• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial] - MacBook Pro/Air - iMac - Mac Pro

Comprei um Mac M1, alguma dica? Estou apanhando um pouco, mas o aparelho é fantastico. Tela, bateria, desempenho, o SOM é absurdo.
Dica? Continue usando hahahaha… mais fácil vc perguntar o q acha estranho ou que não sabe e daí quem souber te responde 🙂
 
Comprei um Mac M1, alguma dica? Estou apanhando um pouco, mas o aparelho é fantastico. Tela, bateria, desempenho, o SOM é absurdo.
Troquei o meu MacBook Pro mid 2012 ontem por um Pro 13 M2, e bicho devo concordar que o som desses Mac ta bruto mesmo, fiquei de cara.

Minha dica é faz uma limpa nele, desinstala alguns apps que vem por padrão com ele como o GarageBand e iMovie.
- Se acostume a usar as teclas "Command + Barra de Espaço" pra abrir qualquer app ou arquivo, sério o Spotlight é uma mão na roda.
- Pra deletar arquivos rapidamente, "Command + Delete".
- Baixa o gerenciador de pacotes https://brew.sh/ é a forma mais rápida e simples de baixar e instalar basicamente qualquer coisa pelo terminal. (Deve achar vários vídeos falando sobre no youtube).
- Procura pelo app "Moom", você pode comprar ele pela AppStore ou procurar um craqueado, ele serve pra facilitar a organização e resize das janelas, acredito que seja uma ferramenta indispensável pra quem usa macosx.
- Procure pelo CleanMyMac X - Esse app vai ser o teu melhor amigo caso você ainda não tenha muita familiaridade com o sistema, é basicamente um Ccleaner pra osx.
- Aprenda a usar o iCloud pra economizar espaço no mac e manter tudo na nuvem.
- Caso não tenha familiaridade recomendo desativar o corretor do Mac.
 
Troquei o meu MacBook Pro mid 2012 ontem por um Pro 13 M2, e bicho devo concordar que o som desses Mac ta bruto mesmo, fiquei de cara.

Minha dica é faz uma limpa nele, desinstala alguns apps que vem por padrão com ele como o GarageBand e iMovie.
- Se acostume a usar as teclas "Command + Barra de Espaço" pra abrir qualquer app ou arquivo, sério o Spotlight é uma mão na roda.
- Pra deletar arquivos rapidamente, "Command + Delete".
- Baixa o gerenciador de pacotes https://brew.sh/ é a forma mais rápida e simples de baixar e instalar basicamente qualquer coisa pelo terminal. (Deve achar vários vídeos falando sobre no youtube).
- Procura pelo app "Moom", você pode comprar ele pela AppStore ou procurar um craqueado, ele serve pra facilitar a organização e resize das janelas, acredito que seja uma ferramenta indispensável pra quem usa macosx.
- Procure pelo CleanMyMac X - Esse app vai ser o teu melhor amigo caso você ainda não tenha muita familiaridade com o sistema, é basicamente um Ccleaner pra osx.
- Aprenda a usar o iCloud pra economizar espaço no mac e manter tudo na nuvem.
- Caso não tenha familiaridade recomendo desativar o corretor do Mac.
Eu só recomendaria tirar o CleanMyMac dessa lista hehehehe… ele muitas vezes buga e fica loucamente falando que tá com falta de memória (RAM)… e a pessoa fica louca achando que tem que trocar o Mac e etc mas é só o app mesmo hahahaha

Eu até uso ele de tempos em tempos quando quero dar uma limpa de arquivos lixo q ficaram depois de desinstalar apps… mas normalmente instalo… rodo… apaga as tranqueiras e desinstalo hehehehe
 
2- Consigo copiar e colar normalmente com o Command + C / V, porém não consigo recortar os arquivos (na pasta Downloads, por exemplo). Alguém sabe por que?
EDIT: Vi que não funciona exatamente igual ao Windows. É necessário copiar o item (Command + C, por exemplo) e, na pasta de destino desejada, clicar em Editar > Mover o item.
Copia normalmente com o command + c, e onde que mover usa option + command + v.
 
Pessoas,

Então, estou querendo comprar um MBP M1 PRO pra trabalho, olhei em vários markteplaces, mas o melhor preço foi essa loja do ML. Só que tô super receoso, sabe? Não compro no ML livre há anos, apesar de terem várias unidades vendidas em alguns anúncios ainda fico com o pé atras. Até achei no markteplace da Inter, mas são de 8 GB os M1 preciso de 16 GB.

ML - Preço Baixo Brasil Loja Oficial

cara, me deparei na mesma situação que vc, na nesma loja. Qual o veredito? tem algum lugat melhor?
 
O comportamento do maximizar e a falta de tiling são os mais irritantes.


Cara, o dock acho muito escroto (assim como a nova barra do win11) ao meu v parece q o macos é bom somente executando uma tarefa com pouca alternância, qndo preciso abrir varias coisas ou abrir varias janelas diferente eu particularmente prefiro usar o win11 ( com explorerpatcher ....). No meu dia dia tentei levar meu mac para o trabalho e não rolou... fora os bugs de visualizacao de arquivos, eu não sentia fazendo progresso trabalhando nele.
 
Eu não sei se as pessoas são muito desorganizadas ou eu sou organizado ao ponto de ser doente... eu nunca tive problema em usar varias coisas abertas, até pq eu minimizo TUDO o que não estou usando... e ainda faço minimizar direto pro icone do app da Dock... então se preciso abrir o app pra ver algo só clico... ele maximiza... e depois minimizo de volta...

Vejo o povo falando do Mission que é ótimo e sei lá o q... eu nunca usei! Exatamente pq me da pavor de ver 5 milhoes de janelas abertas jogadas uma atras da outra hahahaha

Unica coisa que de fato sinto saudade é ao usar dois apps lado a lado onde no windows bastava bater no lado da janela e já separava certinho... no Mac eu abro e ajusto na mão... até poderia baixar apps pra isso mas sinceramente? Não vejo nem muito o motivo pra algo que posso fazer em segundos

Sem falar que desde o Win8 acho a coisa mais bizarra e non sense usar um app em full screen... eu mesmo q fico a todo momento mudando de app não faz o menor sentido isso... tanto que deixo minha dock Fixa... pequena... quase q como a barra do Iniciar... e uso assim
 
Então problema 1 é que eu já não gosto de trabalhar com tela cheia... mais me atrapalha do q outra coisa... e problema 2 é que nem todos os programas funcionam isso... exemplo o InDesign que é meu programa de trabalho principal

Mas como falei eu me ajeito rápido e fácil contornando isso... eu trabalho assim:
RYFi7Mn.jpg


Pois apesar de não haver atalho... ele tem um "stop" automatico de bordas ao encostar na borda de outro programa ou mesmo na borda da tela... então uma vez ajustado ali ele fica de boa
 
Então problema 1 é que eu já não gosto de trabalhar com tela cheia... mais me atrapalha do q outra coisa... e problema 2 é que nem todos os programas funcionam isso... exemplo o InDesign que é meu programa de trabalho principal

Mas como falei eu me ajeito rápido e fácil contornando isso... eu trabalho assim:
RYFi7Mn.jpg


Pois apesar de não haver atalho... ele tem um "stop" automatico de bordas ao encostar na borda de outro programa ou mesmo na borda da tela... então uma vez ajustado ali ele fica de boa
Entendi.

Tem um app que eu tinha configurado pra setar 4 espaços "full hd" no meu monitor 4k, foi super útil, pena que não to com ele instalado agora pra poder te falar... mas era simples demais da conta, bem parecido como powertoys/tools da microsoft.


EDIT: In time, o app que mencionei é o rectangle.
 
Olá, pessoal, boa tarde!


Estou pensando em comprar um Macbook Pro 2019 usado de um amigo pra dar de presente pra gata, etc e tal. Como é de um amigo, sinto uma confiança em comprar dele, muito embora eu não entenda quase nada de Mac.

O Mac atual da minha companheira é um de 2010 ou 12, antigo pra buneco. O que pretendo comprar tem a seguinte configuração:

MacBook Pro (13 pol, 2019)
i5 quad-core 1.4 GHz
8 GB RAM @ 2133 MHz DDR3
Intel Iris Plus Graphics 646 1536 MB

Comprado em 2020, pouco uso, pois esse amigo aí comprou outro, deixando esse da oferta parado.

Ele está pedindo 6.000 reais. Pesquisei produtos similares usados por aí, mas há muita diferença entre as ofertas. Alguns de 2.500, outros de 5.000 e outros de 10.000, com a mesma configuração.

Quem conhece melhor, sabe se vale a pena?

Sei que os mais recentes de 13 pol., com processador M1 estão o dobro do preço, mas o fato é que o uso que minha namorada vai fazer não precisaria do melhor Mac disponível: ela é designer, mas tem trabalhado muito pouco com produção visual, mas eventualmente precisa de um computador rodando as coisas bem.

Em tempo, não há perspectiva da parte dela de sair de um MacOS para o Windows, então tem que ser Mac mesmo.

Muito obrigado!
 
6k um intel 2019 ?! Seu amigo tá meio doido… e não… os M1 estão muito mais barato do q vc pensa… tem importadores vendendo o Air M1 por 5,9k NOVO com garantia Apple de 1 ano e sim, ele vai dar um coro absurdo nesse Pro i5 ai… e não… não ache que a linha Air continua do mesmo jeito que era com os Intel, com o M1 casaram super bem com o design e inclusive com a retirada da ventoinha ele ainda sim è bem frio (exceto claro se for fazer render, mas pra quem tem um 2010 já não faz mesmo né hahahaha)

Inclusive nos primeiros M1 os Air praticamente canibalizaram os Pro de 13 pq a diferença de preço não compensa… se for partir pra usados parece q tem Air M1 na casa dos 5k… mas sinceramente a diferença não vale a pena pegar usado
 
Estou pensando em pegar um MBP 14 com chip M1 Pro dos States (quando voltar as promoções). Alguém que tenha ele pode me dizer como se sente usando no dia a dia? Bateria é decente pra oito hrs?
 
6k um intel 2019 ?! Seu amigo tá meio doido… e não… os M1 estão muito mais barato do q vc pensa… tem importadores vendendo o Air M1 por 5,9k NOVO com garantia Apple de 1 ano e sim, ele vai dar um coro absurdo nesse Pro i5 ai… e não… não ache que a linha Air continua do mesmo jeito que era com os Intel, com o M1 casaram super bem com o design e inclusive com a retirada da ventoinha ele ainda sim è bem frio (exceto claro se for fazer render, mas pra quem tem um 2010 já não faz mesmo né hahahaha)

Inclusive nos primeiros M1 os Air praticamente canibalizaram os Pro de 13 pq a diferença de preço não compensa… se for partir pra usados parece q tem Air M1 na casa dos 5k… mas sinceramente a diferença não vale a pena pegar usado

Então, eu olho essas configs aí e dá vontade de chorar. Um i5 quad-core com 1.4 GHz + 8GB RAM é ridículo, mesmo. Como eu não entendo nada da arquitetura da Apple, eu nem opino muito.

De todo modo, agradeço o insight. Pela Apple ter uma visibilidade muito grande, vejo muita coisa no mercado de usados que parece muito scam.

Vou dar uma olhada em como estão os M1... Eu tenho um certo receio de importados por não ter familiaridade com o tema, mas vou acompanhar.

Se eu encontrar algum M1 nessa faixa de 5k, seria bom, até pra servir de meio de negociação pra pegar esse i5 2019 bem mais barato.

Agradeço novamente!
 
Então, eu olho essas configs aí e dá vontade de chorar. Um i5 quad-core com 1.4 GHz + 8GB RAM é ridículo, mesmo. Como eu não entendo nada da arquitetura da Apple, eu nem opino muito.

De todo modo, agradeço o insight. Pela Apple ter uma visibilidade muito grande, vejo muita coisa no mercado de usados que parece muito scam.

Vou dar uma olhada em como estão os M1... Eu tenho um certo receio de importados por não ter familiaridade com o tema, mas vou acompanhar.

Se eu encontrar algum M1 nessa faixa de 5k, seria bom, até pra servir de meio de negociação pra pegar esse i5 2019 bem mais barato.

Agradeço novamente!
Pois é a galera com produto Apple sempre segura o preço lá em cima, só que na hora que chegou o M1 q coisa virou de cabeça pra baixo, pq o M1 acaba tendo performance das versões com i7 de 2019… em alguns momentos e cenários faz frente até para os i9! Só que muita gente ficou frustrada com esse salto absurdo e até hoje inventa muito papo e tenta segurar o preço lá em cima, mas a verdade é nua e crua hehehehe

Sobre os importadora não tem muito problema pq a Apple aceita eles pelo período de ativação on-line, e ela não pede NF pra garantia pois ela é Global, desde q o modelo em questão seja vendido oficialmente no BR, o que praticamente todo MacBook é (tirando os especiais tipo com teclado em japonês, Russo e etc. e não tem padrão ABNT2, todos são americanos)

Mas enfim, sei que seu amigo não vai gostar mas preço mais certo nesse Pro dele seria aí eu diria no máximo uns 4K baixos… pq acima disso já tem os M1 e claro, o dele ainda seria um i5 de entrada… até mesmo diria que 3,5k seria muito bem pago mas eu duvido que ele aceite vender por isso 😅
 
Pois é a galera com produto Apple sempre segura o preço lá em cima, só que na hora que chegou o M1 q coisa virou de cabeça pra baixo, pq o M1 acaba tendo performance das versões com i7 de 2019… em alguns momentos e cenários faz frente até para os i9! Só que muita gente ficou frustrada com esse salto absurdo e até hoje inventa muito papo e tenta segurar o preço lá em cima, mas a verdade é nua e crua hehehehe

Sobre os importadora não tem muito problema pq a Apple aceita eles pelo período de ativação on-line, e ela não pede NF pra garantia pois ela é Global, desde q o modelo em questão seja vendido oficialmente no BR, o que praticamente todo MacBook é (tirando os especiais tipo com teclado em japonês, Russo e etc. e não tem padrão ABNT2, todos são americanos)

Mas enfim, sei que seu amigo não vai gostar mas preço mais certo nesse Pro dele seria aí eu diria no máximo uns 4K baixos… pq acima disso já tem os M1 e claro, o dele ainda seria um i5 de entrada… até mesmo diria que 3,5k seria muito bem pago mas eu duvido que ele aceite vender por isso 😅

Eu visitei uns sites de comparação entre o 13-2019 i5 e o M1-2020 e a diferença de performance é absurda. Como ele comprou em 2020 e depois pegou outro sabe-se lá o porquê, agora deve estar querendo diminuir o prejuízo... Mas nem vou fazer uma contraproposta pra ele porque simplesmente não compensa pegar uma configuração dessas se nós temos a possibilidade de pagar por uma versão mais nova de um Mac que seja bastante superior - e que há de durar mais.
 
Eu visitei uns sites de comparação entre o 13-2019 i5 e o M1-2020 e a diferença de performance é absurda. Como ele comprou em 2020 e depois pegou outro sabe-se lá o porquê, agora deve estar querendo diminuir o prejuízo... Mas nem vou fazer uma contraproposta pra ele porque simplesmente não compensa pegar uma configuração dessas se nós temos a possibilidade de pagar por uma versão mais nova de um Mac que seja bastante superior - e que há de durar mais.
Exaaatamente hehehehe… pra valer a pena teria q ser um valor muito bom
 
Olá, pessoal, boa tarde!


Estou pensando em comprar um Macbook Pro 2019 usado de um amigo pra dar de presente pra gata, etc e tal. Como é de um amigo, sinto uma confiança em comprar dele, muito embora eu não entenda quase nada de Mac.

O Mac atual da minha companheira é um de 2010 ou 12, antigo pra buneco. O que pretendo comprar tem a seguinte configuração:

MacBook Pro (13 pol, 2019)
i5 quad-core 1.4 GHz
8 GB RAM @ 2133 MHz DDR3
Intel Iris Plus Graphics 646 1536 MB

Comprado em 2020, pouco uso, pois esse amigo aí comprou outro, deixando esse da oferta parado.

Ele está pedindo 6.000 reais. Pesquisei produtos similares usados por aí, mas há muita diferença entre as ofertas. Alguns de 2.500, outros de 5.000 e outros de 10.000, com a mesma configuração.

Quem conhece melhor, sabe se vale a pena?

Sei que os mais recentes de 13 pol., com processador M1 estão o dobro do preço, mas o fato é que o uso que minha namorada vai fazer não precisaria do melhor Mac disponível: ela é designer, mas tem trabalhado muito pouco com produção visual, mas eventualmente precisa de um computador rodando as coisas bem.

Em tempo, não há perspectiva da parte dela de sair de um MacOS para o Windows, então tem que ser Mac mesmo.

Muito obrigado!
Consegue encontrar o m1 de 6~7k parcelado.
 
Se eu encontrar uma loja confiável aí, ficaria feliz, pois conseguiria até pegar um desconto pagando a vista, né...

Pode passar loja no forum?
Te mandei MP

Alias acabei de ver que na Kabum tem o Air M1 base 8/256 por 6,5k a vista
 
Última edição:
Galera, tenho um Macbook Air M1 e uma impressora Epson L3250. Sempre imprimi e escaneei normalmente, sem nenhum problema.

Hoje fui imprimir e estava aparecendo o erro “Imprimindo - Não é possível obter o estado da impressora.”.

Lá em Ajustes > Impressoras, mostra a impressora normalmente.

Tentei excluir a impressora e adicionar novamente, tentei desinstalar os drivers/softwares e instalar novamente, reiniciar o computador e resetar as configurações de rede da impressora.
O curioso é que pelo iPhone imprimo normalmente, e também consigo escanear para o Macbook normalmente, sem erros.

Alguém tem ideia do que possa ser? Tentei pelo cabo USB e também deu erro.
 
Estou pensando em pegar um MBP 14 com chip M1 Pro dos States (quando voltar as promoções). Alguém que tenha ele pode me dizer como se sente usando no dia a dia? Bateria é decente pra oito hrs?
Olha... deve ser... pq esses dias caiu uma arvore aqui e eu fiquei sem luz desde madrugada até de noite... e tive que trabalhar na bateria... e eu costumo nunca desligar o macbok né... deixo só em sleep... e conectado ao SSD e ao HD com o Time Machine (externos)... e eles comem bateria... quando acordei de manhã eu tinha só 58% da bateria... copiei o que precisava pro SSD interno e desliguei os externos... trabalhei das 8h até as 15h parando 1h pra almoço, e só parei as 15h pq bateu 12% de bateria e eu preferi parar e ter alguma carga se precisasse mais tarde... ou seja... tive ai 6h de trabalho com praticamente metade da bateria disponivel... e isso no Air M1... o de 14 deve ter bem mais bateria que ele... então acredito que de sim... mas claro que tbm vai depender de algumas coisas como por exemplo a iluminação do ambiente... eu aqui estava só com a janela entreaberta... e o brilho da tela estava na casa dos 30%... se vc for trabalhar em ambiente muito claro com a tela quase no máximo ela vai sugar muito mais bateria... mas ainda sim arriscaria dizer que no modo Economia de Bateria vc teria sim bateria pro dia todo e ainda sobraria algo

Pra uso recreativo onde eu assisto videos com o brilho bem baixo... eu chego a ficar 2 dias vendo video e ainda sobra coisa de 30 a 40% da bateria hehehehe
 
Galera, tenho um Macbook Air M1 e uma impressora Epson L3250. Sempre imprimi e escaneei normalmente, sem nenhum problema.

Hoje fui imprimir e estava aparecendo o erro “Imprimindo - Não é possível obter o estado da impressora.”.

Lá em Ajustes > Impressoras, mostra a impressora normalmente.

Tentei excluir a impressora e adicionar novamente, tentei desinstalar os drivers/softwares e instalar novamente, reiniciar o computador e resetar as configurações de rede da impressora.
O curioso é que pelo iPhone imprimo normalmente, e também consigo escanear para o Macbook normalmente, sem erros.

Alguém tem ideia do que possa ser? Tentei pelo cabo USB e também deu erro.
EDIT: entrei em contato com a Epson através do chat. Fui bem atendido e o problema resolvido.

Não sei se isso foi alterado na atualização do sistema, mas o driver/protocolo que estava sendo utilizado estava errado.
Captura-de-Tela-2022-12-08-a-s-10-57-31.png

Fui orientado a alterar a opção Protocolo para "Line Printer Daemon (LPD)", que era uma das opções disponíveis. No campo de endereço, coloquei o IP da impressora normalmente. Em Fila ele pediu para escrever "Driver da L3250".

Após isso, a impressora foi adicionada normalmente e funcionou.


Flw
 
Última edição:
Acabei de sair de um Alienware 17 para um MacBook Pro 14'' 2021, meu primeiro Mac (comprei ontem)

Gostando bastante, aprendendo a usar as novas teclas que tem no teclado :haha:

O que eu estou incomodado e que usando o safari eu não achei um jeito de colocar os sites favoritos em cima das abas abertas.. o único jeito que achei eles ficam do lado esquerdo ocupando 1/5 da tela.. achei zoado e não consegui mudar.. alguém me ajuda por favor :bem:

Meu macOs e o ventura.

E outra duvida, tem como maximizar a tela e o Dock sumir? ele rouba espaço também.. fica aparecendo ate um pouco do papel de parede, (eu sei que clicar no verde faz virar uma tela grande, queria saber se tem outro jeito)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo