• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Ou você duplica o plano de energia pelo powershell/cmd com powerfg.exe /duplicate-scheme GUID ou você cria outro plano direto do painel de controle e usa ele (eu fiz isso pq o duplicate-scheme n funfou comigo), daí é só vc liberar todas as opções do plano com esse comando pra vc editar o que vc quiser:

Primeiro roda isso pra pegar os planos e tacar numa variável:
Código:
$PowerSettings = Get-ChildItem -Path 'HKLM:\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Power\PowerSettings' -Recurse -Depth 1 | Where-Object { $_.PSChildName -NotLike 'DefaultPowerSchemeValues' -and $_.PSChildName -NotLike '0' -and $_.PSChildName -NotLike '1' }

Depois itera nesse array que vc fez e libera as opções pra cada plano
Código:
ForEach ($item in $PowerSettings) { $path = $item -replace "HKEY_LOCAL_MACHINE","HKLM:"; Set-ItemProperty -Path $path -Name 'Attributes' -Value 2 -Force }

Daí é só editar os planos, desativar turbo, fazer o que quiser
Eu não entendi tudo que vc falou....

Consegui fazer um plano e coloquei os 2 comandos que vc postou, habilitou um monte de configuração que sinceramente não sei mexer...

Eu só queria colocar o modo de economia e o modo desempenho maximo, que nem no desktop, mas quando coloco o comando pro desempenho maximo nao aparece la.

Pelo "novo" painel de controle do Windows 11 a configuração de energia tem as 3 opções, economia, equilibrado e desempenho.
 
Ou você duplica o plano de energia pelo powershell/cmd com powerfg.exe /duplicate-scheme GUID ou você cria outro plano direto do painel de controle e usa ele (eu fiz isso pq o duplicate-scheme n funfou comigo), daí é só vc liberar todas as opções do plano com esse comando pra vc editar o que vc quiser:

Primeiro roda isso pra pegar os planos e tacar numa variável:
Código:
$PowerSettings = Get-ChildItem -Path 'HKLM:\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Power\PowerSettings' -Recurse -Depth 1 | Where-Object { $_.PSChildName -NotLike 'DefaultPowerSchemeValues' -and $_.PSChildName -NotLike '0' -and $_.PSChildName -NotLike '1' }

Depois itera nesse array que vc fez e libera as opções pra cada plano
Código:
ForEach ($item in $PowerSettings) { $path = $item -replace "HKEY_LOCAL_MACHINE","HKLM:"; Set-ItemProperty -Path $path -Name 'Attributes' -Value 2 -Force }

Daí é só editar os planos, desativar turbo, fazer o que quiser
é so colar um comando no cmd, dar enter e depois colocar o outro no cmd tb??
 
Dell G15 Intel i7 rtx 3060. Para melhorar o desempenho e durabilidade do note sem perder a garantia, o melhor é só utilizar o ThrottleStop? No caso vou limitar a temp da CPU em 85 graus pelo prochot.

Ou tem mais outras dicas?
 
Acabei de comprar o meu G15 Ryzen 5 5600H + RTX 3050 por R$ 6690,00 em 10 vezes no Magalu, mais barato que na no site da Dell. mas no fim do ano passado o preço estava ótimo. Quem tem ele me diz ai, fiz um negócio muito ruim?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde galera, acabei de pegar o G15-a0500-AM10PBP 15.6” FHD AMD Ryzen 5 8GB 512GB SSD NVIDIA RTX 3050 Windows 11 + Mochila por 5237,00.

Gostaria de saber quais as memórias são compatíveis, já iria pedir umas do ali as kllisre, porém um comprador falou q não funcionou com o seu g15.

Estou pensando em comprar mais 8gb e a pasta térmica Thermal Grizzly Conductonaut que o @julianoteixeira888 postou. Tem alguma coisa que devo fazer quando chegar p testar?
Obrigado a todos e pretendo participar mais quando chegar o meu nb.
Nossa, a vista?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual a diferença entre esses números sendo que no site da dell a configuração é exatamente a mesma G15-a0500-AM10PBP
 
Última edição:
Acabei de comprar o meu G15 Ryzen 5 5600H + RTX 3050 por R$ 6690,00 em 10 vezes no Magalu, mais barato que na no site da Dell. mas no fim do ano passado o preço estava ótimo. Quem tem ele me diz ai, fiz um negócio muito ruim?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nossa, a vista?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual a diferença entre esses números sendo que no site da dell a configuração é exatamente a mesma G15-a0500-AM10PBP
O tipo da garantia. Não lembro qual o código, mas um se refere a garantia com correios e o outro é garantia com atendimento domiciliar
 
Dell G15 Intel i7 rtx 3060. Para melhorar o desempenho e durabilidade do note sem perder a garantia, o melhor é só utilizar o ThrottleStop? No caso vou limitar a temp da CPU em 85 graus pelo prochot.

Ou tem mais outras dicas
Acabei de comprar o meu G15 Ryzen 5 5600H + RTX 3050 por R$ 6690,00 em 10 vezes no Magalu, mais barato que na no site da Dell. mas no fim do ano passado o preço estava ótimo. Quem tem ele me diz ai, fiz um negócio muito ruim?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nossa, a vista?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual a diferença entre esses números sendo que no site da dell a configuração é exatamente a mesma G15-a0500-AM10PBP
Foi a vista, mas 5700 é pouco, tem 490, 00 de cashback P dar este valor.
 
fala galera, recebi o meu ontem (ryzen e 3050)

Fui jogar rainbow six, para evitar dor de cabeca deixei o grafico no minimo e adivinha, 40 fps KKKKKKKKKK

alguem tem um guia ai de como otimizar o notebook? to puto demais.
 
fala galera, recebi o meu ontem (ryzen e 3050)

Fui jogar rainbow six, para evitar dor de cabeca deixei o grafico no minimo e adivinha, 40 fps KKKKKKKKKK

alguem tem um guia ai de como otimizar o notebook? to puto demais.
Primeira coisa que vc tem que fazer é formatar o notebook e colocar um Windows "limpo". Depois instala os drivers mais recentes e vai ficar perfeito.
 
Alguem pode me da indicação de memoria (quero ficar com 32gb) e SSD de 1tb pra expandir o G15 i7 com gtx3060?
 
fala galera, recebi o meu ontem (ryzen e 3050)

Fui jogar rainbow six, para evitar dor de cabeca deixei o grafico no minimo e adivinha, 40 fps KKKKKKKKKK

alguem tem um guia ai de como otimizar o notebook? to puto demais.
Ele não ta rodando na placa integrada do Ryzen?
 
Se vier com licença do windows 11 eu posso fazer o downgrade para windows 10 original ou tenho que comprar uma chave?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei o meu no Magazine Luiza, e lá informa que o pedido está com o fornecedor (dell) quando compra em loja diferente tem como rastrear prazos no site da Dell?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha a mensagem que está aparecendo no site da Dell:

"Agradecemos o pedido. Os prazos de entrega podem ser afetados por eventos em curso. Verifique aqui novamente o status mais recente do pedido. Se, por algum motivo, você não puder receber a remessa, entre em contato com o suporte ao cliente. Agradecemos a paciência."

Essa guerra está ferrando tudo.
 
Última edição:
Se vier com licença do windows 11 eu posso fazer o downgrade para windows 10 original ou tenho que comprar uma chave?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei o meu no Magazine Luiza, e lá informa que o pedido está com o fornecedor (dell) quando compra em loja diferente tem como rastrear prazos no site da Dell?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha a mensagem que está aparecendo no site da Dell:

"Agradecemos o pedido. Os prazos de entrega podem ser afetados por eventos em curso. Verifique aqui novamente o status mais recente do pedido. Se, por algum motivo, você não puder receber a remessa, entre em contato com o suporte ao cliente. Agradecemos a paciência."

Essa guerra está ferrando tudo.
Eu recebi essa mensagem quando comprei meu pc na Dell também. Acho que desde a pandemia eles colocaram isso. Mesmo com a mensagem recebi o meu produto antes do prazo estipulado.
 
Eu recebi essa mensagem quando comprei meu pc na Dell também. Acho que desde a pandemia eles colocaram isso. Mesmo com a mensagem recebi o meu produto antes do prazo estipulado.
Eu comprei no magazine luiza, então não tem como rastrear.
 
Ele não ta rodando na placa integrada do Ryzen?
nao
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Primeira coisa que vc tem que fazer é formatar o notebook e colocar um Windows "limpo". Depois instala os drivers mais recentes e vai ficar perfeito.
ok obrigado, farei isso a noite.
tem como dropar do 11 pro 10 pelo proprio windows?
 
nao
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ok obrigado, farei isso a noite.
tem como dropar do 11 pro 10 pelo proprio windows?
Não. Além disso, eu nunca aconselho ou faço coisas com Windows instalado, sempre do zero. Pendrive bootável, Windows atualizado do https://uupdump.net/ ou, se preferir, da ferramenta oficial da MS (https://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=2156295), exclui as partições antigas e começa tudo do zero.

Faço isso sempre que o Windows da QUALQUER problema, ou quando eu acho que tem algum problema, ou quando eu acho que pode melhorar o desempenho... Ok, eu sou meio tarado em formatar meus pcs, também não tem necessidade de ser como eu...
 
Estou querendo aproveitar essa pequena promoção da DELL e trocar menu notebook DELL G7 por uma versão G15, qual está melhor os intel ou AMD??
Algum conselho qual versão é melhor??
 
Está demorando em média de quanto tempo para entrega do Dell G15?
 
Galera, reparei um ponto de backlight bleeding no meu G15, acima na parte direita. Só pra confirmar, é praticamente inescapável um pouco de bleeding, não vale a pena trocar né? Já tive até monitor com mais e não me incomodou.
 
Galera, reparei um ponto de backlight bleeding no meu G15, acima na parte direita. Só pra confirmar, é praticamente inescapável um pouco de bleeding, não vale a pena trocar né? Já tive até monitor com mais e não me incomodou.
Se for só isso eu não trocaria não kkk
 
Estou querendo aproveitar essa pequena promoção da DELL e trocar menu notebook DELL G7 por uma versão G15, qual está melhor os intel ou AMD??
Algum conselho qual versão é melhor??
Bateria e melhor em trabalho AMD
Thunderbolt e +/-3% mais FPS em Jogos INTEL

Pelo que deu para perceber o povo que comprou Intel costuma demorar um pouco mais para receber o G15 que os AMD, mas é difícil dizer se isso continua igual hoje.

@Malarauco Se voce ja usou monitor com bleeding pior e não se incomodou não tem motivo para troca mesmo, mas é bom observar se depois de algumas horas de uso esse bleeding aumenta ou se mantem igual, se aumentar ja sabe o que fazer.
 
Obrigado pela ajuda

Bateria e melhor em trabalho AMD
Thunderbolt e +/-3% mais FPS em Jogos INTEL

Pelo que deu para perceber o povo que comprou Intel costuma demorar um pouco mais para receber o G15 que os AMD, mas é difícil dizer se isso continua igual hoje.

@Malarauco Se voce ja usou monitor com bleeding pior e não se incomodou não tem motivo para troca mesmo, mas é bom observar se depois de algumas horas de uso esse bleeding aumenta ou se mantem igual, se aumentar ja sabe o que fazer.
Obrigado pela ajuda, acho vou de intel
 
Alguem sabe como faz pra desativar atualizações de drivers do windows 10? Ja tentei 2 métodos e nada, o adrenalina continua atualizando sozinho no windows update, pior é 1ue ele faz um downgrade
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo