• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Atualizei sem querer para o windows 11 no G5 e agora o throtlestop parou de funcionar.
Retornei pro 10, alterei a bios para o 1.2 porém nada, no factory defaults ele vai automaticamente para a 1.4 quado seleciono.
Agora já nem sei mais o que fazer para liberar o undervolt.
Alguém tem alguma ideia?
 
A Dell é horrível , precisei de 4 anos de disputa judicial para eles trocar minha placa de vídeo que venderam uma rx 570 8gb me deram uma rx 470 4gb com bios renomeada para rx 570, semana passada ofereceram uma gtx 1660ti e tive que aceitar senão era mais 4 anos de espera , também ganhei um dano moral , a garantia e suporte deles nao funcionou quando falei que a placa era fake , aí disseram que só dão suporte se tiver defeito e precisou eles pagar um perito para verificar a placa que constatou ser uma rx 470 , foda isso.

Logo eu não espero usar garantia da Dell , em notebooks nunca tive um com problema que eu não pudesse resolver , o único que paguei valor alto para arrumar foi o msi gt70 que só nada perdeu a BIOS dele , simplesmente não ligava ao eles conseguiram fazer uma atualização da BIOS retirando o chip , paguei na época r$700 por isso, uma garantia custava r$1500 de 1 ano, logo compensou pagar para arrumar direto com a msi do que fazer uma garantia .

Curioso, os casos que eu e outros colegas aqui do foram tivemos foram todos resolvidos sem problemas, algumas vezes apelamos para o procon mas foi tudo bem tranquilo. Como falei, a garantia de um G15 por exemplo custa R$370 para 2 anos, a placa mae, usada (do G5, pois G15 não apareceu ainda), até no ebay está a mais de 600 dólares. Então seu caso é peculiar para se dizer o mínimo. Garantia da MSi pelo visto é bem mais cara que a da Dell e aqui estamos falando de Dell, então é um pouco diferente.

Se você torrar uma GPU, precisa trocar a MB, se der tilt com o chipset, talvez um reparo salve, CPU etc mesma coisa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizei sem querer para o windows 11 no G5 e agora o throtlestop parou de funcionar.
Retornei pro 10, alterei a bios para o 1.2 porém nada, no factory defaults ele vai automaticamente para a 1.4 quado seleciono.
Agora já nem sei mais o que fazer para liberar o undervolt.
Alguém tem alguma ideia?

Você tem que desabilitar também as atualizações de bios via Windows Update ( isto é feito na bios), para garantir que ele não vai atualizar.
 
Boa tarde pessoal. Alguém aqui sabe informar se a RTX 3060 do G15 é TGP 115W?
Procurei em tudo quanto era canto, e até agora não consegui ver no site da DELL (nem a assistência técnica sabia me informar) qual é de fato.
O Notebook Check garante que é 115, mas queria confirmar.

Engraçado que não vejo muita gente falando isso da 3060 de note, sendo que a diferença do modelo de 60W para o de 115W tem uma melhora em média de 15% em frames, o que é enorme.

 
Botei no topico do alien, mas vou repetir aqui:

G15:
UaNHJrT.jpg




Alienware M15 R6 com 3070

Picscbh.png




Mesma mobo? alguém confirma isso produção?
vi varios testes na gringa e o desempenho parece identico.


To com boleto do G15(5800h + rtx 3060) aqui e pensando serialmente em pegar..
Preço vai ficar ao redor de 7050, desconto cash back...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde pessoal. Alguém aqui sabe informar se a RTX 3060 do G15 é TGP 115W?

é sim
 
Última edição:
Botei no topico do alien, mas vou repetir aqui:

G15:
UaNHJrT.jpg




Alienware M15 R6 com 3070

Picscbh.png




Mesma mobo? alguém confirma isso produção?
To com boleto do G15 vencendo hj... vi varios testes na gringa e o desempenho parece identico.


To com boleto do G15(5800h + rtx 3060) aqui e pensando serialmente em pegar..
Preço vai ficar ao redor de 7050, desconto cash back...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



é sim

As mobos são bem similares, mas provavelmente no modelo Alienware a Dell deve usar capacitor/indutor de melhor qualidade (chute).
Porém a diferença de preço não sei se justifica em longevidade do produto.

Boletei a versão com AMD mas queria a versão com I7 porque parece ser mais fria e tem mais performance que o R7.
Mas a esta ficando ficando uns 200-300 reais mais caro, sendo que o com R7 ainda vem com aquela mochila maneira. Maior dúvida aqui.
 
As mobos são bem similares, mas provavelmente no modelo Alienware a Dell deve usar capacitor/indutor de melhor qualidade (chute).
Porém a diferença de preço não sei se justifica em longevidade do produto.

Boletei a versão com AMD mas queria a versão com I7 porque parece ser mais fria e tem mais performance que o R7.
Mas a esta ficando ficando uns 200-300 reais mais caro, sendo que o com R7 ainda vem com aquela mochila maneira. Maior dúvida aqui.


Eu olhei vários testes na gringa e o desempenho de ambos parece idêntico..
O alien deve ter acabamento melhor, touch....enfim, detalhes..
Mas desempenho E temperatura parecem idênticos.

Resfriamento top é apenas no X17... ai sim, outro mundo... 4 fans.
Mas o preço é ridículo... haha

Sobre o CPU.. é mais vantagem AMD...
Mto mais eficiente e perde por miséria em alguns games pontuais...
Eu boletei a versão com mochila tb...srs
 
Eu olhei vários testes na gringa e o desempenho de ambos parece idêntico..
O alien deve ter acabamento melhor, touch....enfim, detalhes..
Mas desempenho E temperatura parecem idênticos.

Resfriamento top é apenas no X17... ai sim, outro mundo... 4 fans.
Mas o preço é ridículo... haha

Sobre o CPU.. é mais vantagem AMD...
Mto mais eficiente e perde por miséria em alguns games pontuais...
Eu boletei a versão com mochila tb...srs

Estava com o mesmo pensamento aqui, achei o custo benefício muito ruim, no caso do Alienware, é a mesma máquina quase, mas em uma capa diferente.
 
Estava com o mesmo pensamento aqui, achei o custo benefício muito ruim, no caso do Alienware, é a mesma máquina quase, mas em uma capa diferente.


Pois é...

E o G15 fica mto próximo do novo legion 5i:




Parece q não é mesmo "lixo" que o G5 era...hahaha
 
Eu olhei vários testes na gringa e o desempenho de ambos parece idêntico..
O alien deve ter acabamento melhor, touch....enfim, detalhes..
Mas desempenho E temperatura parecem idênticos.

Resfriamento top é apenas no X17... ai sim, outro mundo... 4 fans.
Mas o preço é ridículo... haha

Sobre o CPU.. é mais vantagem AMD...
Mto mais eficiente e perde por miséria em alguns games pontuais...
Eu boletei a versão com mochila tb...srs
Lembrando que AMD não dá pra fazer undervolt, se o bicho esquentar vai ter que se contentar com underclock.
 
Curioso, os casos que eu e outros colegas aqui do foram tivemos foram todos resolvidos sem problemas, algumas vezes apelamos para o procon mas foi tudo bem tranquilo. Como falei, a garantia de um G15 por exemplo custa R$370 para 2 anos, a placa mae, usada (do G5, pois G15 não apareceu ainda), até no ebay está a mais de 600 dólares. Então seu caso é peculiar para se dizer o mínimo. Garantia da MSi pelo visto é bem mais cara que a da Dell e aqui estamos falando de Dell, então é um pouco diferente.

Se você torrar uma GPU, precisa trocar a MB, se der tilt com o chipset, talvez um reparo salve, CPU etc mesma coisa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Você tem que desabilitar também as atualizações de bios via Windows Update ( isto é feito na bios), para garantir que ele não vai atualizar.
Agora parou de atualizar mas ainda continua bloqueado, tentar voltar para a 1.1 e torcer
 
Paguei o boleto do G15...

Pensei dois dias e não consegui pensar em algo melhor por 7k...
E ainda vou vender a mochila..quem sabe tiro mais uns 250 dai hahaha
 
Boa compra, eu tenho até amanha pra pensar. To decidindo se espero a BF.


A previsão de entrega é novembro e tem 7 dias pra devolver..
Fora o prazo para envio :coolface:
 
Boa compra, eu tenho até amanha pra pensar. To decidindo se espero a BF.
Eu peguei parcelado em 15x sem juros por r$7500 mais desconto ame e inter , como vou minerar ele se paga no atual momento, se não curtir eu devolvo em 7 dias mais 7 dias para postar. Aí já tiro uma graninha porém acho que o note vai me agradar e vendo o acer predator com a rtx 2060 que tenho, eu gosto do acer acho ele mais bonito e tem entrada para HD 2.5 que eu uso, gosto de usar , só reclamo da bateria acabar rápido, isso me incomoda.
Mas em questão de usar para jogar acho a diferença bem pequena da rtx 3060 para rtx 2060 nos notebooks
 
Paguei o boleto do G15...

Pensei dois dias e não consegui pensar em algo melhor por 7k...
E ainda vou vender a mochila..quem sabe tiro mais uns 250 dai hahaha

Bomba
O chat da dell está dizendo q vem outro modelo de g15 pra cá, disse um usuário no boletando:

" segundo o suporte da Dell, o modelo brasileiro contará apenas com uma entrada para SSD m2 Nvme e outra para HD/Sata 3."


E agora, verdade?!
 
Pois é...

E o G15 fica mto próximo do novo legion 5i:




Parece q não é mesmo "lixo" que o G5 era...hahaha


Olha, não é porque tenho dois G5 aqui, mas para lixo não serve, sinceramente ainda não testei um note gamer que eu possa dizer "esse é perfeito", seja Legion, Linha G, MSi quase lá, mas tem seus problemas. De resto em termos de refrigeração tá tudo igual, nada revolucionário. Gosto bastante dos notes da Gateway (ou melhor os barebones da Tongfang e afins) , mas acabei não ficando com a máquina por causa da garantia.

G15 continua batendo quase 100 graus em alguns testes com modelos variados (da 1650 a 3060) e isso é um problema desde lá atrás com o G7. A solução sempre foi o undervolt e underclock.

De resto posso te dizer que é o mesmo princípio com nome e roupagem diferente.

Quais problemas você teve com o G5?
 
Bomba
O chat da dell está dizendo q vem outro modelo de g15 pra cá, disse um usuário no boletando:

" segundo o suporte da Dell, o modelo brasileiro contará apenas com uma entrada para SSD m2 Nvme e outra para HD/Sata 3."


E agora, verdade?!

Só se for o g15 special edition, mas deve ser um pouco mais caro porque tem melhor acabamento.
Mas se for isso mesmo vai ficar mt proximo do valor do Alienware, nao sei se faz sentido.
 
Olha, não é porque tenho dois G5 aqui, mas para lixo não serve, sinceramente ainda não testei um note gamer que eu possa dizer "esse é perfeito", seja Legion, Linha G, MSi quase lá, mas tem seus problemas. De resto em termos de refrigeração tá tudo igual, nada revolucionário. Gosto bastante dos notes da Gateway (ou melhor os barebones da Tongfang e afins) , mas acabei não ficando com a máquina por causa da garantia.

G15 continua batendo quase 100 graus em alguns testes com modelos variados (da 1650 a 3060) e isso é um problema desde lá atrás com o G7. A solução sempre foi o undervolt e underclock.

De resto posso te dizer que é o mesmo princípio com nome e roupagem diferente.

Quais problemas você teve com o G5?

Justamente desisti do G5 por causa da temperatura. Olhei dezenas de testes e acabei indo de Avel A60 MUV..
Depois vendi o avel.. por isso quero outro note agora..

Esse novo G15 bate 100 em stress tests, mas o sistema de refrigeração foi melhorado. Os testes gringos mostram isso. Tanto q ele ficou perto do legion 5i, q sempre foi referência

Além disso, a dell ta.usando o mesmo resfriamento no R6 q custa 500 dólares a mais. Então certeza que não é ruim como era o G5

Só se for o g15 special edition, mas deve ser um pouco mais caro porque tem melhor acabamento.
Mas se for isso mesmo vai ficar mt proximo do valor do Alienware, nao sei se faz sentido.

Pois é..nem tem espaço no G15..
Teria q diminuir a bateria
 
Falando em garantia da Dell, vou citar meus casos:

Em março comprei um PowerEdge T440 e licenças do Win Srv 19, porém, as NFs vieram separadas. No primeiro momento não queriam dar garantia porque "não comprei o srv com SO". Após analisarem que comprei no mesmo dia (são duas cotações, pedidos, NFs diferentes, etc), me "ajudaram", para ativar as CAL de acesso remoto no Win Srv foi um parto, li toda documentação e não conseguia ativar, dava erro, e realmente estava com problema no servidor de ativação da MS justo na semana que eu estava fazendo a ativação. Nem o suporte Dell conseguiu, resumo, após inúmeras ligações para a Dell e a Microsoft, cada um empurrando para outro, e horas de remote acess com a Dell, consegui ativar por telefone com um técnico da própria MS.

Outra ocasião, com outro PowerEdge T430, ainda em garantia (não comprei com SO), mas me ajudaram com um problema de software. Comprei com eles R$50k de licença do Oracle DB, mas o Oracle Linux é free, então na teoria não tem suporte de software. Porém, tive uma dificuldade com uns archives gigantes que estavam sendo gerados e minha DBA jogava o problema para meus sistemas, e eu jogava o problema para os scripts dela. Resumindo, a Dell ficou algumas horas de acesso remoto e conseguiu me ajudar a identificar qual era o script problemático.

Em 2016, um Inspiron 15R, na semana após o término da garantia, queimou a placa mãe, paguei mais de R$1k para arrumar, direto com a Dell.

Ou seja, o suporte da Dell já me ajudou, mas geralmente não ajuda kkkk. Agora, questão de garantia, recomendo pegar sempre com o máximo período de garantia disponível.

To para pegar um G15, mas os preços praticados pela minha vendedora da Dell são os mesmos do site, tenho desconto em tudo, menos nos G15, certamente devido serem lançamento. Problema é viajar para cima e para baixo com o G15, tenho medo das altas temps, peso, trambolhão, e acabar nem usando para jogar. Com o Latitude 5410 hoje é uma maravilha!
 
To para pegar um G15, mas os preços praticados pela minha vendedora da Dell são os mesmos do site, tenho desconto em tudo, menos nos G15, certamente devido serem lançamento. Problema é viajar para cima e para baixo com o G15, tenho medo das altas temps, peso, trambolhão, e acabar nem usando para jogar. Com o Latitude 5410 hoje é uma maravilha!


Acho difícil o G15 ficar mais barato na BF..

Preço dele com a mochila: 9577,00
Com cupom e cashback ficou: 7.078,65

R$ 2498,35 de desconto.
 
Justamente desisti do G5 por causa da temperatura. Olhei dezenas de testes e acabei indo de Avel A60 MUV..
Depois vendi o avel.. por isso quero outro note agora..

Esse novo G15 bate 100 em stress tests, mas o sistema de refrigeração foi melhorado. Os testes gringos mostram isso. Tanto q ele ficou perto do legion 5i, q sempre foi referência

Além disso, a dell ta.usando o mesmo resfriamento no R6 q custa 500 dólares a mais. Então certeza que não é ruim como era o G5



Pois é..nem tem espaço no G15..
Teria q diminuir a bateria

Infelizmente se tivesse sido melhorado não batia 100 graus hehehehe, eu curto a Dell, mas o G15 foi bem decepcionante em termos de evolução. O 5i só foi referência para quem comprou e cismou que era melhor, o problema é que o pessoal depois que compra algo passa a defender isso até o fim para se sentir bem com a compra que fez, quando peguei essa máquina na prática fiquei surpreso porque fritava igual o resto.

Avell me deu branco agora, mas uma das linhas com a 1660Ti foi um dos que estavam melhor dando conta em termos de dissipação de calor, Tongfang tem uns modelos legais.

Eu acho importante se você compra ou testa algo relatar os defeitos e experiência de forma imparcial para evitar que outras pessoas caiam na mesma furada, o G5 por exemplo tem um problema crônico com o chipset que chega a 60-70 graus e aquecimento demasiado em idle, por outro lado com under (e mod na tampa inferior) ele consegue rodar games como BFV e GTAV a menos de 65 graus.

O G15 nessa parte do chipset se redimiu, finalmente a Dell colocou o dissipador nele, ou melhor, fez aquele puxadinho para ele aproveitar o dissipador da CPU e GPU, já é de grande ajuda, ainda mais em termos de aumentar a vida útil dos componentes. (telas abaixo da versão com Ryzen, versão com Intel tá um pouco melhor) . Mas nao sei, os reviews estão variando muito em termos de temperaturas e throttling, esse abaixo não é muito técnico mas tá legal para ver a versão i7 com 3060




--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falando em garantia da Dell, vou citar meus casos:

Em março comprei um PowerEdge T440 e licenças do Win Srv 19, porém, as NFs vieram separadas. No primeiro momento não queriam dar garantia porque "não comprei o srv com SO". Após analisarem que comprei no mesmo dia (são duas cotações, pedidos, NFs diferentes, etc), me "ajudaram", para ativar as CAL de acesso remoto no Win Srv foi um parto, li toda documentação e não conseguia ativar, dava erro, e realmente estava com problema no servidor de ativação da MS justo na semana que eu estava fazendo a ativação. Nem o suporte Dell conseguiu, resumo, após inúmeras ligações para a Dell e a Microsoft, cada um empurrando para outro, e horas de remote acess com a Dell, consegui ativar por telefone com um técnico da própria MS.

Outra ocasião, com outro PowerEdge T430, ainda em garantia (não comprei com SO), mas me ajudaram com um problema de software. Comprei com eles R$50k de licença do Oracle DB, mas o Oracle Linux é free, então na teoria não tem suporte de software. Porém, tive uma dificuldade com uns archives gigantes que estavam sendo gerados e minha DBA jogava o problema para meus sistemas, e eu jogava o problema para os scripts dela. Resumindo, a Dell ficou algumas horas de acesso remoto e conseguiu me ajudar a identificar qual era o script problemático.

Em 2016, um Inspiron 15R, na semana após o término da garantia, queimou a placa mãe, paguei mais de R$1k para arrumar, direto com a Dell.

Ou seja, o suporte da Dell já me ajudou, mas geralmente não ajuda kkkk. Agora, questão de garantia, recomendo pegar sempre com o máximo período de garantia disponível.

To para pegar um G15, mas os preços praticados pela minha vendedora da Dell são os mesmos do site, tenho desconto em tudo, menos nos G15, certamente devido serem lançamento. Problema é viajar para cima e para baixo com o G15, tenho medo das altas temps, peso, trambolhão, e acabar nem usando para jogar. Com o Latitude 5410 hoje é uma maravilha!

Porque você não pega um note com Thunderbolt para usar uma EGPU depois ou então monta uma máquina para games e pega um note mais em conta para o dia a dia?
 
Última edição:
Infelizmente se tivesse sido melhorado não batia 100 graus hehehehe, eu curto a Dell, mas o G15 foi bem decepcionante em termos de evolução. O 5i só foi referência para quem comprou e cismou que era melhor, o problema é que o pessoal depois que compra algo passa a defender isso até o fim para se sentir bem com a compra que fez, quando peguei essa máquina na prática fiquei surpreso porque fritava igual o resto.

Avell me deu branco agora, mas uma das linhas com a 1660Ti foi um dos que estavam melhor dando conta em termos de dissipação de calor, Tongfang tem uns modelos legais.

Eu acho importante se você compra ou testa algo relatar os defeitos e experiência de forma imparcial para evitar que outras pessoas caiam na mesma furada, o G5 por exemplo tem um problema crônico com o chipset que chega a 60-70 graus e aquecimento demasiado em idle, por outro lado com under (e mod na tampa inferior) ele consegue rodar games como BFV e GTAV a menos de 65 graus.

O G15 nessa parte do chipset se redimiu, finalmente a Dell colocou o dissipador nele, ou melhor, fez aquele puxadinho para ele aproveitar o dissipador da CPU e GPU, já é de grande ajuda, ainda mais em termos de aumentar a vida útil dos componentes. (telas abaixo da versão com Ryzen, versão com Intel tá um pouco melhor) .


--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu vi esse review do Jarrod tb....rsrs

O G5 tomava pau longe do 5i, mas agora eles ficaram mto próximos.. Com certeza a refrigeração melhorou mto no G15..
O Dan testou o 5i tb e disse q era o melhor disparado...baixas temps..



Aqui um video em detalhes sobre o sistema de refrigeração:



Comparei o pdf do R6 com G15 no site da da dell.... São a mesma coisa..

Eu paguei pra ver... só espero q mandem com a tela de 165hz 3ms, senão vai ter treta...
já bati print de tudo, estou preparado hahaha
 
Eu vi esse review do Jarrod tb....rsrs

O G5 tomava pau longe do 5i, mas agora eles ficaram mto próximos.. Com certeza a refrigeração melhorou mto no G15..
O Dan testou o 5i tb e disse q era o melhor disparado...baixas temps..



Aqui um video em detalhes sobre o sistema de refrigeração:



Comparei o pdf do R6 com G15 no site da da dell.... São a mesma coisa..

Eu paguei pra ver... só espero q mandem com a tela de 165hz 3ms, senão vai ter treta...
já bati print de tudo, estou preparado hahaha


Um dia quem sabe chegamos no Alienware X15 com aqueles 4 coolers, ai sim é voar heheheh.
 
Um dia quem sabe chegamos no Alienware X15 com aqueles 4 coolers, ai sim é voar heheheh.


Cara, olhei o video do x17 tb... 4 fans, ai simm...
Temps abaixo de 80 com tudo no talo... praticamente um desktop portátil..

Problema que custa dois rins haha
 
Acho difícil o G15 ficar mais barato na BF..

Preço dele com a mochila: 9577,00
Com cupom e cashback ficou: 7.078,65

R$ 2498,35 de desconto.
Mas a vista é dose , pegar 7k e pagar de uma vez não é fácil , aqui eu pago com valor que ele minera por mês pois parcelei em 15x porém preciso receber logo, cada dia que passa eu perco dinheiro.
Essa demora é chato demais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo