• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Esse papo de pc ou mac ser melhor é igual windows e linux, a resposta é simples demais até, é o programa/hardware com o qual voce começou e se acostumou que vence, que começou e se acostumou com mac nunca vai achar pc superior, o inverso também vale, é aquilo que ja foi dito por voces mesmos "para min esse aqui funciona, quero distancia do outro", a única forma de alguém mudar de time é por obrigação e pode apostar que vai ser sofrido.

Quanto aos G15, parece, PARECE que o estoque esta normalizando, quem esta pegando Ryzen esta recebendo com uma certa agilidade agora, ja os que pegaram Intel ainda esta meio enrolado, to curioso mesmo para saber como esta a situação de quem precisou do suporte ou teve que enviar o note para a Dell, se o estoque normalizar mesmo este povo deve se resolver e dai consigo criar coragem e comprar outro 5800H dessa vez para minha mãe.
 
Buenas !
O notebook de vocês está atualizando a BIOS sozinho? O meu ryzen 7 5800h está migrando automaticamente da versão 1.4.0 pra 1.5.0 sem eu clicar em nada, simplesmente ao abrir o windows ele atualiza. O problema que esta versão 1.5.0 está bugadassa para mim.
 
Buenas !
O notebook de vocês está atualizando a BIOS sozinho? O meu ryzen 7 5800h está migrando automaticamente da versão 1.4.0 pra 1.5.0 sem eu clicar em nada, simplesmente ao abrir o windows ele atualiza. O problema que esta versão 1.5.0 está bugadassa para mim.
Não, mas também só estou com o ACC de programa da Dell instalado
 
Não, mas também só estou com o ACC de programa da Dell instalado
Que engraçado, aqui mesmo se eu voltar pra 1.4.0 o windows atualiza sozinho pra 1.5.0 quando eu inicio o S.O novamente. Tentei umas 3x e mesma situação, volto pra versão antiga ok mas na proxima reiniciada not atualiza sem eu querer.
Essa versão 1.5.0 está mais barulhenta os coolers no Modo G e as fans não estao pegando 100% se não ativar modo G, ela fica em 70%, sendo que antes pegava seus 100% sem modo g e sem realizar tanto ruído.
 
Buenas !
O notebook de vocês está atualizando a BIOS sozinho? O meu ryzen 7 5800h está migrando automaticamente da versão 1.4.0 pra 1.5.0 sem eu clicar em nada, simplesmente ao abrir o windows ele atualiza. O problema que esta versão 1.5.0 está bugadassa para mim.

Quais bugs ta rolando ai? Aqui do nada voltou a ficar reiniciando sozinho, e a vezes umas BSOD aleatorias que nao aparecem nos logs do event manager.
 
Pessoal, meu note simplesmente não liga. Aperto o botão de ligar e nada acontece. Alguém já passou por isso?
 
Alguem sabe se ajuda?
R$ 24,43 53%de desconto | Massa térmica condutora de silicone, para resfriamento de alta performance, gd900 1g 3g 7g 15g, 30g
Por massa térmica se entende aquelas pastas mais solidas que substituem as thermalpads que a gente costuma ver em placas de video, isso ai que voce colocou é uma "Pasta" térmica, e francamente o melhor seria umas umas Mx-4/5 para bom resultado ou uma kryonaut para excelente resultado(seria uns 2 graus melhor, mas o preço :rolleyes: ), se voce quer uma massa térmica mesmo tem a K5 que o LTT testou um tempo atras vale pesquisar.

Que engraçado, aqui mesmo se eu voltar pra 1.4.0 o windows atualiza sozinho pra 1.5.0 quando eu inicio o S.O novamente. Tentei umas 3x e mesma situação, volto pra versão antiga ok mas na proxima reiniciada not atualiza sem eu querer.
Essa versão 1.5.0 está mais barulhenta os coolers no Modo G e as fans não estao pegando 100% se não ativar modo G, ela fica em 70%, sendo que antes pegava seus 100% sem modo g e sem realizar tanto ruído.
Teve um camarada umas paginas atrás que comentou que o windows estava atualizando como parte do windows update para componentes de hardware, francamente eu não sei dizer se é o caso, afinal fui obrigado a instalar manualmente para testar, mas vale a pena conferir. Quanto as fans não atingirem 100% fora do modo G é bug, provavelmente voce vai ter que reinstalar o commander pois aqui foi de boa, o problema é que as fans estão realmente barulhentas acima de 93% com a nova bios.
Imagino se elas estão girando na mesma velocidade que as fans do G15 intel? Sempre comentaram serem mais fortes no modelo azul.
 
Quais bugs ta rolando ai? Aqui do nada voltou a ficar reiniciando sozinho, e a vezes umas BSOD aleatorias que nao aparecem nos logs do event manager.
Fans as vezes travada em 47%, esse 47% seria em jogos mesmo, onde na versão antiga as fans ficavam em 100%, CPU acusando 90°C travado e GPU a 2°C
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que tem como desativar essa atualização automática de BIOS?
 
Fans as vezes travada em 47%, esse 47% seria em jogos mesmo, onde na versão antiga as fans ficavam em 100%, CPU acusando 90°C travado e GPU a 2°C
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que tem como desativar essa atualização automática de BIOS?
Provavelmente sim, mas não sei lhe dizer um método 100%.
Tenta pelo WUShowHide ou isso aqui: https://www.laptopmag.com/uk/articles/disable-automatic-driver-downloads-on-windows-10
 
Pessoal, meu note simplesmente não liga. Aperto o botão de ligar e nada acontece. Alguém já passou por isso?
RESOLVIDO. ERA A BATERIA. SÓ DESCONECTAR A BATERIA APERTAR O BOTÃO DE LIGAR SEM ELA POR UM TEMPO E DEPOIS CONECTAR DE VOLTA. VOLTOU TUDO AO NORMAL
 
Que engraçado, aqui mesmo se eu voltar pra 1.4.0 o windows atualiza sozinho pra 1.5.0 quando eu inicio o S.O novamente. Tentei umas 3x e mesma situação, volto pra versão antiga ok mas na proxima reiniciada not atualiza sem eu querer.
Essa versão 1.5.0 está mais barulhenta os coolers no Modo G e as fans não estao pegando 100% se não ativar modo G, ela fica em 70%, sendo que antes pegava seus 100% sem modo g e sem realizar tanto ruído.

Você pode desabilitar na bios a opção de permitir update, vai estar em security -> UEFI capsule firmware updates, ai só marcar disable/desabilitar.

O ideal para jogar é criar perfis personalizados, você coloca quando precisa para cada game.
 
Kit padrão para testar pc novo CPU-Z>GPU-Z>HW Monitor>Afterbunrner> OCC/Heaven benchmark
 
Esse computador quando fica no modo suspenso, reinicia sozinho, já formatei e limpei e nada.
 
Esse negocio de reiniciar começou depois de atualizar pra bios 1.5.0. Isso na versao com AMD.
 
Esse negocio de reiniciar começou depois de atualizar pra bios 1.5.0. Isso na versao com AMD.
O meu é intel, desde que eu peguei eu perceb isso.

As vezes vou almoçar quando volto ele reiniciou ou ouço o barulho dos coolers disparando, quando olho ta o test de hardware da dell.
 
Esse computador quando fica no modo suspenso, reinicia sozinho, já formatei e limpei e nada.
Problema conhecido, acho que ninguém tem uma solução ainda, nem pra saber se é hardware ou software
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais alguém ainda tem cashback da compra do G15 feita no Submarino durante a Black Friday pra receber?
 
Por massa térmica se entende aquelas pastas mais solidas que substituem as thermalpads que a gente costuma ver em placas de video, isso ai que voce colocou é uma "Pasta" térmica, e francamente o melhor seria umas umas Mx-4/5 para bom resultado ou uma kryonaut para excelente resultado(seria uns 2 graus melhor, mas o preço :rolleyes: ), se voce quer uma massa térmica mesmo tem a K5 que o LTT testou um tempo atras vale pesquisar.


Teve um camarada umas paginas atrás que comentou que o windows estava atualizando como parte do windows update para componentes de hardware, francamente eu não sei dizer se é o caso, afinal fui obrigado a instalar manualmente para testar, mas vale a pena conferir. Quanto as fans não atingirem 100% fora do modo G é bug, provavelmente voce vai ter que reinstalar o commander pois aqui foi de boa, o problema é que as fans estão realmente barulhentas acima de 93% com a nova bios.
Imagino se elas estão girando na mesma velocidade que as fans do G15 intel? Sempre comentaram serem mais fortes no modelo azul.
só isso mano? K5-PRO tem condutividade térmica K>5,3 W/m.K
 
Até onde eu sei é infelizmente só isso mesmo, não tem milagre neste mercado, cada 1 grau mais eficiente sobe umas 100 pilas no preço e o material fica mais exótico.
 
Problema conhecido, acho que ninguém tem uma solução ainda, nem pra saber se é hardware ou software
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais alguém ainda tem cashback da compra do G15 feita no Submarino durante a Black Friday pra receber?
Recebi o cashback faz poucos dias. R$ 6.200,00 nessa máquina e ainda com mochila foi um bom custo x benefício.
 
Bom dia amigos. Alguém ai passando pelo mesmo problema ou pode me dizer se o problema é o Google Chrome ou o Dell G15.
Obs.: Ao abrir pelo Firefox, não ocorre esse bug.
Obrigado.

 
Bom dia amigos. Alguém ai passando pelo mesmo problema ou pode me dizer se o problema é o Google Chrome ou o Dell G15.
Obs.: Ao abrir pelo Firefox, não ocorre esse bug.
Obrigado.


Acho que é do chrome, tenta desabilitar a aceleração de hardware nas configurações dele.
O estranho é que aqui está ativado e não acontece isso
 
Bom dia amigos. Alguém ai passando pelo mesmo problema ou pode me dizer se o problema é o Google Chrome ou o Dell G15.
Obs.: Ao abrir pelo Firefox, não ocorre esse bug.
Obrigado.


Ja tentou diminuir a frequência da tela para 60Hz? Provavelmente é driver, se o optimus estiver ligado tenta desabilitar também, se só ocorrer em absoluto com o Chrome então e culpa do chrome mesmo.

Edit: uma ideia seria testar com o edge, como ele tambem é baseado em chromium daria para sacar se o problema é mesmo só do chrome mesmo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo