• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tô a fim de uma ATI mas tenho medo de problemas em jogos futuros

Menor desempenho pode até ser, so que qual é a diferença em rodar a 84 FPS ou a 72 FPS????

Em poucos casos essas VGAs ficam abaixo de 30 FPS. Só me lembro de Crysis com filtros fazendo isso.

Tem menos desempeho mas tem muito mais a oferecer que somente FPS altos, coisa que a GTX 260 Também oferece.

Resumindo.

Se vc que um pouco mais de FPS que a GTX 260 vai de HD 4870.
Se voce quer jogar com bons FPS e ainda tirar proveito do PHYSX no máximo com a possibilidade de no futuro aproveitar tb o 3d vison. Vai de Nvidia.

Não tem como se mais simples que isso.

De qualquer maneira a HD 4870 de modo geral não é superior a GTX 260 216 SP. Aliás, nunca foi (só na época da primeira GTX 260). Além do mais, como você mesmo específicou a GTX 260 ainda tem outras vantagens, simples assim. Se a GTX 260 não for consideravelmente mais cara que a HD 4870, não vejo motivos para não comprá-la por tudo que já foi dito.
 
Última edição:
Tá na dúvida não compra, veja outras opções, é o que eu faço quando vou às compras.

É melhor ter certeza do que está comprando do que depois ficar reclamando que se arrependeu e todo aquele papo que as vezes aparece no fórum.
 
De qualquer maneira a HD 4870 de modo geral não é superior a GTX 260 216 SP. Aliás, nunca foi (só na época da primeira GTX 260). Além do mais, como você mesmo específicou a GTX 260 ainda tem outras vantagens, simples assim. Se a GTX 260 não for consideravelmente mais cara que a HD 4870, não vejo motivos para não comprá-la por tudo que já foi dito.

Foram esses outros motivos que me fizeram pegar uma gtx260 na época em vez de uma 4870. Mesmo eu tendo pago mais de 100 reais de diferença em relação a uma 4870 512mb, estou satisfeito com o desempenho, tanto faz se a 4870 é melhor ou não, o que importa é jogar e poder aproveitar os efeitos a mais da nvidia.

Achei melhor pagar um pouco a mais, mas ter uma placa robusta, e com algumas perfumarias que as ati não tem.
 
De qualquer maneira a HD 4870 de modo geral não é superior a GTX 260 216 SP. Aliás, nunca foi (só na época da primeira GTX 260). Além do mais, como você mesmo específicou a GTX 260 ainda tem outras vantagens, simples assim. Se a GTX 260 não for consideravelmente mais cara que a HD 4870, não vejo motivos para não comprá-la por tudo que já foi dito.

No meu caso é a 1ª GTX 260 com menos SPs. Mas não queria perder tempo falando qual dá mais FPS ou não. Nesse atual momento quem gosta de jogar com máximo de qualidade tem que pensar alem de FPS. Coisa que A ATI e uma boa parte de seus usuários ainda não entenderam. Mas gosto é gosto. Eu estou curtindo muito o PHYSX e o 3D Vision (de pobre) Tem gente que não gosta ou acha que o gasto não justifica essas vantagens. Para mim vale cada centavo.

Foram esses outros motivos que me fizeram pegar uma gtx260 na época em vez de uma 4870. Mesmo eu tendo pago mais de 100 reais de diferença em relação a uma 4870 512mb, estou satisfeito com o desempenho, tanto faz se a 4870 é melhor ou não, o que importa é jogar e poder aproveitar os efeitos a mais da nvidia.

Achei melhor pagar um pouco a mais, mas ter uma placa robusta, e com algumas perfumarias que as ati não tem.

Exatamente o mesmo que aconteceu comigo. Por isso estou recomendando.
 
Editado por um moderador:
Foram esses outros motivos que me fizeram pegar uma gtx260 na época em vez de uma 4870. Mesmo eu tendo pago mais de 100 reais de diferença em relação a uma 4870 512mb, estou satisfeito com o desempenho, tanto faz se a 4870 é melhor ou não, o que importa é jogar e poder aproveitar os efeitos a mais da nvidia.

Achei melhor pagar um pouco a mais, mas ter uma placa robusta, e com algumas perfumarias que as ati não tem.

Há de se mencionar que você pagou a mais também pela maior quantidade de VRAM, é que se na época do lançamento da HD 4870 era suficiente, hoje alguns jogos mais badalados já utilizam mais do que 512 MB, e a tendência é piorar.
 
Editado por um moderador:
Isso é muito relativo, acontece com ambas, nvidia e ATI.

Alguem lembra do game need for speed undercover, arma2 do baixo desempenho da nvidia?

Tem outros mas não preciso ficar citando aqui, assim como tb a ATI tem ou teve problemas com baixo desempenho.

A única vantagem que vejo na GTX260 core216 é seu potencial de over absurdo o que faria eu me inclinar para ela, mas para quem não curte overclock a HD4870 1GB fica no mesmo patamar da GTX260 core 216 e custando menos.
 
Acho incrivel como tem gente que coloca 3D vision como ponto pra se comprar NVIDIA...
Entao a ATI tem uma mais legal, o EYEFINITY... ai a pergunta é, vai comprar 3 monitores ou 6 pra usar a tecnologia?? NAO? entao nao conte como vantagem comprar uma ATI pelo eyefinity...

vai gastar 600 conto nos oculos e 1000 no monitor? SIM? compre NVIDIA, afinal vc ta comprando pra usar aquilo.. NAO?? nao conte como ponto, afinal a tecnologia só serve com esse acrescimo de componentes, e sem eles, o 3D vision eh como se nao existisse na placa. vai programar? NAO? esqueça contar vantagem o CUDA..
eh incrivel isso, a pessoa nao vai usar a tecnologia e fica contando vantagem...

Então a resposta pra vc, amigo criador do tópico é, desinstale FRAPS e VÁ JOGAR que vc nao vera bug, nao vera problema e ainda vai se divertir 300x mais que um cara com crossfirex de 5870 ou SLI de GTX295 que ta ali perdendo tempo prourando bug ou olhando o fps ao inves do jogo.
feito isso, tanto ATI quanto NVIDIA lhe servirá bem... então vamos pra segunda pergunta..
PHYSX te faz falta?? ja tive nvidia(nao tao potente hj mas na epoca era) e nunca me fez falta mas se pra vc faz falta entao compre NVIDIA... não faz falta? compre o que tiver mais barato pq sem FRAPS vc nao ve diferença entre nenhuma delas(considerando comparação de placas de mesmo porte)...

Como nao tenho, a curto e medio prazo, intensao nenhuma(e acredito que a maioria daqui também nao) de usar 3 ou 6 monitores muito menos pagar o valor do oculos e de um monitor novo pro 3D vision, simplesmente ignore qualquer vantagem dada a ATI pelo eyefinity ou NVIDIA pelo CUDA e 3D VISION...
 
Acho incrivel como tem gente que coloca 3D vision como ponto pra se comprar NVIDIA...
Entao a ATI tem uma mais legal, o EYEFINITY... ai a pergunta é, vai comprar 3 monitores ou 6 pra usar a tecnologia?? NAO? entao nao conte como vantagem comprar uma ATI pelo eyefinity...

vai gastar 600 conto nos oculos e 1000 no monitor? SIM? compre NVIDIA, afinal vc ta comprando pra usar aquilo.. NAO?? nao conte como ponto, afinal a tecnologia só serve com esse acrescimo de componentes, e sem eles, o 3D vision eh como se nao existisse na placa. vai programar? NAO? esqueça contar vantagem o CUDA..
eh incrivel isso, a pessoa nao vai usar a tecnologia e fica contando vantagem...

Então a resposta pra vc, amigo criador do tópico é, desinstale FRAPS e VÁ JOGAR que vc nao vera bug, nao vera problema e ainda vai se divertir 300x mais que um cara com crossfirex de 5870 ou SLI de GTX295 que ta ali perdendo tempo prourando bug ou olhando o fps ao inves do jogo.
feito isso, tanto ATI quanto NVIDIA lhe servirá bem... então vamos pra segunda pergunta..
PHYSX te faz falta?? ja tive nvidia(nao tao potente hj mas na epoca era) e nunca me fez falta mas se pra vc faz falta entao compre NVIDIA... não faz falta? compre o que tiver mais barato pq sem FRAPS vc nao ve diferença entre nenhuma delas(considerando comparação de placas de mesmo porte)...

Como nao tenho, a curto e medio prazo, intensao nenhuma(e acredito que a maioria daqui também nao) de usar 3 ou 6 monitores muito menos pagar o valor do oculos e de um monitor novo pro 3D vision, simplesmente ignore qualquer vantagem dada a ATI pelo eyefinity ou NVIDIA pelo CUDA e 3D VISION...

Eu presumo que a dúvida do autor do tópico seja entre a HD 4870 e a GTX 260, portanto a sua comparação não tem nenhum sentido (3D Vision não tem nada a ver com Eyefinity, e diga-se que este último nem tem na HD 4870, então nem havia motivo para se comentar). O 3D Vision eu até concordo que é uma realidade mais distante, mas o Physx NA MINHA OPINIÃO não é desprezível nesta escolha e este disponível desde já.
 
eh...eu nunca fui de defender placa Nvidia ou ATi mas particularmente acostumei a gostar mais das Radeon por oferecerem melhor CxB!

Mas fiquei mto decepcionado em relação aos jogos PhysX que esperava tanto, e varios outros títulos "The Way I'ts Mean to Be Played" em relação ao futuro! a 4870 está me servindo e muito bem...no Crysis, GRID e outros...

só que estava pensando em pegar uma Cypress....mas pelo visto terei que esperar!
já pensou investir R$ 1000,00 pra se ter bugs em jogos de renome? por hora to pensando em pegar uma GTX 275....
=\
realmente uma pena!!
 
Última edição:
Dificil usar physx como adicional,eu escolhi uma ATI que oferecia mais desempenho,chip de áudio (vantagem real pois você realmente leva algo que vai usar) e talvez o dx10.1,que deve ter mais coisas por ai agora que a nvidia vai dar para os meros mortais apenas isso,nada de dx11 por enquanto,e physx não levei em conta pelos jogos que tinha,nada que realmente vale a pena pois são jogos fracos,o unico é o batman,que tiraram alguns efeitos comum como parede quebrar e a fumaça volumetrica e adicionaram o physx,mas nada que afete a jogabilidade.
 
Eu presumo que a dúvida do autor do tópico seja entre a HD 4870 e a GTX 260, portanto a sua comparação não tem nenhum sentido (3D Vision não tem nada a ver com Eyefinity, e diga-se que este último nem tem na HD 4870, então nem havia motivo para se comentar). O 3D Vision eu até concordo que é uma realidade mais distante, mas o Physx NA MINHA OPINIÃO não é desprezível nesta escolha e este disponível desde já.

vc se deu o trabalho de ler o que eu escrevi direito?? pra entender o que eu quis dizer na hora de avaliar uma placa ATI ou NVIDIA?? pois eu nao coloquei o PHYSX em cheque e sim que muitos usuarios nos mais diversos e intensos tópicos colocam qualidades pra se escolher uma placa que nao faz sentido, ou estou errado??? olhe posts mais acima que verás comentario ao 3D vision, isso nesse, pq se procurar topicos ai de ati x nvidia o que tem gente q aponta qualidade pra nvidia o cuda e o 3d vision nao eh brincadeira.. Então quis mostrar pro usuario, que eh quem tem a duvida(se vc nao tem, ótimo pra vc) que na hora de avaliar as opinioes, tem que olhar direito o que está sendo opinado. Da maioria dos extras da nvidia, o unico que somente precisa da placa e nenhum conhecimento extra eh o PHYSX, ai ele esbarra, ao menos por enquanto, nos pouquissimos jogos.

Se acalmem aí que nao to induzindo nem pra ele escolher ati nem nvidia, to colocando meus pontos sobre cada situação e o usuario escolhe o que eh melhor pra ele dentro das necessidades dele e realidade dele, ok amigao? :thumbs_up

Se physx pra vc eh tudo, pra mim nao eh nada(ao menos por hora)... entao vc escolhe Nvidia e eu, o preço... pode ser 30 reais mas se for masi caro e desempenho similares, pego o mais barato(30 reais ja eh o frete :thumbs_up)..

ai volto pro usuario, afinal quem tem q avaliar a necessidade e realidade dele, é ele, allright? entao se o usuario acha que vale a pena pagar 30, 50, 100, 500, 2000, 5.000, seja quanto for pelo physx, que pague e seja feliz e eu garanto que sou feliz, jogo qualquer jogo sem FRAPS e me divirto demais enquanto uns ficam procurando bugs e contanto numeros ^^

e volto e repito, se o poder de fogo sao similares e preço similares, compre o que vc mais se agrada, seja pelo design, seja pela marca, seja pela cor, seja pelo o que for, afinal quem tem q sair agradado eh vc e nao as outras pessoas :)
 
Última edição:
Tirando a sacanagem que fizerão eu iria de ATI.
Nem passou em minha mente vender a minha 4870 X2 só por causa do shift, não vou desfazer dela só por causa de um game.
A minha é top e roda de tudo, até mesmo jogos sacaneados.
 
*Nvidia so pra ter compatibilidade total com os jogos de hoje em dia e tirar o proveito maximo do PHYSX conforme o SonecaDF falou;
*Mas se vc é um cara q n liga pra isso comprar uma da ATI mesmo talvez no futuro eles desenvolvem um softwere melhor q o PHYSX e coisa e tals.

Conforme o locutor do Mortal Kombat diz:
"Choose your destiny!!!"

t+ manow boa sorte e diversão.
 
Troquei uma GTS250 por uma HD4870 e ñ me arrependi os jogos que vc sitou, aqui ta cortando na alta.
 
Eu hein não intendo nada do que esses caras falam de que jogo com o logo Nvidia e a frase "The Way I'ts Mean to Be Played" da bug uma placa ATI, eu tó jogando Street Fighter IV com uma velha Radeon X1950, 1280 X1024 com 60 frames cravados?
Pessoal exagera demais...
 
Eu hein não intendo nada do que esses caras falam de que jogo com o logo Nvidia e a frase "The Way I'ts Mean to Be Played" da bug uma placa ATI, eu tó jogando Street Fighter IV com uma velha Radeon X1950, 1280 X1024 com 60 frames cravados?
Pessoal exagera demais...

O programa TWIMTBP foi desenvolvido pela NVIDIA e liberado em 2007 para que os desenvolvedores de games pudessem implementar recursos (presentes nas NVIDIA) de maneira automatizada.
 
Eu pegaria a ATI afinal esses jogos foram exeção mas se vai se torna uma constante acho que so tempo vai dizer ae nesse caso eu esperaria um pouco ja que a 9600 da um belo caldo ainda,mas se você puder pagar um pouco mais na GTX 260 acho que seria melhor pois tu ficaria mais seguro.
 
Última edição:
Menor desempenho pode até ser dependendo do caso, so que qual é a diferença em rodar a 84 FPS ou a 72 FPS????

Em poucos casos essas VGAs ficam abaixo de 30 FPS. Só me lembro de Crysis com filtros fazendo isso.

Tem menos desempeho mas tem muito mais a oferecer que somente FPS altos, coisa que a GTX 260 Também oferece.

Resumindo.

Se vc que um pouco mais de FPS (depende do caso) e quer economizar uns trocados. vai de HD 4870.
Se voce quer jogar com bons FPS e ainda tirar proveito do PHYSX no máximo com a possibilidade de no futuro aproveitar tb o 3d vison. Vai de Nvidia.

Não tem como se mais simples que isso.

Perfeito o seu comentario amigo. Simples e objetivo.

Dai vai a escolha do usuario, compre a que mais lhe agradar.:thumbs_up
 
kra, pode ir fundo, sem medo, sera uma otima troca!!!!!!!!!
 
Beleza pessoal,

Muito obrigado a todos pelos esclarecimentos e opiniões.
Não jogo com Fraps e na verdade eu (ate agora so tive nVidia) não sei diferenciar jogo com e sem o PhisyX.
Apenas quero dar um Up na minha VGA mas por conta dos comentarios em varios foruns desses probleminhas com a ATI nesses 2 jogos que me veio uma interrogação, pois ja estava decidido a pegar uma 4870 de 1GB.
Pensei tbm em esperar para pegar uma Dx11 (5850 de repente) mas acho que a diferença do valor, no meu caso não vai justificar escolha por essa placa DX11.
Então, agradeço a todos e vou de 4870 1GB.

Muito obrigado
 
Ah e so complementando.. Não foi nem por esses 2 jogos em particular (Shift e Batman), mas sim se isso poderia ser tornar uma constante daqui pra frente, mas ja desencanei.
 
Cara o topico virou briga de ATI vs Nvidia...fala serio hein? E cara dependendo de quanto vc quer gastar vá de HD4870...se tiver um pouco de grana a mais e for da tua preferencia pegue a GTX260 216 q tb é uma otima placa! Abraços!!
 
Esse programa TWIMTBP da NVIDIA vai render muito no futuro... alocaram 50 engenheiros trabalhando nesse programa...

Agora a ATI tambem tem suas cartas na manga mas não sei se no futuro será capaz de segurar a onda com esse papo de DX11
 
Cara Vai de ati não vai se arrepender em relação a tudo principalmente CxB.... De preferencia recomendo uma 4890 muito boa msm.... Agora em relação ao batman e shift, jogo o shift de boa aki com a 4890.. mais logo esses problemas se resolverão , não pense em apenas 2 jogos e sim no hardware... fica ae a minha dica;
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo