• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

DF em peso dizendo que o SD Oled é disparado o melhor PC portátil hoje.



De fato, Ally pra mim não é nem opção e acho que o 2 vai ser mais do mesmo com mais poder apenas.
 
DF em peso dizendo que o SD Oled é disparado o melhor PC portátil hoje.



De fato, Ally pra mim não é nem opção e acho que o 2 vai ser mais do mesmo com mais poder apenas.

Rapaz... Assim, convenhamos que em termos de performance o Ally e o Legion Go são fodas.
Mas, em termos de peças, "assistência" da comunidade, o SD é muito melhor.
Eu só não peguei o OLED, pois estava passando muito o que eu queria pagar (comprei meu SD LCD de 64GB por 2.8k e o OLED começava na faixa de 4.5k)
Como é meu primeiro portátil, fui de SD depois de várias pesquisas... Mas a galera fala muito bem do Ally também.
Só não tem um bom CxB kkkk
 
DF em peso dizendo que o SD Oled é disparado o melhor PC portátil hoje.



De fato, Ally pra mim não é nem opção e acho que o 2 vai ser mais do mesmo com mais poder apenas.


Rapaz... Assim, convenhamos que em termos de performance o Ally e o Legion Go são fodas.
Mas, em termos de peças, "assistência" da comunidade, o SD é muito melhor.
Eu só não peguei o OLED, pois estava passando muito o que eu queria pagar (comprei meu SD LCD de 64GB por 2.8k e o OLED começava na faixa de 4.5k)
Como é meu primeiro portátil, fui de SD depois de várias pesquisas... Mas a galera fala muito bem do Ally também.
Só não tem um bom CxB kkkk
O Gabriel de Pinho acho que vai fazer um video sobre, mas no Insta dele ele já tem mostrado que ele colocou o SteamOS no Legion GO e tava tecendo muito elogio, claro que tem que configurar e etc mas ele mesmo falou que o sistema da um banho em usabilidade frente ao Windows, e como ele usa uma APU mais recente e com mais TDP o negócio fica animal
 
em termos de performance o Ally e o Legion Go são fodas.

E bateria ruim no caso do Ally.

Outra coisa que muita gente não sabe (ou não entende) é que o cache de shaders dedicado no Steam Deck OS faz maravilhas, coisa que não existe no Windows. Eu vi isso de forma bem clara ao testar jogos iguais, mas um rodando pelo Steam OS e outro pelo Heroic. A diferença em fluidez, performance e tempo de bateria são como água e vinho.
 
Pessoal, boa tarde. Tinha vontade de mudar a carcaça do steam deck mas como é uma complicação a parte da frente, estou considerando uma skin.
Dito isto, voces aconselham algum site com skins de qualidade e durabilidade e bok custo benefício?
 
Pessoal, boa tarde. Tinha vontade de mudar a carcaça do steam deck mas como é uma complicação a parte da frente, estou considerando uma skin.
Dito isto, voces aconselham algum site com skins de qualidade e durabilidade e bok custo benefício?

Única marca que vejo sendo recomendada, mas a aplicação correta com pistola de ar quente ou secador é fundamental.
 
Pessoal, boa tarde. Tinha vontade de mudar a carcaça do steam deck mas como é uma complicação a parte da frente, estou considerando uma skin.
Dito isto, voces aconselham algum site com skins de qualidade e durabilidade e bok custo benefício?
eu era doido pra por uma skin do Cyberpunk... tem umas animais... só que eu tbm sou uma negação pra mexer com adesivos... sempre acabo fazendo besteira e dobrando... ficando bolha... torto e etc :haha:
 
Fala pessoal, bom dia!

Meu deck chegou na quinta passada e acabei esquecendo de vir aqui falar kkkk
Eu pensava que ele era menor... Quando chegou, vi que ele é grandão.
Tô apaixonado, mal liguei o PC durante o FDS, fiquei jogando só no deck kkkkkkk

Uma dúvida... É normal o trackpad direito "clicar" e o esquerdo parecer um "d-pad?" Tentei clicar com o trackpad esquerdo mas não clica igual ao direito... Será que veio zoado?

Valeu!!
 
Uma dúvida... É normal o trackpad direito "clicar" e o esquerdo parecer um "d-pad?" Tentei clicar com o trackpad esquerdo mas não clica igual ao direito... Será que veio zoado?

Valeu!!

O trackpad clica conforme a configuração dele. Se estiver configurado como um d-pad, ele vai ter click. Se estiver como um touchpad, não tem o mesmo click. A resposta tátil muda. Não é defeito.
 
Passando aqui pra recomendar o Power Bank da QOOVI

30000mah 65w, ele carrega enquanto joga. Joguei umas 4h de fallout 4 no máximo de TDP ontem e ainda sobrou bateria.

O melhor é o preço, como ele sai menos de 50 dolares, eles envia declarando uns 15 dolares, fui taxado em 40 reais.

Saiu 240 no total e vem com um fio usb-c de 100w.
O problema é a entrega deles que usa uma forma diferente e demorou 40 dias aqui.

Um equivalente da Baseus sai em torno de 700 reais com as taxas.

edit. O link https://pt.aliexpress.com/item/1005005994231068.html
 
Passando aqui pra recomendar o Power Bank da QOOVI

30000mah 65w, ele carrega enquanto joga. Joguei umas 4h de fallout 4 no máximo de TDP ontem e ainda sobrou bateria.

O melhor é o preço, como ele sai menos de 50 dolares, eles envia declarando uns 15 dolares, fui taxado em 40 reais.

Saiu 240 no total e vem com um fio usb-c de 100w.
O problema é a entrega deles que usa uma forma diferente e demorou 40 dias aqui.

Um equivalente da Baseus sai em torno de 700 reais com as taxas.

edit. O link https://pt.aliexpress.com/item/1005005994231068.html
Vem a fonte de carregamento?
 
Vem a fonte de carregamento?

Não, mas voce pode usar a fonte do proprio deck ou um carregador de celular mais fraco mesmo. Só vai demorar mais pra carregar.

Na pratica acho que nenhum power bank vem com carregador, porque um carregar 45w + ja passa dos 100 reais.
 
Pessoal, bom dia!
Pergunta pra vocês... Acham que vale a pena pagar 1700,00 a mais para pegar o steam deck oled? Comprei a versão 64gb por 2886 e tô vendo tanto falar do OLED que não sei se vale a pena devolver esse LCD e pagar esses 1.7k a mais na nova versão.
O SD OLED de 512GB tá saindo por 4590,00 e de 1TB 4999,90
 
Pessoal, bom dia!
Pergunta pra vocês... Acham que vale a pena pagar 1700,00 a mais para pegar o steam deck oled? Comprei a versão 64gb por 2886 e tô vendo tanto falar do OLED que não sei se vale a pena devolver esse LCD e pagar esses 1.7k a mais na nova versão.
O SD OLED de 512GB tá saindo por 4590,00 e de 1TB 4999,90
Por mais que tela OLED seja maravilhosa e talz... EU por exemplo não acho vantagem nesse valor todo... se fosse uns 500 conto EEEEU pagaria... mais que isso num vale... se fosse uma revisão do Deck, com RAM mais rápida, com uma APU mais refinada, com um sistema de refrigeração melhorado... ai vc começa a ver vantagens na diferença de preço

Mas claro, MINHA opnião né... alias muita gente falaria que eu num sou nem um pouco confiável pra isso pq por exemplo eu tenho uma iPhone 14 Pro com tela de 120hz que eu limito em 60hz pq não vejo vantagem no gasto de energia a mais só pra ter uma fluidez um pouco melhor :haha:
 
Gente comprei essa dock e percebi que ela bloqueia as entradas de ar do deck.


Alguém tem uma ideia de como abrir uns buracos ali atrás?

Já falei antes e repito:

Melhor que comprar um dock é comprar uma boa capinha com pézinho e ligar num hub de qualidade. Aí você compra um cabo de 3m pra ligar no HUB e ainda pode usar o próprio deck como controle no co-op da vida.
Sai mais barato que o dock e é mais prático para levar em viagens.
Usar o próprio deck como controle também ajuda em alguns jogos da Nintendo que tem que tocar na tela, soprar, etc...
 
  • Curtir
Reações: Bat
Por mais que tela OLED seja maravilhosa e talz... EU por exemplo não acho vantagem nesse valor todo... se fosse uns 500 conto EEEEU pagaria... mais que isso num vale... se fosse uma revisão do Deck, com RAM mais rápida, com uma APU mais refinada, com um sistema de refrigeração melhorado... ai vc começa a ver vantagens na diferença de preço

Mas claro, MINHA opnião né... alias muita gente falaria que eu num sou nem um pouco confiável pra isso pq por exemplo eu tenho uma iPhone 14 Pro com tela de 120hz que eu limito em 60hz pq não vejo vantagem no gasto de energia a mais só pra ter uma fluidez um pouco melhor :haha:
Então né... Pelos preços que eu vi o steam deck lcd, eu paguei um bom valor nele.

Mas confesso que não sei se esses 1700,00 valem a pena o trampo da devolução do lcd, e os updates da nova versão.
Tenho até quinta feira para devolver o deck lcd na shopee.
 
Pessoal, bom dia!
Pergunta pra vocês... Acham que vale a pena pagar 1700,00 a mais para pegar o steam deck oled? Comprei a versão 64gb por 2886 e tô vendo tanto falar do OLED que não sei se vale a pena devolver esse LCD e pagar esses 1.7k a mais na nova versão.
O SD OLED de 512GB tá saindo por 4590,00 e de 1TB 4999,90
Por essa diferença não vale. Na verdade vc tem que comparar com o valor do LCD 512GB, ou contabilizar a compra de um SSD de 512GB, já que não tem Oled de 64GB.
Eu peguei o Oled de 512GB pq já queria ele e peguei no Py, ficando relativamente mais "em conta".
Aonde viu esse preço de 4.6K? Na época eu cheguei a ver até por 4.1k no site da Nova Era Games.
 
Pessoal, bom dia!
Pergunta pra vocês... Acham que vale a pena pagar 1700,00 a mais para pegar o steam deck oled? Comprei a versão 64gb por 2886 e tô vendo tanto falar do OLED que não sei se vale a pena devolver esse LCD e pagar esses 1.7k a mais na nova versão.
O SD OLED de 512GB tá saindo por 4590,00 e de 1TB 4999,90
Eu iria de oled, depois do oled é difícil voltar pra tela normal. Vejo isso com o Nintendo Switch, eu mal uso o antigo, jogo muito mais no oled. É meio caro sim, eu iria ficar caçando algum próximo a 4k, o esquema é sempre tentar pagar menos, hehe. Gostei por ter uma tela de 90hz também. Outra coisa que eu faria também, seria trocar a tela por aquela de 1200p. Pegaria o de 512 por ser tela lisa.
 
Não, mas voce pode usar a fonte do proprio deck ou um carregador de celular mais fraco mesmo. Só vai demorar mais pra carregar.

Na pratica acho que nenhum power bank vem com carregador, porque um carregar 45w + ja passa dos 100 reais.
E o peso dele? Não atrapalha a jogatina?
 
E o peso dele? Não atrapalha a jogatina?

Eu não prendo ele no deck, deixo dele do meu lado. Imagino que 500g deve incomodar e ajudar dar umas tendinites.
 
Eu iria de oled, depois do oled é difícil voltar pra tela normal. Vejo isso com o Nintendo Switch, eu mal uso o antigo, jogo muito mais no oled. É meio caro sim, eu iria ficar caçando algum próximo a 4k, o esquema é sempre tentar pagar menos, hehe. Gostei por ter uma tela de 90hz também. Outra coisa que eu faria também, seria trocar a tela por aquela de 1200p. Pegaria o de 512 por ser tela lisa.
Problema do OLED é o burn-in.
Ainda mais pra eu que jogo ARPG que a UI sempre é fixa, iria matar a tela em pouco tempo...
Difícil é achar os 4K em 12x no cartão
 
Problema do OLED é o burn-in.
Ainda mais pra eu que jogo ARPG que a UI sempre é fixa, iria matar a tela em pouco tempo...
Difícil é achar os 4K em 12x no cartão
Não seja por isso, o meu não é oled e está ficando marcado as coisas na borda quando jogo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo