• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Treino, Dieta, Academia e relacionados

Nada ver.

Não, você nao precisa de mais massa muscular. Se "ficou" gordura é porque você nao secou. Sempre vai ficar uma gordurinha chata em alguma região e isso é totalmente particular (alguns vao ser nos flancos, outros na região do peitoral, etc..).

Vc seca tudo antes e depois foca no volume.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Faça o que todo mundo faz. Ninguém aqui é especial. Se você tentar perder peso demais, vai dar ko.


É óbvio que ele tem disciplina... só que a marca tenta te vender a "genetica" pra dar a ele um valor subjetivo e em tese exclusivo.

Disciplina não vende. Nego compra pote colorido e enche o rabo de lixo injetavel achando que vai ter resultados porque isso vende. Entra em uma academia e pergunte sobre dieta e treino pra qualquer um... nego mal vai querer falar sobre, isso quando souber o basico. Agora fale em hormonios, o resultado é 'hurp derp trembolona bodybuilding metodologia super golden plus drop set herp derp ciclo ciclo protocolo" (e ainda acham que sabem de alguma coisa porque "viram no google").

Se você fizer seu cardio, seu treino e sua dieta todo dia, quem vai dar bola pra isso? Agora fala em hormonios pra você ver.

Pra eles é ótimo, vendem lixo 90% subdosado a preço de ouro e nego acha que tem a solução.

Você já viu alguém que treina e come direito com resultados ruins? E treinar eu digo treinar. Acho impressionante como pra tudo na vida devemos levar um tutor como norte para nos aperfeiçoarmos em algo, mas na musculação não... é comum ouvir o "eu ja treino intenso e meus resultados nao sao bons". Dai pergunto, porque diachos na musculação o novato acha que sabe de tudo? O mercado não tá nem aí, quanto mais pote de pó e hormonios vender, melhor.

Agora.. já viu alguem que usa um caralho de coisas e não tem resultados? Toda academia tem um frango espinhudo de tanto hormonio. Sem nem entrar no merito de que a maioria usa e não fala. Disso você tira pessoas que SOCAM coisas, não falam e se frustram ainda mais.



E sim, o nível é absurdo, a bolha BB BR é única. O cara ganha mais de 200k por mês SÓ DA MARCA principal. Lá fora nego tá até hoje dando a bunda e fazendo gay for pay pra pagar protocolo.


Conhece esse? Kai Greene:



Foi febre anos atrás... era a cara do "carnivor" (aquele lixo de proteina que se diz ser da carne).



Olha como ele se sustentava (JÁ COM PATROCINIO):



Fotinho soft e cortada.. tem coisa bem pior.


No Brasil, 95% era metido com venda de drogas e/ou prostituição. E saiba também que tem nego fodido aí fazendo hemodialise todo dia e aparentando estar bem, quando na verdade está podre por dentro.



Btw, só não vou explanar o lance da marca do "milagre da genetica" porque vai ficar na minha palavra contra nego torrando o saco. Além do mais, não quero envolver outras pessoas que comprovam o que teria pra falar.




Só tira da cabeça essa ideia de genetica, eles querem te lavar a cabeça porque o cara é o pinaculo do marketing da musculação hoje.

Ps: dos maiores atletas BR hoje, apenas 20% não era vendedor de AES ou metido com prostituição. E desses, pode apostar que 19% nasceu mergulhado no dinheiro

Outra coisa, o outro "fenomeno da genetica" BR (um cara que atende por um apelido derivado de um equino) nasceu em berço de ouro, com uma família podre de rica. Que coisa.. mais um que a genetica abençoada vem acompanhada de um caminhão de dinheiro. É uma coincidencia que coincide com coincidencias....

Money talks ;)
Mas então qual a dica?

Pra emagrecer antes e depois pegar massa muscular, e olhe lá pq eu não sou tão focado para essas coisa, como o user acima, um shape de "praia" já seria mais que bom pra mim, mas quero cuidar do meu corpo.

Tenho 1 e 80 e 88 kg, acima do peso e a barriga já tá incomodando e tô com peito já de gordo, quero perder peito e barriga e tudo na verdade, tem uma academia aq perto, eu trabalho em restauração e são 8 horas por dia normalmente repartidas, e por enquanto e tudo perto de casa, 15 minutos do trampo para casa e a academia são uns 20 minutos, tudo isso a pe.

Posso fazer corridas e caminhadas mas eu ficaria cansado por causa do trampo, e não sou fã de correr, mas poderia tentar se fosse o jeito mais simples de emagrecer
 
Pode ficar tranquilo que não vai ficar.
Se fosse meu objetivo de vida eu ficaria sim, mas como não é, não vou ficar de fato.
Mesmo um shape "de praia" não é rápido para se obter.

Pese os alimentos e seja paciente. Cortar calorias demais é contraproducente. Não querer pesar é abrir mão da melhor ferramenta possível para uma recomposição.

Só faça o que tem que fazer e não tenha pressa. 1 ano de academia é basico para alinhar o corpo, o problema é que hoje geral quer resultados rápidos e milagrosos.
Pior que tens razão, mas se eu não notar alguns resultados em 1 ano iria bater frustração.. Mas faz parte, eu pessoalmente, acredito que pro meu shape 1 ano, no máximo dois anos já bastam.
 
Não precisa de balança, mas se quiser e uns 40 reais no máximo e vc só precisa pesar por alto, se quiser economizar na balança até mais barato consegue.

E se vc quiser contar caloria pra focar nesse ritmo de perda de peso então vale a pena, não e difícil contar
Eu postei umas semanas atrás aqui no tópico, uma balança básica não estava nem 15 reais.

Iniciante (caso do user em questão
) assim não consegue fazer dieta sem balança, olho treinado só se adquire com anos de dieta.
 
Se fosse meu objetivo de vida eu ficaria sim, mas como não é, não vou ficar de fato.

Pior que tens razão, mas se eu não notar alguns resultados em 1 ano iria bater frustração.. Mas faz parte, eu pessoalmente, acredito que pro meu shape 1 ano, no máximo dois anos já bastam.
Você tendo consciencia de que a internet tenta te vender milagres já é meio caminho.

Nunca se frustre por não bater resultados milagrosos. Pode reparar que 99% das mega transformações vem acompanhadas de "contato para o meu diet plan + assessoria".

E é assim porque querem te vender uma coisa que não existe. A maioria dos resultados são fracos porque o pessoal coloca as expectativas lá em cima e sem fazer o necessário, quer resultados mágicos.

Cardio, treino e dieta daily, thats it.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas então qual a dica?

Pra emagrecer antes e depois pegar massa muscular, e olhe lá pq eu não sou tão focado para essas coisa, como o user acima, um shape de "praia" já seria mais que bom pra mim, mas quero cuidar do meu corpo.

Tenho 1 e 80 e 88 kg, acima do peso e a barriga já tá incomodando e tô com peito já de gordo, quero perder peito e barriga e tudo na verdade, tem uma academia aq perto, eu trabalho em restauração e são 8 horas por dia normalmente repartidas, e por enquanto e tudo perto de casa, 15 minutos do trampo para casa e a academia são uns 20 minutos, tudo isso a pe.

Posso fazer corridas e caminhadas mas eu ficaria cansado por causa do trampo, e não sou fã de correr, mas poderia tentar se fosse o jeito mais simples de emagrecer
A dica é ficar em deficit calorico até toda a gordura indesejada realmente sumir.

Não caia na onda de "estou me sentindo pequeno, queria mais massa, então talvez seja melhor botar mais massa antes", isso é bullshit. Se a pessoa começa a emagrecer e se acha pequena é porque ela é pequena. Acontece que muita gente começa a ficar naquele embate não querendo secar porque se sente melhor sendo mais gorda e "maior".

Você sabe que está seco quando vê as veias saltadas até ao redor do umbigo.
 
Você tendo consciencia de que a internet tenta te vender milagres já é meio caminho.

Nunca se frustre por não bater resultados milagrosos. Pode reparar que 99% das mega transformações vem acompanhadas de "contato para o meu diet plan + assessoria".

E é assim porque querem te vender uma coisa que não existe. A maioria dos resultados são fracos porque o pessoal coloca as expectativas lá em cima e sem fazer o necessário, quer resultados mágicos.

Cardio, treino e dieta daily, thats it.
Eu já bati "muito" a cabeça, atualmente foco no básico que é real e eficiente. Treino(Eficiente) e consistência(frequência diária 5x7 ou 6x7) + dieta.
Negocio é que to na pegada de nesse mês dá uma acelerada transformar 2 meses de perda de peso em 1 mês perdendo 12 ao invés de 6 kgs.

Em relação a musculação, não planejo tomar nenhum danone.. Vou ser natural mesmo, mas fazer as coisas de forma + eficiente possível, duvido n ter resultados mínimos em 1 ano fazendo tudo regrado.
 
Eu já bati "muito" a cabeça, atualmente foco no básico que é real e eficiente. Treino(Eficiente) e consistência(frequência diária 5x7 ou 6x7) + dieta.
Negocio é que to na pegada de nesse mês dá uma acelerada transformar 2 meses de perda de peso em 1 mês perdendo 12 ao invés de 6 kgs.

Em relação a musculação, não planejo tomar nenhum danone.. Vou ser natural mesmo, mas fazer as coisas de forma + eficiente possível, duvido n ter resultados mínimos em 1 ano fazendo tudo regrado.
6kgs por mes (fat) ja é doideira.

12 por mês sequer merece comentários.

Vou repetir... no máximo 1kg por semana e a coisa já seria extremamente puxada.
 
6kgs por mes (fat) ja é doideira.

12 por mês sequer merece comentários.

Vou repetir... no máximo 1kg por semana e a coisa já seria extremamente puxada.
Mas é 6 kgs de peso corporal, não necessária de massa adiposa, gordura. Nesses 6 kgs ai deve ter uma boa parte de líquido/água.
Mas como falei eu super entendo vcs, a abordagem do pessoal aqui tá certo, eu é que tô(com ansia e cabeça vidrada) em perder uns 10 kgs no mês agora. Dito isto é bem provável que eu perca, depois disso é 5 kgs no mês. Já vou tá magro praticamente.
 
Mesmo um shape "de praia" não é rápido para se obter.

Pese os alimentos e seja paciente. Cortar calorias demais é contraproducente. Não querer pesar é abrir mão da melhor ferramenta possível para uma recomposição.

Só faça o que tem que fazer e não tenha pressa. 1 ano de academia é basico para alinhar o corpo, o problema é que hoje geral quer resultados rápidos e milagrosos.

Eu ando fazendo uma dieta bem certinha, conforme o protocolo do nutri. Treino e cardio sempre. Até minha sobrinha falou que estou ficando no “shape”.
O que acha de fazer uma refeição livre controlada? Por exemplo, ontem me deu vontade de tomar açaí. Então eu comprei 2 polpas de 100gr de açaí puro, bati com 30gr de aveia, 120gr de banana e 40gr de whey. Essa foi minha refeição livre. Sem pizzas e nem coisas do gênero

Edit: ando tão focado que pra ter um sono reparador estou desligando as luzes de casa e acendendo velas 1 hora antes de dormir e fazendo meditação. Só falta agora parar de mexer no celular kkk
 
Eu já bati "muito" a cabeça, atualmente foco no básico que é real e eficiente. Treino(Eficiente) e consistência(frequência diária 5x7 ou 6x7) + dieta.
Negocio é que to na pegada de nesse mês dá uma acelerada transformar 2 meses de perda de peso em 1 mês perdendo 12 ao invés de 6 kgs.

Em relação a musculação, não planejo tomar nenhum danone.. Vou ser natural mesmo, mas fazer as coisas de forma + eficiente possível, duvido n ter resultados mínimos em 1 ano fazendo tudo regrado.

Se você tá treinando isso aí, 6x na semana e tá nesse déficit calórico enorme, uma certeza que se pode ter é não estar treinando eficiente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu ando fazendo uma dieta bem certinha, conforme o protocolo do nutri. Treino e cardio sempre. Até minha sobrinha falou que estou ficando no “shape”.
O que acha de fazer uma refeição livre controlada? Por exemplo, ontem me deu vontade de tomar açaí. Então eu comprei 2 polpas de 100gr de açaí puro, bati com 30gr de aveia, 120gr de banana e 40gr de whey. Essa foi minha refeição livre. Sem pizzas e nem coisas do gênero

Edit: ando tão focado que pra ter um sono reparador estou desligando as luzes de casa e acendendo velas 1 hora antes de dormir e fazendo meditação. Só falta agora parar de mexer no celular kkk

Acho refeição livre super válido, tanto pra cabeça do cara (manter a aderência na dieta), quanto pra dar uma chacoalhada no metabolismo se você tá numa dieta muito restritiva.
Outra coisa legal que não sei se sua nutri fez é ciclar carboidrato, quando ocorrer uma estagnação é quase sempre assertivo.
 
Para iniciar uma dieta com contagem de calorias, eu preciso ir em uma nutricionista ou há algum lugar que eu possa me informar a respeito disso?
 
estou desligando as luzes de casa e acendendo velas 1 hora antes de dormir
:que:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para iniciar uma dieta com contagem de calorias, eu preciso ir em uma nutricionista ou há algum lugar que eu possa me informar a respeito disso?
Uns anos atrás lá no fórum hipertrofia tinha bastante informação, vc conseguia montar facilmente um tabela com macros e etc para fazer uma boa dieta.
Creio que hoje com youtube e etc, vc mesmo consegue montar uma dieta de forma eficiente.
 
:que:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Uns anos atrás lá no fórum hipertrofia tinha bastante informação, vc conseguia montar facilmente um tabela com macros e etc para fazer uma boa dieta.
Creio que hoje com youtube e etc, vc mesmo consegue montar uma dieta de forma eficiente.


Preciso perder peso, estou muito acima, tava frequentando a academia assiduamente, fazendo regime da minha cabeça e msm assim não perdia, acabei desanimando mas tenho que voltar e tentar novamente, mas quero tentar da forma mais certa possivel agora.
 
Para iniciar uma dieta com contagem de calorias, eu preciso ir em uma nutricionista ou há algum lugar que eu possa me informar a respeito disso?

Não precisa ir pra nutri, mas você necessariamente tem que ter um norte por mais básico que seja, tem bastante informação na internet e ferramentas de auxílio.

Apps;

Dieta e Treino: Growth Supplements https://www.gsuplementos.com.br/app

MyFitnessPal - https://www.myfitnesspal.com/





Isso aí é o básico necessário de entender.
 
Você tendo consciencia de que a internet tenta te vender milagres já é meio caminho.

Nunca se frustre por não bater resultados milagrosos. Pode reparar que 99% das mega transformações vem acompanhadas de "contato para o meu diet plan + assessoria".

E é assim porque querem te vender uma coisa que não existe. A maioria dos resultados são fracos porque o pessoal coloca as expectativas lá em cima e sem fazer o necessário, quer resultados mágicos.

Cardio, treino e dieta daily, thats it.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A dica é ficar em deficit calorico até toda a gordura indesejada realmente sumir.

Não caia na onda de "estou me sentindo pequeno, queria mais massa, então talvez seja melhor botar mais massa antes", isso é bullshit. Se a pessoa começa a emagrecer e se acha pequena é porque ela é pequena. Acontece que muita gente começa a ficar naquele embate não querendo secar porque se sente melhor sendo mais gorda e "maior".

Você sabe que está seco quando vê as veias saltadas até ao redor do umbigo.
Então secar sem dieta muitonl regrada é basicamente fazer academia + cardio certo?


Eu almoço e janto no trabalho e a refeição lá é bem equilibrada e em porções de cliente então não e muito nem pouco, só falta realmente os exercícios.

Mas das vezes que tentei academia nunca consegui manter, o máximo foi correr por 2 meses mas tive que parar por que machuquei o joelho em um acidente
 
Engordar/emagrecer é questão de calcular calorias e pronto. A qualidade desse processo (leia-se massa magra) depende do quão limpa e balanceada vai ser a dieta.
 
Não é só cálculo, se fosse assim resolveria tudo na matemática. Mas pra quem tá iniciando é um ponto de partida, conforme vai avançando tem que ir fazendo manipulações, o organismo não é uma ciência exata e se adapta muito rapidamente.
 
Mas é 6 kgs de peso corporal, não necessária de massa adiposa, gordura. Nesses 6 kgs ai deve ter uma boa parte de líquido/água.
Mas como falei eu super entendo vcs, a abordagem do pessoal aqui tá certo, eu é que tô(com ansia e cabeça vidrada) em perder uns 10 kgs no mês agora. Dito isto é bem provável que eu perca, depois disso é 5 kgs no mês. Já vou tá magro praticamente.
Você só vai perder peso rápido na primeira semana porque vai perder água e os seus treinos ficarão um lixo pelo baixo consumo calorico.

Adianta perder gordura mais rápido pra depois ficar com um resultado ruim?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu ando fazendo uma dieta bem certinha, conforme o protocolo do nutri. Treino e cardio sempre. Até minha sobrinha falou que estou ficando no “shape”.
O que acha de fazer uma refeição livre controlada? Por exemplo, ontem me deu vontade de tomar açaí. Então eu comprei 2 polpas de 100gr de açaí puro, bati com 30gr de aveia, 120gr de banana e 40gr de whey. Essa foi minha refeição livre. Sem pizzas e nem coisas do gênero

Edit: ando tão focado que pra ter um sono reparador estou desligando as luzes de casa e acendendo velas 1 hora antes de dormir e fazendo meditação. Só falta agora parar de mexer no celular kkk
Acho que uma refeição livre deve ser encarada como um dia pra desopilar e até entrar em superavit caso a vontade esteja batendo com força.

Nada de comer que nem um porco achando que é desculpa (como muita gente faz).

Acho que você teve uma atitude bem coerente, até porque foi uma refeição "livre" rica em carboidratos. Gordura você só consome o necessário, nunca pra mais. Já carboidratos, quanto mais, melhor.

Encare refeição livre como uma refeição para você comer umas calorias extras e matar a vontade de alguma coisa. Pode até comer gordura se quiser, mas saiba que sempre que puder colocar mais carboidratos (mesmo que açucar) ao invés de gorduras, melhor... bem melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então secar sem dieta muitonl regrada é basicamente fazer academia + cardio certo?


Eu almoço e janto no trabalho e a refeição lá é bem equilibrada e em porções de cliente então não e muito nem pouco, só falta realmente os exercícios.

Mas das vezes que tentei academia nunca consegui manter, o máximo foi correr por 2 meses mas tive que parar por que machuquei o joelho em um acidente
Você precisa ficar em deficit para emagrecer.

A academia vai te ajudar a alinhar o corpo, o cardio é uma ferramenta para queimar mais calorias (entrar em deficit ou aprofundar ele).

Sempre recomendo comer mais e fazer mais cardio á não fazer cardio e comer muito pouco.

Você não precisa correr... caminhada é até melhor para recomposição. A diferença da corrida é que você queima mais kcal em um determinado tempo de atividade. Mas hey, porque correr 15 minutos se pode caminhar em 30-35 e queimar as mesmas calorias? Ainda mais sem foder o joelho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não é só cálculo, se fosse assim resolveria tudo na matemática. Mas pra quem tá iniciando é um ponto de partida, conforme vai avançando tem que ir fazendo manipulações, o organismo não é uma ciência exata e se adapta muito rapidamente.
Se adapta ao que você pede de calorias no dia.

Se moveu mais, pede mais.. se moveu menos, pede menos. Simples assim, nada de adaptações mirabolantes e "acelerar" o metabolismo como tentam vender.
 
Última edição:
Você só vai perder peso rápido na primeira semana porque vai perder água e os seus treinos ficarão um lixo pelo baixo consumo calorico.

Adianta perder gordura mais rápido pra depois ficar com um resultado ruim?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que uma refeição livre deve ser encarada como um dia pra desopilar e até entrar em superavit caso a vontade esteja batendo com força.

Nada de comer que nem um porco achando que é desculpa (como muita gente faz).

Acho que você teve uma atitude bem coerente, até porque foi uma refeição "livre" rica em carboidratos. Gordura você só consome o necessário, nunca pra mais. Já carboidratos, quanto mais, melhor.

Encare refeição livre como uma refeição para você comer umas calorias extras e matar a vontade de alguma coisa. Pode até comer gordura se quiser, mas saiba que sempre que puder colocar mais carboidratos (mesmo que açucar) ao invés de gorduras, melhor... bem melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você precisa ficar em deficit para emagrecer.

A academia vai te ajudar a alinhar o corpo, o cardio é uma ferramenta para queimar mais calorias (entrar em deficit ou aprofundar ele).

Sempre recomendo comer mais e fazer mais cardio á não fazer cardio e comer muito pouco.

Você não precisa correr... caminhada é até melhor para recomposição. A diferença da corrida é que você queima mais kcal em um determinado tempo de atividade. Mas hey, porque correr 15 minutos se pode caminhar em 30-35 e queimar as mesmas calorias? Ainda mais sem foder o joelho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se adapta ao que você pede de calorias no dia.

Se moveu mais, pede mais.. se moveu menos, pede menos. Simples assim, nada de adaptações mirabolantes e "acelerar" o metabolismo como tentam vender.
Massa


Eu já ando 30 minutos todo dia numa caminhada rápida pro trampo, então eu tô fazendo uns exercícios já além de andar bastante no próprio trabalho, quero fazer academia agora e um cardio que não pese mas articulações pra não fuder meus joelhos tipo bicicleta
 
6 meses de natação perdi 4% de BF e ganhei 2% de massa magra, médica quer que eu faça musculação, mas zero ânimo.:haha:
1,76 de altura e 75kg
 
Eu fazia muscle up (subir em cima da barra) antigamente de boa, tentei até pegar a técnica, agora fui tentar e não aguentei, esqueci o movimento, vou ver em quanto tempo eu consigo aprender novamente
 
6 meses de natação perdi 4% de BF e ganhei 2% de massa magra, médica quer que eu faça musculação, mas zero ânimo.:haha:
1,76 de altura e 75kg
Tem que pegar gosto, mas vai que você gosta, há 5 anos atrás eu detestava, hoje não vou sinto falta. Natação é um baita cardio já. Tenta 1 horinha cravada de musculação 3x por semana e vai vendo o que acontece.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo