[TÓPICO DEDICADO] Treino, Dieta, Academia e relacionados

me surgiu uma duvida se isso aqui é real mesmo, basicamente pao se vc torrar ele elimina boa parte dos problemas oque acha sera q é verdade?
olhem o video abaixo na qual me deu essa duvida, quem come pao se torrar 80% dos problema é eliminado so fazendo isso?





no video diz q acaba com a ação do glutem, ja IA fala q nao
hKVyhN5.png

A única diferença de torrar o pão é que você vai comer o mesmo peso de torrada (pão desidratado) e ingerir mais carbo/gluten.
 
Vazou o Flamenguista

 
É engraçado

mas

"Por que deixou por último?"

pode ser a explicação.
 
Agora só uso caveira preta.

Sai fora ficar pagando Cariano e outros youtubers
Tô pegando o da Soldiers na loja deles quando sai cupom no Shopee/Mercado Livre
 
Ta uma promo no mercado livre do blend 4kgs com todos os descontos sai por 129 reais (de 299 por 179, mais um cupom de 50 reais) é da musclebox, vi quem tem site fora do ML e que a reputação deles no ML e maxima e com otimos comentarios, to bem tentado em comprar.
 
Não curto esses blends, parecem mais hipercalórico do que proteína. Se for pra pegar coisa mais em conta vou pra albumina ou soja.
 
Depois de ter travado o tríceps na primeira semana;
A panturrilha na segunda;
Agora foi a vez dos adutores.
To que nem uma codorna "andando". A noite mal dormi.

Me empolguei com pesos que pareciam pouca coisa.................

Me diga que você é um noob sem dizer que você é noob.
 
Depois de ter travado o tríceps na primeira semana;
A panturrilha na segunda;
Agora foi a vez dos adutores.
To que nem uma codorna "andando". A noite mal dormi.

Me empolguei com pesos que pareciam pouca coisa.................

Me diga que você é um noob sem dizer que você é noob.
Como assim? Travou o musculo?
Nunca vi musculo travar ao não ser por cãibra, ou vc ta falando de dor tardia muito forte?
 
Como assim? Travou o musculo?
Nunca vi musculo travar ao não ser por cãibra, ou vc ta falando de dor tardia muito forte?
DOR de não conseguir esticar ou encolher o membro.
Mas já passou também, ontem já fui treinar normalmente.

O triceps já havia acontecido antes, só uns dias limitado na movimentação.
Agora o da panturrilha eu não conseguia andar direito e nem apoioa o pé inteiro no chão. Cheguei a ir no PA para tomar injeção e uns remédios que o Dr passou. Isso foi durante uns 4 dias. E estava muito preocupado pois um ano antes havia tido um estiramento em uma das panturrilhas e a dor é similar. O que me tranquilizava é que as duas estavam doendo.

EDIT:
To com uma creatina da BlackSkull, boa, acho que nem tem o que comentar.
Peguei agora um Whey (de beijinho kkkkk) e uma creatina da Growth pra ver qual é que é.
 
Última edição:
Tô pegando o da Soldiers na loja deles quando sai cupom no Shopee/Mercado Livre
Pior Whey que já tomei, até Proteina de arroz e ervilha achei melhor.
Ta uma promo no mercado livre do blend 4kgs com todos os descontos sai por 129 reais (de 299 por 179, mais um cupom de 50 reais) é da musclebox, vi quem tem site fora do ML e que a reputação deles no ML e maxima e com otimos comentarios, to bem tentado em comprar.
4kg nesse preço dá até medo kk

Melhor blend que já tomei foi o Leader Nutrition Hi-Blend Protein, é proteina de leite, carne e trigo, sem soja, para os que tem medo dela.
 
Eu tomei blend por mais de ano e tive bons resultados e olha que é aquele blend da pretorian que é baratinho.
Agora tô tomando o whey da BlackSkull e em questão de ganhos e etc continuo na mesma, não vi diferença pro blend.
O Blend eu só comprava cookies e cream ou chocolate, o resto não tenho coragem nem de experimentar.
 
DOR de não conseguir esticar ou encolher o membro.
Mas já passou também, ontem já fui treinar normalmente.

O triceps já havia acontecido antes, só uns dias limitado na movimentação.
Agora o da panturrilha eu não conseguia andar direito e nem apoioa o pé inteiro no chão. Cheguei a ir no PA para tomar injeção e uns remédios que o Dr passou. Isso foi durante uns 4 dias. E estava muito preocupado pois um ano antes havia tido um estiramento em uma das panturrilhas e a dor é similar. O que me tranquilizava é que as duas estavam doendo.

EDIT:
To com uma creatina da BlackSkull, boa, acho que nem tem o que comentar.
Peguei agora um Whey (de beijinho kkkkk) e uma creatina da Growth pra ver qual é que é.

Podem ser várias coisas, mas um trabalhinho de mobilidade e alongamento soluciona 70% dos casos e eu suspeito que o seu seja isso. Procura ao treinar priorizar técnica ao invés de socar carga. Alonga bem, contrai bem, depois aumenta as cargas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pior Whey que já tomei, até Proteina de arroz e ervilha achei melhor.

4kg nesse preço dá até medo kk

Melhor blend que já tomei foi o Leader Nutrition Hi-Blend Protein, é proteina de leite, carne e trigo, sem soja, para os que tem medo dela.

O produto que me refiro é Elite Pro Whey, é o 80% concentrado, não experimentei blend deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tomei blend por mais de ano e tive bons resultados e olha que é aquele blend da pretorian que é baratinho.
Agora tô tomando o whey da BlackSkull e em questão de ganhos e etc continuo na mesma, não vi diferença pro blend.
O Blend eu só comprava cookies e cream ou chocolate, o resto não tenho coragem nem de experimentar.

Minha reclamação com blend é mais na questão da tabela nutricional, a quantidade mais alta de carbo, geralmente as empresas adicionam waxy maize que é literalmente milho e a gente comprou proteína, não carbo. Por isso que eu prefiro daí comprar só a proteína de soja pura que é praticamente o valor de um blend, mas com uma tabela legal (claro que o gosto é pior), mas é isso, comprando de marca boa (caso de Blacksull dentre outras), não vai ter problema.
 
Última edição:
Podem ser várias coisas, mas um trabalhinho de mobilidade e alongamento soluciona 70% dos casos e eu suspeito que o seu seja isso. Procura ao treinar priorizar técnica ao invés de socar carga. Alonga bem, contrai bem, depois aumenta as cargas.
Pois é, pode ser falta de alongamento.
Nas primeiras semanas até estava fazendo alongamento estatico e dando uma pendurada na barra pra soltar, mas vendo alguns vídeos, não recomendam o estatico mas sim o dinâmico. Como não sei nenhum, deixei de fazer. Depois do treino tbm não faço, talvez passe a fazer.

Já a questão de carga, estou bem consciente de ir aumentando dentro da série, fazer um bom esforço, mas não extrapolar. Estou tentando ao máximo fazer o exercício da maneira mais correta em questão de postura e movimento/amplitude, e não tenho vergonha nenhuma de baixar o peso.
Ainda assim, tem alguns que são complicados. Exercícios com barra pra mim são complicados pois tenho um braço "que não vai pra trás". Tenho que ver isso.
Outro é o maldito stiff, ainda não consegui encaixar direito. O ultimo larguei quando comecei a sentir a lombar.

O bom é que os instrutores da academia são gente boa e bons profissionais também, ajudam e corrigem mesmo quando estão só de passagem e não se negam nem a repetir os exercícios mais simples. Tbem propõe substituições de algumas séries. Importante isso.
 
Pois é, pode ser falta de alongamento.
Nas primeiras semanas até estava fazendo alongamento estatico e dando uma pendurada na barra pra soltar, mas vendo alguns vídeos, não recomendam o estatico mas sim o dinâmico. Como não sei nenhum, deixei de fazer. Depois do treino tbm não faço, talvez passe a fazer.

Já a questão de carga, estou bem consciente de ir aumentando dentro da série, fazer um bom esforço, mas não extrapolar. Estou tentando ao máximo fazer o exercício da maneira mais correta em questão de postura e movimento/amplitude, e não tenho vergonha nenhuma de baixar o peso.
Ainda assim, tem alguns que são complicados. Exercícios com barra pra mim são complicados pois tenho um braço "que não vai pra trás". Tenho que ver isso.
Outro é o maldito stiff, ainda não consegui encaixar direito. O ultimo larguei quando comecei a sentir a lombar.

O bom é que os instrutores da academia são gente boa e bons profissionais também, ajudam e corrigem mesmo quando estão só de passagem e não se negam nem a repetir os exercícios mais simples. Tbem propõe substituições de algumas séries. Importante isso.

Não é que o alongamento estático seja ruim, é que fazer antes de ir treinar saíram estudos que tendem a reduzir a força no treino, dito isso, eu sempre faço um trabalho de mobilidade antes de ir treinar e dou uma alongada sim, foda-se se perco força :haha:

Eu já até experimentei treinar sem alongar e não me senti confortável.

Quanto ao stiff, se você tá sentindo a lombar, recomendo essa variação.



Aproveitando o vetor de força, quando se sentir confortável fazendo o exercício adiciona um step que vai ter uma amplitude ainda maior.

Assim:

 
Pois é, pode ser falta de alongamento.

aqueça fazendo exercícios de mobilidade para o grupo de músculos que vai treinar no dia
eu sempre priorizei mobilidade e forma/movimento à carga (e sou chamado de frango por isso), aí os pernas de galinha metem carga e andam todo travados

superiores eu sempre faço esse trabalho que o cara faz com um cabo de vassoura, pode ser feito com elástico também



sem pressa, sem carga, somente para aquecer e preparar os superiores para o treino, serve para ombros, tronco, braços

e para inferiores, sempre faço uma série de agachamentos sem carga, agachamento "comum", agachamento com os joelhos juntos (requer equilíbrio e mais força nos quadríceps), e mobilidade de quadril
basicamente dois exercícios



lembrando: tem muito "maromba" que não tem mobilidade e vive de relaxante muscular justamente por não se importar com mobilidade

como já disseram, qualidade antes da carga, para evitar lesões
 
DOR de não conseguir esticar ou encolher o membro.
Mas já passou também, ontem já fui treinar normalmente.

O triceps já havia acontecido antes, só uns dias limitado na movimentação.
Agora o da panturrilha eu não conseguia andar direito e nem apoioa o pé inteiro no chão. Cheguei a ir no PA para tomar injeção e uns remédios que o Dr passou. Isso foi durante uns 4 dias. E estava muito preocupado pois um ano antes havia tido um estiramento em uma das panturrilhas e a dor é similar. O que me tranquilizava é que as duas estavam doendo.

EDIT:
To com uma creatina da BlackSkull, boa, acho que nem tem o que comentar.
Peguei agora um Whey (de beijinho kkkkk) e uma creatina da Growth pra ver qual é que é.
Esse Whey pra Growth de beijinho foi o que mais gostei de todos os sabores e eu nem curto muito coco. Fiquei surpreso com o sabor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo