• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial] - MacBook Pro/Air - iMac - Mac Pro

Uma coisa que fiz ultimamente no meu MBP foi configurar o teclado USB pra usar o alt como cmd, e a tecla do windows como option, aí fica na mesma ordem do teclado do mac

Mudança boba mas que facilita quando mudo entre um e outro.
É o que eu faço e sempre recomendo hehehe... inclusive pra quem acaba sempre tendo que trabalhar em ambos os sistemas, como eu tinha um tempo atras, eu trocava o command e o control... assim a função ficava igual do Windows

É uma pena que eu não achei pro meu teclado aqui mas eu queria trocar a keycap do Win e Alt pra bater certinho com o mac... mas seria só cosmetico mesmo hehehehe
 
O que eu suspeitava, acho que não passa de 15W no iPhone.

A carga dos iPhones não costuma ser numa potência muito alta. Pode ficar tranquilo referente a isso kk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É o que eu faço e sempre recomendo hehehe... inclusive pra quem acaba sempre tendo que trabalhar em ambos os sistemas, como eu tinha um tempo atras, eu trocava o command e o control... assim a função ficava igual do Windows

É uma pena que eu não achei pro meu teclado aqui mas eu queria trocar a keycap do Win e Alt pra bater certinho com o mac... mas seria só cosmetico mesmo hehehehe
Eu já sou o oposto cara, tenho a necessidade de um teclado no Windows e outro no macOS para não me atrapalhar kkk

Já tentei usar teclado Windows no MBA aqui e apanhava lindo, pois não sabia o que eu estava realmente fazendo :rolleyes:
 
Me bateu uma duvida aqui.

Se o MB tá carregando, e eu plugo o cabo do iPhone pra carregar no MB via USB C, carrega via PD ou ele pega da bateria do MB consumindo os ciclos?
 
Me bateu uma duvida aqui.

Se o MB tá carregando, e eu plugo o cabo do iPhone pra carregar no MB via USB C, carrega via PD ou ele pega da bateria do MB consumindo os ciclos?
Teoricamente é pra puxar do carregador, igual quando se usa o equipamento na tomada com bateria cheia, ele é pra puxar da fonte e não da bateria, só puxa da bateria se a fonte não for suficiente pra carga que tá necessitando, então acredito que seja a mesma coisa.
 
Teoricamente é pra puxar do carregador, igual quando se usa o equipamento na tomada com bateria cheia, ele é pra puxar da fonte e não da bateria, só puxa da bateria se a fonte não for suficiente pra carga que tá necessitando, então acredito que seja a mesma coisa.

Entendi, valeu pela explicação.
Porque gosto muito de utilizar este método de carregamento principalmente quando não estou em casa, porém fico com receio pelo ciclo da baterial. Em alguns locais só tenho uma tomada a disposição, e é onde ligo o MBP. Ainda dei uma pesquisada mas não consegui achar nada consistente sobre o tema.
 
Aos sábios de plantão, como resolvo o problema de configuração do teclado Dell, todas as teclas estão OK depois de baixar um arquivo e colocar no macOS do GitHub que o pessoal indicou páginas atrás, porém essas duas teclas estão invertidas, alguma solução?

 
Galera alguém tem dica de teclado mecanico para usar com mac? Estava com vontade de pegar o da Apple, o completo, mas ele não tem iluminação.

Dica de teclado rgb, mecânico? Top de linha full (que tenha teclado numerico)?
 
Galera alguém tem dica de teclado mecanico para usar com mac? Estava com vontade de pegar o da Apple, o completo, mas ele não tem iluminação.

Dica de teclado rgb, mecânico? Top de linha full (que tenha teclado numerico)?
Keychron k5, só não sei se é rgb mas, tem iluminação, nunca usei nada da marca mas é uma marca bem falada
 
Galera alguém tem dica de teclado mecanico para usar com mac? Estava com vontade de pegar o da Apple, o completo, mas ele não tem iluminação.

Dica de teclado rgb, mecânico? Top de linha full (que tenha teclado numerico)?
Os da Apple não são mecânicos. Teclados mecânicos como assunto pode ser uma "toca de coelho". Quando eu estou na minha mesa eu uso um Ducky Channel Shine 7 com teclas Cherry MX Blue. Funciona bem com o Mac e eu programei algumas teclas de função com um aplicativo que chama Keyboard Maestro.
 
Os da Apple não são mecânicos. Teclados mecânicos como assunto pode ser uma "toca de coelho". Quando eu estou na minha mesa eu uso um Ducky Channel Shine 7 com teclas Cherry MX Blue. Funciona bem com o Mac e eu programei algumas teclas de função com um aplicativo que chama Keyboard Maestro.

Esse aplicativo consegue fazer remapeamento de teclas?
Tenho um teclado que usava no windows e algumas teclas não funcionam.

Porém quando tento atribuilas a alguma função nas configurações de teclado escuto um aviso sonoro de impedimento (mostrando que não posso usa-la pra atribuição)

Por isso queria saber se assim consigo mudar o uso dessa tecla para algum macro.
Também tem o fato de alguns comandos me irritarem quando aperto uma tecla sem querer e fecha TUDO. Ou pra alterar a barra pelas aspas que mudou de local quando coloquei o ABNT2 (há uns 3 posts acima o amigo relatou esse mesmo problema)
 
Esse aplicativo consegue fazer remapeamento de teclas?
Tenho um teclado que usava no windows e algumas teclas não funcionam.

Porém quando tento atribuilas a alguma função nas configurações de teclado escuto um aviso sonoro de impedimento (mostrando que não posso usa-la pra atribuição)

Por isso queria saber se assim consigo mudar o uso dessa tecla para algum macro.
Também tem o fato de alguns comandos me irritarem quando aperto uma tecla sem querer e fecha TUDO. Ou pra alterar a barra pelas aspas que mudou de local quando coloquei o ABNT2 (há uns 3 posts acima o amigo relatou esse mesmo problema)

Eu acho que o Keyboard Maestro não permite trocar teclas no layout, mas vc já tentou o Karabiner Elements? (https://karabiner-elements.pqrs.org/)
 
Eu acho que o Keyboard Maestro não permite trocar teclas no layout, mas vc já tentou o Karabiner Elements? (https://karabiner-elements.pqrs.org/)
Nunca testei nenhum app pra mudança de teclas. Esse app consegue fazer isso que te falei?
Trocar o uso de teclas, como por exemplo a barra pela aspa..
OU realizar macros usando um botão que não tem uso (Mas é reconhecido pelo MBP simplesmente por ter ação sonora ao tentar atribui-la a uma função) .
 
Galera alguém tem dica de teclado mecanico para usar com mac? Estava com vontade de pegar o da Apple, o completo, mas ele não tem iluminação.

Dica de teclado rgb, mecânico? Top de linha full (que tenha teclado numerico)?
Pode ir de Keychron k5,k3 ou k2, excelente para trabalho uso o k3 todo dia no trabalho e tenho um k5 em casa!
 
Nunca testei nenhum app pra mudança de teclas. Esse app consegue fazer isso que te falei?
Trocar o uso de teclas, como por exemplo a barra pela aspa..
OU realizar macros usando um botão que não tem uso (Mas é reconhecido pelo MBP simplesmente por ter ação sonora ao tentar atribui-la a uma função) .

Eu nunca usei pra essa função, mas eu ouvia muito o pessoal que usa muito o Vim usar o Karabiner pra transformar o Caps Lock em ESC. Acho que vale a pena vc pesquisar.
 
Eu nunca usei pra essa função, mas eu ouvia muito o pessoal que usa muito o Vim usar o Karabiner pra transformar o Caps Lock em ESC. Acho que vale a pena vc pesquisar.
Obrigado amigo, vou verificar.

Pessoal, algo inusitado aqui.
Voltei do jantar e vim desbloquear o MBP com a digital, sentei e to com o pé no banco de apoio, mas o dedão tava encostado na parede. meti o dedo no MBP pra desbloquear e tomei um choque. Pensei que tinha sido algo derradeiro, fui dnv e tomei outro choque.

Ai levantei os pés e não tomei. Encostei o pé no banco, também não tomei.
Daí encostei novamente o pé na parede e mais um choque pra conta.

ISSO É NORMAL? :crycat:

Com o pé na parede toco nele todo e não dá choque, é exclusivamente no botão da digital..



EDIT:

Depois de muitos testes, descobri que o problema é o hub.

Desconectei carregador: Choque
Desconectei Hub: Parou Choque.
Conectei só o carregador: Parou choque
REconectei o hub: Choque novamente

Já desencostei ele do MBP, desencostei do suporte metalico, deixei ele isolado de tudo, o choque continua.
Agora a dúvida é: Isso pode dar algum problema no MBP?
 
Última edição:
Galera, teclado full para Mac, qual é melhor, satechi ou Logitech MX Keys full ? diferença de 100 a 150 reais a mais para o Logi...
 
Eu tenho esse kit aqui:

Eu acho fantástico. Uso há uns 2 anos, tanto no mac e no windows via Bluetooth. Ele suporta 3 dispositivos, com um toque de uma tecla para trocar entre os dispositivos. A mesma coisa para o mouse. Uso uma pilha recarregável de Litium (1.5V) no teclado e no mouse, que só coloco pra recarregar a cada 6 meses. As primeiras pilhas que usei, que vieram na caixa duraram quase 1 ano. Enfim, recomendo d+.
 
Eu tenho esse kit aqui:

Eu acho fantástico. Uso há uns 2 anos, tanto no mac e no windows via Bluetooth. Ele suporta 3 dispositivos, com um toque de uma tecla para trocar entre os dispositivos. A mesma coisa para o mouse. Uso uma pilha recarregável de Litium (1.5V) no teclado e no mouse, que só coloco pra recarregar a cada 6 meses. As primeiras pilhas que usei, que vieram na caixa duraram quase 1 ano. Enfim, recomendo d+.
Parece bom, porém queria algo mais compacto, farei uma força para pegar o MX Keys full mesmo, peguei um rosa do compacto para minha esposa e de fato a construção é excelente
 
Eu estava vendo uma pessoa falando que quase ninguém usa App Store para instalar programas ou aplicativos no macbook, que é algo só para ocupar espaço.

E eu que uso ela escutando isso :shrek:


Será que só eu uso, vixi
 
Eu estava vendo uma pessoa falando que quase ninguém usa App Store para instalar programas ou aplicativos no macbook, que é algo só para ocupar espaço.

E eu que uso ela escutando isso :shrek:


Será que só eu uso, vixi
até hoje só usei pra instalar um app de descompactação de arquivos hahaha... de resto nem olho lá! :haha:

AH! Mentira... instalei o app das IP Cameras que uso hahaha... como o M1 roda os apps do iOS ai uso ele aqui hahaha
 
Eu estava vendo uma pessoa falando que quase ninguém usa App Store para instalar programas ou aplicativos no macbook, que é algo só para ocupar espaço.

E eu que uso ela escutando isso :shrek:


Será que só eu uso, vixi
Nunca usei também
 
Uso um soundcore q35.
Mas aí é headfone e não headset hahahaha

Eu aqui uso qualquer fone e o mic do iPhone pra fazer reunião, quebra um bom galho e o mic do iPhone é excelente né hehehehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo