• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Videogame Retrogames (Consoles e Portáteis)

Alguem recomenda algum videogame retrô que tem todos os jogos de super nintendo, ps1 , nintendo 64 etc?
Vi alguns no Aliexpress, mas nao tenho muita coragem.
Depende do que você espera rodar, o formato que lhe agrada e quanto esta disposto a gastar.
 
Alguem recomenda algum videogame retrô que tem todos os jogos de super nintendo, ps1 , nintendo 64 etc?
Vi alguns no Aliexpress, mas nao tenho muita coragem.

Pra jogar os videogames citados, eu iria de:

- Portáteis: Anbernic RG353P ou Anbernic RG353V (mesmo hardware, formato diferente)

- Console: pegaria uma boa TV Box com chip Amlogic S905X3 (recomendo a T95 Max+) e faria minha instalação/personalização do Emuelec (tem muito vídeo no YT ensinando, dá um pouquinho de trabalho mas não achei difícil, consegui configurar uma T95Max+ pra meu filho);
Ou você pode comprar um desses "Super Consoles" já prontos (geralmente usam chipset Amlogic + SD genérico cheio de jogos + controles vagabundos).
 
Boa tarde, queria uma opção de portatil que rode psp, gameboy, alguem me indica algo? grato

Eu iria de:

Anbernic RG505 ou Retroid Pocket 3+

Tem muitos reviews e comparativos no Youtube. Veja qual dos dois lhe agrada.
 
Alguem aqui já jogou no 2DS?
Estava querendo compra um GBA com tela IPs, mas o preço esta impeditivo, vi na aliexpress 2DS Desbloqueado muito barato, queria mais pra jogar os zelda/pokemon e metroid do ds/3DS que não joguei. Mais pra frente compro um GBA garimpado na olx da vida e eu mesmo coloco outro shell e tela IPs nele.
 
Alguem aqui já jogou no 2DS?
Estava querendo compra um GBA com tela IPs, mas o preço esta impeditivo, vi na aliexpress 2DS Desbloqueado muito barato, queria mais pra jogar os zelda/pokemon e metroid do ds/3DS que não joguei. Mais pra frente compro um GBA garimpado na olx da vida e eu mesmo coloco outro shell e tela IPs nele.
Os jogos de gaba rodam de boas mas vai ter converter as roms para rodar no emulador nativo do 2ds.
Além disso, tem que desbloquear .
Emuladores no 2ds e 3ds originais não rodam bem. Nós News 2ds e 3ds rodam melhor mas vai achar por aqui ou até lá fora com preço decente.
 
Os jogos de gaba rodam de boas mas vai ter converter as roms para rodar no emulador nativo do 2ds.
Além disso, tem que desbloquear .
Emuladores no 2ds e 3ds originais não rodam bem. Nós News 2ds e 3ds rodam melhor mas vai achar por aqui ou até lá fora com preço decente.
Estou de olho nesses 2DS, ja vem desbloqueado
 
O problema desses consoles se não me engano podem serem de peças que não passaram do controle de qualidade ou mesmo usados.
Assim como as placas de vídeo vendidas lá como nova na carcaça mas usando alguns componentes usados.
 
O problema desses consoles se não me engano podem serem de peças que não passaram do controle de qualidade ou mesmo usados.
Assim como as placas de vídeo vendidas lá como nova na carcaça mas usando alguns componentes usados.
Consoles da Nintendo duram para sempre hehe , até hoje tem gb primeiro modelo tela verde vendendo por aí funcionando.
 
Consoles da Nintendo duram para sempre hehe , até hoje tem gb primeiro modelo tela verde vendendo por aí funcionando.
Não falam por serem da Nintendo mas por virem na China, já fico desconfiado.
Aliás me lembro que o 3ds original tinha. Aquele problema daquele analógico soltar depois de um tempo.
 
Última edição:
Não falam por serem da Nintendo mas por virem na China, já fico desconfiado.
Aliás me lembro que o 3ds original tinha. Aquele problema daquele analógico soltar depois de um tempo.
Problemas dos consoles Nintendo são fáceis de resolver, duram muito, eu aqui tenho todos funcionado , desde do primeiro game boy até l switch.
As peças chinesas desses consoles antigos é muito resistente.

A diferença é a qualidade da carcaça , a original é bem melhor que a chinesa. Mas elas duram bem, várias pessoas trocam lê estao de boa com console.
 
Consoles da Nintendo duram para sempre hehe , até hoje tem gb primeiro modelo tela verde vendendo por aí funcionando.
GBx viraram tipo fusca, você acha varias peças de reposição na alx, me arrependo de ter me desfeito de alguns consoles da minha infancia e adolescencia, GB Classic e GBA são um deles.
Não falam por serem da Nintendo mas por virem na China, já fico desconfiado.
Aliás me lembro que o 3ds original tinha. Aquele problema daquele analógico soltar depois de um tempo.
Mano, acho bem tranquilo comprar na china quanto a isso não tenho receio nao, compro muita coisa por lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Problemas dos consoles Nintendo são fáceis de resolver, duram muito, eu aqui tenho todos funcionado , desde do primeiro game boy até l switch.
As peças chinesas desses consoles antigos é muito resistente.

A diferença é a qualidade da carcaça , a original é bem melhor que a chinesa. Mas elas duram bem, várias pessoas trocam lê estao de boa com console.
Eu vi uns Nintendo DS Lite na china por R$200, mas o vendedor já falava que a carcaça não era lá aquelas coisas, para não ter muitas espectativas.
Porem na propria alx achamos carcaças melhores pra comprar separado.
 
GBx viraram tipo fusca, você acha varias peças de reposição na alx, me arrependo de ter me desfeito de alguns consoles da minha infancia e adolescencia, GB Classic e GBA são um deles.

Mano, acho bem tranquilo comprar na china quanto a isso não tenho receio nao, compro muita coisa por lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu vi uns Nintendo DS Lite na china por R$200, mas o vendedor já falava que a carcaça não era lá aquelas coisas, para não ter muitas espectativas.
Porem na propria alx achamos carcaças melhores pra comprar separado.
Tem carcaça melhores mesmo, existe carcaça de alumínio para gba clássico custando r$800 kkk
Mas de fato tem qualidade e preço nas opções de venda.
Os chineses adoram produtos da Nintendo. Cada vez mais aparece opções de venda por lá.
 
Peguei o 2DS na ali, agora só esperar. :mdr2:
 
Pessoal, Todos os modelos do Vita são desbloqueáveis?
Além de ps1 e psp, como rodam outros emuladores, como o de snes?
Modelo Oled ou Não Oled? Vi relatos que o modelo OLED tendem aparecer pontos pretos/deadpixel.
 
Pessoal, Todos os modelos do Vita são desbloqueáveis?
Além de ps1 e psp, como rodam outros emuladores, como o de snes?
Modelo Oled ou Não Oled? Vi relatos que o modelo OLED tendem aparecer pontos pretos/deadpixel.
todos desbloqueaveis, modelo oled é melhor, ha chances de aparecer problemas na tela sim, mas tem vendendo no aliexpress telas oled compatíveis e não são caras e tem ótima qualidade, inclusive é usado uma similar no rg505 , melhor é o modelo oled, mas algumas pessoas preferem o modelo slim pela bateria durar mais tempo e ser mais leve.
Mas oled a qualidade de imagem é muito superior ao do ips, vá de oled na minha opnião.
 
Pessoal achei esse mini PC no ML po 999Ç
Sei que é multilaser, mas o I3 dele é de 5 geração (5005U). Será que ele segura o Dolphin?
O da tec toy está no mesmo preço mas usa um celeron mais atual é sendo capaz de rodar até dreamcast e a maioria dos jogo de psp. Além disso, dá para colocar mini ssd.
Sei que no ml tem opções melhores como os Bee link que d a pra fazer até upgrade memória mas como ambos tem garantia nacional e também Raspiberry pi de 4gb de ram puro está mais caro que esses.
 
Pessoal achei esse mini PC no ML po 999Ç
Sei que é multilaser, mas o I3 dele é de 5 geração (5005U). Será que ele segura o Dolphin?
O da tec toy está no mesmo preço mas usa um celeron mais atual é sendo capaz de rodar até dreamcast e a maioria dos jogo de psp. Além disso, dá para colocar mini ssd.
Sei que no ml tem opções melhores como os Bee link que d a pra fazer até upgrade memória mas como ambos tem garantia nacional e também Raspiberry pi de 4gb de ram puro está mais caro que esses.
roda sim, porém teve promoçoes super caçador no ame das lojas americanas , submarino e shoptime, estava saindo notebooks por R$600 ryzen com chip vega, voce não acompanha sites como pelando e não viu, perdeu uma ótima oportunidade de comprar.

Fica de olho em notebooks ryzen que aparecer no mercado livre pode ser que alguém revenda por esse valor aí, é muito mais vantagem pegar com chip vega que roda jogos de ps3 e xbox 360 de boa.

é muito melhor voce pegar essa tv box aqui se for para rodar game cube e ps2, poupa energia pacas pois usa android.



dá para usar o cupom anonovo120 completa com outra coisa até chegar a R$1200 e boleta, depois paga o valor só do tv box que irá sair por 800 reais ou menos. Vá no youtube e pesquise pagar com desconto boleto aliexpress que acha como é a dica.
 
roda sim, porém teve promoçoes super caçador no ame das lojas americanas , submarino e shoptime, estava saindo notebooks por R$600 ryzen com chip vega, voce não acompanha sites como pelando e não viu, perdeu uma ótima oportunidade de comprar.

Fica de olho em notebooks ryzen que aparecer no mercado livre pode ser que alguém revenda por esse valor aí, é muito mais vantagem pegar com chip vega que roda jogos de ps3 e xbox 360 de boa.

é muito melhor voce pegar essa tv box aqui se for para rodar game cube e ps2, poupa energia pacas pois usa android.
Estou evitando fazer compras altas no ali depois do v90 que veio meio bichado.

Estou aguardando se vou ter que ficar fora de casa a trabalho por mais 1 ano.
Se confirmar, vou investir num note gamer mas não voltado apenas a jogos.
Caso contrário até arriscaria comprar alguma dessa placas itx baratas na ali.
Tenho um gabinete minitx das antigas e memórias SSD e fonte boa sobrando.
 
Estou evitando fazer compras altas no ali depois do v90 que veio meio bichado.

Estou aguardando se vou ter que ficar fora de casa a trabalho por mais 1 ano.
Se confirmar, vou investir num note gamer mas não voltado apenas a jogos.
Caso contrário até arriscaria comprar alguma dessa placas itx baratas na ali.
Tenho um gabinete minitx das antigas e memórias SSD e fonte boa sobrando.
voce pode também comprar um celular com suporte a saida hdmi, eu acho esses mini pcs ruim ligar na tv , pois consome muita energia e precisa de teclado e mouse sem fio. É até melhor voce montar um mini itx já que tem sobrando peças, mas tem que ter teclado e mouse sem fio para usar e claro também um controle sem fio né hehe.

Também apareceu no super caçado o xbox series S por R$1200 , era perfeito para ti e roda retroarch de ps2 e wii , além de rodar os jogos do xbox 360 e one, eu consegui passar para meu irmão pegar , só não peguei pois já tenho um series x e lotado aqui de pcs e notebooks .
 
Alguém manja do adaptador usb para controle da gamescare?
 
Comprei um Anbernic RG505 ontem no Ali. Aquele cinza achei lindão demais!!

Fala que entrega em até 15 dias.

Vi bastante vídeos e praticamente só elogios. Roda praticamente tudo até o PS2, além de eu estar atrás de algo pra jogar Xcloud tbm quando não estou no videogame.
Peguei com cartão de 256gb com mais de 4 mil jogos e a bag. Só espero não se taxado, e se for, que seja num valor baixo rsrs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo