[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

Rapaz jogável no aya.


Pelo que vi 28w do aya neo contra 12w de tdp do SD.. ai é meio injusto kkk
Mas mostra a boa eficiencia energética, se tivesse como subir o tdp maximo do SD, imagina a temperatura kkk
Aproveitando o topico, tem como subir? pra uns 25w o tdp do SD?!
 
Pelo que vi 28w do aya neo contra 12w de tdp do SD.. ai é meio injusto kkk
Mas mostra a boa eficiencia energética, se tivesse como subir o tdp maximo do SD, imagina a temperatura kkk
Aproveitando o topico, tem como subir? pra uns 25w o tdp do SD?!

Por plugins provavelmente sim, mas não é recomendado.
 
Tenho jogado muito Hitman 3 no SD. Ficou perfeito com as configurações desse site:


É o tipo de jogo que só o SD pra me fazer voltar a jogar. Perfeito pra pegar, fazer uma missão e largar.
 
Tenho jogado muito Hitman 3 no SD. Ficou perfeito com as configurações desse site:


É o tipo de jogo que só o SD pra me fazer voltar a jogar. Perfeito pra pegar, fazer uma missão e largar.
Bacana esse site.. vou favoritar aqui
 
Alguem possui alguma indicação de site ou algo assim para baixar a imagem do batocera pronta para colocar em um cartão SD? Quais emuladores são recomendados instalar diretamente sem retroarch, batocera e etc? Cemu, Yuzu?
Ainda estou pensando se vendo o switch, estava quase pegando um oled mas acabei optando pelo steam deck... se o yuzu rodar liso já era switch
 
Alguem possui alguma indicação de site ou algo assim para baixar a imagem do batocera pronta para colocar em um cartão SD? Quais emuladores são recomendados instalar diretamente sem retroarch, batocera e etc? Cemu, Yuzu?
Ainda estou pensando se vendo o switch, estava quase pegando um oled mas acabei optando pelo steam deck... se o yuzu rodar liso já era switch

O consenso parece ser instalar o Emudeck. É o que todos recomendam pra emulação no Steam Deck.

Ele já cuida de tudo desde Atari a PS2/GC. Ainda cria um item de jogo no Steam e tem opções até de deixar cada uma de suas roms como itens de jogo no Steam também, caso queira.
 
Ao que parece meu Steam Deck vai ser devolvido
:pepe:

Mais 1 para a conta.
Solicitaram documentação
Enviei

Mas como tenho mais de 1 produto na embalagem
O sistema do correios ao que parece só aceita 1 anexo, quando fui tentar anexar o segundo arquivo, já não era mais possível
Liguei para lá, ninguém sabe informar
Tentei E-mail, a pag. não carrega para enviar a mensagem
E aí, cara? Que bicho deu?
 
Ainda estou avaliando a compra do SD, no caso algum de vcs já quis aplicar a tradução de algum jogo, como os criados pelo TG, como o fizeram (considerando q o SO é Linux)?
Vlw!
 
To com um amigo na espanha, será que vale a pena tentar importar um aya neo de lá? Ou não vale a pena?
Tava pensando em pegar mais um Steam Deck e vender o meu atual.
 
To com um amigo na espanha, será que vale a pena tentar importar um aya neo de lá? Ou não vale a pena?
Tava pensando em pegar mais um Steam Deck e vender o meu atual.
Vender o atual para comprar outro?
 
Alguém jogando dead space remake via app da ea? Tá funcionando legal? Acredito que seja melhor pela steam devido o cache mais sai mais barato no ea app.

Coloquei a legenda no original, funcionou mais não está aparecendo a legenda no jogo, alguém testou?
 
4232363301777161691.jpg


Cara uma case assim pra eu levar o deck pro trabalho sério show rsrs.
 
Tô na mesma. Mandei os documentos e tá parado desde o dia 23.

Andei sem tempo pra ver o fórum recentemente, mas vou atualizar a situação do meu Steam Deck aqui tb, já que tá bem parecido com o de vocês.

-- Dia 16/12/2022 apareceu no sistema que eu precisava enviar documentos pra comprovação de valor, daí enviei alguns junto com uns prints de compra.
-- Lá pelo dia 23/12/2022 tinha uma mensagem dizendo que os documentos tinham sido rejeitados, e tinha tipo uma mensagem do fiscal me orientando algo como: "favor enviar documento de comprovação do valor da transação, como fatura do cartão" (não lembro exatamente o que estava escrito, não fica um histórico das coisas no sistema)
--Daí dia 23/12/2022 mesmo, eu peguei alguns outros documentos, dessa vez enviei o comprovante da transferência que eu fiz pra compra dos gift cards, junto com print da compra no site dos gift cards e também o comprovante do pagamento pra zip4me. Desde então o status está como "Documentação em avaliação pelo Órgão Fiscalizador".

Ou seja, até que me responderam rápido da primeira vez, mas agora já está faz mais de 30 dias no mesmo status.
Não sei quanto tempo isso costuma demorar e não tenho ideia de se vai dar certo, declarei o valor inteiro pra evitar confusão e mesmo assim não adiantou.
Ao menos vendo que mais pessoas estão em situação parecida, imagino que esteja sendo algo padrão, e não alguma besteira que eu fiz.
 
Andei sem tempo pra ver o fórum recentemente, mas vou atualizar a situação do meu Steam Deck aqui tb, já que tá bem parecido com o de vocês.

-- Dia 16/12/2022 apareceu no sistema que eu precisava enviar documentos pra comprovação de valor, daí enviei alguns junto com uns prints de compra.
-- Lá pelo dia 23/12/2022 tinha uma mensagem dizendo que os documentos tinham sido rejeitados, e tinha tipo uma mensagem do fiscal me orientando algo como: "favor enviar documento de comprovação do valor da transação, como fatura do cartão" (não lembro exatamente o que estava escrito, não fica um histórico das coisas no sistema)
--Daí dia 23/12/2022 mesmo, eu peguei alguns outros documentos, dessa vez enviei o comprovante da transferência que eu fiz pra compra dos gift cards, junto com print da compra no site dos gift cards e também o comprovante do pagamento pra zip4me. Desde então o status está como "Documentação em avaliação pelo Órgão Fiscalizador".

Ou seja, até que me responderam rápido da primeira vez, mas agora já está faz mais de 30 dias no mesmo status.
Não sei quanto tempo isso costuma demorar e não tenho ideia de se vai dar certo, declarei o valor inteiro pra evitar confusão e mesmo assim não adiantou.
Ao menos vendo que mais pessoas estão em situação parecida, imagino que esteja sendo algo padrão, e não alguma besteira que eu fiz.
Que absurdo isso, cara. Mais de trinta dias sem nenhuma atualização é muita sacanagem.

Uma dúvida: você mandou a invoice da Zip4me que mostra o Steam Deck e o valor dele? Aquela que imprime dentro do site?
 
Última edição:
Que absurdo isso, cara. Mais de trinta dias sem nenhuma atualização é muita sacanagem.

Uma dúvida: você mandou a invoice da Zip4me que mostra o Steam Deck e o valor dele? Aquela que imprime dentro do site?
No primeiro envio que fiz mandei sim, o invoice, um print da compra na steam, e mais alguma coisa que não lembro agora.

Mas daí como rejeitaram, na segunda vez mandei comprovante das transferências pro site de gift card e pra zip4me, além de prints dos sites onde ocorreram esses pagamentos.
 
No primeiro envio que fiz mandei sim, o invoice, um print da compra na steam, e mais alguma coisa que não lembro agora.

Mas daí como rejeitaram, na segunda vez mandei comprovante das transferências pro site de gift card e pra zip4me, além de prints dos sites onde ocorreram esses pagamentos.
No meu caso acho que podem aceitar pq foi compra assistida, então tem o valor do Steam Deck declarado na invoice. Na sua invoice só tinha o valor do frete, né?
 
No meu caso acho que podem aceitar pq foi compra assistida, então tem o valor do Steam Deck declarado na invoice. Na sua invoice só tinha o valor do frete, né?
Ah sim, dessa forma assistida fica mais fácil de comprovar que fica tudo num lugar só.
O meu é mais chato pq comprei na steam e via gift card ainda.
Além de mandar os prints ainda mandei também um arquivo com um texto pequeno explicando como fiz a compra.
 
Steam Deck Client Update - February 1st
We have just shipped an updated Steam Deck Client to the Stable (default) channel. This update includes all the changes and improvements that have been undergoing testing in the Beta and Preview channels.

General
  • Replaced launch option dialog with new UI that includes a checkbox to remember the user's selection - this selection can be changed in game properties
  • Further optimizations to load times for users with large game libraries
  • Added pinned notifications for new inventory items, trade offers, async game turns, moderator messages, offline chat messages, and help request replies in Quick Access > Notifications
  • Added more buttons to the list of inputs that skip the BPM/Deck start up animations
  • Changing download regions no longer requires restarting the Steam client
  • UI Digital Navigation Key Repeats are faster
  • Navigation column in the Overlay is now centered vertically to match the rest of the main menu
  • Various fixes to make the UI scale better in higher resolutions
  • Fixed intermittent browser crash when closing Update news dialog
  • Fixed background images on a collection on the app details page not being clipped correctly
  • Fixed some issues completing purchases through some payment providers
  • Fixed some UI scaling issues in the overlay when running in games in high resolution
  • Fixed a case where disconnecting a controller while navigating would not cancel repeating movements
  • Fixed issue opting in to some game beta branches
  • Fixed issue viewing the hardware survey web page after submitting results
  • Fixed audio crackling and loss when streaming from Linux / Steam Deck using Remote Play
  • Fixed "a" and "c" keystrokes on the app details page triggering an animation

Keyboard
  • Added up/down cursor keys to onscreen keyboard, press shift then left/right cursor to use
  • Added ability to move the standalone & overlay keyboard
  • Fixed issues w/ digital navigation getting stuck on text boxes when using a physical keyboard
  • Fixed some issues using the virtual keyboard Paste button outside of a web context
  • Fixed issue where the virtual keyboard would continuously be made visible after exiting a game

Steam Input
  • Controller configuration browsing screen can now preview configurations and the selection processes now previews then applies instead of directly selecting the configuration
  • Added a search tab to the controller layout browser screen
  • Changed controller mode sliders to default to larger step sizes that match the old BPM interface and added footer button to switch to "fine adjustment" mode with smaller step sizes
  • Reworked the layout of the mode settings page to show more content
  • Generate Steam Input API origins for some virtual menu modes that were missing them
  • Show controller settings in app properties game for non-Steam games
  • Gyro Calibration Rework: Calibration Calculates an anti-drift value as normal, but also records Gyro and Accelerometer noise while stationary, so that Always-On Auto Calibration (toggle to enable) is more discerning, and should only recalculate anti-drift when on a stable surface
  • Controller configurator now groups commands if they are attached to the same input
  • Added support for the Armor-X Pro gamepad in PS4 mode
  • Added direct navigation to controller inputs and modes from the preview screen
  • Added a specific XBox Elite layout preview page
  • Added a specific Switch Pro layout preview page
  • Added support for the ThrustMaster eSwap PRO Controller Xbox
  • Handle errors better and fix some cases where configs would no longer load
  • On larger screens combine the keyboard and numpad tabs of the choose binding screen
  • Remember the last active tab in the choose binding screen and open to that instead always using the tab w/ the current binding value
  • Added upper grips as an option for mode shifts
  • Improved Layout Preview for Nintendo Switch Joycon Left/Right/Pair
  • Nintendo Switch SL/SR buttons now show up as Bumpers for single Joycons or Grip buttons for a JoyCon Pair
  • Joycon individual/pair Gyro now displays and functions properly
  • Filtered Mode Shift button options to only show available buttons based on the controller type
  • Fixed an issue with the Joystick Deadzone sliders having delayed input
  • Fixed an issue with gamepad navigation in the Steam Deck haptics calibration screen
  • Fixed an issue w/ enabling Gyro for Switch controllers
  • Fixed long delay at startup when the Razer Huntsman Elite keyboard is plugged in
  • Fixed the Logitech G29 controller showing up as a gamepad instead of a wheel
  • Fixed the XBox layout preview page layout having some incorrect items and missing others
  • Fixed issue where Steam Controller joysticks would have unintended input during Steam Button chords
  • Fixed long delay at startup when Razer keyboards are connected
  • Fixed crash with games that use "Windows Gaming Input"
  • Fixed issue w/ Joystick Deadzone visualization not updating
  • Fixed some cases where some languages could have text overflow in choose binding screen
  • Fixed chord activator options for XBox and XBox Elite controller types
  • Fixed Capture button icon not being displayed for Joycon Pair
  • Fixed the Switch Pro Layout Preview not showing the gyro

Desktop Mode
  • Fixed a crash on Linux in libaudio
  • Fixed crash when taking screenshots through the overlay
  • Fixed instances of Steam freezing or crashing in desktop mode on Steam Deck
  • Fixed closing non-Steam shortcuts via the overlay when two or more are running
  • Fixed some errors causing the Library not to render properly

Big Picture (while in Desktop Mode)
  • The new Big Picture Mode has been made the default experience. For compatibility purposes, you can access the old experience by using the command-line option "-oldbigpicture". Note that this functionality will be removed in a future update.
  • Added a quick guided tour
  • Added option to start in windowed mode under Settings => Display => Big Picture Mode => Windowed
  • Allow onscreen keyboard to be activated while in New Big Picture Mode and Steam window is not focused
  • Added option to turn off controllers when exiting BPM
  • Implemented Steam Controller dongle pairing
  • Prevented launch option reminder from appearing on top of other UI while a game is launching
  • Show icons for partial/full controller support, VR Support, or Mouse & KB only support in Library when a game portrait is focused or hovered
  • Detect focus shifting away from the BPM window faster and reduce instances of navigation going to BPM after starting a game
  • Hide the cursor when in gamepad-navigation mode in Big Picture
  • Fixed a rare crash exiting BPM
  • Fixed the new Big Picture Mode overlay being incorrectly sized when the monitor is set to display scaling other than 100%
  • Fixed overlay scaling when resizing game window
  • Fixed issue where a browser opened by a game was sticking around after closing the overlay
  • Fixed launch options dialog not closing when cancelling game launch
  • Fix the "Start in Big Picture Mode" setting not updating
  • Fixed problem where setting certain library filters in Big Picture Mode could cause those games to become hidden when switching back to desktop
  • Fixed an issue with detecting game windows
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo