• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tópico de Imagens Históricas

proxy
Para quem sofre de acrofobia, como eu, essa foto é um pesadelo :haha:
 

Rock in Rio 1985 vi na TV, era outra coisa, hoje só lixos musicais! Eu tinha 13 anos em janeiro, estava no Guarujá, curtindo a praia, eita época boa e gostosa!:clo:
 


A piada foi quando lançaram o Atari 2600 nos EUA. No Brasil só foi lançado em 1983 e nos EUA em 1977. Era a Reserva de Mercado do governo lixo militar brazuka, rss....eu tive um em dezembro de 1983, tinha 12 aninhos.:gaming:

Atari 2600, originalmente vendido como Atari Video Computer System ou Atari VCS até novembro de 1982, é um videogame projetado por Jay Miner e lançado em 11 de setembro de 1977 nos Estados Unidos e em 1983 no Brasil. Considerado um símbolo cultural dos anos 80, foi um fenômeno de vendas no Brasil entre os anos de 1984 a 1986 e seus jogos permanecem na memória de muitos que viveram a juventude naquela época.
 
gala-salvador-dali-19.jpg

SALVADOR DALÍ

madonna-photos-by-george-dubose-1981-2.jpg

Madonna

marilyn-monroe-in-the-pool-by-lawrence-schiller-1962-08.jpg

MARILYN MONROE - foto de bastidores das filmagens de “Something´s Got to Give”

Candy-Cigarette-1989-by-Sally-Mann.jpg

CANDY CIGARETTE É UMA DAS FOTOGRAFIAS MAIS EMBLEMÁTICAS DO SÉCULO XX

Ela mostra uma jovem pré-adolescente que olha diretamente para a câmera com cigarro na mão. A imagem impressiona por mostrar um contraste drástico.

Através do uso inteligente de imagens de fundo e linguagem corporal sutil, Mann talvez esteja contando a história de uma jovem que se desvia do caminho reto e estreito.

“Candy Cigarette faz parte de sua série chamada de “Família Imediata” de 1992 e é considerada uma de suas obras mais famosas – de fato, muitos consideram uma das imagens mais emblemáticas do século XX.

Tirada em 1989, a fotografia apresenta Jessie, filha de Mann, equilibrando graciosamente um cigarro de chocolate entre seus pequenos dedos, enquanto seus irmãos se afastam dos telespectadores, aparentemente absorvidos em uma brincadeira.

Seu rosto liso sem linhas, os cabelo loiro e despenteados transmitem o cuidado da juventude. Seus membros desajeitados e seu vestido maravilhoso representam a inocência da infância. Mas no entanto, o público fica consciente de que ela não é apenas uma criança, mas uma menina à beira de se tornar uma mulher.

Mesmo que o título da peça deixe claro que o cigarro que ela segura é simplesmente uma imitação feita de cacau e açúcar, a facilidade e familiaridade com que ela imita esse comportamento adulto incomoda. Os braços cruzados e o olhar plano transmitem o desafio, e seus olhos carregam um cansaço que vai além de sua idade;

Ela exala uma sensualidade e mundanidade da mulher que ainda não se tornou. Talvez esteja apenas emulando o comportamento dos adultos.

Ou talvez o cigarro seja um símbolo de rebelião. Enquanto seus irmãos parecem satisfeitos em permanecer dentro do reino da infância Jessie gira na direção oposta e ousadamente atende os olhos que a observam – como fosse ela quem avalia a câmera e não o contrário.

Mann parece ilustrar uma tragédia agridoce das crianças que amadurecem muito rapidamente neste mundo cada vez mais acelerado.

Candy Cigarette é, sem dúvida, bonita e inquietante: é representativa de uma geração inteira, ansiosa demais para crescer rapidamente.”

via Pixelle

General_German_Brazil.png

O General Otto Freter, comandante da 148ª divisão alemã, apresentando a rendição de sua tropa ao General brasileiro Zenóbio da Costa (Arquivo do Exército Brasileiro).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo