• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

Só aqui que os links do Ali não abrem no produto, mas sim na página principal?
 
SD Oled edição especial apresentando rachaduras. Nunca confiei em plástico ou acrílico transparente. Não é material pra durar.


É verdade, muito sensível. Já aprendia desde cedo com aqueles controles de snes, aqua pad. Acredito que o normal de 512 seja melhor, por ser com tela polida.
 
Opa, acabei de comprar meu deck... Modelo mais básico de 64GB, mas daqui uns dias pego um nvme de 1 Tb no ali.
Tô feliz demais 😍😍😍
 
Acabei pegando um Baseus 65w
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Cara, eu gostei muito do deck. Mas vejo muita gente comprando e vendendo por expectativa errada.

Não vale a pena comprar pra jogar na TV, eu mesmo comprei a dock e nunca usei. Testei um jogo de corrida e mesmo em 1280x800 achei bem jogável. O upscale que a TV dá é OK. Mas simplesmente não vejo necessidade de jogar na TV.

Pois é bicho. Se dependesse do review do adrenaline não tinha comprado, só comprei pq tinha o Switch e tinha as mesmas coisas faladas dele: hardware ruim. Mas o objetivo q ele se propõe é: jogar cagando. E nisso ele cumpre excelentemente. Eu zero mais jogos hoje com ele do que zerava antes; tu pode levar pra quaqleur canto em qualquer momento. Não tem preço.
 
Pois é bicho. Se dependesse do review do adrenaline não tinha comprado, só comprei pq tinha o Switch e tinha as mesmas coisas faladas dele: hardware ruim. Mas o objetivo q ele se propõe é: jogar cagando. E nisso ele cumpre excelentemente. Eu zero mais jogos hoje com ele do que zerava antes; tu pode levar pra quaqleur canto em qualquer momento. Não tem preço.
Gracas a deus eu nunca vou comprar um Deck usado :incri2:💩
 
faz meses que nao ligo meu deck :(
totalmente abandonado
to por fora de tudo kkk

não usei nem 10 horas neste deck kkk
 
Eu fazia um tempinho q não jogava e decidi instalar o PCSX2 com o Gran Turismo 4… depois de uma gambiarra pra por os gatilhos como analógico pra cima e pra baixo hahaha… eles ficaram com uma ótima progressão… gráfico tbm tá renderizando não lembro se deixei fullHD ou 2K… mas tá lisinho o render e muito leve… até limitei o clock da CPU pra 2,5ghz q dai ele faz uso de uns 60% de carga e desliguei o SMT q as vezes dava umas enroscadas… assim eu jogo praticamente a 60fps o tempo todo 😄
 
Eu fazia um tempinho q não jogava e decidi instalar o PCSX2 com o Gran Turismo 4… depois de uma gambiarra pra por os gatilhos como analógico pra cima e pra baixo hahaha… eles ficaram com uma ótima progressão… gráfico tbm tá renderizando não lembro se deixei fullHD ou 2K… mas tá lisinho o render e muito leve… até limitei o clock da CPU pra 2,5ghz q dai ele faz uso de uns 60% de carga e desliguei o SMT q as vezes dava umas enroscadas… assim eu jogo praticamente a 60fps o tempo todo 😄
passa o truque de como por os gatilhos como analogicos.
 
passa o truque de como por os gatilhos como analogicos.
Muito simples na real, entra na config de controle do emulador, ele já vai ter tudo lá certo? No caso do GT4 ele usa o analógico esquerdo pra cima pra acelerar e pra baixo pra frear… então no esquema vc clica na ação pra cima do analógico esquerdo e aperto o gatilho da direita… e faz a mesma coisa pro pra baixo e aperta o gatilho pra esquerda. Daí dentro do jogo nas opções vc muda o acelerar e o frear pra analógico cima e baixo… já era! Tá uma delicinha agora pra jogar… desligo toda assistência e tá bem gostoso… uma pena só q não tem muito movimento de câmera e pra melhorar a sensação tô dirigindo com a câmera do capô hehehehe
 
Fala pessoal, beleza? Como o deck que peguei é 64gb e meu orçamento deu uma apertada, jogar games no microsd fica MUITO ruim? Estava pensando em pegar um microsd da SanDisk extreme A2 de 256GB e mais pra frente pegar um nvme decente.
Meu foco será mais rodar um Last Epoch e também um Diablo 4. (Sendo o D4 pesando uns 90gb kkkkk)
 
Fala pessoal, beleza? Como o deck que peguei é 64gb e meu orçamento deu uma apertada, jogar games no microsd fica MUITO ruim? Estava pensando em pegar um microsd da SanDisk extreme A2 de 256GB e mais pra frente pegar um nvme decente.
Meu foco será mais rodar um Last Epoch e também um Diablo 4. (Sendo o D4 pesando uns 90gb kkkkk)
Só 256gb?? Muiito pouca cara, alguns jogos ocupam mais de 100gb, se instalar um Horizon west já come 130gb , mínimo é 512gb de micro sd , ainda mais que vc tem só 64gb de SSD.
O desempenho não é ruim do micro sd, da para rodar muito jogo de boa.
 
Só 256gb?? Muiito pouca cara, alguns jogos ocupam mais de 100gb, se instalar um Horizon west já come 130gb , mínimo é 512gb de micro sd , ainda mais que vc tem só 64gb de SSD.
O desempenho não é ruim do micro sd, da para rodar muito jogo de boa.
Sim kkkkk
Pelo menos por enquanto acho que 256 vai me atender bem.
Meu Last Epoch consome se não me engano 38GB, já o Diablo 4 que consome 95 kkkkkk
Mais pra frente a ideia é pegar um nvme de pelo menos 1TB.
 
Última edição:
Sim kkkkk
Pelo menos por enquanto acho que 256 vai me atender bem.
Meu Last Epoch consome se não me engano 38GB, já o Diablo 4 que consome 95 kkkkkk
Mais pra frente a ideia é pegar um nvme de pelo menos 1TB.
Da uma procurada, alguns meses a traz peguei um samsung na loja oficial por um preço muito melhor que os marktplace da vida alem de ser original peguei o de 512gb, da uma apertada no orçamento e pega logo um 512, o meu deck uso ele basicamente para emuladores o seu 64gb supre e o cartão acabou complementando fazendo que desistisse por momento de upgrade no ssd.
 
Fala pessoal, beleza? Como o deck que peguei é 64gb e meu orçamento deu uma apertada, jogar games no microsd fica MUITO ruim? Estava pensando em pegar um microsd da SanDisk extreme A2 de 256GB e mais pra frente pegar um nvme decente.
Meu foco será mais rodar um Last Epoch e também um Diablo 4. (Sendo o D4 pesando uns 90gb kkkkk)
Da pra quebrar um galho mas eu mesmo não acho viável pelo preço mesmo, vc consegue Ssd no Ali pelo mesmo preço dos SD praticamente… esses tempos atrás tinha NVMe de 512 abaixo de 200 conto
 
Da pra quebrar um galho mas eu mesmo não acho viável pelo preço mesmo, vc consegue Ssd no Ali pelo mesmo preço dos SD praticamente… esses tempos atrás tinha NVMe de 512 abaixo de 200 conto
Os preços do ssd dispararam , não adianta pegar agora. É recente esse aumento.
Eu comprei micro sd da Samsung no Brasil por r$99 de 512gb usando pontos da Samsung , o preço normal dele é r$199 , no Aliexpress aparece promocoes por preço menor de micro sd.

Eu recomendo fortemente pegar um de 512gb. Mas SSD comprar agora tá difícil
 
O deck é um aparelinho muito bom, no meu caso também é o de 64gb mas logo troquei para 1tb do ali, nunca ficou lento travando nem nada.
Sobre o cartão micro SD funciona muito bem, um dos jogos que eu rodava direto do cartão era o Diablo 4, já que a minha versao é b.net e não steam, eu instalei tudo launcher e game direto no micro SD e rodava lisinho.
Hoje em dia deixo os emuladores e roms no cartão, e baixo direto os games pro ssd.
 
Os preços do ssd dispararam , não adianta pegar agora. É recente esse aumento.
Eu comprei micro sd da Samsung no Brasil por r$99 de 512gb usando pontos da Samsung , o preço normal dele é r$199 , no Aliexpress aparece promocoes por preço menor de micro sd.

Eu recomendo fortemente pegar um de 512gb. Mas SSD comprar agora tá difícil
Nuss realmente vi que deu um repique... mas tem alguns ainda no preço... por exemplo esse aqui da loja onde comprei o meu da WD... o de 512GB ta R$219 + R$45 de taxa

O engraçado é que o SN740 é Gen4... e o SN530 que é Gen3 é mais caro hahaha... ta certo que o Deck é Gen3 mas são retrocompatíveis né... bom que pelo menos ao usar menos velocidade ele esquenta um pouco menos hehehehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso compra ssd chines. depois reclama que o Heck ta dando pau e travando.

deck precisa de um bom ssd.
Ainda bem que vc sabe que todo SSD de qualquer marca é Chines né :bem: ... única diferença é que há um controle de qualidade mais acirrado. Mas mesmo assim eu to com um Western Digital "da china" já faz 1 ano no Deck... e ta excelente
 
Isso compra ssd chines. depois reclama que o Heck ta dando pau e travando.

deck precisa de um bom ssd.

99% do tópico comprou SSD do Aliexpress de marcas como a Western Digital.
 
Isso compra ssd chines. depois reclama que o Heck ta dando pau e travando.

deck precisa de um bom ssd.
Não acredito que vc ainda tá nessa aí kkkk.
Impressionante como alguns usuários param no tempo .
 
Vendi meu SD e peguei um Oled. Só esperando chegar. 4290 no Shopee. Caro, mas como não vou viajar esses tempos, resolvi fazer a troca logo.

O SD virou hardware indispensável pra mim, por isso acho que o upgrade vale até por continuar com um aparelho novo. Uso quase todos os dias e se não fosse por ele eu provavelmente nem estaria jogando nada.
 
Vendi meu SD e peguei um Oled. Só esperando chegar. 4290 no Shopee. Caro, mas como não vou viajar esses tempos, resolvi fazer a troca logo.

O SD virou hardware indispensável pra mim, por isso acho que o upgrade vale até por continuar com um aparelho novo. Uso quase todos os dias e se não fosse por ele eu provavelmente nem estaria jogando nada.
Se curte muito compra, hoje é difícil algo que nos prenda jogando por muito tempo, eu comprei recentemente o LCD , e para mim está o suficiente, tbm peguei um retroid pocket 4 pro para carregar no bolso por aí.

Eu não ligo muito para upgrade de tela não , para trocar só uma mudança no hardware radical traria meu interesse, eu nunca quis pegar o switch oled, fiquei com meu modelo v1 que tá desbloqueado.

Mas isso é opniao pessoal minha , se curto muito eu procuro adquirir também.
 
Gente comprei essa dock e percebi que ela bloqueia as entradas de ar do deck.


Alguém tem uma ideia de como abrir uns buracos ali atrás?
 
Gente comprei essa dock e percebi que ela bloqueia as entradas de ar do deck.


Alguém tem uma ideia de como abrir uns buracos ali atrás?
Coloque algo nas quinas q afaste um pouco o deck... quer uma ideia? Vai nessas lojas de tranqueirinhas e procura aquelas bolinhas de silicone pra proteger porta de bater em parede e talz... tem umas pequenas mas altas o suficiente pra vc colar do dock e assim quando vc colocar o Deck lá a traseira fica afastada e consegue puxar ar de boa :joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo