• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Rapaz, acabei que decidi comprar...
Quase comprei um avell com 3060, mas por sorte esperei a dell com uma maquina mais potente e com 3070 praticamente pelo mesmo preço.
Eu ia comprar o A65, mas ficou fora de estoque e não deve voltar tão cedo. Então acho que vou optar por esse Alienware.

Com certeza há maneiras de contornar. Foda são os usuários mais leigos que só querem comprar e usar como vem da caixa, pagam caro pra "durar uns 05 anos" e ficar usando a 100º não vai durar nem 1...
Certo, e quais métodos usar pra garantir essa maior durabilidade? Eu já vou pensar numa base de refrigeração. Pensei também em usar metal líquido, mas depois que vi isso fritando hardware porque vazou num desktop eu já desisti.

Também peguei um com a configuração padrão da 3070 (com o Windows 11 home), a data de entrega que ficou esticada (final de outubro). O 7567 ainda tá inteiro e com temperaturas ok, mas pra jogos Fullhd+ ele não me atende. Espero ficar pelo menos uns 5 anos com o Alienware e a 3070.

Quem for recebendo faz um review e posta se vieram com as memorias de alta densidade (mais lentas) como nos reviews lá fora. Tem também a questão do suporte para o segundo Nvme que muitas vezes vem faltando e tem que pedir pra Dell enviar ou comprar por fora.
Então não são todos que vêm com suporte a dois SSDs?

Pra quem for precisar do suporte do m.2 já se preparem. Tive que acionar no procon para conseguir a peça, pois eles não mandam no notebook e nem dão opção de comprar por fora
Até da para instalar sem o suporte com uma simples dupla face, porém preferi ir atrás do suporte por ele aterrar a ponta do ssd
Que peça é essa? Estou por fora. O notebook não vem por padrão com duas portas M2? Tem alguma informação das taxas de leitura do SSD? Eu vi nesse vídeo que eles destacam que um dos diferenciais desse modelo é que ele tem suporte a NVME Gen4 e, por já vir com o Windows 11, também vem com o DirectStorage habilitado por padrão, então suponho que deve vir com um SSD NVME Gen4.


Má fé o que ? Eu tinha opção de 2 notebooks no submarino no dia da promoção , acontece que o ryzen era r$200 mais barato porém lá indicava o Thunderbolt, aí eu fui de ryzen depois lendo aqui as postagem vi um rapaz dizendo que só a versão Intel tinha essa entrada , não tinha como cancelar , mas que mania essa de achar que a pessoa quer dar golpe , quando compramos não podemos cancelar a compra e esse valor aí não volta mais.
por isso não posso voltar atrás e sei que eles vão querer cancelar a compra depois e teria que pagar mais caro.

Se a empresa cobrar r$200 que tinha de diferença como antes eu pago de boa essa diferença
Cara, Thunderbolt é tecnologia da Intel desenvolvida em parceria com a Apple, é lógico que uma plataforma AMD não tem. No máximo você consegue colocar Thunderbolt numa plataforma AMD se for num desktop e colocar aquelas placas PCI que adicionam duas portas Thunderbolt. E a próxima geração da AMD deve vir com o USB 4, que é baseado e retrocompatível com o Thunderbolt 3.
 
Última edição:
Suporte que permite você parafusar o ssd ao notebook. Algo parecido com isso: https://www.aliexpress.com/item/1005003032404366.html

Na verdade, ao que me parece, não se trata de um suporte mas sim de um dissipador. Eu ACHO que dá pra instalar sem nada, assim como é aqui no meu Helios 300 que também vem com esses dissipadores. Aliás a grande maioria dos notebooks não possuem esse dissipador e o SSD m.2 vai direto na placa sem nada. Quando chegar o meu vou confirmar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Certo, e quais métodos usar pra garantir essa maior durabilidade? Eu já vou pensar numa base de refrigeração. Pensei também em usar metal líquido, mas depois que vi isso fritando hardware porque vazou num desktop eu já desisti.

A regra geral é fazer o undervolt, mas aqui no meu Helios 300 eu também faço um ajuste na velocidade das ventoinhas e coloco uma pequena elevação na parte de trás do notebook pra melhorar o fluxo de ar (e de quebra melhorar um pouco a ergonomia pra digitação), coisa de 3cm.

Sei que os Dell vem com o Alienware Command Center (ou algo assim), que permite fazer ajuste inclusive da curva (temperatura vs velocidade do cooler). Esse tipo de ajuste fino é importante e ajuda muito.
 
Na verdade, ao que me parece, não se trata de um suporte mas sim de um dissipador. Eu ACHO que dá pra instalar sem nada, assim como é aqui no meu Helios 300 que também vem com esses dissipadores. Aliás a grande maioria dos notebooks não possuem esse dissipador e o SSD m.2 vai direto na placa sem nada. Quando chegar o meu vou confirmar.
Nesse caso é os dois. Eu cite meu caso que é um inspiron 5480 que só não tinha o suporte. Segue exemplos:
 
Nesse caso é os dois. Eu cite meu caso que é um inspiron 5480 que só não tinha o suporte. Segue exemplos:
Algumas duvidas sobre esse Alienware:

- Tem algum vídeo sobre como upgrade desse segundo SSD?
- Compensa comprar a peça (Custa R$200 aprox.) no AliExpress?
- Perco a garantia se eu fizer o upgrade?
 
Algumas duvidas sobre esse Alienware:

- Tem algum vídeo sobre como upgrade desse segundo SSD?
- Compensa comprar a peça (Custa R$200 aprox.) no AliExpress?
- Perco a garantia se eu fizer o upgrade?
Não sou a Dell, mas posso responder.
Tem vídeos sim mostrando o upgrade no youtube, me parece simples remover a tampa e fazer, quando fizer mostro a minha opinião. Eu pretendo comprar pelo aliexpress, inclusive também pretendo comprar a fonte slim de 240 watts dele que é usada no X15 (modelo top de linha) para reduzir o peso total da máquina.
Que eu saiba é possível fazer upgrades em máquinas Dell sem perder garantia, fiz isso nos meus 3 últimos notebooks sem problema, mas se vc precisar de garantia, a máquina deverá estar como veio de fábrica, portanto, não venda as peças.
 
Não sou a Dell, mas posso responder.
Tem vídeos sim mostrando o upgrade no youtube, me parece simples remover a tampa e fazer, quando fizer mostro a minha opinião. Eu pretendo comprar pelo aliexpress, inclusive também pretendo comprar a fonte slim de 240 watts dele que é usada no X15 (modelo top de linha) para reduzir o peso total da máquina.
Que eu saiba é possível fazer upgrades em máquinas Dell sem perder garantia, fiz isso nos meus 3 últimos notebooks sem problema, mas se vc precisar de garantia, a máquina deverá estar como veio de fábrica, portanto, não venda as peças.
Pretendo comprar o kit também! Sobre a fonte, você vai comprar em qual local?

Será que é perda de garantia fazer o repaste? (Eu vou colocar LM)
 
Nesse caso é os dois. Eu cite meu caso que é um inspiron 5480 que só não tinha o suporte. Segue exemplos:

Tens razão. O problema é essa merdinha aqui

O dissipador nem precisa, mas essa peça precisa pra poder parafusar.

Me recuso a comprar, vou encher o saco da Dell até me mandarem.
 
Esse problema da peça do ssd m2 é só no Alienware ou no G15 também não vem?
 
Vocês têm alguma base de refrigeração pra indicar pra esses notes?
 
Vocês têm alguma base de refrigeração pra indicar pra esses notes?
Eu só uso de elevação mesmo sem qualquer cooler. O importante é a parte de baixo da máquina estar livre.
 
Eu só uso de elevação mesmo sem qualquer cooler. O importante é a parte de baixo da máquina estar livre.
Bem isso, já fiz uns testes com esses coolers e notei que é o mesmo que nada, o importante é ter uma elevação para o ar passar em baixo.
 
Bem isso, já fiz uns testes com esses coolers e notei que é o mesmo que nada, o importante é ter uma elevação para o ar passar em baixo.
O Dan fez um vídeo comparando alguns modelos de bases. Aparentemente fazem algum diferença, mas bem pouca.
 
Eu to um pouco preocupado com o fato de ser um Dell. Nos últimos anos tenho visto muitos relatos de problemas com Dell, inclusive eu trabalhei numa multinacional que eles estavam substituindo todas suas workstations Dell por HP justamente pela enorme quantidade de problemas que estavam ocorrendo nos modelos Inspiron e Latitude que eles tinham.
 
É aplicado com adesivo dupla face? Fica firme mesmo?
Ele vem com uma dupla face já pronta, só retirar a proteção e colocar em baixo do note, fixa mesmo! Está a 10 meses no meu note e nada de ficar frouxo ou cair.
 
Ele vem com uma dupla face já pronta, só retirar a proteção e colocar em baixo do note, fixa mesmo! Está a 10 meses no meu note e nada de ficar frouxo ou cair.
Top, vou pegar um desses então pra colocar no meu.
 
Pessoal, para aqueles que como eu estavam esperando voltar uma promoção, no App Americanas o modelo RTX3070 tá saindo por 12.599,90 em 12x, ainda ganha o fone de ouvido e premium support.

Cupom: QUERO10
1TB de SSD? Paguei o meu hoje da loja da dell, com 1TB e saiu 13k.
 
Boleto pago e pagamento confirmado... Entrei pra família Alienware, acredito que a única que vai me restar quando minha esposa souber de tal feito.
 
E o Submarino nada de emitir NF do G15...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo