Todos os donos de GTX 460, façam o teste DPC Latency Checker!

Esfera

know-it-all Member
Registrado
DPC Latency Checker

Donwload
http://www.softpedia.com/get/System/System-Info/DPC-Latency-Checker.shtml

Muitos fóruns internacionais estão relatando problemas com o DPC (guru3d, EVGA, MSI, Gigabyte entre outros), o problemas ocorre no modo 2D ( para constatar o problema basta abrir e fechar o Explorer, ficar navegando na net, abrindo e fechando programas).

Alguns exemplos relatados no fórum da EVGA... O problema parece ter relação com o chipSet da placa mãe + GTX460
rawr4m.jpg



Tópico do Guru3D que explica o problema!!!
http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=326168

http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=326155

O fórum do Guru3D havia postado o driver GeForce Forceware 260.52 Win 7/Vista 64-bit , mas a pedido da Nvidia retirou!!!

Um drive que corrigi o problema
http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=328709

Hoje meu amigo trouxe da Europa minha GTX 460 Dual Fan da Gigabyte
dsci0465.jpg



A GTX 460 da Gigabyte + Minha GTX 460S Inno3D 1GB OC Edition 775/1550/3800 :wub:
dsci0485.jpg


Testes efetuados com a minha GTX 460 da Gigabyte com o driver quadro do Guru3d... A minha Inno3d GTX 460S não precisou de driver modificado, ela não apresentou problema algum!!!
dpcok2.jpg


Aguardo o resultados dos usuarios do adrena... pois muita gente tem o problema e nem sabe!!! :thumbs_up
 
Última edição:
Tudo normal na minha... Mas confesso que não entendi completamente. Esse erro acontece em determinado modelo da GTX 460, ou o quê?
 
pelo que entendi é uma combinação GTX 460 + alguns chipset abaixo do P45...
vc deixou o DPC Latency Checker e ficou mexendo no windows, internet, video youtube? Vc podia postar o seu grafico!!! Estica bem o DPC Latency Checker e fica abrindo e fechando paginas na internet, abrindo programas no windos e posta o resultado aqui!!
 
não entendi muito bem
mas o que esse problema causa ?
tentei ler os tópicos no guru3d e não entendi :(
 
Ouvi falar que se o resultado foi semelhanto ao da primeira foto você vai perder 1fps no crysis e seu computador vai queimar...






Bom de boa não tenho a minima idéia no que isso vai te atrapalhar.
 
pelo que entendi é uma combinação GTX 460 + alguns chipset abaixo do P45...
vc deixou o DPC Latency Checker e ficou mexendo no windows, internet, video youtube? Vc podia postar o seu grafico!!! Estica bem o DPC Latency Checker e fica abrindo e fechando paginas na internet, abrindo programas no windos e posta o resultado aqui!!

Entendi. Bom, eu deixei ele rodando sozinho por uns 5 minutos! :lol:
Depois vejo com calma, mas acho que está tudo normal mesmo.
 
To com esses problemas, e já testei todos os drivers possíveis... To esperando a NVIDIA achar uma solução... rs
 
pessoal,acho que estou tendo o mesmo problema.
minha placa está esquentando muito.... meus games estão travando.
a minha placa é uma GTX 460 zotac 1gb e a placa mae é uma P5Q-C
se eu usar o driver do guru3d eu vou resolver o problema?
 
pessoal,acho que estou tendo o mesmo problema.
minha placa está esquentando muito.... meus games estão travando.
a minha placa é uma GTX 460 zotac 1gb e a placa mae é uma P5Q-C
se eu usar o driver do guru3d eu vou resolver o problema?

Provavelmente nao vai resolver, nao... mas esse problema de temperatura é novidade, nao tem a ver com isso, nao. Aí pode ser outra coisa...
 
acompanhei outros tpcs, e o problema de temperatura vem com os dois ultimos drivers, o 260.89 e 260.99.
incrivelmente eles resolveram meu problema de latencia, porém, fico com as temps altas o tempo todo....
50° em idle é muita coisa
 
Bom galera, fiz o teste aqui, deu tudo dentro dos conforme, uso o Driver 260,99 e tenho o Chipset N780I
Foto do resultado:
001jq.jpg
 
bem pessoal, estou usando o driver modificado, nao tive mais problema com latencia, e as temperaturas ainda estão altas, variando bastante, quando nao uso o pc pra nada, ficam em 36, quando uso pra navegar na internet ficam em 40, e quando jogo, dependendo do jogo, ficam em 60 ou max de 75.... até ai acho que ainda ta bom.. apesar de meu gabinete ser hyper ventilado.
agora notei que por exemplo, no jogo Battlefield Bad Company 2 o jogo não ficou fluido como antes... apesar de manter os mesmos FPS que com o outro drive.
agora estou esperando sair algum driver novo p/ testar
 
driver 262.99 beta

semttuloso.jpg
 
quando criei este tópico foi p/ trocar informações com os proprietarios da GTX 460... mas começaram aparecer alguns comentarios que não acrescentavam nada ao tópico, então larguei ele!!! Mas para o pessoal que esta com duvida o problema era (digo que era, pois os novos drivers corrigiram o problema), geralmente com placas mãe P45. O novos drivers da nvidia não apresentam o problema... para testar estique o DPC Latency Checker e jogue qualquer jogo, depois verifique os graficos apresentados, outro bom jeito de testar e deixar ele rodando em segundo plano enquanto navega na net, youtube e sites com varios banners de anuncios!! Li muitos tópicos a respeito desse problema, inclusive algumas fabricantes da GTX 460 reconhecendo o poblema, duas maneiras foram levantadas p/ sanar o problema atualização de firmware ou pelos novos driver da nvidia! quero deixar bem claro que é normal alguns picos.. o que não pode e ficar praticamente tudo vermelho!

Problema
2768-dpc-latency-issue-gigabyte-ex58-extreme-omg-terrible.jpg


dpc_latency_checker_01.jpg


3346319_dpc.png


Aqui ficava assim antes

269144d1284576374-alle-gtx-460-defekt-latency1.jpg


As dicas são varias: usar o ultimo driver lançado, desconectar hardware USb e fazer teste, desabilitar alguns despositovos de inteface humana!!!

Tem um programa que o pessoal que joga WOW usa bastante para melhor a conexão... Mas senti uma melhora quando usei ele... se alguém quizer testar não tem problema algum!!!

Leatrix Latency Fix
http://www.wowinterface.com/downloads/info13581-LeatrixLatencyFix.html
 
fiz o teste na minha na minha 1° placa de video da nvidia é meia boca mais é superior ha HD 5770, placa top so para metade do ano que vem junto com os AMD 3+

Chipse: AMD 790GX+SB750 tudo normal
teste0001.png
 
Última edição:
O que vocês notam quando esta latência esta alta? Demora para abrir aplicações? ou é so a nivel de benchmark o problema?
 
Esfera, aqui os drivers novos não corrigiram, não! E pode ver lá nos fóruns gringos q tb não foi solucionado...

Aqui nunca ficou tudo vermelho assim, mas qndo abro imagens, dá esses picos. Isso nas primeiras imagens q eu abro, pq depois já nem dá pra ver pq trava tudo! Sem falar os vídeos, é só colocar algum em tela cheia q já era!

Eu tenho uma P45 mesmo. Ontem fiz mais um teste e continua a mesma coisa. Já testei com drivers 257, 258, 259, 260, 261, 262 (alguns com INF modificado) e nada! E faço tudo certinho, desinstalo pelo modo de segurança, limpo registro, instalo e tal. Ontem fiz até um update de firmware das EVGA chamado Free Performance Boost (http://www.evga.com/forums/tm.aspx?m=498804) pra ver se adiantava alguma coisa, mas nada feito...
 
tenta instalar o
Leatrix Latency Fix
http://www.wowinterface.com/download...atencyFix.html
Não custa nada... realmente alguns casos so foram resolvidos com pedido de RMA... O pior é que os fabricantes estão ciente do problema e a nvidia também... A ASUS também é culpada, pois ela não lança uma bios nova para serie P45 faz tempo... Acho que a propria bios da mobo poderia corrigir isso!!!
 
tenta instalar o
Leatrix Latency Fix
http://www.wowinterface.com/download...atencyFix.html
Não custa nada... realmente alguns casos so foram resolvidos com pedido de RMA... O pior é que os fabricantes estão ciente do problema e a nvidia também... A ASUS também é culpada, pois ela não lança uma bios nova para serie P45 faz tempo... Acho que a propria bios da mobo poderia corrigir isso!!!

O link não tá indo, mas já achei aqui... Isso aí será q não é só pra in-game?

Exatamente, vc tem razão, o povo sabe mas não resolve...
 
Última edição:
É... não funfou...
 
Fiz o teste no meu dektop e ta perfeito, ja meu g73jw-3de ta com umas spikes, acredito pq ainda não saiu driver para ele baseado no 260. ele usa o driver da asus 261.14 baseado no 259.xx
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo