Tópico de preços e sugestões para configurações gamer

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
@MJclark, tendo já comprado algumas coisas, sugestões:

Memórias: tem kits Corsair, Gskill, e também HyperX no ML em vendedores confiáveis também, talvez saia mais em conta um 4x8 por lá.

HD: o mesmo, talvez por esse valor e um pouco mais tu consiga comprar um de 2TB, ou consiga outros modelos.

Obs.: a garantia desses produtos só depende de nota fiscal e mais nada.

WC: se não for fazer over, pode optar por Air cooler dos bons, como Raijintek, Xigmatek, Coolermaster etc... eu nessa altura de preços exorbitantes não vejo motivo em WC se não for pra rolar um over, mesmo com temperaturas altas os Air's dariam conta tranquilo.
Se for de WC mesmo, ou é isso ai ou Nepton XL, poucas opções tops...

Fonte.: mais uma vez depende de você fazer overclock ou não. A fonte não é ruim de por nesse kit, mais essa potência toda é exagerada mesmo pra quantidade de componentes que tu vai usar.
Tem fontes de melhor qualidade tanto da Corsair (como a série RM) como de outras fabricantes. Essas fontes claro que tem menos potência, mas tem construção melhor, componentes melhores, eficiência maior;

E por fim SSD: Sugestão de sempre ir ao ML e buscar por Samsung EVO 850 ou outra série de 850, compare os preços. Ou ainda série Ultra II da Sandisk, olhe os preços na comparação com a loja que tu viu.

O SSD ser de 120 ou 240 só depende de o que você joga e se teria benefício de ter um SSD maior pra por alguns jogos lá, se aproveitando da velocidade do SSD.

Obs.: links suprimidos são links de lojas banidas do fórum, por práticas que a moderação julgou ou julga ser errada. (spam, etc..)
 
Obg amigo @Hwoa_XD, Levei em consideração as sua observações e decidir rever melhor as peças que vou comprar.
Vou comprar um Air cooler no lugar de um WC, estou de olho neste: http://www.kabum.com.br/produto/420...2x-para-processador-intel-amd-rr-212x-20pm-r1
Não tenho muita certeza, mas acho que ele dá conta do i7 4790k.
As memorias, não encontrei mais baratas no ML :(
O HD eu achei melhor manter este, pois vou reaproveitar o que já tenho se n ouver problema de incompatibilidade, por ele ser sata II.
O SSD vou comprar um de 120g mesmo e encontrei um no ML que parece ser muito bom. segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/...ung-850-evo-120gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-_JM
Agora a fonte esta sendo um problema pra mim, por que não entendo nada.
Encontrei essa da cougar, só que não sei se ela é boa, se vai ter todos os conectores que preciso e se aguenta essa configuração. segue o link: http://www.kabum.com.br/produto/60439/fonte-cougar-600w-sl-600

Por favor, vc poderia me dá uma sugestão específica de uma fonte boa para essa configuração ?
Se não for pedir demais, poderia me dar uma dica de gabinete que comporte todas essas peças, seja bem refrigerado e tenha filtros de ar ?
 
@MJclark

Ótima escolha caso vá de Air, é um dos melhores custo x benefício existentes amigo, pode ir tranquilo que dá conta.

As memórias, devem ter subido infelizmente. Mas, tem oferta rolando na Balao da Informatica de 1x8GB Hyper X por R$ 244, confere lá que os 32gb sairiam bem mais baratos né.

HD, pode ficar tranquilo não tem nada de problemas de compatibilidade não, pode aproveitar antigo, comprar outro, tudo 100%, mantendo antigo = mais dinheiro no bolso :D.

Sobre o SSD: ótima escolha, um dos melhores SSD CxB existentes, é evolução do EVO 840, possuo um e só elogios e pode ver por ai muitos elogios das duas séries..

Uma fonte boa pra essa configuração acredite se quiser, variando de 450~600W desde que de boa qualidade daria com sobras, tudo pela escolha do kit e da VGA que você fez.

Mas, isso depende de você confirmar que não faria OC ou coisas do tipo, e o que no máximo pretenderia melhorar depois (tirando trocas de VGA).

Estimando isso dá pra te dar opções de fonte visando a longo prazo (como você já fez nos outros componentes).

Gabinetes, sugestões ficam difíceis pelos preços terem subido. NZXT, Raijintek, Xigmatek, Corsair, ou ainda mais baratos como Aerocool e Coolermaster (dependendo dos modelos).

Outra coisa que estética pra alguns importa muito então é uma coisa complicada. Lembre do padrão de ao menos ser fonte na parte de baixo + 2 coolers de 120 (traseiro TOP com função de exaustor, frontal puxando pra dentro) como mínimo de exigência.

Melhores opções de posições de coolers: se houver coolers no topo do gabinete (ao menos 1~2 de 120, que seriam voltados pra puxar o ar quente pra fora), + os outros citados.

Sobre filtros de ar: difícil vir com tantos filtros em todos gabinetes, avulsos comprados ficam mais fácil de não te restringir em escolhas (ou você fazendo os DIY como ensinam por ai, materiais diversos pra fazer filtros).
 
@Hwoa_XD
Agradeço muito a sua ajuda, de verdade.

Sobre os HDs a única dúvida que eu tenho agora é se a existência de um HD sata II ligado na placa mãe que tem o padrão de portas sata III, limitaria a velocidade do outro HD que é sata III, sendo que vou deixar os dois independentes.

Sobre a fonte, acabei comprando uma fonte CX-750W 80 plus bronze da Corsair , pq a diferença de preço para uma cx 600 w da mesma marca era muito pequena. Encontrei ela no preço de R$ 417,00 na loja balão da informatica. Pesquisei sobre a mesma e encontrei muitos elogios. segue o link: https://www.******************.com.br/Produto/88927

Já o gabinete, levando em conta as suas observações encontrei um que acho ser ideal, ele é um Full Tower e tem boa ventilação e vários filtros de ar, além de ser muito bonito na minha opnião. segue o link: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=56708.

Mais uma vez te agradeço muito pelas dicas valiosas que me deu e também pela atenção e tempo que dedicou para me ajudar.
 
@MJclark Não tem restrição de um dispositivo Sata de menor limitar o desempenho mútuo (de mais hds conectados) ou individual (somente dos Sata 3, como se fosse pra igualar velocidade aos Sata 2).

Quando colocado em uma porta de velocidade maior, só dependerá do HD, "cada um no seu quadrado", se fosse o inverso de Sata 3 na 2 teria influência mas não em HD (que tem baixa escrita / leitura), mas em SSD sim.

Sobre a fonte, por esse preço ai pagou bem, fica tranquilo que é boa, o preço atual das coisas complica demais em dar mais opções, infelizmente eu fui atrás de outras opções nas outras lojas, tudo acima de R$ 500 no momento.

Sobre gabinete, eu pessoalmente gosto de linhas mais limpas e simples, apesar do atual aqui ter um baita display lcd, fora que tenho teto definido pra gastar, um pouco menos do que isso ai (mesmo sendo um Full) :D.

Esse me lembrou o Xpredator da Aerocool com algumas mudanças, o gabinete sem dúvidas é bom no quesito espaço, refrigeração, etc... e se você gostou amigo, vá fundo afinal isso entra questão gosto pessoal :)

Agora antes de terminar, eu te falo por experiência pessoal com gabinete: analisa se tu realmente precisa de um Full Tower, sempre vá ao site do fabricante e considere as medidas de todos os lados das specs dadas por eles e, o peso total do gabinete também, pois com as peças aumenta mais um pouco.

Digo isso pois pra por em alguns lugares e, mesmo que esteticamente belo, acaba sendo algo bem grande viu, e pesado, desproporcional.

Eu mudei drasticamente de um Full Tower pra mini, mas tem gabinetes midi e atx bons mesmo com todos recursos da mesma forma, contanto que caibam placas ATX (por causa da placa que escolheu) como a série SPEC da Corsair, Midi da NZXT (440 é lindo), N da Coolermaster estão ai como prova, entre outras.

No mais, independente de escolhas só falo que curta seu brinquedo novo pois vai render muito a configuração. E obrigado pelas palavras, fórum é pra isso :)
 
E aí galera, tudo tranquilo ?

Então, estava querendo comprar um pc para uso básico(internet, filmes etc)e principalmente para jogos, to com limite de uns R$2700, montei essa configuração:

Placa Mãe : GA-H81M-H - R$270
Processador
: I3-4170 - R$550
HD
: Western Digital 1TB - R$280
Fonte
: EVGA 430W - R$211
Gabinete
: VX Typhoon - R$140
Placa de Vídeo
: Point of View GTX 960 2GB - R$900
Memória
: Hyper X Kingston Fury 4GB - 2xR$140


Total:R$2600

Será que vale a pena ?
 
E aí galera, tudo tranquilo ?

Então, estava querendo comprar um pc para uso básico(internet, filmes etc)e principalmente para jogos, to com limite de uns R$2700, montei essa configuração:

Placa Mãe : GA-H81M-H - R$270
Processador
: I3-4170 - R$550
HD
: Western Digital 1TB - R$280
Fonte
: EVGA 430W - R$211
Gabinete
: VX Typhoon - R$140
Placa de Vídeo
: Point of View GTX 960 2GB - R$900
Memória
: Hyper X Kingston Fury 4GB - 2xR$140


Total:R$2600

Será que vale a pena ?

Vale, se querer mais processador talvez um fx6300 (não sei se é melhor que o i3 seu) ou uma memoria de 8gb (é 2x4gb ou 2x2g ai?) se for 2x4gb desconsidere.
 
Amigo @Hwoa_XD neste fórum existe algum sistema de pontuação ou de agradecimento? Se tiver, por favor me avise, pois faço questão de te ajudar se for preciso.
Quanto ao que você falou sobre o gabinete, levei em conta suas considerações e depois de ver as medidas continuo achando que o full tower que escolhi se encaixa nas minhas necessidades. Obg e tenha um final de ano muito abençoado e cheio de felicidades, além de um 2016 de muitas realizações. Vlw.
 
@Moe Szyslak manda ver como o Bruno falou, vale sim. Aliás, nesses tempos nem é vale: está ótimo.

@MJclark, que bom que a escolha do gabinete é o que tu necessita então!
Só tem o curtir os posts mesmo dos usuários e não tem mais qualificação de posts, esquenta com isso não !

Um abraço amigo, bom ano e muita saúde!
 
Vale, se querer mais processador talvez um fx6300 (não sei se é melhor que o i3 seu) ou uma memoria de 8gb (é 2x4gb ou 2x2g ai?) se for 2x4gb desconsidere.
Muito obrigado amigo, as memórias são duas de 4GB já, muito obrigado mesmo. :)


@Moe Szyslak manda ver como o Bruno falou, vale sim. Aliás, nesses tempos nem é vale: está ótimo.

@MJclark, que bom que a escolha do gabinete é o que tu necessita então!
Só tem o curtir os posts mesmo dos usuários e não tem mais qualificação de posts, esquenta com isso não !

Um abraço amigo, bom ano e muita saúde!
Muito Obrigado também amigo. :)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo