• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Videogame Retrogames (Consoles e Portáteis)

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990.
Colaborador
Pessoal,

Estou dedicando esse tópico para a gente sempre falar de qualquer tipo de videogame retrogamer que rode emuladores ou tenha encaixe para cartuchos originais de fabricação tanto original, quanto de empresas alternativas.

Só vou começar com uma pequena dica que estou fazendo no momento é usando um Android Box chamado "TX3 MINI" e instalando o "EMUELEC" que você pode encontrar tanto o Androix Box baratinho, entre 150 a 200 e baixar o Emuelec e instalar sem problemas, vou colocar vídeos aqui explicando.
R.67ea90e5c5838c2a352d103f9aeac85a
Você pode comprar uma case de Super Nintendo ou de outro console que foi feito para encaixar perfeitamente na placa do TX3 Mini.
D_NQ_NP_787370-MLB45625487145_042021-W.jpg

36a53174c8402579638374e16a7d8527

No Mercado Livre já tem vendedor com um kit da case com dois controles de Snes que vale muito a pena.
mini-com-2-controles-snes.png

1844907083_1GG.jpg

Tem um video de como montar a case no TX3 ou TX9



Aqui eu coloco um vídeo para a instalação passo a passo, super fácil e já tem imagem com mais de 30 mil roms.



Só mencionei esse kit de transformação para quem quer criar um mini console de baixo custo, ao invés de usar o Raspberry Pi que está muito caro no mercado ou pode ser complicado demais a configuração.

Vou começar com alguns que conheço

O RG350 é apenas uma das dezenas de opções de portáteis chineses disponíveis atualmente
E se você entrar em um site de vendas chinês qualquer, também vai perceber que a oferta de consoles portáteis nunca esteve tão forte. E vai desde pequenos clones de NES que custam menos de R$ 50, até propostas mais completas, como o GPD Win, o famoso “PC portátil” que roda Windows, mas que se parece com um 3DS. A Tectoy chegou a comercializar por um tempo, no Brasil, versões portáteis de Mega Drive e Master System.

R.f988ee29962b5771ad598232d05fdfca

Ainda temos ainda a cultura retrô, que tem no mundo portátil uma comunidade muito forte. Como é mais fácil enviar os pequenos consoles para entrega em qualquer canto do mundo, Game Boy, Game Gear, SEGA Nomad, Wonderswan, NGage e tantos outros pequenos notáveis viajam por navios, trens e aviões, para diversos cantos do mundo, direto para a coleção de entusiastas.

Também há espaço para a emulação premium, como o Analogue Pocket
Então vamos falar mais. Não podemos esquecer, também, de projetos interessantes demais, como o Analogue Pocket, que permite que se jogue os clássicos de Game Boy em melhor definição, e também na TV, ou o Playdate, o portátil “a manivela” da Panic que, adivinhe, também roda Doom.
20191017analogue-pocket2.jpg
Como você conferiu, a oferta de portáteis, mais do que nunca, segue ativa, e democrática. Todos os bolsos, gostos, públicos e estilos contam com uma opção. Eu mesmo adoro o mundo portátil. Tenho um Switch (que jogo mais como portátil do que na TV), um 3DS, um Master System portátil, e um BittBoy.

Polymega - O sistema retrogamer compatível com vários consoles​


esenvolvido pela Playmaji, esse console roda em um Linux com interface customizada e inclui Wi-Fi, ethernet, HDMI, USB, suporte a cartões SD e até um drive de CD-ROM! Além disso, ainda há suporte a quatro "módulos de elementos" que custam 80 dólares cada e tornam o sistema compatível com joysticks e cartuchos de NES, SNES, Mega Drive, 32X e TurboGrafx-16.

De fábrica, o sistema é compatível com jogos de SEGA CD, Sega Saturn, TurboGrafx-CD, Neo Geo CD e PlayStation, o que o torna um verdadeiro faz-tudo, bastando inserir uma cópia dos CDs originais de jogo para começar a se divertir. Confira o visual do hardware:
03144553858344.jpg

New BittBoy - O Mini Game Boy com tela iluminada e boas ideias​

O Game Boy é um dos maiores sucessos da história do videogame. Ainda hoje, 30 anos após seu lançamento, carrega uma base de fãs muito fiel. E que colecionam, conversam sobre seus games, e buscam, assim, preservar um console que nos presenteou com Pokémon, a série Super Mario Land, Tetris, e muitos outros jogos inesquecíveis.
IMG_7385.jpg

Retro-Bit lançara um novo portátil inspirado no Sega Nomad o Mega Drive portátil oficial da Sega.​

a Retro-bit novos acessórios como controles bluetooth para o Mega Drive, Sega Saturn e Dreamcast, que foram mostrados pela primeira vez em janeiro de 2018. Para a CES 2019, a empresa informou no Twitter sobre um protótipo chamado Genesis Portable System que tem uma incrível semelhança com o SEGA Nomad, portátil lançado pela SEGA em 1995 que rodava cartuchos de Mega Drive e poderia ser ligado à TV
genesis-portable-system-1.jpg.webp

Video Game Stick 4k​


Nome: Game Stick + gamepad controlador sem fio 2.4G
Linux + Retroarchiopen (sistema de código aberto) Sistema
operacional: Sistema de origem Linux Retroarchiopen
Idioma:portugues
Emulador de Multi-Línguas
R.a0698a30c21201ff104ed06b5a701b8d

PowKiddy V90​

powkiddy-v90-thumb-1.jpg

PocketGo​

DSC04847.jpg

PowKiddy Q90​

powkiddy_q90_gradius.jpg

The PowKiddy Q20 Mini​

powkiddy_q20_mini_banner-1.jpg

Anbernic RG351V​


O Anbernic RG351V possui uma CPU rk3326 quad-core com um sistema Linux completamente aberto. Mas vamos falar especificamente disso mais pra frente. Além disso, ele já vem com dois cartões microSD. Sendo um de 16 Gb para deixar o sistema operacional e um de incríveis 64Gb com as bibliotecas de jogos.
RG351V-anbernic.jpg
Alguns vídeos












 
Última edição:
muito bom tópico, me fez pesquisar mais e descobrir que retroarch funciona em amazon fire stick tv tb !!

e tem um 4k de promoção que parece bem potente.

Muito bom, a ideia foi do @Panda para poder sempre compartilhar sobre esses maravilhosos consoles e portáteis chineses ou alternativos que rodam emuladores que eu adoro.

E esse Retroarch é muito bom. Uso até na Smart TV, mas emuladores já é outro tópico dedicado hahahahaha
 
Bom tópico, nobre sonymastahhh! Não sei como vai ser a movimentação, mas o caso é que em tempos recentes me deu coceira pra adquirir um retro portátil.
O motivo? Seria justamente as horas que tenho passado com a patroa e ela tá vendo alguma série chata e eu no celular lendo ou tentando jogar RPGs do PS1 no duckstation do S10e. Isso me levou a querer algum aparelhinho bacana pra jogar emuladores de consoles mais antigos, sem um tamanho muito grande.

Pra quem também está nessa pegada, vai acabar pesquisando e encontrando alguma coisa nesse quinteto:
- PS Vita / 3DS / Anbernic / Powkidd / Retroid

Minha saga começou descartando o Vita/3DS.
Já tive um Switch v1 e um New 3DS XL. O switch descartei mais cedo, fazia muito barulho pra jogar com os tec tec tec dos botões (barulho chato da porra pra jogar no silêncio). New 3DS XL mesma coisa, com o agravante da tela grande e a imagem ficar pixelada demais. Já o Vita é um terror achar algo por um preço justo.
Fora isso, tanto 3DS quanto Vita sofrem pelo fator tempo e compatibilidade até onde sei. O Vita mesmo sei que tem uma porção de emuladores, mas provavelmente não teria a mesma desenvoltura que esses retroportáteis mais novos (exceto se for algo de PSP/PS1).

Agora partindo pros demais de forma breve.
- Anbernic com certeza seria a opção mais forte no geral. O 351MP é excelente, mas peca em alguns aspectos que eu considero importante e vou abordar mais abaixo. Mas provavelmente são os mais bem construídos. O modelo 552 é uma aberração na minha opinião, nem levo em consideração. E o 351V com sua pegada vertical não me atrai.
- Powkidd são bem fortes no geral, mas pecam na qualidade (é o jeito deles competirem). Se eu fosse pegar um, talvez seria o X18S só pelo hardware power, mas a qualidade e ser de abrir são uns fatores problemáticos.
- Retroid tem problemas de entrega de seu novo modelo (RP2+). E o analógico acima do dpad é meio xarope pra quem vai jogar uns joguinhos antigos.

Algo interessante a se notar é que o preço desses aparelhinhos no geral estão razoavelmente mais caros que o mesmo período do ano passado.

No mais, segue um post meu sobre esse assunto:
Me baseei principalmente nesse vídeo:


-> Fatores citados que me fizeram ir atrás de um RP2+:
- Botões e Dpad melhorados em relação ao RP2 padrão e possivelmente mais silenciosos (faz muita diferença essa última parte pra mim). Prefiro a disposição de dpad do 351MP, mas pro meu caso não é um dealbreaker;
- Pegada dos botões de ombro me agradaram mais que os 351MP ou X18S;
- Sistema mais acertadinho que o do RP2 padrão (pelo que vi até agora dos vídeos de demonstração na gringa). Aparentemente tá mais "on the go" que o RP2 padrão;
- Melhor desempenho que o RP padrão. Isso é algo que HOJE não me fará diferença basicamente, mas no futuro? Talvez....;
- SoC um pouquinho mais forte que algumas das opções que vi, o que pode permitir que um dia eu me aventure em jogos da play store (não é pra isso que comprei, mas vai saber?);
- Devido ao SoC mais atualizado, roda os retro jogos mais facilmente onde o RP OG tinha que fazer tweak ou usar versões antigas do retroarch e similares;
- Tamanho, já que quero ter um portátil menorzinho;
- BT 5.0 e Wifi 5GHz integrados. Espero poder usar fones de ouvido BT... Se vai dar? Não sei haha. Não achei relatos relevantes sobre isso.

Porque não um Odin? Preço de envio seria um fator a levar em conta. Fora que no futuro provavelmente vou buscar um portátil mais parrudinho, aí vejo o que farei nesse aspecto.
Porque não um Anbernic 351MP? Seria uma opção com certeza, mas a falta de chip wifi e bt ainda ficam martelando que vou sentir falta; não curto a ideia de ser em metal e o SoC parece ser um pouco mais fraco em hardware que o RP2+. É meio que certo que a pegada e feeling Anbernic sejam superiores, só que ao que tudo indica, não ficarei incomodado com o RP2+;
Porque não um X18S? Essa também seria uma boa opção, mas tenho receio pela qualidade de construção, achei a pegada estranha demais, não curto o formato de abrir pra algo que já tem uma construção mais duvidosa em relação a um Anbernic da vida (receio de estragar no futuro).

Devido a questões pessoais (tô com pressa de pegar um logo), fechei um no Mercado Livre incluindo películas, case, cartão de 128gb e praticamente nada de uso por 820 reais. Longe, longe, longe de ser um bom preço. Provavelmente trazendo tudo de fora via site da oficial pro aparelho e acessórios e aliexpress (pro SD de 128gb), o preço ficaria uns 150~200 reais a menos. Só que aguardar meses e meses até chegar não ia rolar.

Lembrando que não acho que o RP2+ é necessariamente melhor que os outros mencionados. Porém, pro que eu espero pra um portátil hoje, acho que foi a melhor escolha. É naquelas: não existe um melhor produto, existe um produto adequado pra você e suas expectativas. E espero que as minhas sejam atendidas. Deve chegar semana que vem (espero).

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

10 pila pra quem ler esse wall of text.
 
Última edição:
Muito bom o relato @Panda hahahahah eu mesmo sou viciado em ficar no Aliexpress para comprar consoles pu portáteis, comecei com aquele clone fiel do Famicom com cartucho de 500 jogos onde nenhum se repete. Depois fui comprando outros é assim não paro, gosto demais deles.
 
Muito bom o relato @Panda hahahahah eu mesmo sou viciado em ficar no Aliexpress para comprar consoles pu portáteis, comecei com aquele clone fiel do Famicom com cartucho de 500 jogos onde nenhum se repete. Depois fui comprando outros é assim não paro, gosto demais deles.
Pois é. Tô de olho em portáteis realmente pequeninos pra pegar futuramente em alguma promo. Tipo os da miyoo ou algo assim a marca.
Tem uns bem simpáticos, mas pra daily driver ainda acho importante uma boa qualidade de materiais e afins (aí o powkidd costuma levar couro).
 
Última edição:
Um bom lugar pra ver sobre esses aparelhos é o retrododo(dot)com.

Tudo bem que às vezes a realidade de preço não bate com o que temos disponível no BR, mas alguns pontos são interessantes notar sobre o X2 após ler o review:
SoC fraco pelo preço de ~80 dólares
Analógicos questionáveis
"DPAD" bastante questionável
Se ele é fino demais, tem que ver se a pegada vai ser boa (a depender do tempo que você vai usar ele. Switch mesmo me dava MUITA dor na mão direita após jogar Zelda. eu cheguei a achar que era culpa do PC)

Nesse preço, talvez seja melhor procurar algum anbernic da vida ou algum powkiddy um pouco mais carinho que possa oferecer uma experiência bem superior.
 
Como fui esquecer dos Retro N, tem cada um com qualidade incrível. Pena que são caros mesmo no Aliexpress.

5d01aa892100003711eb6168.jpeg
Agora um amigo pegou do Super Nintendo, identico ao Snes Baby e pega tudo. Até Star Fox e qualquer um com Chip FX, Super Mario RPG e Super Mario World 2.

Vale muito a pena, vou deixar o Link do Aliexpress.
Console-de-jogos-de-v-deo-de-tv-para-jogos-de-16-bits-snes-com-dois.jpg_Q90.jpg_.webp
Acessar o site -> Clique Aqui

O que comprei, foi o Famicom Clone perfeito com um cartucho de 500 jogos.
Mini-console-de-jogos-de-tv-console-de-videogame-retr-de-8-bits-placa-de-jogo.jpg_Q90.jpg_.webp
Acessar o site -> Clique Aqui

Outro que vale a pena é o modelo SNES MINI Chines que pode colocar vários jogos e roda que é uma beleza. Tem gente vendendo como original, tem que ter cuidado, porque é perfeito a cópia.
Novo-super-hd-sa-da-snes-retro-cl-ssico-handheld-v-deo-game-player-tv-mini.jpg_Q90.jpg_.webp
Acessar o site -> Clique Aqui

Também tem a versão Mega Drive que é ótima também
Retroflag-cabo-usb-cl-ssico-e-adaptador-de-energia-compat-vel-com-o-raspberry-pi-3.jpg_Q90.jpg_.webp
Acessar o site -> Clique Aqui

Também tem cartuchos reproduções perfeitas, para quem não liga para isso, pode fazer uma boa coleção.
Jogo-de-reprodu-o-caixa-de-varejo-forro-interno-branco-caixa-de-prote-o-de-pl.jpg_Q90.jpg_.webp
Acessar o site -> Clique Aqui

Tem esse um Snes portail que pega cartucho, ele é caro, mas a qualidade é muito boa.
Controles-de-jogos-sem-fio-modelo-novo-com-7-polegadas-hdmi-ultra-snes-retroad-de-bolso.jpg_Q90.jpg_.webp
Acessar o site -> Clique Aqui

Esse eu recomendo, comprei ele e tem a mesma qualidade do que é apenas o Snes, mas esse tem NES e SNES.
Qishenglong-sistema-duplo-de-entretenimento-8bit-e-16bit-console-de-jogos-para-fam-lia-suporte-para.png_.webp
Acessar o site -> Clique Aqui

Tem o novo Powkiddy x18s
Powkiddy-x18s-novo-android-11-5-5-Polegada-tela-de-toque-ips-flip-handheld-game-console.jpg_Q90.jpg_.webp
Acessar o site -> Clique Aqui

Um portail muito bom e pequeno é o Miyoo
Miyoo-mini-novo-pacote-2-8-Polegada-ips-tela-retro-handheld-jogador-de-jogo-de-c.png_.webp
Acessar o site -> Clique Aqui

PocketGO S30 também tem uma ótima qualidade.
Pocketgo-s30-preinstalou-o-jogo-retro-o-mais-atrasado-do-firmware-3-5-polegada-ips-tela.jpg_Q90.jpg_.webp
Acessar o site -> Clique Aqui

Está na moda agora é console estilo USB e esse com controle em formato do NEO GEO CD achei bem legal.
Console-cl-ssico-do-jogo-de-v-deo-com-620-jogos-cl-ssicos-retro-4k-tv.jpg_Q90.jpg_.webp
Acessar o site -> Clique Aqui

O Powkiddy A30 em formato de Game Boy Advance foi um dos melhores que já vi.
Powkiddy-a30-retro-open-source-handheld-console-de-jogos-2-8-polegadas-ips-tela-32g-embutido.jpg_Q90.jpg_.webp
Acessar o site -> Clique Aqui

Esses mini arcade imitando o NEO GEO MINI são bons também.
Arcada-mini-melhor-popular-32-bit-mini-arcade-console-retro-handheld-port-til-cl-ssico-game.jpg_Q90.jpg_.webp
Acessar o site -> Clique Aqui

E uma coisa legal, esse chaveiro mini console para jogar em qualquer fila
Mini-console-m-quina-de-jogo-das-crian-as-handheld-nost-lgico-mini-game-console-com.jpg_Q90.jpg_.webp
Acessar o site -> Clique Aqui

E tem outro que gostei muito o SHELL NES
Retro-console-de-jogos-de-v-deo-ntsc-e-PAL-B-tv-handheld-embutido-118-jogos.jpg_Q90.jpg_.webp
Acessar o site -> Clique Aqui

E qualquer produto da Data Frog eu curto também
Data-frog-conjunto-de-tv-android-console-de-videogame-com-40000-jogos-retr-para-psp-ps1.jpg_Q90.jpg_.webp
Acessar o site -> Clique Aqui
 
Última edição:
Achei o tópico
Recomendo que o @Sonymaster coloque esse tanto de imagem em spoiler pq fica difícil de ver o tópico com página tão grande
 
Achei o tópico
Recomendo que o @Sonymaster coloque esse tanto de imagem em spoiler pq fica difícil de ver o tópico com página tão grande
Boa recomendação, assim que estiver no PC. Vou fazer isso, realmente ficaria mais fluido de analisar o tópico. Obrigado pela dica.
 
Welp, agora tenho um pouco mais de noção ainda após uns dias usando o retroid pocket 2+.

Vamos lá, um misto de primeiras impressões e também de impressões após um pouco mais de uso.
- Peguei no Brasil por cerca de 850 reais. Como veio com case, película e um cartão de 128gb, achei o preço bem razoável. Tá caro? Pode ser, mas não acha pra trazer do aliexpress (só o modelo 'non plus' e o site do fabricante leva muitos meses pra entregar
- Como não tenho muito parâmetro pra portátil, achei ele "OK" em quase tudo, exceto na tela que tem uma qualidade bem bostinha (mas tá, 100 dólares o preço sugerido no site deles, não sei se posso reclamar tanto aqui)
- Eu provavelmente me arrependeria um pouco de pegar um RP2 OG pela falta do touchscreen. Usabilidade geral sem ele ficaria bem comprometida. Dá pra tocar sem touch? Dá. Tem uma espécie de mouse virtual no modelo padrão, mas o touch facilita a vida
- Gostei do analógico esquerdo, dpad e principalmente dos botões ABXY, que não são o estilo "click, click" do Switch/N3DSXL, que me impediam de jogar qualquer coisa próximo da esposa durante à noite. Até o momento tô achando os controles bem precisos
- Tô cagando pra caixinha bonitinha e afins na UI. Tô usando basicamente a launcher que vem nele e já peguei razoavelmente o jeito pro retroarch, caso precise usar pra alguns sistemas específicos. A atualização 1.0.0.8 colocou os sistemas todo que queria. Mas ainda faz umas cagadinhas no scrap. Aceitável. E deve ter coisa melhor (Dig? Pegasus?), mas pro meu uso tá bom.
- Testei Musashi do PS1 no duckstation em 2x com PGXP. Deu slowdowns em momentos específicos que englobava fumaça, nada sério. Herc's Adventure precisei rodar em 1x por enquanto. Não sei se tem alguma configuração específica
- GBA obviamente roda bem demais. Retroarch é bem bacana de usar quando pega o jeito
- Não faço ideia ainda de como vou rodar arcade aqui. Não manjo de MAME, Finalburn e afins
- O tamanho ficou, no fim das contas, muito bom pra mim. Diferentemente do Switch, não passei por problemas no dorso da mão direita após longas jogatinas. Eu achei que esse bichinho me daria dor nas mãos. Mas não deu.
- Quem quer um melhor CxB acho que um Pocophone + "Trambolho"sir X2 deve conseguir rodar bem mais coisas. Porém pra mim, que queria algo bem portátil, não vale a pena agora.

Tô bem satisfeito. Mesmo não sendo ultra potente, dentro da categoria dele, é provavelmente um dos mais potentes.
 
Eu tenho muita vontade de ter um RG552, mas é um investimento muito grande pelo tempo que devo usar, tenho um 3DS e jogo muito raramente, já que quase sempre tenho acesso ao PC
Mas queria um portátil premium pra emulação, principalmente pela tela
Algo do nível do Analogue Pocket é o sonho, que é o pedaço de hardware que mais me passa qualidade, muito superior aos retro, nintendos ou steam deck
 
Eu tenho muita vontade de ter um RG552, mas é um investimento muito grande pelo tempo que devo usar, tenho um 3DS e jogo muito raramente, já que quase sempre tenho acesso ao PC
Mas queria um portátil premium pra emulação, principalmente pela tela
Algo do nível do Analogue Pocket é o sonho, que é o pedaço de hardware que mais me passa qualidade, muito superior aos retro, nintendos ou steam deck
Rg552 não vale o preço cobrado em matéria de hardware imo. Mas considerando seu tamanho e tela, deve ser um ótimo aparelho pra rodar jogos em cloud.
Falam que os melhores botões e afins tão nos anbernic, mas não usei nenhum pra saber o quão melhor são, às vezes não chega a ser significativo.

Analog Pocket é charmoso, mas assim como Odin (que inclusive parece estar dando problema com botões?), o precinho oh. Sobe bem em relação a esses mais baratos.
 
Analog Pocket é charmoso, mas assim como Odin (que inclusive parece estar dando problema com botões?), o precinho oh. Sobe bem em relação a esses mais baratos.
Mas entrega em qualidade
Tudo é feito com esmero
Aquela tela é um tesão
Só não da pra cogitar pois ele não emula, daí não tem como aqui no BR
E no geral a gente tá muito desfavorecido pela questão do dólar, qqlr 20 dólares de diferença dá 100 pila :fire:
 
Aquela tela é um tesão
Olha. Eu posso estar falando uma asneira absurda, mas considerando uma tela com boa qualidade e mesmo proporção e pixel ratio que um GBA, eu ACHO que é bem de boa reproduzir o que o pessoal da analogue entrega, se utilizar os filtros/shaders corretos.

Meu caso aqui mesmo, usando uns filtros com color correction próprios pra reproduzir jogos de GBA no retroarch já deram uma outra cara pro Circle of the Moon. E olha que no caso do RP2+ a tela é 4:3 e nem a considero boa.
 
Tópico atualizado com os Spoilers. Obrigado @Aron_
 
Aqui já passei por alguns dispositivos bem diferentes para emulação. No começo usava um Raspberry Pi 3 com recalbox, depois passei pra um PSP 3001, e agora estou jogando qualquer jogo retro na tv usando o moonlight (streaming da tela do pc para a tv). No momento estou jogando Chrono Cross do PS1 :D
 
Aqui já passei por alguns dispositivos bem diferentes para emulação. No começo usava um Raspberry Pi 3 com recalbox, depois passei pra um PSP 3001, e agora estou jogando qualquer jogo retro na tv usando o moonlight (streaming da tela do pc para a tv). No momento estou jogando Chrono Cross do PS1 :D

Eu também SeTup hahahahaha na verdade eu gosto de colecionar esses clones do NES entre outros, já que comecei com clone que foi o Top Game VG 9000, e só conhecia clones na época, isso para mim é tranquilo hahahahaahh

Hoje estou querendo transformar o TX3 Mini usando uma case do Super Nintendo e dois controles do SNES USB emulando o Emuelec e pronto. E outro que já uso aplicativos de jogos na Smart TV.

Algumas pesquisas de mais videogame retrôs:

Super Console X Cube

Consoles-de-jogos-de-v-deo-retro-do-emulador-cl-ssico-com-62000-jogos-para-psp.jpg_Q90.jpg_.webp

Link para compra -> Clique Aqui

Data Frog X20

Dados-sapo-x20-mini-retro-handheld-console-4-3-polegadas-port-til-jogo-de-v-deo.jpg_Q90.jpg_.webp

Link para compra -> Clique Aqui

Game Console X40 PRO

X40pro-7-polegada-16g-cl-ssico-retro-duplo-handheld-duplo-balancim-console-de-jogos-v-deo.jpg_Q90.jpg_.webp

Link para compra -> Clique Aqui

Powkiddy x15​


Powkiddy-x15-andriod-5-5-polegada-1280-720-tela-handheld-consola-de-jogos-mtk8163-quad-core.jpg_Q90.jpg_.webp

Link para compra -> Clique Aqui

Anberic rg280v​


Mini-game-retr-port-til-anberic-rg280v-mini-console-de-jogos-retr-16g-64g-5000-com.jpg_Q90.jpg_.webp

Link para compra -> Clique Aqui

Miyoo​


Miyoo-mini-console-de-jogo-port-til-2-8-Polegada-ips-tela-hd-retro-handheld-cl.jpg_Q90.jpg_.webp

Link para compra -> Clique Aqui

Powkiddy A12​


Powkiddy-a12-9-polegada-joystick-arcade-a7-arquitetura-quad-core-cpu-simulador-de-v-deo-game.jpg_Q90.jpg_.webp

Link para compra -> Clique Aqui

Sega genesis retroad rd06c​


Sega-genesis-retroad-rd06c-hd-ultra-memegadrive1-console-de-entretenimento-suporte-para-cartucho-de-jogos-sem.png_.webp

Link para compra -> Clique Aqui

Powkiddy Retroie Trimui​


Retroie-trimui-console-de-jogo-ultrapequeno-transparente-de-metal-suporta-a-adicionar-rom-crian-as-presentes.jpg_Q90.jpg_.webp

Link para compra -> Clique Aqui

Heynow rg300​


Jogo-handheld-port-til-rg300-32gb-tf-13000-jogos-cl-ssicos-do-jogador-do-jogo-2.jpg_Q90.jpg_.webp

Link para compra -> Clique Aqui

PS7000​


2022-nova-ps7000-7-polegada-handheld-consola-de-jogos-port-til-com-2-gamepads-64-128gb.jpg_Q90.jpg_.webp

Link para compra -> Clique Aqui[/img]


M8 PLUS​


M8-mais-4k-tv-console-de-jogos-de-v-deo-com-dois-controlador-sem-fio-10000.jpg_Q90.jpg_.webp

Link para compra -> Clique Aqui

Game Power​


Console-de-videogame-cl-ssico-infantil-mini-console-retr-port-til-com-2021-500-jogos-tela.jpg_Q90.jpg_.webp

Link para compra -> Clique Aqui

Pandora box​


Placa-de-jogos-arcade-3d-1660-em-1-suporte-cga-crt-vga-hdmi-circuito-impresso-v.jpg_Q90.jpg_.webp

Link para compra -> Clique Aqui

Mini console estilo TV GV300​


Mini-console-de-jogos-de-v-deo-da-tev-gv300-constru-do-em-108-jogos-cl.jpg_Q90.jpg_.webp

Link para compra -> Clique Aqui

A380​


Novo-a380-console-de-jogo-das-crian-as-retro-mini-handheld-joystick-game-console-4-0.jpg_Q90.jpg_.webp

Link para compra -> Clique Aqui

A13 Retro Arcade​


A13-retro-jogo-arcade-10-Polegada-hd-grande-tela-console-de-jogo-dobr-vel-rk3128-chip.jpg_Q90.jpg_.webp

Link para compra -> Clique Aqui

Powkiddy A19​


Powkiddy-console-de-jogos-port-til-a19-pandora-s-box-android-tela-ips-3000-jogos-3d.jpg_Q90.jpg_.webp

Link para compra -> Clique Aqui
 
Legal saber que tem um seção do fórum pra retrogames.
Já joguei muitos emuladores no PC (a partir de 2001), e na época em que meu PSP tinha bateria (2008 a 2014~).
Redescobri essa paixão recentemente ao procurar um videogame custo-benefício pra meu filho que faz 6 anos esse mês (6 anos foi a idade que entrei nesse mundo mágico, lá em 1985, sim sou "velho"). Eu gostaria que ele conhecesse a história dos jogos eletrônicos, desde o princípio.
Optei pelo KinHank Super Console X Max, e estou ansiosamente esperando por sua chegada.
Aproveitei o embalo e peguei pra mim um Anbernic RG351P nessa promo de aniversário do Ali, pra conhecer. Também esperando chegar.
Aproveitar enquanto o governo não lança a MP que vai taxar compras nesses sites...
 
Legal saber que tem um seção do fórum pra retrogames.
Já joguei muitos emuladores no PC (a partir de 2001), e na época em que meu PSP tinha bateria (2008 a 2014~).
Redescobri essa paixão recentemente ao procurar um videogame custo-benefício pra meu filho que faz 6 anos esse mês (6 anos foi a idade que entrei nesse mundo mágico, lá em 1985, sim sou "velho"). Eu gostaria que ele conhecesse a história dos jogos eletrônicos, desde o princípio.
Optei pelo KinHank Super Console X Max, e estou ansiosamente esperando por sua chegada.
Aproveitei o embalo e peguei pra mim um Anbernic RG351P nessa promo de aniversário do Ali, pra conhecer. Também esperando chegar.
Aproveitar enquanto o governo não lança a MP que vai taxar compras nesses sites...
Se tivesse filho faria a mesma coisa
Antes de liberar jogo moderno ia fazer jogar vários jogos históricos
Pra criar gosto por jogos diversificados e não ficar só no frifai e fortinaiti
 
Legal saber que tem um seção do fórum pra retrogames.
Já joguei muitos emuladores no PC (a partir de 2001), e na época em que meu PSP tinha bateria (2008 a 2014~).
Redescobri essa paixão recentemente ao procurar um videogame custo-benefício pra meu filho que faz 6 anos esse mês (6 anos foi a idade que entrei nesse mundo mágico, lá em 1985, sim sou "velho"). Eu gostaria que ele conhecesse a história dos jogos eletrônicos, desde o princípio.
Optei pelo KinHank Super Console X Max, e estou ansiosamente esperando por sua chegada.
Aproveitei o embalo e peguei pra mim um Anbernic RG351P nessa promo de aniversário do Ali, pra conhecer. Também esperando chegar.
Aproveitar enquanto o governo não lança a MP que vai taxar compras nesses sites...
Que legal, muito bom fazer isso e com certeza é um compartilhamento de emoções entre pai e filho que deve ser preservado, meus parabéns.

E olhe que não está sozinho, somos velhos também, tinha mesma idade em 85 hahahahahah melhor década de todas, pela simplicidade.
 
Viram o RG503?
Tela OLED do Vita


Mão tá coçando pra comprar
 
Viram o RG503?
Tela OLED do Vita


Mão tá coçando pra comprar

Muito bom, também está coçando hahahahahaha eu adoro fazer coleção desses portáteis. Estão ótimos em qualidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo