[Tópico Oficial] - MacBook Pro/Air - iMac - Mac Pro

8GB de ram dá pra fazer muita coisa ainda, ainda mais se o computador tiver SSD.

As máquinas da Apple sempre são mais bombadas por padrão desde muito tempo... Estão saindo com 8gb e 16gb no modelo de 15 polegadas. Por mais que sejam soldadas na placa, ainda irão render muito caldo, porque o SSD delas é padrão PCI-EX, 3x mais rápido que os SATA padrão da maioria dos computadores.

A utilização das memorias soldadas foi apenas para diminuir o tamanho da placa lógica e consequentemente aumentar espaço para bateria, que é a melhor do mercado, até 9h de autonomia.

Os computadores da Apple são realmente acima do padrão do mercado.

Boas CPUs, memórias RAMs soldadas de boa performance, SSDs PCI-E, excelente display, melhor trackpad que existe... O ponto fraco ainda é nas GPUs. A Apple insiste em colocar essas Iris na maioria dos MBPs, podendo colocar nem que seja uma GeForce 940M, que tem consumo de energia no mesmo nível da Iris 6100.
 
Os computadores da Apple são realmente acima do padrão do mercado.

Boas CPUs, memórias RAMs soldadas de boa performance, SSDs PCI-E, excelente display, melhor trackpad que existe... O ponto fraco ainda é nas GPUs. A Apple insiste em colocar essas Iris na maioria dos MBPs, podendo colocar nem que seja uma GeForce 940M, que tem consumo de energia no mesmo nível da Iris 6100.
Pois é, poderiam colocar uma placa atual da NVIDIA ou AMD em modelos de 13'' dos MBPs, sem encarecerem mais os produtos, teria uma aceitação maior ainda do público. Eu, pessoalmente, fico satisfeito com uma Intel HD Graphics 6100, mas claro que eu iria preferir uma NVIDIA ou AMD.
 
O desempenho das placas Intel Iris e Iris Pro é bastante satisfatório para um video integrado.

Acho que elas desempenham um bom papel nos modelos de entrada e acredito que a Apple continuará com elas nos próximos modelos...

Eu esperava que a apple mantivessem placas dedicadas em toda a sua linha Pro, seria um mínimo...
 
Entendo usar a iris pro no Pro de 13", mas no de 15" não tem sentido.
 
Eu quero é saber da linha Mac Mini, se continua ou foi passada para trás, estes compactos são sensacionais!
 
Estou afim de comprar um macbook air ainda não me decidi se vai ser o 11 ou o 13 queria saber se aqueles macbook air do mercado livre novo são confiáveis, pq andei vendo os preços nas lojas que conheço tem uma boa discrepância de preço, estou meio com o pé atras, alguém conhece alguma loja que tenha ambos 11 ou 13 com bom preço.
 
Estou afim de comprar um macbook air ainda não me decidi se vai ser o 11 ou o 13 queria saber se aqueles macbook air do mercado livre novo são confiáveis, pq andei vendo os preços nas lojas que conheço tem uma boa discrepância de preço, estou meio com o pé atras, alguém conhece alguma loja que tenha ambos 11 ou 13 com bom preço.
Isso é complicado, até porque a loja precisa emitir NF, se não é fria. Existem tanto 2 possibilidades, uma de a loja ser uma importadora de produtos e te vender com NF e garantir que é algo legal, legítimo e outra de você acabar adquirindo produtos em uma rede credenciada que vende produtos Apple. Se tiver o dinheiro que uma rede credenciada pede por um MacBook Air, eu compraria nela. E o MacBook, o normal mesmo, sem ser Air ou Pro? Já deu uma olhada? Parece ser bacana com sua tela de 12''.
 
Vlw pelas dicas, eu cheguei a dar uma olhada no "normal" mas o preço dele até mesmo no site da apple é maior que do air por isso optei por ele, nunca tive computador apple este teria o primeiro contato, como vai ser uso mais cotidiano, não terei problema em me adaptar alias é exatamente por isso que estou querendo pegar um apple para ter novas experiencias.

Vi que tem alguns usado em bom estado mas fico com receio de pegar usado pois não sei qual o melhor ano pegar para não ficar com um produto defasado muito rápido.
 
Vlw pelas dicas, eu cheguei a dar uma olhada no "normal" mas o preço dele até mesmo no site da apple é maior que do air por isso optei por ele, nunca tive computador apple este teria o primeiro contato, como vai ser uso mais cotidiano, não terei problema em me adaptar alias é exatamente por isso que estou querendo pegar um apple para ter novas experiencias.

Vi que tem alguns usado em bom estado mas fico com receio de pegar usado pois não sei qual o melhor ano pegar para não ficar com um produto defasado muito rápido.
Você liga muito para portabilidade? Pretende levar o seu equipamento com você para os lugares? É que o grande problema dos MacBooks é que a bateria pode dar problema e pode ser grave (pode estufar a bateria dependendo do quanto se carrega ela), mas isso eu acredito que não seja apenas em produtos da Apple. Eu te recomendaria um Mac Mini, que é super compacto, silencioso, rápido e custa bem mais em conta, caso não vá precisar de portabilidade. Você vai se surpreender com o que esses pequenos computadores são capazes em performance, tecnologia e praticidade. Infelizmente os últimos a serem lançados são os de 2014, espero que lancem novos ano que vem. No caso, os novos têm versões com i5 1,6GHz/4GB/500GB (5400rpm), 2,6GHz/8GB/1TB (5400rpm) e 2,8GHz/8GB/1TB (Fusion Drive, mais rápido que SSDs isolados pelo que vi). Claro que você pode, infelizmente apenas pelo site da Apple, customizar os modelos, mudando algumas peças (ex: o com i5 1,6GHz, por 8GB e Fusion Drive, por exemplo).
 
Infelizmente precisava que fosse um portátil, na realidade poderia ser até mesmo outro notebook rodando windows ou linux mas queria poder ter a experiencia da usabilidade do OSX.

Agora fiquei com certo receio, pois vou carregar ele para quase todos os lados ainda mais na minha mochila que ando muito de moto para cima e para baixo.
 
Infelizmente precisava que fosse um portátil, na realidade poderia ser até mesmo outro notebook rodando windows ou linux mas queria poder ter a experiencia da usabilidade do OSX.

Agora fiquei com certo receio, pois vou carregar ele para quase todos os lados ainda mais na minha mochila que ando muito de moto para cima e para baixo.
O problema da bateria é por sobrecarga do produto e claro. Nem se compara macOS com Windows, outro mundo digital hehe.
 
Estou afim de comprar um macbook air ainda não me decidi se vai ser o 11 ou o 13 queria saber se aqueles macbook air do mercado livre novo são confiáveis, pq andei vendo os preços nas lojas que conheço tem uma boa discrepância de preço, estou meio com o pé atras, alguém conhece alguma loja que tenha ambos 11 ou 13 com bom preço.

Comprei o meu macbook air 13" pelo mercado livre a mais ou menos 1 mes atrás, veio com NF e lacrado. Paguei 4200 nele e acredito que foi um ótimo preço pela pesquisa que fiz. Dependendo do vendedor e da qualificação dele, pode pegar sem medo que vem certinho. Não tenho nada a reclamar do meu air 13", faz 1 mes que comprei e cada vez que olho pra ele vejo que valeu cada centavo. Tenho um notebook Avell com no minimo 4x mais força de hardware (que está a venda na assinatura) e eu faço tudo que faço no avell com até mais velocidade. (Logicamente descartando a parte de games).

Qualquer coisa mando o link do anúncio por PM se quiser.
 
Comprei o meu macbook air 13" pelo mercado livre a mais ou menos 1 mes atrás, veio com NF e lacrado. Paguei 4200 nele e acredito que foi um ótimo preço pela pesquisa que fiz. Dependendo do vendedor e da qualificação dele, pode pegar sem medo que vem certinho. Não tenho nada a reclamar do meu air 13", faz 1 mes que comprei e cada vez que olho pra ele vejo que valeu cada centavo. Tenho um notebook Avell com no minimo 4x mais força de hardware (que está a venda na assinatura) e eu faço tudo que faço no avell com até mais velocidade. (Logicamente descartando a parte de games).

Qualquer coisa mando o link do anúncio por PM se quiser.

champz, a principal feature do laptop não está na descrição do anúncio. coloca a gpu na assinatura também. abs
 
Opa! Vazou um pouco (oficialmente) detalhes do novo macbook pro hoje. Interessante até agora.
 
Opa! Vazou um pouco (oficialmente) detalhes do novo macbook pro hoje. Interessante até agora.
Oi Augusto, beleza? Vi na sua assinatura que usa um MacBook 12'', o que está achando dele? Eu conheço só de vista, quando passei por uma iPlace aqui em SP.
 
Oi Augusto, beleza? Vi na sua assinatura que usa um MacBook 12'', o que está achando dele? Eu conheço só de vista, quando passei por uma iPlace aqui em SP.
Estou gostando bastante. A bateria dura muito, eu quase não uso acessórios USB - até hoje não comprei um adaptador, pouco/nada me atrapalha.
 
Dura quanto sem o carregador?
Entre 8 e 9h com brilho no médio e no wifi.

O bom é que ele ainda por cima é compatível com um powerbank xiaomi que tenho, então em caso de emergencia, só plugar.
 
Entre 8 e 9h com brilho no médio e no wifi.

O bom é que ele ainda por cima é compatível com um powerbank xiaomi que tenho, então em caso de emergencia, só plugar.
Porém esse carregador da Xiaomi, por não ser um original Apple, não estraga o aparelho? No caso a bateria, apenas perguntando mesmo. Eu não confio nada que não seja da própria Apple para carregar os aparelhos feitos pela mesma. Do resto, muito bom durar 8 a 9 horas, gostei.
 
Porém esse carregador da Xiaomi, por não ser um original Apple, não estraga o aparelho? No caso a bateria, apenas perguntando mesmo. Eu não confio nada que não seja da própria Apple para carregar os aparelhos feitos pela mesma. Do resto, muito bom durar 8 a 9 horas, gostei.
Não! O padrão USB C é bom pelo leque de opções que abre.
 
Não! O padrão USB C é bom pelo leque de opções que abre.
Porém, mesmo que o carregador seja bom, de qualidade e por mais que encaixe legal no MacBook, por não ser um produto da própria fabricante do MacBook, não pode se chocar algo? Voltagem um pouco a mais ou a menos ou algum mecanismo diferente que altere propriedades na bateria? Claro, é uma especulação de minha parte, mas apenas querendo ajudar mesmo.
 
Porém, mesmo que o carregador seja bom, de qualidade e por mais que encaixe legal no MacBook, por não ser um produto da própria fabricante do MacBook, não pode se chocar algo? Voltagem um pouco a mais ou a menos ou algum mecanismo diferente que altere propriedades na bateria? Claro, é uma especulação de minha parte, mas apenas querendo ajudar mesmo.
Até onde eu sei, não. Além do que, o USB-C é um padrão, então voltagem e etc são regulados pela controladora.
 
Ansioso pelos novos MacBooks amanhã!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo