[TÓPICO OFICIAL] Alienware M16 BR Series

Na verdade seria sobre a marca, pq vi em foruns que mesmo no R6 nao sao todas que pegam no Alienware.
Tipo vi essa que falei acima com a velocidade 5600, porem no mercado livre encontrei da marca Crucial mas sendo velocidade 5200, o que pra mim de boa, so queria saber se o modelo/marca pegaria no M16?
Pq é um valor salgado, seria quase 2k.
Pela 3a vez, Fury Impact 5600MHz CL40 funciona perfeitamente no m16.

Qualquer memória Sodimm DDR5 vai funcionar, tanto faz ser 4800/5200/5600MHz. Pode comprar o modelo de sua preferência.
Quanto a Fury Impact 5600MHz há dezenas de relatos de proprietários usando no m16/m18. Provavelmente é a mais usada pois é a que oferece melhor desempenho atualmente.

Aqui eu filtrei apenas pelos termos m16 e 5600MHz, mas se fizer uma busca mais ampla vai achar muito mais pessoas usando:
 
Pela 3a vez, Fury Impact 5600MHz CL40 funciona perfeitamente no m16.

Qualquer memória Sodimm DDR5 vai funcionar, tanto faz ser 4800/5200/5600MHz. Pode comprar o modelo de sua preferência.
Quanto a Fury Impact 5600MHz há dezenas de relatos de proprietários usando no m16/m18. Provavelmente é a mais usada pois é a que oferece melhor desempenho atualmente.

Aqui eu filtrei apenas pelos termos m16 e 5600MHz, mas se fizer uma busca mais ampla vai achar muito mais pessoas usando:
Ah certo, desculpe insistir, sou totalmente leiga nessa parte. E tenho receio de fazer alguma bobagem. Obrigada pelo feedbacks.
 
Ah certo, desculpe insistir, sou totalmente leiga nessa parte. E tenho receio de fazer alguma bobagem. Obrigada pelo feedbacks.
É bom você mesmo fazer a pesquisa e se tranquilizar.
Vários modelos dell têm limitação quanto a compatibilidade de memória, inclusive o m15 R7, mas não é o caso do m16, felizmente.
M16 e M18 possuem exatamente a mesma placa mãe e BIOS, então tudo que você ver sobre um serve para o outro e vice-versa.
Aproveitando deixo aqui links com relatos de compatibilidade com 2x48gb:


 
Última edição:
Tem outro aqui:



Vídeo com upgrade. A diferença é que apenas as versões com 4080 e 4090 possuem 4 slots m.2 para Nvme:

 
Alguém já recebeu? Aqui depois de várias reclamações abertas com a Dell (e várias desculpas tb) hoje finalmente foi entregue para a transportadora!
 
Alguém já recebeu? Aqui depois de várias reclamações abertas com a Dell (e várias desculpas tb) hoje finalmente foi entregue para a transportadora!
Ainda nem terminou a tal "compilação", que estava programada pra terminar até ontem, dia 3. Vai dando notícias!
 
Aqui foi de confirmado para enviado (a barra continuava como "confirmado!" e texto era.. "em agendamento para produzir e entregar no prazo".. e eu recebi ontem a noite a nota fiscal.. aí já foi direto para o "enviado".. como moro no RJ deve chegar até o final da semana.. Mas a data da Dell continha como 24/jul
 
Contrução do M16 bem superior ao do R15? E o peso, o que sentiu em relação à geração anterior?
 
Contrução do M16 bem superior ao do R15? E o peso, o que sentiu em relação à geração anterior?
Bem melhor, tipo a carcaça realmente é bem superior, e tb no meu, não sei o de vcs, mas quando eu pegava ele, ouvia uns estalos da carcaça. é muito mais silencioso, em termos de uso tipo navegador, word, youtube. Ainda nao usei pra programas pesado. O som tb achei mais encorpado do que o M15R6.
Sobre o peso, realmente é mais pesado, e a fonte é tijolo de construção. nunca vi um trem tao pesado e com um design tao feio, antiquado. O do R6 e construção melhor. Parece que eu voltei la pra 2010. hahahahahahahahahhahaha
 
Última edição:
Bem melhor, tipo a carcaça realmente é bem superior, e tb no meu, não sei o de vcs, mas quando eu pegava ele, ouvia uns estalos da carcaça. é muito mais silencioso, em termos de uso tipo navegador, word, youtube. Ainda nao usei pra programas pesado. O som tb achei mais encorpado do que o M15R6.
Sobre o peso, realmente é mais pesado, e a fonte é tijolo de construção. nunca vi um trem tao pesado e com um design tao feio, antiquado. O do R6 e construção melhor. Parece que eu voltei la pra 2010. hahahahahahahahahhahaha
O meu chegou ontem.. mas estou bem ocupado e só consegui tirar da caixa ligar e desligar minutos depois.. O que mais chamou atenção foi o peso do note e da carregador (tem o tamanho e peso de um tijolo feito de metal..kkk)
 
Bem melhor, tipo a carcaça realmente é bem superior, e tb no meu, não sei o de vcs, mas quando eu pegava ele, ouvia uns estalos da carcaça. é muito mais silencioso, em termos de uso tipo navegador, word, youtube. Ainda nao usei pra programas pesado. O som tb achei mais encorpado do que o M15R6.
Sobre o peso, realmente é mais pesado, e a fonte é tijolo de construção. nunca vi um trem tao pesado e com um design tao feio, antiquado. O do R6 e construção melhor. Parece que eu voltei la pra 2010. hahahahahahahahahhahaha
O M16 tem um carregador GaN. A bronca é conseguir ele aqui no BR. Os M15 tbm tem.
 
Bom dia pessoal. Depois de muitos e muitos problemas no passado com o M15 R6. E a Dell devolver meu dinheiro.
Resolvi pular uma geração e comprar esse M16. Que aparenta ter uma construção muito superior às gerações anteriores. Fiz o pedido ontem e ainda não foi confirmado. Previsão de entrega dia 25/07.

COLOQUEI NO WETRASNFER AS IMAGENS. Tem um video, que vou fazer outro link sobre as ventoinhas comparado ao 15 r6
M16 ALIENWARE
Obrigado pelas fotos. Top demais!
 
O meu chegou ontem.. mas estou bem ocupado e só consegui tirar da caixa ligar e desligar minutos depois.. O que mais chamou atenção foi o peso do note e da carregador (tem o tamanho e peso de um tijolo feito de metal..kkk)
O do carregador é sem propósito. Tenho até vergonha daquele trem. Hahahahahaha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O M16 tem um carregador GaN. A bronca é conseguir ele aqui no BR. Os M15 tbm tem.
Pois é… fiquei sabendo por vcs. E vi que tem no AliExpress. Como vou evitar de levar ele, ha não ser na chácara dos meus pais fds, eu vou pensar em comprar mais pra frente, daqui uns 5 a 6 meses. Seria uma boa opção pra não carregar tijolo de construção. Hahahahahaha
 
Última edição:
O do carregador é sem propósito. Tenho até vergonha daquele trem. Hahahahahaha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pois é… fiquei sabendo por vcs. E vi que tem no AliExpress. Como vou evitar de levar ele, ha não ser na chácara dos meus pais fds, eu vou pensar em comprar mais pra frente, daqui uns 5 a 6 meses. Seria uma boa opção pra não carregar tijolo de construção. Hahahahahaha
Cuidado com o Ali, pois eu comprei um carregador e o peso era diferente do original. Teve um colega no fórum do M15 que comprou 1 e o carregador explodiu queimando a placa mãe do notebook. Infelizmente isso é um problema crônico com o Alienware aqui no BR. Eu estou até hj tentando comprar um carregador de 240 watts e não vende no site da Dell.
 
Cuidado com o Ali, pois eu comprei um carregador e o peso era diferente do original. Teve um colega no fórum do M15 que comprou 1 e o carregador explodiu queimando a placa mãe do notebook. Infelizmente isso é um problema crônico com o Alienware aqui no BR. Eu estou até hj tentando comprar um carregador de 240 watts e não vende no site da Dell.
Eita. Vou deixar queto então, não vou levar ele para lugar nenhum mesmo. Obrigada pelo aviso!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo