• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M16 BR Series

Boa tarde.
Gostaria de saber a experiência dos que compraram o Alienware m16 com a placa de vídeo RTX 4060. Qual o desempenho que estão conseguindo obter tarefas do trabalho, jogos leves e pesados ( Cyberpunk 2077 etc)?
Fala jovem, bom dia! Então... Em tarefas de trabalho, o Core i9 do M16 consegue levar a maioria das cargas com as mãos nas costas.
A respeito do desempenho da RTX4060, acredito que também não fique muito para trás, pois a mesma possui várias tecnologias embarcadas para aumentar um pouco mais seu desempenho, como DLSS e Frame Generation.
Se puder pegar a versão 4070, eu recomendo fortemente, mas caso não seja possível a versão 4060 irá te atender muito bem!
 
Apesar de ter comprado o note em agosto do ano passado, eu o utilizo muito pouco. Estou esperando finalizar uns trabalhos/estudos no note antigo para depois migrar para ele.

Hoje quando liguei o notebook (após umas 2 semanas sem ligar), descobri que o teclado parou de funcionar. Rodei aquele assistente virtual e nada de corrigir o erro (já havia visto os drivers e etc), também nesse momento a bateria pulou de uns 60/70% para 4% do nada. O suporte premium nem responder responde haha

Ainda bem que meu predator de 2019 ainda está comigo e nunca deu defeito.

Enfim, só um desabafo...

OBS: O teclado do note não funciona e os externos também não
 
Apesar de ter comprado o note em agosto do ano passado, eu o utilizo muito pouco. Estou esperando finalizar uns trabalhos/estudos no note antigo para depois migrar para ele.

Hoje quando liguei o notebook (após umas 2 semanas sem ligar), descobri que o teclado parou de funcionar. Rodei aquele assistente virtual e nada de corrigir o erro (já havia visto os drivers e etc), também nesse momento a bateria pulou de uns 60/70% para 4% do nada. O suporte premium nem responder responde haha

Ainda bem que meu predator de 2019 ainda está comigo e nunca deu defeito.

Enfim, só um desabafo...

OBS: O teclado do note não funciona e os externos também não
Reinstala o command center
 
Pessoal, uma dúvida.. tem um cara na minha cidade que tem loja de importados, vendendo um Alienware M16 RTX 3070 lacrado na caixa, que ele importou dos EUA.. 9700 a vista. Ele só não tem a NF, será que terei alguma garantia do fabricante, pela Dell?
 
Pessoal, uma dúvida.. tem um cara na minha cidade que tem loja de importados, vendendo um Alienware M16 RTX 3070 lacrado na caixa, que ele importou dos EUA.. 9700 a vista. Ele só não tem a NF, será que terei alguma garantia do fabricante, pela Dell?
Se eu tivesse que apostar dinheiro em cima, eu diria que não, não teria nenhuma garantia, zero mesmo, justamente pela falta de NF (pelo menos não teria garantia da Dell Brasil).
 
Se eu tivesse que apostar dinheiro em cima, eu diria que não, não teria nenhuma garantia, zero mesmo, justamente pela falta de NF (pelo menos não teria garantia da Dell Brasil).
Faz sentido.. e pelo que ouvi falar, mesmo que eu mesmo fosse nos EUA comprar e trouxesse pra cá, parece que a dell não tá mais dando garantia internacional desde 2017.. foda. Tô na dúvida se pego ou não. Muito obrigado meu amigo
 
Pessoal, uma dúvida.. tem um cara na minha cidade que tem loja de importados, vendendo um Alienware M16 RTX 3070 lacrado na caixa, que ele importou dos EUA.. 9700 a vista. Ele só não tem a NF, será que terei alguma garantia do fabricante, pela Dell?
Não caia nessa, notebook com um preço desses sem garantia, só valeria se a configuração fosse bem melhor, imagina se der algo daqui a três meses ou algo assim ? Não vale a pena de forma alguma, acredite, é o famoso "barato que sai caro". Melhor tu esperar alguma boa promoção e comprar algum notebook com garantia acessível do que "gastar menos" e correr esse risco.
 
Pessoal, uma dúvida.. tem um cara na minha cidade que tem loja de importados, vendendo um Alienware M16 RTX 3070 lacrado na caixa, que ele importou dos EUA.. 9700 a vista. Ele só não tem a NF, será que terei alguma garantia do fabricante, pela Dell?
M16 não existe com RTX 3000, apenas com opções RTX 4000.
 
Pessoal, uma dúvida.. tem um cara na minha cidade que tem loja de importados, vendendo um Alienware M16 RTX 3070 lacrado na caixa, que ele importou dos EUA.. 9700 a vista. Ele só não tem a NF, será que terei alguma garantia do fabricante, pela Dell?
Se ele tivesse comprado lá fora, com a premium support, você poderia usar a garantia normalmente aqui no BR.
Mas, se for a garantia padrão, infelizmente está completamente sem garantia.
Tens certeza que é com a RTX3070? Pois, o M16 só foi lançado com a RTX4xxx
 
Fala pessoal! Dando um retorno sobre o notebook: primeiramente, falei errado. É o M16 com o i7 13700HX e a RTX 4070! Acabei comprando ele por 9500, ele me deu garantia na loja dele, e também descobri que o notebook tem suporte premium até Março/2025. Então tem garantia aqui no Brasil normalmente.

Acabei pegando ele porque dentre as opções nesse preço de 8 a 9 mil, são apenas os Nave ou Avell, que não conheço as marcas e já ouvi muitos relatos negativos. E o Legion que tem nessa faixa tem uma RTX 4060 capada.. então como estava bem barato para um Alienware, acabei pegando. Até agora, gostando do notebook, mas ele é bem barulhento e a fonte é grande demais.. Fora isso, achei bem bacana, e o que mais me agradou foi a construção dele.. Muito superior a outros notebooks que já vi.

Agradeço a todos vocês aí que me responderam e foram bem solícitos em me ajudar!
 
Fala pessoal! Dando um retorno sobre o notebook: primeiramente, falei errado. É o M16 com o i7 13700HX e a RTX 4070! Acabei comprando ele por 9500, ele me deu garantia na loja dele, e também descobri que o notebook tem suporte premium até Março/2025. Então tem garantia aqui no Brasil normalmente.

Acabei pegando ele porque dentre as opções nesse preço de 8 a 9 mil, são apenas os Nave ou Avell, que não conheço as marcas e já ouvi muitos relatos negativos. E o Legion que tem nessa faixa tem uma RTX 4060 capada.. então como estava bem barato para um Alienware, acabei pegando. Até agora, gostando do notebook, mas ele é bem barulhento e a fonte é grande demais.. Fora isso, achei bem bacana, e o que mais me agradou foi a construção dele.. Muito superior a outros notebooks que já vi.

Agradeço a todos vocês aí que me responderam e foram bem solícitos em me ajudar!
Ótima compra!
 
Fala pessoal! Dando um retorno sobre o notebook: primeiramente, falei errado. É o M16 com o i7 13700HX e a RTX 4070! Acabei comprando ele por 9500, ele me deu garantia na loja dele, e também descobri que o notebook tem suporte premium até Março/2025. Então tem garantia aqui no Brasil normalmente.

Acabei pegando ele porque dentre as opções nesse preço de 8 a 9 mil, são apenas os Nave ou Avell, que não conheço as marcas e já ouvi muitos relatos negativos. E o Legion que tem nessa faixa tem uma RTX 4060 capada.. então como estava bem barato para um Alienware, acabei pegando. Até agora, gostando do notebook, mas ele é bem barulhento e a fonte é grande demais.. Fora isso, achei bem bacana, e o que mais me agradou foi a construção dele.. Muito superior a outros notebooks que já vi.

Agradeço a todos vocês aí que me responderam e foram bem solícitos em me ajudar!
Neste caso é show de bola.
O ideal é que ele faça a mudança da garantia para o seu nome, já que depois para solicitar a extensão da garantia se torna bem mais simples.
Fez um ótimo negócio.
 
Comprei o m16 32gb 4070... tava olhando o preço desde o inicio do ano e hoje consegui abaixo dos 13k com cupom de 5% da meliuz + 5% de cashback + cashback e 1 ano de garantia do cartão
Aguardando só a aprovação da Dell
Meu Avell já tem 3 anos e meio, tava na hora.
Acho que vou pegar mais 2 anos de garantia pra completar 4 anos
 
Alguém que comprou recentemente tentou desconto no chat ou telefone? Conseguiu por quanto (vale tanto a versão 4060 como a 4070).
 
Pessoal, possuo um Alienware rtx 4070, e preciso de ajuda, a única modificação feita nele desde comprado, foi a adição de um SSD 1tb.

Desde o primeiro dia usei com este ssd, nunca tirei e SEMPRE notei nos jogos, que mesmo rodando perfeitamente (60fps), eles ficam dando umas congeladas de tempos em tempos, como um entusiasta de hardware e computadores sei que isso NÃO DEVERIA OCORRER. Poderiam em ajudar?
Até pensei em tirar o ssd para testar, mas visto que comprei para usar com este ssd, seria triste ter que TIRAR ele para meramente TESTAR...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um exemplo, jogo muito ELDENRING neste notebook, mas no entanto hj em dia ando jogando DarkSouls 3, um jogo já antigo e que jamais iria surpreender o notebook em termos de faltar desempenho! E AINDA SIM as vezes da umas congeladas do nada! NÃO FORMATEI está como veio de fabrica.
 
Pessoal, possuo um Alienware rtx 4070, e preciso de ajuda, a única modificação feita nele desde comprado, foi a adição de um SSD 1tb.

Desde o primeiro dia usei com este ssd, nunca tirei e SEMPRE notei nos jogos, que mesmo rodando perfeitamente (60fps), eles ficam dando umas congeladas de tempos em tempos, como um entusiasta de hardware e computadores sei que isso NÃO DEVERIA OCORRER. Poderiam em ajudar?
Até pensei em tirar o ssd para testar, mas visto que comprei para usar com este ssd, seria triste ter que TIRAR ele para meramente TESTAR...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um exemplo, jogo muito ELDENRING neste notebook, mas no entanto hj em dia ando jogando DarkSouls 3, um jogo já antigo e que jamais iria surpreender o notebook em termos de faltar desempenho! E AINDA SIM as vezes da umas congeladas do nada! NÃO FORMATEI está como veio de fabrica.
Já tentou atualizar os drivers da máquina? Qual bios está instalada? Nesse caso, normalmente a maioria dos stutterings que ocorrem são por conta do S.O (o sistema OEM que vem da Dell vem cheio de bloatware) contaminado e algumas vezes acabam causando esses travamentos.
Tente uma formatação limpa e teste os games novamente.
 
Pessoal, possuo um Alienware rtx 4070, e preciso de ajuda, a única modificação feita nele desde comprado, foi a adição de um SSD 1tb.

Desde o primeiro dia usei com este ssd, nunca tirei e SEMPRE notei nos jogos, que mesmo rodando perfeitamente (60fps), eles ficam dando umas congeladas de tempos em tempos, como um entusiasta de hardware e computadores sei que isso NÃO DEVERIA OCORRER. Poderiam em ajudar?
Até pensei em tirar o ssd para testar, mas visto que comprei para usar com este ssd, seria triste ter que TIRAR ele para meramente TESTAR...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um exemplo, jogo muito ELDENRING neste notebook, mas no entanto hj em dia ando jogando DarkSouls 3, um jogo já antigo e que jamais iria surpreender o notebook em termos de faltar desempenho! E AINDA SIM as vezes da umas congeladas do nada! NÃO FORMATEI está como veio de fabrica.
Já tentou atualizar os drivers da máquina? Qual bios está instalada? Nesse caso, normalmente a maioria dos stutterings que ocorrem são por conta do S.O (o sistema OEM que vem da Dell vem cheio de bloatware) contaminado e algumas vezes acabam causando esses travamentos.
Tente uma formatação limpa e teste os games novamente.
Antes de fazer uma formatação limpa (que muito provavelmente vai te ajudar mesmo, limpando toda a porcaria que a Dell coloca), eu sugiro mudar na BIOS > Storage de RAID para AHCI/NVMe. Para esses nossos notebooks de alta performance com SSDs NVMe o melhor é a opção AHCI, mas a Dell insiste em manter sempre enviando os notebooks em RAID (mesmo não tendo HD na bendita bagaça).

Na página 12 tem um relato do @Mebrecco, no post #294, e eu fiz e reportei também logo em seguida (post #295), e realmente melhorou a performance do meu 2º SSD (se for nesse que vc instalou o jogos, pode sentir uma diferença). Apenas atente a seguir os passos para não perder os dados:
- Win + R, digita "msconfig" e dá enter;
- Vai na aba "Inicialização de Sistema" e marque "Inicialização segura" e "Mínima" > clique em Ok e reinicie o notebook para garantir o que está inicializando no modo seguro (será bem fácil de ver, vai ficar escrito na tela);
- Desligue o PC e ligue-o novamente apertando F2, para entrar na BIOS;
- Na BIOS, seção de Storage, procure por RAID (que deve estar marcado) e logo ao lado vai ter AHCI/NVMe - marque esse último e reinicie o notebook (lembre de salvar as alterações na BIOS, senão não muda nada);
- Quando reiniciar, o Windows vai voltar no modo seguro;
- Win + R de novo, digita msconfig outra vez e dá enter;
- Volta novamente na aba "Inicialização de Sistema" e desmarque a opção "Inicialização segura" > clique em Ok e reinicie novamente o notebook;
- Agora ele deve reiniciar outra vez, dessa vez já com tudo arrumado e o AHCI/NVMe ativo no lugar de RAID, e aí teste novamente para ver se tem alguma diferença.

Vale deixar bem claro uma coisa: Caso você erre algo, vc vai perder tudo o que está no seu notebook e vai ser preciso reinstalar o Windows novamente (o que equivale a uma formatação limpa). Por isso, apenas siga esses passos se você estiver 100% certo de que sabe o que está fazendo ou está pronto para lidar com as consequências caso erre alguma coisa - faça pela sua própria conta e risco. Caso tenha dúvidas, sugiro ver alguns videos no youtube antes (não é nenhum bicho de 7 cabeças, nada complicado, mas é sempre bom avisar).

Outra sugestão - vai na página 5, procura pelo post #116 - nele eu dou umas dicas de coisas que eu fiz para ajudar um pouquinho na performance do meu note.
 
Beleza pessoal?
Hoje, entrei em contato com a DELL, atras do M16(queria algo com alto poder de performance)
Eles me passaram o seguinte orçamento(A VISTA):
Vale a pena?
m16-dell.png
 
Beleza pessoal?
Hoje, entrei em contato com a DELL, atras do M16(queria algo com alto poder de performance)
Eles me passaram o seguinte orçamento(A VISTA):
Vale a pena?
m16-dell.png
Qual a garantia que você incluiu? Negocie 3 anos+.
A DELL pelo que sei não dá desconto a vista. Pelo menos, nunca comprei a vista lá justamente por causa disso.
 
Liguei direto na Dell, e fui negociando as configurações. Entao, eles me enviaram essa por e-mail. Mas somente a vista!
 
Boa tarde a todos!


Tiu Flu, fiz isso que voce falou e vou testar agora!



Estou passando por um problema, meu teclado para de funcionar do nada e depois eu faço umas coisas e volta. Pq isso ocorre?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Voce sabe algo sobre o teclado parando de funcionar? Voce recomenda uma instalação limpa do pc?
 
Boa tarde a todos!


Tiu Flu, fiz isso que voce falou e vou testar agora!



Estou passando por um problema, meu teclado para de funcionar do nada e depois eu faço umas coisas e volta. Pq isso ocorre?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Voce sabe algo sobre o teclado parando de funcionar? Voce recomenda uma instalação limpa do pc?
Cara, tem uma imensidão de possibilidades, desde arquivo corrompido, driver que não instalou direito (por N motivos), virus, falha de hardware mesmo...

O que exatamente vc faz para voltar a funcionar? É sempre o mesmo "procedimento"?

Uma dúvida: o que para de funcionar é o teclado do próprio notebook ou um teclado externo? Ou os dois? Se for os dois, deve ser problema de software mesmo (difícil ter 2 hardwares diferentes, mesmo que exercendo a mesma função, dando o mesmo problema).

Outra coisa: esse problema começou depois de mudar de RAID para AHCI/NVMe? (Não deveria, e eu sinceramente duvido que esteja relacionado, mas não custa nada perguntar).

De qualquer jeito, uma instalação limpa deve resolver de vez, se for problema de software - se continuar dando problema depois da instalação limpa, aí é provavelmente de hardware mesmo e provavelmente vai ter que acionar a garantia (vale a pena testar com um teclado externo antes de acionar, pq a garantia da Dell, pelo relato do pessoal aqui, já não é mais a mesma coisa).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra coisa: tenta rodar o SFC do Windows, só por desencargo de consciência:

- Na lupa de pesquisa, do lado do Menu Iniciar, digita CMD e clica em "Prompt de Comando" com o botão direito, e depois clica em "Executar como Administrador";
- Digita "sfc /scannow" e aperta Enter; e
- Deixa rolar a verificação.

Essa é uma ferramenta do Windows que faz uma verificação geral por arquivo corrompido que é "saudável" pro sistema fazer de vez em quando. Com o tempo de uso é normal aparecer alguma coisa ou outra e, mesmo num PC sem problemas aparentes, ele pode encontrar alguma coisa (que foi o meu caso, por exemplo, que fiz agora e achou alguma coisinha, no print abaixo). Ele mesmo, se encontrar algo errado, já corrige.

ZtgeLrF.png


Se ele encontrar algo que não conseguir reparar, existe a ferramenta DISM do próprio Windows, mas essa é um pouco mais complexa, que usa uma conexão com a internet para fazer um reparo mais profundo. Avisa aí se o SFC encontrar alguma coisa que ele mesmo não consiga encontrar.

Nota: Uma outra ferramenta boa do próprio Windows é o CHKDSK, que faz uma checagem geral do drive. No mesmo Prompt de Comando, digita "chkdsk c:" que ele faz uma checagem geral na memória do computador (no caso, se tiver outro drive/SSD instalado, pode fazer o "chkdsk d:", "e:", "f:", etc.). Ele só checa, não corrige se encontrar problemas.
 
Última edição:
Cara, tem uma imensidão de possibilidades, desde arquivo corrompido, driver que não instalou direito (por N motivos), virus, falha de hardware mesmo...

O que exatamente vc faz para voltar a funcionar? É sempre o mesmo "procedimento"?

Uma dúvida: o que para de funcionar é o teclado do próprio notebook ou um teclado externo? Ou os dois? Se for os dois, deve ser problema de software mesmo (difícil ter 2 hardwares diferentes, mesmo que exercendo a mesma função, dando o mesmo problema).

Outra coisa: esse problema começou depois de mudar de RAID para AHCI/NVMe? (Não deveria, e eu sinceramente duvido que esteja relacionado, mas não custa nada perguntar).

De qualquer jeito, uma instalação limpa deve resolver de vez, se for problema de software - se continuar dando problema depois da instalação limpa, aí é provavelmente de hardware mesmo e provavelmente vai ter que acionar a garantia (vale a pena testar com um teclado externo antes de acionar, pq a garantia da Dell, pelo relato do pessoal aqui, já não é mais a mesma coisa).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra coisa: tenta rodar o SFC do Windows, só por desencargo de consciência:

- Na lupa de pesquisa, do lado do Menu Iniciar, digita CMD e clica em "Prompt de Comando" com o botão direito, e depois clica em "Executar como Administrador";
- Digita "sfc /scannow" e aperta Enter; e
- Deixa rolar a verificação.

Essa é uma ferramenta do Windows que faz uma verificação geral por arquivo corrompido que é "saudável" pro sistema fazer de vez em quando. Com o tempo de uso é normal aparecer alguma coisa ou outra e, mesmo num PC sem problemas aparentes, ele pode encontrar alguma coisa (que foi o meu caso, por exemplo, que fiz agora e achou alguma coisinha, no print abaixo). Ele mesmo, se encontrar algo errado, já corrige.

ZtgeLrF.png


Se ele encontrar algo que não conseguir reparar, existe a ferramenta DISM do próprio Windows, mas essa é um pouco mais complexa, que usa uma conexão com a internet para fazer um reparo mais profundo. Avisa aí se o SFC encontrar alguma coisa que ele mesmo não consiga encontrar.

Nota: Uma outra ferramenta boa do próprio Windows é o CHKDSK, que faz uma checagem geral do drive. No mesmo Prompt de Comando, digita "chkdsk c:" que ele faz uma checagem geral na memória do computador (no caso, se tiver outro drive/SSD instalado, pode fazer o "chkdsk d:", "e:", "f:", etc.). Ele só checa, não corrige se encontrar problemas.a
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O problema do teclado está relacionado com o awcc segundo deles, só tem voltando após o reset conforme um amigo aí de cima citou.

Fiz a mudança na bios mas não estão interligados, esse problema do teclado começou desde o momento que peguei o note, já sei que o
Teclado vai dar problema quando eu ligo o pc e o teclado não liga. Outra coisa, só funciona 100% a iluminação das teclas se for no azul padrão

Vou ver isso tudo que vc fez e fez
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo