• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Treino, Dieta, Academia e relacionados

Um colega meu disse que enquanto o peitoral tiver na frente da barriga é porque o bf ta bom, não sei se é uma boa medida
 
Estou com uma massa muscular legal.
1- Supino com halter é melhor fazer unilateral? ou tanto faz?
2- Aqueço bem a musculatura antes
3- Ai que tá, treino ombro e peito no mesmo dia. Se eu treino ombro primeiro, meu treino de peito não rende, pois o ombro tá moído. Se eu treino peito primeiro, meu treino de ombro fica uma bosta, pois o treino de peito acaba com o ombro.



Vou marcar um ortopedista, ver se essa instabilidade é algo muscular ou ligamentar.

Eu treino ombro e peito no mesmo dia, então a ordem dos treinos interfere muito. Se eu treino peito primeiro, meu treino de ombro não rende. Se eu treino ombro primeiro, o treino de peito não rende. Acha válido treinar em dias diferentes? Atualmente minha divisão é ABC, estou pensando em passar para ABCD e deixar um dia somente para ombro.


Estou fazendo alguns ajustes, já pedi para algumas pessoas olhar a execução e todas falam q está certa. Mas vou jogar a carga mais para o meio do peitoral.
Como está a mobilidade da sua clavícula? e o alongamento do ombro, peito e tríceps? Isso aí também pode ser músculo encurtado utilizando o outro como contrapeso pra balancear o encurtamento.
 
Supino com halter unilateral :wat:
Kkkkkkkk
Mas falando sério, @Matzef treine sempre o grupamento muscular maior primeiro, no caso peito, quando for treinar mais de um no mesmo dia.
Eu chuto uns 80% de chance dessa sua dor ser falta de aquecimento do manguito, falta de alongamento, e tbm, na execução, o ângulo dos cotovelos e escapulas soltas - o que acaba jogando o trabalho pros deltoides.
Vc falou do voador, na fase excêntrica vc mantém alinhado com o tronco? Esse é outro exercício que a escapulas têm que estar com o menor movimento possível
 
Estou com uma massa muscular legal.
1- Supino com halter é melhor fazer unilateral? ou tanto faz?
2- Aqueço bem a musculatura antes
3- Ai que tá, treino ombro e peito no mesmo dia. Se eu treino ombro primeiro, meu treino de peito não rende, pois o ombro tá moído. Se eu treino peito primeiro, meu treino de ombro fica uma bosta, pois o treino de peito acaba com o ombro.



Vou marcar um ortopedista, ver se essa instabilidade é algo muscular ou ligamentar.

Eu treino ombro e peito no mesmo dia, então a ordem dos treinos interfere muito. Se eu treino peito primeiro, meu treino de ombro não rende. Se eu treino ombro primeiro, o treino de peito não rende. Acha válido treinar em dias diferentes? Atualmente minha divisão é ABC, estou pensando em passar para ABCD e deixar um dia somente para ombro.


Estou fazendo alguns ajustes, já pedi para algumas pessoas olhar a execução e todas falam q está certa. Mas vou jogar a carga mais para o meio do peitoral.
Mudar de ABCABC para ABCDE foi uma das melhoras coisas que fiz. Quem é natural tem uma recuperação mais lenta, treinando cada grupo isolado 1x na semana, consegui tanto pegar mais pesado nos treinos de cada grupo como dar um descanso maior para eles, foi o que me fez sair dos estagnados ~39cm de braço pra 43~45cm. Treino ombro em um dia dedicados só pra eles e dou no mínimo um dia de descanso entre o treino de ombro e o de peito justamente pra um não interferir no outro. Geralmente faço ombro sábado e peito na segunda, inclusive essa semana o treino de ombro foi tão pegado que na segunda ainda tava dolorido, joguei o peito pra terça e foi sucesso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um colega meu disse que enquanto o peitoral tiver na frente da barriga é porque o bf ta bom, não sei se é uma boa medida
Não é uma boa medida, mas é fato que esteticamente falando, aquele formato superior de triângulo vai requerer que sua medida de tórax (passando a fita sobre os mamilos) terá que ser maior do que a medida da cintura (passando a fita sobre o umbigo). Mas um cara pode ser musculoso e ter essas medidas ao mesmo tempo que tem um BF alto, tipo isso:
tumblr_o1tved7Nqy1qai51io1_1280.jpg


Cara é grande? É. Cara é forte? É. Tem peitoral maior que cintura? Tem. Tem BF baixo? Nem a pau, deve tá nos 25~30%.
 
Última edição:
Como está a mobilidade da sua clavícula? e o alongamento do ombro, peito e tríceps? Isso aí também pode ser músculo encurtado utilizando o outro como contrapeso pra balancear o encurtamento.
Aparentemente não tem nenhum músculo encurtado, mas vou no ortopedista ver isso.

Supino com halter unilateral :wat:
Kkkkkkkk
Mas falando sério, @Matzef treine sempre o grupamento muscular maior primeiro, no caso peito, quando for treinar mais de um no mesmo dia.
Eu chuto uns 80% de chance dessa sua dor ser falta de aquecimento do manguito, falta de alongamento, e tbm, na execução, o ângulo dos cotovelos e escapulas soltas - o que acaba jogando o trabalho pros deltoides.
Vc falou do voador, na fase excêntrica vc mantém alinhado com o tronco? Esse é outro exercício que a escapulas têm que estar com o menor movimento possível
Ué, tem um pessoal lá na academia que faz supino unilateral, falaram q é bom para melhorar a execução. Eu não faço ideia se é verdade, pois sempre fiz supino com barra kkkkk
Estou aquecendo e alongando bem antes do treino, tbm sempre travo as escápulas, ai só sobra o ângulo do cotovelo q já estou corrigindo.
O problema no voador é q parece que os ombros estão saindo do lugar. Articulação parece uma catraca, só vive dando tranco.

Mudar de ABCABC para ABCDE foi uma das melhoras coisas que fiz. Quem é natural tem uma recuperação mais lenta, treinando cada grupo isolado 1x na semana, consegui tanto pegar mais pesado nos treinos de cada grupo como dar um descanso maior para eles, foi o que me fez sair dos estagnados ~39cm de braço pra 43~45cm. Treino ombro em um dia dedicados só pra eles e dou no mínimo um dia de descanso entre o treino de ombro e o de peito justamente pra um não interferir no outro. Geralmente faço ombro sábado e peito na segunda, inclusive essa semana o treino de ombro foi tão pegado que na segunda ainda tava dolorido, joguei o peito pra terça e foi sucesso.
Vou fazer isso, deixar um dia dedicado para o ombro e dar no mínimo um dia de descanso para o treino de peito.
 
Aparentemente não tem nenhum músculo encurtado, mas vou no ortopedista ver isso.


Ué, tem um pessoal lá na academia que faz supino unilateral, falaram q é bom para melhorar a execução. Eu não faço ideia se é verdade, pois sempre fiz supino com barra kkkkk
Estou aquecendo e alongando bem antes do treino, tbm sempre travo as escápulas, ai só sobra o ângulo do cotovelo q já estou corrigindo.
O problema no voador é q parece que os ombros estão saindo do lugar. Articulação parece uma catraca, só vive dando tranco.


Vou fazer isso, deixar um dia dedicado para o ombro e dar no mínimo um dia de descanso para o treino de peito.
Mas no voador, seu ombro faz esse barulho durante todo o exercício?
Eu quando comecei machuquei meu ombro no voador mas era pq eu, cabaço, abria muito a ponto do braço passar do nível do tronco. Um dia o ombro quase saiu do lugar pra tirar
 
Eu nunca vi alguém fazendo supino unilateral e se visse ia ser assim

 
Mas no voador, seu ombro faz esse barulho durante todo o exercício?
Eu quando comecei machuquei meu ombro no voador mas era pq eu, cabaço, abria muito a ponto do braço passar do nível do tronco. Um dia o ombro quase saiu do lugar pra tirar
Não, só faz barulho na fase concêntrica.

Eu nunca vi alguém fazendo supino unilateral e se visse ia ser assim


Tem vídeo no youtube
 
Mudar de ABCABC para ABCDE foi uma das melhoras coisas que fiz. Quem é natural tem uma recuperação mais lenta, treinando cada grupo isolado 1x na semana, consegui tanto pegar mais pesado nos treinos de cada grupo como dar um descanso maior para eles, foi o que me fez sair dos estagnados ~39cm de braço pra 43~45cm. Treino ombro em um dia dedicados só pra eles e dou no mínimo um dia de descanso entre o treino de ombro e o de peito justamente pra um não interferir no outro. Geralmente faço ombro sábado e peito na segunda, inclusive essa semana o treino de ombro foi tão pegado que na segunda ainda tava dolorido, joguei o peito pra terça e foi sucesso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não é uma boa medida, mas é fato que esteticamente falando, aquele formato superior de triângulo vai requerer que sua medida de tórax (passando a fita sobre os mamilos) terá que ser maior do que a medida da cintura (passando a fita sobre o umbigo). Mas um cara pode ser musculoso e ter essas medidas ao mesmo tempo que tem um BF alto, tipo isso:
tumblr_o1tved7Nqy1qai51io1_1280.jpg


Cara é grande? É. Cara é forte? É. Tem peitoral maior que cintura? Tem. Tem BF baixo? Nem a pau, deve tá nos 25~30%.
Vejo esse cara mais como um gordo antes do que qualquer outra coisa, e aparentemente a pança já passou o peitoral
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu nunca vi alguém fazendo supino unilateral e se visse ia ser assim


Nunca vi também, que frescuragem :lol2:
 
Não, só faz barulho na fase concêntrica.


Tem vídeo no youtube

Mesmo olhando esse vídeo ai não me parece certo.

O cara fica com o músculo direito tencionado segurando um halter de 10kg enquanto trabalha o outro com 30kg, ai vai trocar e fazer com o outro que já tá cansado de ficar segurando o halter.
Sinceramente me parece bem, mas bem ruim isso ai.
 
Última edição:
Vc ve videos do Arnold, Coleman, ferrino, cutler fazendo supino basico e ve um frango c perna de mulher fazendo, quem sera que ta certo?

Vcs tao de brincadeira que cogitam fazer supino unilateral kkkk, que coisa mais escrota isso ai.
O mesmo cara tá usando um step nos pés sei lá pra que.
 
Troquei supino livre pela máquina, coloco muito peso e tenho medo de acontecer algo e e eu perder a força do nada, será que muda muito? Máquina x Livre
 
Step no pé? Como assim? 🤨
Olha o vídeo, ele tá com o pé apoiado em um step, o pé não está no solo.
Sendo que aprendi que o certo é assim
erros-supino-2.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Troquei supino livre pela máquina, coloco muito peso e tenho medo de acontecer algo e e eu perder a força do nada, será que muda muito? Máquina x Livre
Aqui só tem máquina pro declinado, queria muito que tivesse pro reto, não coloco carga alta por medo.
 
Olha o vídeo, ele tá com o pé apoiado em um step, o pé não está no solo.
Sendo que aprendi que o certo é assim
erros-supino-2.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui só tem máquina pro declinado, queria muito que tivesse pro reto, não coloco carga alta por medo.
Sei que na máquina da pra colocar bem mais peso, mas não sei qual é melhor, mas meu medo de morrer me fez migrar pra máquina
 
Estou com uma massa muscular legal.
1- Supino com halter é melhor fazer unilateral? ou tanto faz?
2- Aqueço bem a musculatura antes
3- Ai que tá, treino ombro e peito no mesmo dia. Se eu treino ombro primeiro, meu treino de peito não rende, pois o ombro tá moído. Se eu treino peito primeiro, meu treino de ombro fica uma bosta, pois o treino de peito acaba com o ombro.



Vou marcar um ortopedista, ver se essa instabilidade é algo muscular ou ligamentar.

Eu treino ombro e peito no mesmo dia, então a ordem dos treinos interfere muito. Se eu treino peito primeiro, meu treino de ombro não rende. Se eu treino ombro primeiro, o treino de peito não rende. Acha válido treinar em dias diferentes? Atualmente minha divisão é ABC, estou pensando em passar para ABCD e deixar um dia somente para ombro.


Estou fazendo alguns ajustes, já pedi para algumas pessoas olhar a execução e todas falam q está certa. Mas vou jogar a carga mais para o meio do peitoral.

A regra é clara:

Peito + ombro = Peito primeiro e ombro depois.

O ombro já vai estar fadigado e vc precisará de menos esforço pra finalizar o treino.

Peito + tríceps = Peito primeiro e tríceps depois.

O tríceps já vai estar fadigado e vc precisará de menos esforço pra finalizar o treino.

Costas + bíceps = Costas primeiro e bíceps depois.

O bíceps já vai estar fadigado e vc precisará de menos esforço pra finalizar o treino.

Mudar de ABCABC para ABCDE foi uma das melhoras coisas que fiz. Quem é natural tem uma recuperação mais lenta, treinando cada grupo isolado 1x na semana, consegui tanto pegar mais pesado nos treinos de cada grupo como dar um descanso maior para eles, foi o que me fez sair dos estagnados ~39cm de braço pra 43~45cm. Treino ombro em um dia dedicados só pra eles e dou no mínimo um dia de descanso entre o treino de ombro e o de peito justamente pra um não interferir no outro. Geralmente faço ombro sábado e peito na segunda, inclusive essa semana o treino de ombro foi tão pegado que na segunda ainda tava dolorido, joguei o peito pra terça e foi sucesso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não é uma boa medida, mas é fato que esteticamente falando, aquele formato superior de triângulo vai requerer que sua medida de tórax (passando a fita sobre os mamilos) terá que ser maior do que a medida da cintura (passando a fita sobre o umbigo). Mas um cara pode ser musculoso e ter essas medidas ao mesmo tempo que tem um BF alto, tipo isso:
tumblr_o1tved7Nqy1qai51io1_1280.jpg


Cara é grande? É. Cara é forte? É. Tem peitoral maior que cintura? Tem. Tem BF baixo? Nem a pau, deve tá nos 25~30%.

Assino embaixo.

Natural consegue ótimos resultados treinando ABCDE à longo prazo.

Segui essa divisão quase a vida inteira.
 
ótimos resultados treinando ABCDE à longo prazo.
ABCDE é vida.

Uma boa dica pro @Matzef é fazer o E só ombro pra fortalecer.
Meu treino era
A - Peito e tríceps
B- Quadríceps
C- Dorsal e bíceps
D- Posterior
E- Ombro.

Agora mudei e está
A- Peito e tríceps
B- Quadríceps
C- Costas
D- Posterior
E- Bíceps e ombro.

Vc tá sempre descansado, todos os músculos conseguem ter um bom tempo de recuperação.
 
ABCDE é vida.

Uma boa dica pro @Matzef é fazer o E só ombro pra fortalecer.
Meu treino era
A - Peito e tríceps
B- Quadríceps
C- Dorsal e bíceps
D- Posterior
E- Ombro.

Agora mudei e está
A- Peito e tríceps
B- Quadríceps
C- Costas
D- Posterior
E- Bíceps e ombro.

Vc tá sempre descansado, todos os músculos conseguem ter um bom tempo de recuperação.

Na verdade meu treino está ABCDEF (!), assim:

- Peito e Ombro
- Quadríceps
- Costas
- Posterior e Panturrilha
- Bíceps e Tríceps
- Abdômem e Glúteo

Acabo sempre perdendo um treino na semana (trabalho de sábado) e compenso na segunda seguinte.

Treino sempre 100% recuperado e acabo dando um estímulo duplo no ombro, bíceps e tríceps por serem sinergistas de peito e costas.
 
Na verdade meu treino está ABCDEF (!), assim:

- Peito e Ombro
- Quadríceps
- Costas
- Posterior e Panturrilha
- Bíceps e Tríceps
- Abdômem e Glúteo

Acabo sempre perdendo um treino na semana (trabalho de sábado) e compenso na segunda seguinte.

Treino sempre 100% recuperado e acabo dando um estímulo duplo no ombro, bíceps e tríceps por serem sinergistas de peito e costas.
Panturrilha e Abdomen tá pouco, talvez seja melhor você colocar a Pantu 2x ou até 3x na semana e o abdomen também.
 
Para descontrair.

Cbum e Urs otaku, Cbum comentando que assiste animes durante a preparação e cita Jujutsu e Bleach, Urs cita One Piece, porém diz que assistiu o live action da Netflix.

Este momento inicia aos 27min de vídeo:



Agora está explicado pq o Ramon não ganha, enquanto o Ramon bate laje e caça dinossauros, o Cbum assisti animes e escuta Taylor Swift, tá aí o segredo.
 
Comprei um pré treino da Prohibido hoje. R$ 49,99 por 180g.

Foda que a dose não é igual aos outros que já tomei, 7g, o Prohibido a dose é 15g, ou seja, são só 12 doses.

Acho que o custo benefício não compensa, mas fiquei com vontade de experimentar o sabor morango.

Hórus frutas vermelhas foi o melhor que já tomei, Beast de Uva também é legal.

Qual melhor que já tomaram?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo