• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

Caramba, achei que seria mais barato no PY. Paguei 3700 no modelo de 256gb aqui na minha cidade (Londrina) em loja no Shopping (unico lugar a pronta entrega)... Se voce for realmente pra la, tentaria fazer um esforço e pegar já o OLED, melhora na bateria é absurda, além da tela OLED de 90HZ e o chip atualizado.

Ja morei em londrina, nao tinha no camelo? PY e relativamente perto dai, e nem estao cobrando pedágio.. 3700 foi caro pra cacete se foi ano passado.
 
Ja morei em londrina, nao tinha no camelo? PY e relativamente perto dai, e nem estao cobrando pedágio.. 3700 foi caro pra cacete se foi ano passado.
Camelo hoje em dia não vale a pena, preços ruins, garantia mínima e no caso do SD ninguem tinha.

O modelo que comprei foi o de 256 original (novo), olhando na internet a base de preço era essa mesmo de 3700 (Comprei em dezembro), no meu caso a loja ainda era do shopping (geralmente é mais caro, mas era a unica que tinha o produto) e a garantia deles é de um ano. Para ter ideia o modelo de 64GB aqui ta em média uns 3k novo (não tem a pronta entrega), mas garantia de apenas 3 meses.

Eu poderia ter economizado um pouco indo pra shopee/ML nos modelos de 64gb, mas não conheço nenhuma loja de confiança por la e precisaria ser no pix (geralmente parcelamento ja sobe bastante), estava a tempos afim do SD, hora que peguei o bichinho na mão pra testar não resisti rsrs.
 
Última edição:
Pior que no Py tem essa da garantia né!? Ou melhor, de não ter garantia kkkkk
 
Pior que no Py tem essa da garantia né!? Ou melhor, de não ter garantia kkkkk
Na verdade até vai ter garantia, mas é igual comprar algo da China, se der problema, para acionar a garantia, devolver o produto etc vai ser um processo beeemm mais moroso. Um dos fatores de ter pago um pouco a mais foi justamente pq se desse qualquer problema com meu deck, era só pegar o carro e em 10min estava na loja.

Mas infelizmente não tem muito o que fazer, até pq a Valve não vende ele oficialmente por aqui. Se garantia for algo primordial pra voce, melhor comprar em alguma loja física perto de onde voce mora ou partir pro Rog Ally.
 
Garantia do SD vale mesmo pra quem compra no PY, mas>>> tem que enviar para os EUA. E aí é uma dor de cabeça considerável.
 
Oled mais barato que vi na internet, de 512GB tá na casa de 4.4k. O Rog Ally mais barato na net tá 5k e no Py 4.1k. Não sei se no shopp China tem o Oled. Esse preço de 4.4k no Oled tá fora? O não Oled de 512GB na net tá 4k.
 
Última edição:
Oled mais barato que vi na internet, de 512GB tá na casa de 4.4k. O Rog Ally mais barato na net tá 5k e no Py 4.1k. Não sei se no shopp China tem o Oled. Esse preço de 4.4k no Oled tá fora? O não Oled de 512GB na net tá 4k.
Oled por 4.4k aqui está dentro do valor, médio, não vi nenhum mais barato, mas nesse preço só no PIX geralmente. Rog por 5k tá interessante mas precisa ver se é o nacional de fato.

Steam Deck normal por 4k não vale a pena, já que com 400 a mais vc pega o Oled.
 
Oled por 4.4k aqui está dentro do valor, médio, não vi nenhum mais barato, mas nesse preço só no PIX geralmente. Rog por 5k tá interessante mas precisa ver se é o nacional de fato.

Steam Deck normal por 4k não vale a pena, já que com 400 a mais vc pega o Oled.
Sim, falei do preço da versão normal só pra comprar com a OLED, que inicia em 512gb.
 
Na Studio Center, em Juan Pedro Caballero (Py), tem o Oled 512gb por 4k. Pensando em pegar (estarei lá semana que vem).
O da NovaEraGames, que estava 4.5k acabou.
 
Um pouco caro ainda pra PY. Na Atacado tava por 3800 se não me engano e já acabou. Só tem o de 1gb por 4100.
Duro que é mais para os lados de Foz né?
Eu moro em Rondonópolis - MT e vou a trabalho pra Ponta Porã - MS, por isso a facilidade de ir em Juan Pedro Caballero (literalmente atravessar a rua). Acaba que por lá as coisas são mais caras do que nos locais mais tradicionais =/
 
Duro que é mais para os lados de Foz né?
Eu moro em Rondonópolis - MT e vou a trabalho pra Ponta Porã - MS, por isso a facilidade de ir em Juan Pedro Caballero (literalmente atravessar a rua). Acaba que por lá as coisas são mais caras do que nos locais mais tradicionais =/
Sim, é em Cidade do Leste, mas se vc já vai lá a trabalho é negócio pegar logo.
 
Qual cartão Micro SD vcs recomendam pro Deck?
 
Tem diferença de ser A1, A2, essas coisas?
Tem sim, basicamente indica a velocidade de gravação randomica etc... O Samsung EVO é A2 (O A1 é mais lento).
 
Boa noite pessoal, meu Deck chegou essa semana e ja fiz várias coisas:
rodei o cryoutilities, configurei o retroarch para dolphin e pcsx2 (meio lento, mas preciso fuçar melhor ainda), ajustei o TDP (jogo mais leve reduzi mais claro até não ter quedas) e comprei uma capa legal com stand.

Conhecem algum outro processo que seja bom fazer pra otimizar algo?

To gostando muito, de jogo pesado, to curtindo jogar Dying Light 2 em modo portátil, consegui estabilizar em 40fps e está muito bonito ainda.
 
Alguma recomendação de capa protetora e película anti-reflexo?
 
Dying Light 2 em modo portátil, consegui estabilizar em 40fps e está muito bonito ainda.
Passa as configs que voce utilizou, aqui tenho jogado cravado em 30 pra ficar estável e não ter muita flutuação de FPS.
 
Passa as configs que voce utilizou, aqui tenho jogado cravado em 30 pra ficar estável e não ter muita flutuação de FPS.
FSR em Qualidade
Textura e detalhe em Alto
Desfoque e particulas em Medio
Sombra em Baixo
Oclusao e Iluminação em Medio
Reflexo em Baixo
Fumaça em Baixo
Pro-processamento em Alto

TDP em 10 (bateria melhor)
FPS travado em 40 (as vezes cai, mas achei uma boa troca com o TDP menor)

Faz esse teste ai e ve como fica
 
FSR em Qualidade
Textura e detalhe em Alto
Desfoque e particulas em Medio
Sombra em Baixo
Oclusao e Iluminação em Medio
Reflexo em Baixo
Fumaça em Baixo
Pro-processamento em Alto

TDP em 10 (bateria melhor)
FPS travado em 40 (as vezes cai, mas achei uma boa troca com o TDP menor)

Faz esse teste ai e ve como fica
Caramba, ficou estável com 10w? Jogo é pesadão, se ta estável ficou excelente pois poucas coisas voce colocou no Low, seu Deck é o LCD ou OLED? A noite vou testar, vlw!
 
Deck Oled 512gb comprado no Py. Paguei exatamente R$3862,5.
Agora é configurar, aprender a mexer e curtir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando, indicam uma boa capa e película anti reflexo?
 
Caramba, ficou estável com 10w? Jogo é pesadão, se ta estável ficou excelente pois poucas coisas voce colocou no Low, seu Deck é o LCD ou OLED? A noite vou testar, vlw!
estou no começo ainda, mais andando pelos telhados, e esta bem estavel. Talvez mais pra frente quando for pro chão com vários zumbis, de uma caida. Mas ai eu aumento o TDP e algum option, meu foco no Deck (tenho 1 semana com ele ainda) é pelo menos travar a 40, da uma diferença boa para 30.
Esse era o jogo que mais tava no receio de peidar, mas se na pior das hipoteses, rodar a 30 sem cair, já agradeço, é muito bom rodar um AAA assim em modo portatil.
Deck Oled 512gb comprado no Py. Paguei exatamente R$3862,5.
Agora é configurar, aprender a mexer e curtir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando, indicam uma boa capa e película anti reflexo?
Cara, eu peguei uma pelicula do shopee mesmo, simples, 20 reais. Chegou ontem, não notei problema. Capa peguei na Amazon, meio carinho mas para um aparelho de 3k, temos que gastar pra proteger um pouco né? kkkkk
 
zerei o dying light 2 e hoje o grid legends no steam deck, experiência bem daora

tava procurando outro jogo pra jogar, mas não to encontrando...

To pensando em days gone ou uncharted
 
estou no começo ainda, mais andando pelos telhados, e esta bem estavel. Talvez mais pra frente quando for pro chão com vários zumbis, de uma caida. Mas ai eu aumento o TDP e algum option, meu foco no Deck (tenho 1 semana com ele ainda) é pelo menos travar a 40, da uma diferença boa para 30.
Esse era o jogo que mais tava no receio de peidar, mas se na pior das hipoteses, rodar a 30 sem cair, já agradeço, é muito bom rodar um AAA assim em modo portatil.

Cara, eu peguei uma pelicula do shopee mesmo, simples, 20 reais. Chegou ontem, não notei problema. Capa peguei na Amazon, meio carinho mas para um aparelho de 3k, temos que gastar pra proteger um pouco né? kkkkk
Top. Curti essa capa.
Tem link da película?
Valeu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo