[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

Galera, vcs conhecem uma maneira fácil de transferir os arquivos do windows do pc pro deck? pensei em FTP mas nao sei como funciona o linux
Eu uso o https://www.sharedrop.io/

Mas e meio demorado quando o arquivo e muito grande.. tipo 10gb demora uns 5-8m.


Estou com um problema desde sempre, eu uso um mouse logitech (pro wireless) para mexer no modo desktop e as vezes no modo normal, no desktop funciona perfeitamente, mas no normal ele fica jogando a seta para o canto inferior direito..
Alguém sabe se e um bug comum? tem como resolver? O mouse esta normal, so acontece isso no deck e no modo normal dele.
 
Arquivos de quantos Gb?

usei muito o https://snapdrop.net/
Basta abrir o site no Pc e no Deck
opa vou testar esse
Eu uso o https://www.sharedrop.io/

Mas e meio demorado quando o arquivo e muito grande.. tipo 10gb demora uns 5-8m.


Estou com um problema desde sempre, eu uso um mouse logitech (pro wireless) para mexer no modo desktop e as vezes no modo normal, no desktop funciona perfeitamente, mas no normal ele fica jogando a seta para o canto inferior direito..
Alguém sabe se e um bug comum? tem como resolver? O mouse esta normal, so acontece isso no deck e no modo normal dele.
e esse tambem

a premissa dos dois é igual
é mais pra transferir jogos mesmo de ps1,gc,switch, etc
as bibliotecas mais antigas ja botei os selecionados
 
Steam Deck Beta Client Update: July 7th
Note: This update is for the Steam Deck Beta and Preview channels, and includes new features that are still being tested. You can opt into this in Settings > System > System Update Channel.

Desktop Mode
  • Fixed showing a black screen at startup if the startup location was set to something prohibited by Family View.
  • Removed incorrect date display on some DLC hovers.
 
Cara, eu queria muito um mod pra prender uma tela daquelas de 7" em cima do Deck pra ficar bom de rodar uns jogos de DS e 3DS... Eu sei q teve um cara que fez, mas não lembro onde vi. Como que ninguem ainda fez esse mod em 3D pra a gente imprimir? kkkkk
 
Cara, eu queria muito um mod pra prender uma tela daquelas de 7" em cima do Deck pra ficar bom de rodar uns jogos de DS e 3DS... Eu sei q teve um cara que fez, mas não lembro onde vi. Como que ninguem ainda fez esse mod em 3D pra a gente imprimir? kkkkk

Vou te dizer dificil não é bolar algo para ser impresso, quando deixar de ser um trambolhão e sim algo mais perto de portatil eu penso em investir nisso justamente para os games de DS e companhia limitada.
 
Cara, eu queria muito um mod pra prender uma tela daquelas de 7" em cima do Deck pra ficar bom de rodar uns jogos de DS e 3DS... Eu sei q teve um cara que fez, mas não lembro onde vi. Como que ninguem ainda fez esse mod em 3D pra a gente imprimir? kkkkk
ruim que dai a bateria ja era kk
 

FyGtiE-agAc966I

Fy_ydkaXgAAZgD2
 
ruim que dai a bateria ja era kk
a ideia era jogar só em casa mesmo. Deck já é um trambolho pra usar an rua, imagina com tela e etc plugado kkkkkk
 
as vezes me deparo com um bug ou outro que quando eu vou pesquisar ja teve alguem reportando quase um ano atras e nao arrumaram po completo
dessa vez foi o volume que as vezes ignora eu tentando diminuir volume tanto no botao quanto na UI do deck e depois de um segundo o volume aumentava ao maximo só
reiniciando resolveu mas parece que é algo recorrente no software
me pergunto se o 3.5 vai sair logo (e se vai resolver isso e o crash de sistema tentando configurar controles quando vc usa menus no trackpad)
 
Eu estou querendo mais espaço no meu SD de 512gb, por pura luxuria mesmo :clo: estava de olho em um dock da jsaux que tem um slot de ssd, mas achei muito trambolho e eu ja tenho um dock.. pensei em pegar um ssd de 2TB mas sei que nao vou usar todo esse espaço para jogos..

Pensei em pegar um case de ssd da ugreen

S7ca2faec4c35419c86e4c987c6acee56O.jpg


E colocar um ssd 980 da samsung de 2TB, ai eu consigo usar como pendrive no meu MacBook também..

O deck tem algum limite de capacidade do ssd nesse caso? Pq se nao tiver talvez eu pegue um maior..

SSD 980 pro + case = 1000 reais.


Eu instalei pelo decky o SteamGridDB e pqp, muito mais fácil de mudar as capas do que pelo emudeck.. recomendo fortemente
 
Última edição:
Eu estou querendo mais espaço no meu SD de 512gb, por pura luxuria mesmo :clo: estava de olho em um dock da jsaux que tem um slot de ssd, mas achei muito trambolho e eu ja tenho um dock.. pensei em pegar um ssd de 2TB mas sei que nao vou usar todo esse espaço para jogos..

Pensei em pegar um case de ssd da ugreen

S7ca2faec4c35419c86e4c987c6acee56O.jpg


E colocar um ssd 980 da samsung de 2TB, ai eu consigo usar como pendrive no meu MacBook também..

O deck tem algum limite de capacidade do ssd nesse caso? Pq se nao tiver talvez eu pegue um maior..

SSD 980 pro + case = 1000 reais.


Eu instalei pelo decky o SteamGridDB e pqp, muito mais fácil de mudar as capas do que pelo emudeck.. recomendo fortemente
investe em um ssd mais simples, tem tantos ai da aliexpress com muita qualidade, paguei 340 reais em um da asgard recentemente 7000mbs

acho q nao tem limite pra reconhecer nao, deve ser igual plugar um pen drive
 
  • Curtir
Reações: dcz
Teve um anterior tbm q era o cooler, o primeiro era mais parecido com blower, as aletas não ficavam tão expostas e eram retas, com isso o barulho era bem maior

Mas interessante essas mudanças que eles vem fazendo no layout
 
Em falar em PC de mesa... eu tava lembrando um tempo atras que eu vi que tinha um pessoal pegando aquele (acho que chamava lapdock) que era do Atrix (vcs lembram? Um notebook que vc encaixava o Atrix atras e ele abriu o modo desktop e virava um notebook)... dai pessoal tava achando dele pela internet muito barato e estavam adaptando um raspberry pi pra usar e talz... ai fiquei pensando... será que ninguem fez algo assim com o Deck não? Seria bem legal encaixar ele atras e virar um notebook hahahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alias... dei uma caçada agora e já existe um "Lapdock" pronto pra receber qualquer coisa.. e achei bem da hora! Claro que não pra jogar (até dá pra inverter e deixar de pé)... mas pra um uso normalzinho mesmo... achei muito da hora... mas num deve ser muito barato
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo