[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

Estou pegando um steam deck 64GB irei tentar logo que pegar fazer os ups basico SSD com mais espaço,se eu pegar o 2TB que quero o SD só vou usar para emuladores mais de boa tenho uns SD A2 em casa dando sopa já vai para dentro do bixinho, o que quero saber é a galera tem usado case, bumpers, capinha no deck de vocês se sim qual recomendam, eu sou meio cagado para estas coisas celular se não por capinha logo está no chão.

Achei o deck aqui perto de casa em uma loja de game que importa vou passar meu xone S no rolo pois tem meses parado sem uso assim abato o valor e passo para frente o console que está encostado aqui, eu iria buscar amanhã mas acontece que a loja vendeu todo estoque vou tentar buscar sabado quando chega a nova remeça.

Eu gostei muito do aya neo 2 e do GPD Win 2 mas conversando com uns colega de forum no zap um deles cantou uma bola que me fez querer mais o deck, comunidade muito maior com mais solução para problema peças e o peso de ser steam fora que os dois citado começam em 1k dolls não to afim de ragar mais de 5k em um portatil mesmo que seja um pc portatil com cara de console de "bolso"
 
Última edição:
Estou pegando um steam deck 64GB irei tentar logo que pegar fazer os ups basico SSD com mais espaço,se eu pegar o 2TB que quero o SD só vou usar para emuladores mais de boa tenho uns SD A2 em casa dando sopa já vai para dentro do bixinho, o que quero saber é a galera tem usado case, bumpers, capinha no deck de vocês se sim qual recomendam, eu sou meio cagado para estas coisas celular se não por capinha logo está no chão.

Achei o deck aqui perto de casa em uma loja de game que importa vou passar meu xone S no rolo pois tem meses parado sem uso assim abato o valor e passo para frente o console que está encostado aqui, eu iria buscar amanhã mas acontece que a loja vendeu todo estoque vou tentar buscar sabado quando chega a nova remeça.

Eu gostei muito do aya neo 2 e do GPD Win 2 mas conversando com uns colega de forum no zap um deles cantou uma bola que me fez querer mais o deck, comunidade muito maior com mais solução para problema peças e o peso de ser steam fora que os dois citado começam em 1k dolls não to afim de ragar mais de 5k em um portatil mesmo que seja um pc portatil com cara de console de "bolso"
E aí colega.
Eu uso o deck todo dia, há uns 6 meses, tanto em casa quanto na rua, café, trem, etc, e não uso capa. Pensei em comprar essa case, IMO bem avaliada e acessível, mas como também comprei case para o apple watch, macbook, e não uso, pensei que uma case para o Deck também deixaria de usar em pouco tempo.
E "remessa" é assim, não me leve a mal, só quero ajudar. hehe
 
Comprei um steam deck essa semana.
Infelizmente só consegui o de 64Gb, então terei que ir atrás de um ssd, e um Micro sd........
Tenho um ssd de 512gb que comprei pra instalar no deck que meu amigo vai trazer pra mim mês que vem. Mas quero comprar um de 1tb, então se quiser, te vendo pelo mesmo preço que paguei. Está lacrado e tenho anúncio na olx.
 
Cês tão usando o canal de updates Beta ou Stable? Como tá a experiência?

Tô usando o Stable e ontem deu umas travadas monstras aqui e tive até que reiniciar o aparelho.
 
Excluido
 
Pessoal vocês que usam sd card tem algum de confiança de 1tb que possam indicar loja para compra?
 
Cês tão usando o canal de updates Beta ou Stable? Como tá a experiência?

Tô usando o Stable e ontem deu umas travadas monstras aqui e tive até que reiniciar o aparelho.

Stable, tudo normal aqui.

Pessoal vocês que usam sd card tem algum de confiança de 1tb que possam indicar loja para compra?

Sd Card das marcas Sandisk e Samsung são os melhores. O problema é onde comprar pra não pegar falso.

Comprei o meu de 1tb na Amazon americana observando o "vendido e entregue por Sandisk" que aparece no anúncio. O mesmo vale se for comprar na Amazon Brasil. Evitar ao máximo comprar de terceiros, pois a chance de pegar falsificado é grande.
 
Stable, tudo normal aqui.



Sd Card das marcas Sandisk e Samsung são os melhores. O problema é onde comprar pra não pegar falso.

Comprei o meu de 1tb na Amazon americana observando o "vendido e entregue por Sandisk" que aparece no anúncio. O mesmo vale se for comprar na Amazon Brasil. Evitar ao máximo comprar de terceiros, pois a chance de pegar falsificado é grande.
Vou acabar pegando na amazon americana, mas queria uma alternativa nacional para não importar mas não vai ter outra alternativa.
 
O meu chegou no sábado, comprei o de 64 GB, mas já encomendei o SSD de 1 TB, que deve chegar essa semana.

Estou utilizando um Micro SD de 512 GB da Sandisk.

@LeandroJVarini eu comprei do Aliexpress, de um loja confiável o micro sd, que já havia comprado outros antes.
 
Recebi meu Steam Deck na semana passada. Queria saber se alguém que está usando o modelo de 64GB + cartão SD de 512 GB conseguiu lotar os 512 GB do cartão de memória sem entupir o disco de 64GB com aquela tranqueira de shader cache.
 
Recebi meu Steam Deck na semana passada. Queria saber se alguém que está usando o modelo de 64GB + cartão SD de 512 GB conseguiu lotar os 512 GB do cartão de memória sem entupir o disco de 64GB com aquela tranqueira de shader cache.

Quando eu tinha o de 64 GB ele ficou bem perto de lotar sim, e isso porque eu não tinha muitos jogos instalados no micro SD. Talvez agora tenha melhorado com essa mexida que a Valve deu no servidor que tinha um bug, mas só testando pra saber. Eu notei aqui que os downloads de shader diminuíram, mas meu SD atual é o de 512 GB.
 
Pessoal queria compartilhar o SSD que comprei para meu steamdeck. Chegou rápido e ainda por cima vem com uma chave pra abrir o steam deck e um pen drive com o Steam OS
mas para minha surpresa o SSD já veio com o SteamOS instalado ou seja , instalei e já funcionou de cara. Foi tipo ligar pela 1º vez.
Não fiz o clone do disco pq queria dar um reset e foi perfeito. Agora meu deck tem 512gb de ssd e 512gb sd Totalizando aprox. 1tb.

https://pt.aliexpress.com/item/1005...st_main.5.21efcaa462RRpj&gatewayAdapt=glo2bra

Eu ainda paguei 316 reais pelo de 512gb. O de 1TB agora tá bem barato, menos de 500. Recomendo.
E as velocidades são muito boas. Testei e bateu as velocidades certinho.
 
Achei um steam deck de 64gb por 3650, acham que tá valendo?



Esse não é daqueles A1 que podem dar problema?

Pessoal queria compartilhar o SSD que comprei para meu steamdeck. Chegou rápido e ainda por cima vem com uma chave pra abrir o steam deck e um pen drive com o Steam OS
mas para minha surpresa o SSD já veio com o SteamOS instalado ou seja , instalei e já funcionou de cara. Foi tipo ligar pela 1º vez.
Não fiz o clone do disco pq queria dar um reset e foi perfeito. Agora meu deck tem 512gb de ssd e 512gb sd Totalizando aprox. 1tb.

https://pt.aliexpress.com/item/1005...st_main.5.21efcaa462RRpj&gatewayAdapt=glo2bra

Eu ainda paguei 316 reais pelo de 512gb. O de 1TB agora tá bem barato, menos de 500. Recomendo.
E as velocidades são muito boas. Testei e bateu as velocidades certinho.

É de marca xing ling mesmo?
 
Pessoal queria compartilhar o SSD que comprei para meu steamdeck. Chegou rápido e ainda por cima vem com uma chave pra abrir o steam deck e um pen drive com o Steam OS
mas para minha surpresa o SSD já veio com o SteamOS instalado ou seja , instalei e já funcionou de cara. Foi tipo ligar pela 1º vez.
Não fiz o clone do disco pq queria dar um reset e foi perfeito. Agora meu deck tem 512gb de ssd e 512gb sd Totalizando aprox. 1tb.

https://pt.aliexpress.com/item/1005...st_main.5.21efcaa462RRpj&gatewayAdapt=glo2bra

Eu ainda paguei 316 reais pelo de 512gb. O de 1TB agora tá bem barato, menos de 500. Recomendo.
E as velocidades são muito boas. Testei e bateu as velocidades certinho.
Caraca, que ótimo negócio. Comprei um de 1tb que foi uns 20 reais mais caro que o de 1tb desse anúncio e nem vem chave nem pen drive com steamOS, q droga haha
 
É de marca xing ling mesmo?

Cara , é, kkkkkk
Não sei de que marca é , mas pelos reviews funciona bem. E eu to testando aqui e até agora tá ótimo.
 
Boa tarde, pessoal.
Estou pensando em pegar um steam deck.
Algumas perguntas:
1 - Estava pensando em pegar o de 256gb mas o melhor é comprar o de 64GB e depois investir em um ssd de 512 e um sd de 512, certo?
2 - Infelizmente, não tenho ninguem que possa trazer para mim. Vi no ML uns 2 anuncios que parecem de confiança vendendo o de 256gb por cerca de 5k, parcelando sem juros. Mas vi um video no YT falando de como importar diretamente com aqueles redirecionadores. Acho que sairia uns 35%~40% mais barato. Voces aconselham? Desvantagem que vejo de cara é demorar mias e ter de pagar a vista, em vez de parcelar no ML.

Enfim..se tiverem o melhor custo x beneficio atual..eu agradeço!
 
Boa tarde, pessoal.
Estou pensando em pegar um steam deck.
Algumas perguntas:
1 - Estava pensando em pegar o de 256gb mas o melhor é comprar o de 64GB e depois investir em um ssd de 512 e um sd de 512, certo?
2 - Infelizmente, não tenho ninguem que possa trazer para mim. Vi no ML uns 2 anuncios que parecem de confiança vendendo o de 256gb por cerca de 5k, parcelando sem juros. Mas vi um video no YT falando de como importar diretamente com aqueles redirecionadores. Acho que sairia uns 35%~40% mais barato. Voces aconselham? Desvantagem que vejo de cara é demorar mias e ter de pagar a vista, em vez de parcelar no ML.

Enfim..se tiverem o melhor custo x beneficio atual..eu agradeço!
Acabei optando o de 64gb pois vou meter 2tb nele que para mim faz necessario ter muito espaço, para mim não vale comprar os outros dois até mesmo na gringa o pessoal tem optado pelo 64gb e depois meter um novo ssd.
Optei por comprar aqui de uma cidade vizinha, ele traz de eua e manda para o paraguai onde alguem traz para ele, pq algumas pessaos que conheco importou e acabou pagando cara na taxa por isso optei em comprar aqui dentro mesmo.
 
Boa tarde, pessoal.
Estou pensando em pegar um steam deck.
Algumas perguntas:
1 - Estava pensando em pegar o de 256gb mas o melhor é comprar o de 64GB e depois investir em um ssd de 512 e um sd de 512, certo?
2 - Infelizmente, não tenho ninguem que possa trazer para mim. Vi no ML uns 2 anuncios que parecem de confiança vendendo o de 256gb por cerca de 5k, parcelando sem juros. Mas vi um video no YT falando de como importar diretamente com aqueles redirecionadores. Acho que sairia uns 35%~40% mais barato. Voces aconselham? Desvantagem que vejo de cara é demorar mias e ter de pagar a vista, em vez de parcelar no ML.

Enfim..se tiverem o melhor custo x beneficio atual..eu agradeço!

Cara, eu tô marcando de pegar um pessoalmente no sábado com um contato de outro fórum. É o modelo de 64gb que pelo que entendi foi importado do Paraguai e ele tá vendendo por 3650 mas é novo

Ele é de SP e tinha mais uma unidade disponível, se te interessar (ou mais alguém) me manda mp que eu passo o contato.
 
Cara, eu tô marcando de pegar um pessoalmente no sábado com um contato de outro fórum. É o modelo de 64gb que pelo que entendi foi importado do Paraguai e ele tá vendendo por 3650 mas é novo

Ele é de SP e tinha mais uma unidade disponível, se te interessar (ou mais alguém) me manda mp que eu passo o contato.
Pô.. valeu mesmo!
Bom preço, mas estou considerando parcelar no ML por 4,1k.
 
Esse não é daqueles A1 que podem dar problema?

É de uma boa marca (Sandisk), nunca tiver problemas com cartões dele, uso a mais de um ano outro de 512 GB no Switch e tudo normal, além de utilizar outros de tamanho menor em outros aparelhos.

Se se quiser ter os Extreme e Extreme Pro da Sandisk, mas para o Steam Deck não vejo necessidade para isso, mas aí vai de quanto você tem para gastar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo