento.

Obs. Para que eu mesmo não gere a confusão, me explique uma coisa. Esse tópico pode ser intitulado preview e englobar as informações sobre o Titan Quest ou não até o seu lançamento oficial? Se não, porque?
 
polacho disse:
Sem problemas então Lancelot, mas já deixo o aviso para que outros não desvirtuem o tópico com segundas intenções, privando os demais de compartilharem todas as informações possíveis sobre o jogo antes do seu lançamento.

Obs. Para que eu mesmo não gere a confusão, me explique uma coisa. Esse tópico pode ser intitulado preview e englobar as informações sobre o Titan Quest ou não até o seu lançamento oficial? Se não, porque?

Bom, o conteúdo dos usuários depende exclusivamente dos mesmos, se eles desrespeitarem é claro q vc tem o direito de puní-los e até fechar o tópico se preciso, totalmente correto.

Agora como eu já falei, o título correto para este tópico é um hands-on pois como o próprio nome já diz, são informações com as primeiras impressões do jogo completo, preview são informações que são levantadas através de dados/fotos/demos, e não da versão completa. Mas pra mim tanto faz, só acho que desviaria a intenção real do conteúdo do tópico.
 
Não conhecia esse termo “hands-on” Lancelot, mas agora chegamos a um impasse que realmente não pode ser intitulado preview, mas que também fica estranho para nós um tópico que diz diretamente sobre uma cópia alternativa que chegou às mãos de alguém, que não sei se abre precedentes para que ao invés de criarem tópicos como “jogo tal out”, criarem com a denominação “hands-on”. Entendeu? Sinceramente, não sei o que fazer, mas por enquanto procurem passar informações sem nada relativo a pirataria para que eu me informe melhor sobre o assunto com meus colegas da moderação.
 
Lancelot disse:
É q ficou claro q ele disse q como o jogo não saíu ainda, ele irá alterar o título do tópico para preview, obviamente pensei, hands-on não é permitido.
Preview não seria o motivo correto do tópico pois a versão final está sendo testada e avaliada, em preview não se tem o jogo final em mãos.
bom, mas ae então hands on com pirata tbm é correto?

outra coisa: nenhum site faz hands on com produto final, pra isso tem as reviews

acho q é questão de interpretação

mas deixa isso pra la, vamo fala do jogo :thumbs_up
 
polacho disse:
Não conhecia esse termo “hands-on” Lancelot, mas agora chegamos a um impasse que realmente não pode ser intitulado preview, mas que também fica estranho para nós um tópico que diz diretamente sobre uma cópia alternativa que chegou às mãos de alguém, que não sei se abre precedentes para que ao invés de criarem tópicos como “jogo tal out”, criarem com a denominação “hands-on”. Entendeu? Sinceramente, não sei o que fazer, mas por enquanto procurem passar informações sem nada relativo a pirataria para que eu me informe melhor sobre o assunto com meus colegas da moderação.

Acontece criar um tópico fazendo total apologia a pirataria dizendo q um jogo saíu e até comentar sobre download/cracks/métodos para burlar proteção é totalmente diferente de criar um tópico totalmente informativo e organizado de um hands-on. Como eu já disse anteriormente vcs não tem como controlar quem já possui o jogo legalmente, já existem dezenas de hands-on desse jogo final enviados legamente pelo mundo. Hoje já tem até um review. Assim como vcs staff da Adrenaline podem receber cópias previamente para hands-on/reviews, outras pessoas também poderiam, não é exclusividade.
Mas como eu já disse, eu não ligo se tiver que mudar qualquer coisa, só estou expondo o pensamento q eu considero correto.
 
Creio que deveria deixar Hands-On, já que o game já está sendo jogado e portanto não é preview, e dia do lançamento 26/06 (segunda-feira) altera pra Oficial.

Mas o mais importante: CADÊ o HANDS-ON????????
 
doctor disse:
Creio que deveria deixar Hands-On, já que o game já está sendo jogado e portanto não é preview, e dia do lançamento 26/06 (segunda-feira) altera pra Oficial.

Mas o mais importante: CADÊ o HANDS-ON????????

Está sendo feito... calma... criei o tópico com as informações e algumas fotos pro pessoal ir debatendo sobre o jogo.
 
bom, tbm nao vamos ser hipocritas né e vamo fala a real

ninguém ta fazendo "hands on" pq o jogo ta com zica, trava pro desk toda hora e blablabla.....

e até sair a porcaria da bagaça, ninguém vai faze hands on do produto final uhauhauhauha

vcs tbm sao fodas heim:p
 
Esse termo Hands-On é bastante conhecido pra quem aqui é usuário do fórum hardmob, lá todo "review" de um jogo é entitulado dessa forma... hands-On nada mais é que um termo usado para demonstrar que um user qualquer esta com o jogo em mãos e esta falando sobre o mesmo, as suas impressões e tal... sinceramente nada a ver com pirataria isso... a não ser é claro que o mesmo diga como foi que conseguiu (acredito ter sido esse o erro do colega), absolutamente sem noção essa história de que um jogo que aparece antes da data oficial de lançamento ser jogo pirata... gente nos vivemos em um mundo que tem diversos continentes e desde que me entendo por gente (no mundo dos games) cada continente teve uma data propria para lançamento de um game (exceto em alguns casos).
Enfim... esse jogo que o colega tem é a versão Europeia do game que por sua vez já foi lançada sim, acabei de falar pelo msn com um amigo de portugal e ele me disse (detalhe q nos nao estavamos falando desse jogo) q ja tinha esse jogo pra vender la e ele tava me perguntando se era bom ou não.
Provavelmente a confusão que deve estar acontecendo aqui é q vcs estão trabalhando em cima da data de lançamento da versão americana, que sempre sai depois das europeias...
logo não existe alusão alguma a pirataria neste topico... ou sera que nós aqui no brasil temos que por obrigação seguir as datas americanas?

Bom, voltando ao assunto principal... me digam aqui... como esta a historia desse jogo? qual o estilo dela? para games nesse estilo gosto mais de historias de suspense e terror.
 
-=HeLL_KiNG=- disse:
bom, tbm nao vamos ser hipocritas né e vamo fala a real

ninguém ta fazendo "hands on" pq o jogo ta com zica, trava pro desk toda hora e blablabla.....

e até sair a porcaria da bagaça, ninguém vai faze hands on do produto final uhauhauhauha

vcs tbm sao fodas heim:p

Hell, no meu pc principal aqui o jogo tá funcionando bem, só deu crash uma vez. O problema é no outro pc do meu irmão q dá crash a cada 10 segundos.
 
Sgt. Rock disse:
Esse termo Hands-On é bastante conhecido pra quem aqui é usuário do fórum hardmob, lá todo "review" de um jogo é entitulado dessa forma... hands-On nada mais é que um termo usado para demonstrar que um user qualquer esta com o jogo em mãos e esta falando sobre o mesmo, as suas impressões e tal... sinceramente nada a ver com pirataria isso... a não ser é claro que o mesmo diga como foi que conseguiu (acredito ter sido esse o erro do colega), absolutamente sem noção essa história de que um jogo que aparece antes da data oficial de lançamento ser jogo pirata... gente nos vivemos em um mundo que tem diversos continentes e desde que me entendo por gente (no mundo dos games) cada continente teve uma data propria para lançamento de um game (exceto em alguns casos).
Enfim... esse jogo que o colega tem é a versão Europeia do game que por sua vez já foi lançada sim, acabei de falar pelo msn com um amigo de portugal e ele me disse (detalhe q nos nao estavamos falando desse jogo) q ja tinha esse jogo pra vender la e ele tava me perguntando se era bom ou não.
Provavelmente a confusão que deve estar acontecendo aqui é q vcs estão trabalhando em cima da data de lançamento da versão americana, que sempre sai depois das europeias...
logo não existe alusão alguma a pirataria neste topico... ou sera que nós aqui no brasil temos que por obrigação seguir as datas americanas?

Bom, voltando ao assunto principal... me digam aqui... como esta a historia desse jogo? qual o estilo dela? para games nesse estilo gosto mais de historias de suspense e terror.

É isso q eu estou tentando explicar até agora mas está complicado, vc me complementou. Agora te peço um favor, leia o tópico todo e veja se tem alguma apologia a pirataria.
 
Lancelot disse:
Acontece criar um tópico fazendo total apologia a pirataria dizendo q um jogo saíu e até comentar sobre download/cracks/métodos para burlar proteção é totalmente diferente de criar um tópico totalmente informativo e organizado de um hands-on. Como eu já disse anteriormente vcs não tem como controlar quem já possui o jogo legalmente, já existem dezenas de hands-on desse jogo final enviados legamente pelo mundo. Hoje já tem até um review. Assim como vcs staff da Adrenaline podem receber cópias previamente para hands-on/reviews, outras pessoas também poderiam, não é exclusividade.
Mas como eu já disse, eu não ligo se tiver que mudar qualquer coisa, só estou expondo o pensamento q eu considero correto.
Sim, concordo com seu ponto de vista. Na minha interpretação desde que não fique caracterizado pirataria e não faça menção a realeses piratas, não há problema. Vamos tentar separar o joio do trigo, de um tópico que se denomine hands-on visando passar informações que podem ser muito bem de copias cedidas legalmente, daqueles que possam ser criados com oportunismo apenas para divulgar material pirata.

Realmente não podemos ter excesso de zelo misturando as estações, pois ao meu ver não houve nada proposto nesse tópico que mencionasse ilegalidade, portando vamos apenas moderar os indivíduos para que este continue assim.

Obrigado pelas informações e desculpem ter poluído um pouco o inicio do tópico. Mas vamos deixar esses post para que fique a explicação, para que no futuro outros não se aproveitem da filosofia com fins de burlar as regras.

Mais uma vez obrigado a todos e desculpem o incomodo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo