[Tópico Oficial] Programas Antigos de Computador

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
Colaborador
4f3a7568a1a1e97eccff197ff09ae3bd--life-images-ibm.jpg



Pessoal,

Resolvi colocar aqui alguns programas em (Português) para quem curte um bom e velho Retrocomputing, colocando todo tipo de programa antigo para poder se divertir e ter aquela velha nostalgia.

A fonte dos programas: -> https://www.vetusware.com/


Windows 9x/ME
PT
95 TRANSFORMA??O PACK XP 1.0pacote para deixar o Windows 95 igual ao Windows XP!
download

Windows 9x/ME
PT
Auto-Patcher para Windows 98 SE 2008Pacote de atualizações auto instaláveis para o Windows 98 SE
download

DOS / Microsoft
PT
DOS 6.22 Portuguese Version 6.22DOS 6.22 Portuguese version
download

DOS / Corporação Microsoft e Corporação IBM
PT
DOSSHELL de MS-DOS 5.0 e de IBM-DOS 6.30 5.0 & 6.22
download

DOS / IBM
PT
IBM - PC DOS - 6.3 BRAZILIAN - PT 6.3IBM PC DOS 6.3 VERSION BRAZILIAN - PT - INSTALLATION DISKS
download

DOS / IBM
PT
IBM PC-DOS 6.3 (PT-BR) 6.3Original 5 floppy images from the program in Brazilian Portuguese language. Used to come with IBM Aptiva compupters.
download

DOS / IBM Corporation
PT
IBM-DOS ou PC DOS 6.30
download

DOS / IBM
PT
IBM_PS1_Boot DOS Shell DOS Shell para o IBM DOS Versão 5.0DOS Shell com suporte a mouse do micro pc IBM PS1
download

Windows 3.x / Microsoft Corporation
PT
Microsoft Windows 3.11Windows 3.11 em Português. Todos os ficheiros numa única pasta. Basta correr "config" e ajustar definições no "painel de controle" após finalizar instalação.
download

Windows 9x/ME / Microsoft
PT
Microsoft Windows 3.0a 3.0aSistema operacional Microsoft Windows 3.0a em português do Brasil
download

Windows 9x/ME / Microsoft
PT
Microsoft Windows 95C (4.00.950) (OSR2.5) 95C (4.00.950) (OSR2.5)Sistema operacional Microsoft Windows 95C (4.00.950) (OSR2.5) em português do Brasil
download

Windows 9x/ME / Microsoft
PT
Microsoft Windows 98 Second Edition 4.10.2222Microsoft Windows 98 Second Edition v4.10.2222 em português do Brasil.
download

DOS / Microsoft
PT
MS-DOS 5.01DOS 5.01 pt_BR - save de img disk image to a 1.44 diskette, boot and "fdisk/format/sys" c:; then uncompress de arj file to c:\dos directory; completely manual setup.
download

DOS / Microsoft
PT
MS-DOS 5.0 Boot Disk Color with Dosshell 5.0Um disco de boot (formato IMA) do MS-DOS 5.0 em portugues, com op??es de cor para a fonte, com o Dosshell 5 instalado e em portugues, mouse ativo, comandos para reiniciar e desligar o PC (virtual ou n?o).
download

DOS / Microsoft
PT
MS-DOS PT-BR Disk Images 6.22These are disk images of the brazilian version of MS-DOS 6.22.
download

DOS / Microsoft
PT
MSDOS 6.22 (Brazilian Portuguese) 6.22Esses s?o os dicos de instala??o corretos da vers?o brasileira do MS-DOS 6.22; inclui o disco de suplementos (em ingl?s).//These are the correct installation disks for the brazilian version of MS-DOS 6.22; include the supplemental disk (in english).
download

DOS / Corporação Microsoft
PT
QBASIC de MS-DOS 5.0 e MS-DOS 6.22 1.0 e 1.1
download

DOS / SomBRA softwares
PT
SD-BRA 0.0.17SomBRA um OS brasileiro
download

DOS / Itautec
PT
SISNE 3.30A DOS 3.3-compatible OS (in fact, a pirated copy of DOS) used in old computers manufactured by the Brazilian company ITAUTEC.
download

Windows XP / 2009
PT
Smooth
download

DOS / SomBRA softwares
PT
SomBRA 0.3.5aSomBRA um sistema operacional brasileiro
download

Window Blinds 3.0Programa de Skin Para Windows 95, 98, ME!
download

Windows 3.x / Microsoft
PT
Windows 3.1Microsoft Windows 3.1 português Brazil com disco de instalação em uma única pasta e que dispensa o uso de disquete.
download

DOS / Microsoft
PT
Windows 95 BootdiskWindows 95 boot floppy image. PT_BR.
download

Windows 9x/ME / Microsoft
PT
Windows 98 Primeira Edição PT-BR Windows 98 FEPrimeira versão/edição do Windows 98. Raro!!
download

DOS / Microsoft
PT
Windows for Workgroups 3.11Portuguese (Brazil) version.
download

DOS / Microsoft
PT
Windows for Workgroups 3.11 [PT-BR] 3.11 WorkgroupsWindows for Workgroups 3.11 (originally codenamed Snowball) was released on August 11, 1993,[15] and shipped in November 1993.[16] It supported 32-bit file access, full 32-bit network redirectors, and VCACHE.386 file cache, shared between them. WFW 3.11 dropped standard mode support and requires a 386 machine to run.
download

Windows 9x/ME / Microsoft
PT

Windows Millenium PT-BRWindows Millenium Edition em PT-BR. Dividido em 3 partes.
download

Windows 3.x / Microsoft
PT
Windows para Workgroups 3.11Windows 3.11 em Português do Brasil com todos os discos de instalação (1 a 9). Tudo que está no pacote está em formato de disquete (.ima).
download

Windows XP / XPDB
PT
winix nitro 1.0simulador de sistema operacional da falecida XPDB
download

Windows 9x/ME / Microsoft
PT
WinME Bins 1.0For who has problems in WinME install program (brazilian version). Just put this files on the setup folder before start install.
download
DOS
PT
Anydrive 1.0Use any hard disk with any BIOS.
download
Windows 9x/ME / Byte Magazine
PT
ByteMarkBenchmark software distributed in a Byte Magazine. This is the software that was used by Byte Magazine to perform pc benchmarks.
download
Windows 3.x / Lotus Development Corporation & Threadz Limited
PT
Lotus Organizer 2.01download
DOS / TecnoPonta
PT
ParkAplicativo para centralizar a cabeça de leitura dos discos rígidos MFM, antes do desligamento do computador. [Application to center the playhead of MFM hard drives before the computer shutdown.]
download
Windows 9x/ME / Microsoft
PT
Plus! 95MS Plus for Windows 95 (Brazilian Portuguese Version). Runs in Windows 98/ME also.
download
Windows 9x/ME / Willen Ricardo
PT
Service Pack para Windows 95 1.0Service Pack 1 para Windows 95
download
Windows 9x/ME / Microsoft
PT
Windows ME Crack 1.0Para fucionar o windows ME
download
Windows 3.x / Microsoft
PT
Access 2.0Microsoft Access 2.0 português Brazil com 9 disco de instalação de 1.5.
download
DOS / Ashton-Tate
PT
Dbase III Plus PT Brazil 1.0Dbase em português do Brasil e o único por aqui na Vetusware
download
DOS / GAS INFORMATICA LTDA
PT
GASPRO4 4.0generator de appicativo, clipper 5, 87. language : brasilero
download
DOS / Miro Informatica
PT
Gerador de Aplicativos Miro 2.2 2.2Programa para desenvolver aplicativos em clipper 5. Uma ferramenta poderosa para iniciantes no clipper.
download
DOS / Miro Informatica
PT
Gerador de Aplicativos Miro Plus 3.0Poderosa Ferramenta para Programar em Delphi 1.0 ou 2.0 para iniciantes.
download
Windows 9x/ME / Microsoft
PT
Visual FoxPro 5.0Administrador de Base de DAtos y lenguaje de programacion. IDE en Lenguaje Portugues.
download
Windows 9x/ME / Adobe
PT
Acrobat Reader 4.0download
Windows 9x/ME / Adobe Systems, Inc
PT
Acrobat Reader (PT-BR) 6.0Sexta versão do leitor de PDFs mais usado no mundo, desenvolvido pelos criadores do formato PDF.
download
Windows 3.x / DTS Software Ltda
PT
Carta Certa 8Carta Certa 8 - Windows 3.1 / Windows 9x - PT_BR
download
Windows 3.x / Microsoft
PT
Creative WriterCreative Writer em português
download
Windows 3.x / Microsoft
PT
Excel 4.0Microsoft Excel 4.0 português Brazil com 4 disco de instalação de 1.2mg, é raridade.
download
Windows 3.x / Microsoft BRA
PT
EXCEL 5.0 PT-BR 5.0Instalation Disk. Microsoft Excel 5.0 for Windows Brazilian Potuguese
download
Windows 3.x / FÁCIL INFORMÁTICA
PT
Fácil NC 4.0 4.0Fácil NC 4.0 para o ambiente Windows.
download
Windows 3.x / Microsoft
PT
Fine Artistdownload
Windows 3.x / Microsoft
PT
Fine Artist & Creative WriterFine Artist e Creative Writer em português. Inclui os arquivos dos disquetes originais, bem como a pasta MSKIDS, com os programas já descompactados.
download
DOS / Tales Tecnologia
PT
Formax 2.0 2.0Software para criação de formulários [Software for creating forms]
download
Windows 9x/ME / Microsoft Corporation
PT
Front Page 97 2.0.2.1112download
Windows 9x/ME / Lotus Development Corporation
PT
Lotus SmartSuite (PT-BR) 97Pacote Office composto pelos seguintes programas: WordPro (editor de textos), 1-2-3 (planilha de cálculo), Approach (banco de dados), Freelance (apresentações multimídia), Organizer (agenda eletrônica) e ScreenCam (grava a atividade do computador).
download
Windows 3.x / Microsoft
PT
Microsoft Excel 5.0 5.0Microsoft Excel 5.0 Portuguese PT-PT
download
Windows 9x/ME / Microsoft
PT
Microsoft FrontPage Express 2.0.2.1118A simple HTML Editor.
download
PT
Microsoft FrontPage Express 2.0.2.1118O FrontPage Express é um editor de páginas da Web que lhe fornece um acesso completo à capacidade do HTML (Hypertext Markup Language). Pode utilizar o FrontPage Express para criar e formatar páginas da Web em HTML, trabalhando numa vista WYSIWYG (what you see is what you get, "o que vê é o que terá"), para que possa ver o aspecto final da formatação e do esquema.
download
Windows 9x/ME / Microsoft Corporation
PT
Microsoft Money 97 pt-brms money 97 em portugues - pt-br
download
Windows 3.x / Microsoft
PT
Microsoft Office 4.2Portuguese (Brazil) version.
download
Windows 9x/ME / Microsoft
PT
Microsoft Office 95 ProfessionalPortuguese (Brazil) version.
download
Windows 9x/ME / Microsoft
PT
Microsoft Office 97 Pro pt-broffice 97 pro em portugues - PT-BR
download
Windows 3.x / Microsoft
PT
Microsoft Office Manager 4.2 PT-BR 4.2Gerenciador do office 4.2 PT-BR para windows 3.x
download
DOS / Microsoft
PT
Microsoft Word 6.0 MS-DOS Portugues (PT-PT) 6.0Microsoft Word 6.0 for MS-DOS Portuguese(European)
download
Windows 3.x / Not specified
PT
Microsoft Word 6.0 Proofing Tools PortugueseMicrosoft Word 6.0 Proofing Tools Portuguese PT-PT and PT-BR
download
Windows 3.x / Microsoft
PT
Microsoft Word 6.0a Portugues (PT-PT) 6.0aMicrosoft Word 6.0a for Windows - Portuguese(European) version.
download
Windows 3.x / Microsoft Corporation
PT
Microsoft Word PT-PT 6.0aArquivado a partir de instalação prévia, registado. (Microsoft Word 6.0a Portuguese)
download
Windows 3.x / Microsoft Corporation
PT
Microsoft Word PT-PT 6.0a 6.0aArquivado a partir de instalação prévia, registado. FUNCIONAL, executar winword.exe a partir do Windows. Exige share.exe (pode usar-se "fakeshar" no arranque, procurar neste site). (Microsoft Word 6.0a Portuguese)
download
DOS / Microsoft
PT
Microsoft Works for DOS 2.0Microsoft Works 2.0 (DOS) - Inclui processador de texto, planilha de cálculos, banco de dados e programa de comunicação. Microsoft Works 2.0 for DOS - Including text processor, spreadsheet, database and comm program.
download
Windows 3.x / Microsoft
PT
MS WORD 2.0Microsoft Word 2.0 português Brazil, com 7 disco de instalação de 1.2 mg, é uma raridade e que deve ser testada.
download
Windows 9x/ME / OpenOffice.org
PT
OpenOffice (PT-BR) 1.0Pacote Office derivado do StarOffice, traz programas de edição de texto, planilha eletrônica, apresentações multimídia e desenho.
download
Windows 3.x / Not specified
PT
PFS: WindowWorks 2.1LPOffice suite by Softkey. Includes a word processor, a spreadsheet, chart software, address book, database, labels, terminal and pfs: first choice. This version is in Brazilian Portuguese.
download
DOS / Itautec
PT
Redator PC 1.1 (Portugu?s) 1.1Redator de textos vendido com computadores Itautec AT 286. Um cl?ssico! Possui uma caracter?stica que nem o Microsoft Word cont?m: mudan?a de linha com divis?o sil?bica autom?tica. Em portugu?s do Brasil.
download
Windows 3.x / SP Portugal [Rebranded from Microsoft]
PT
SP Office 2.0Rebranded Microsoft Windows Works 2.0. The floppies came bundled with a new white label PC purchased in January of 1997 from a store in Benfica, Lisbon, Portugal.
download
DOS / Wordstar
PT
Wordstar 4.30 BR 4.30download
DOS / MicroPro International
PT
WordStar 5.0 5.0WordStar 5.0 versão português Brasil
download
DOS / WordStar International Incorporated
PT
WordStar 7.0 PT-BR DOS 7.0 MS-DOS PT-BRWord Star Completo, com Instalador
download


Windows 3.x / Wave Software
PT
12C++ 2.2Clone HP12C Calculator
download
DOS / Not specified
PT
CADE 1File finder. PT_BR. CADE - O Procurador de arquivos.
download
Windows 9x/ME / Piriform Ltd.
PT
CCleaner 2.06Ferramenta para limpeza do Sistema e do Registro do Windows. Funciona tambem no Win2k e XP.
download
DOS / Interactive Image Technologies Ltd.
PT
ELECTRONICS WORKBENCH 2.0Simulation Software for electronics, digital or analog circuits for DOS. Very functional. Friendly for demonstrations, because it is fast and it doesn't request complex installation. It can rotate starting from a PenDrive with DOSBOX or with " Command Prompt Portable ".
download
DOS / Analyze Tecnolgia em Sistemas
PT
Visual Lib 2.0Graphics library for CA-Clipper
download


Windows 9x/ME / Uol
PT
ComVC 1.21Old ICQ like chat program by a Brazilian Internet provider that used to be well known.
download
PT
ComVC 2.0r6Old ICQ like chat program by a Brazilian Internet provider that used to be well known.
download
Windows 9x/ME / Sistemas & Idéias
PT
Falei 1.3A local area network instant messaging software. Very useful back in the days when not all computers in a company were online.
download
Windows 9x/ME / RTEek
PT
FotowinCliente de Teletexto/Videotexto, utilizado pela Telesp e Telebahia.
download
Windows 9x/ME / Microsoft
PT
Internet Explorer 3 (PT-BR) 3.01Brazilian Portuguese version of the software.
download
Windows 9x/ME / Microsoft
PT
Internet Explorer 4.0 4.71.1712.0Internet Explorer 4.00 para Windows 95 e NT 3.x e 4. Acompanha atualização para suporte de criptografia de 128-bits.
download
Windows 3.x / Microsoft
PT
Internet Explorer 5 16-bit (PT-BR) 5Brazilian Portuguese version of the famous browser. This is the last version available for Windows 3.1.
download
Windows 9x/ME / Microsoft
PT
Internet Explorer 5 32-bit (PT-BR) 5Brazilian Portuguese version of the famous browser.
download
Windows 9x/ME / Microsoft
PT
Internet Explorer 5.0 PT-BR 5.0.2314.1000Internet Explorer 5.0 (PT-BR) para Windows 9x/ME/NT4/2000.
download
Windows 9x/ME / Microsoft
PT
Microsoft Internet Explorer High Encryption Pack 5.00 5.0.2614.3500Adiciona suporte a criptografia 128-bits para Windows 9x/NT4 com Internet Explorer 5.00 (PT-BR) instalado.
download
Windows 9x/ME / Microsoft
PT
Microsoft Internet Explorer High Encryption Pack 5.01 (9x/NT4) 5.0.2919.6307Adiciona suporte a criptografia 128-bits para Windows 9x/NT4 com Internet Explorer 5.01 (PT-BR) instalado.
download
Windows NT/2000 / Microsoft
PT
Microsoft Internet Explorer High Encryption Pack 5.01 para WindoAdiciona suporte a criptografia 128-bits para Windows 2000 com Internet Explorer 5.01 (PT-BR) instalado.
download
Windows 9x/ME / Netscape Communication Corp.
PT
Netscape Navigator 3 (PT-BR) 3.01Brazilian Portuguese version of the browser, comes with
download
Windows 9x/ME / Opera Software ASA
PT
Opera 5.02Opera Web Browser 5.02, brazilian portuguese language. How to change to English : Arquivos->Preferencias->Linguagens-> "Linguagem padrao"
download
BeOS / The Vision Team
PT
Vision 0.9.6Internet Relay Chat Client
download
Windows 9x/ME / Delrina
PT
WinFax PRO 4.0Delrina WinFax PRO 4.0 PT_BR. Modem, FAX, OCR software.
download


Windows 3.x / Corel Systems
PT
Corel Draw 3.0Corel Draw 3.0 stand alone application. This package in brazilian portuguese include only Corel Draw and Fonts.
download
Windows 9x/ME / Ketchum Software
PT
Ketchum Media Player 5.0"The quickest media player made yet!" Fully programmed in Delphi, this media player runs most common format files, have playlist editor, 3D visualizations, and runs best in old computers. Compatible with all Windows versions 95 and up.
download
Windows 9x/ME / Microsoft
PT
Microsoft KidsMicrosoft Kids. PT_BR. Creative Writer, um editor de textos que fazia tambem cartoes de aniversarios. Fine Artist, um programa de desenhos. Creative Writer and Fine Artist.
download

Windows 9x/ME / Microsoft
PT
Windows Media Player 6.4 PT-BR 6.4Windows Media Player 6.4 para Windows 95 e Windows NT 4.0
download
Windows 9x/ME / Microsoft
PT
Windows Media Player 9 PT-BR 9Windows Media Player 9 PT-BR para Windows 98, ME e 2000
download


Windows 9x/ME / Corel Corporation
PT
CorelDRAW Essentials (PT-BR) 9Suíte gráfica que contém os seguintes programas: CorelDRAW 9 (desenho vetorial e diagramação de anúncios, jornais e revistas), Photo-Paint 9 (edição de imagens) e Capture (captura de telas). OBS.: Durante a instalação, pede-se um número serial, que pode ser encontrado no arquivo Serial.txt.
download
DOS / Mario Adelmo Varejao Silva
PT
MeteoroMeteorology Tutor
download
Windows 9x/ME / Microsoft
PT
Microsoft Plus! 95 95Microsoft Plus!95. PT_BR. Desktop Themes, DriveSpace, System Agent and visual enhancements.
download
DOS / Miro Informatica
PT
MIRO 3.0Miro is a aplication builder. It guides the user in the creation of tables, menus and programs that are generated in the Clipper Language.
download
 
Última edição:
Caramba.. bateu nostalgia aqui..
Saudade da época do MS-DOS com o DosShell... kkkkkkkk monitor CGA verde/preto e tinha um ou outro com aquele fosforo laranja, famoso abrobão..

Nessa época eu tinha um XT com disco de 30MB, aí descobri um app do MS-DOS que chamava doublespace, que compactava os arquivos e simulava um disco de 55MB.. na época, era espaço pra 'carvalho'..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lembrei de um app que usei muito pra automatizar funções, inclusive abrir jogos: o DOS MenuWorks..



e tinha um também que eu adorava, pra usar com a impressora matricial e criar banners: Print Master Gold

d9c6085e5a618f975503c98461ed3675.jpg
 
Caramba.. bateu nostalgia aqui..
Saudade da época do MS-DOS com o DosShell... kkkkkkkk monitor CGA verde/preto e tinha um ou outro com aquele fosforo laranja, famoso abrobão..

Nessa época eu tinha um XT com disco de 30MB, aí descobri um app do MS-DOS que chamava doublespace, que compactava os arquivos e simulava um disco de 55MB.. na época, era espaço pra 'carvalho'..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lembrei de um app que usei muito pra automatizar funções, inclusive abrir jogos: o DOS MenuWorks..



e tinha um também que eu adorava, pra usar com a impressora matricial e criar banners: Print Master Gold

d9c6085e5a618f975503c98461ed3675.jpg


Época boa em rcalado hahahahahahaha eu na época tinha uma MSX da Sharp, porque meu pai trabalhava na Sharp, mas no escritório da minha mãe era MSX Expert e meu irmão usava um TK90X (ZXSpectrum) que tinha comprado para faculdade. E eu só fazia mexer ou tentar jogar, usava aqueles livros do BASIC sem entender NADA do que estava digitando, só para aparecer alguma coisa na tela hahahahahaha as vezes tinha jogos de BASIC em algumas revistas e era legal descobrir.

Aos 14 anos por ai, foi quando comecei a estudar programação mesmo, para entender. Porque meu tio queria que eu fosse trabalhar no banco com jovem aprendiz e lá tinha esses XTs, acho que usava Cobol e Basic.

Sempre curti a programação estruturada e sistemas por comando, hoje uso o FreeDOS para desenvolver um sistema com hardware pequeno para automação comercial rápido e simples para o mercado. Um projeto que começou como hobby e ganhou mais energia com um pequeno investimento de uma empresa amiga.
 
Época boa em rcalado hahahahahahaha eu na época tinha uma MSX da Sharp, porque meu pai trabalhava na Sharp, mas no escritório da minha mãe era MSX Expert e meu irmão usava um TK90X (ZXSpectrum) que tinha comprado para faculdade. E eu só fazia mexer ou tentar jogar, usava aqueles livros do BASIC sem entender NADA do que estava digitando, só para aparecer alguma coisa na tela hahahahahaha as vezes tinha jogos de BASIC em algumas revistas e era legal descobrir.

Aos 14 anos por ai, foi quando comecei a estudar programação mesmo, para entender. Porque meu tio queria que eu fosse trabalhar no banco com jovem aprendiz e lá tinha esses XTs, acho que usava Cobol e Basic.

Sempre curti a programação estruturada e sistemas por comando, hoje uso o FreeDOS para desenvolver um sistema com hardware pequeno para automação comercial rápido e simples para o mercado. Um projeto que começou como hobby e ganhou mais energia com um pequeno investimento de uma empresa amiga.

caramba.. comecei igual você kkkkkk
Meu tio trabalhava na primeira fábrica de transistores da America Latina, bem aqui no interior de Minas.. a Transit. isso na decada de 70/80..
Ele comprou um TK2000 e foi nele que comecei a aprender informatica, desenvolvendo aplicações em Basic.. e era mesmo desse jeito: tinhamos vários livros de programação, igual livro de receitas kkkk
Escolhiamos aleatoriamente um programa ou jogo e iamos digitando os códigos, revesando, porque era muita coisa pra digitar.. aí no final tinhamos a grata surpresa de ver o resultado.. Vez ou outra, travava tudo no final, aí tinha q revisar o código linha por linha, ou digitar tudo novamente..

Não lembro dos programas q desenvolvi nessa epoca, em torno de 1990.. o único q tenho forte lembrança foi um jogo de esqui.
Hoje tenho o TK2000 q ganhei do meu tio pra guardar de lembrança.. Infelizmente ele veio a falecer este ano, há cerca de 6 meses
 
O TK2000 era aquele parecido com o Apple II? Né? Mas na verdade ele se parece com uma máquina de escrever elétrica da Olivetti hahahahaha

Eu só vim aprendi mesmo a programação acima dos 14 anos quando se tinha uma noção de entender a lógica devido ao curso e mesmo assim foi aos poucos demais, comecei como suporte técnico e assim foi aos poucos hahahahah gosto mais de operar do que programar. Por isso adoro os programas antigos para operar e mexer etc..
 
O TK2000 era aquele parecido com o Apple II? Né? Mas na verdade ele se parece com uma máquina de escrever elétrica da Olivetti hahahahaha

Eu só vim aprendi mesmo a programação acima dos 14 anos quando se tinha uma noção de entender a lógica devido ao curso e mesmo assim foi aos poucos demais, comecei como suporte técnico e assim foi aos poucos hahahahah gosto mais de operar do que programar. Por isso adoro os programas antigos para operar e mexer etc..

isso.. é esse mesmo.. realmente é igual uma máquina de escrever elétrica :D
 
isso.. é esse mesmo.. realmente é igual uma máquina de escrever elétrica :D
Muito legal rcalado, eu gosto muito de assistir a Computer Chronicles, que sai vídeos das antigas sobre tecnologia hahahahaha gosto de ver documentários etc… uma época de quando os escritórios cheiravam a cigarro e café e máquinas hahahahah e não a playground como as de hoje de tecnologia. Diferente na IBM que segue o padrão até hoje e ate gosto assim.
 
Alguem lembra de um programa que era tipo um paint, so que era com carimbos, tipo tinha carimbos de prédios tipo tinha o Empire State Building, carimbos de carros. dai vc saia colando e fazendo a sua imagem. Já rodei tanto lugar mas n lembro o nome.
 
Alguem lembra de um programa que era tipo um paint, so que era com carimbos, tipo tinha carimbos de prédios tipo tinha o Empire State Building, carimbos de carros. dai vc saia colando e fazendo a sua imagem. Já rodei tanto lugar mas n lembro o nome.

Caraca, esse é das antigas e eu lembro demais dele, fazia capas do colégio com ele, imprimia em impressora matricial hahahahahaha
 
Caraca, esse é das antigas e eu lembro demais dele, fazia capas do colégio com ele, imprimia em impressora matricial hahahahahaha

Pior que não lembro o nome de forma alguma e já rodei e não encontro. Muito tenso pra achar, se alguem lembrar joga o nome ai! Era muito bom esse programa!!
 
Pior que não lembro o nome de forma alguma e já rodei e não encontro. Muito tenso pra achar, se alguem lembrar joga o nome ai! Era muito bom esse programa!!

Será que não era o Paintbrush do MS-DOS, era o mais conhecido

dd4ee9f588d39c94bc4e28f27fa1555b903b0f3e774008ccdbe47d64bc1f3c80.png


 
Será que não era o Paintbrush do MS-DOS, era o mais conhecido

dd4ee9f588d39c94bc4e28f27fa1555b903b0f3e774008ccdbe47d64bc1f3c80.png



Mas esse tinha os carimbos pra sair clicando e colando as figuras? Tipo eu lembro que os carimbos tinha do predio Empire State Building. Pelo que parece na foto n era esse.
 
Estou a procura de programas em português das décadas de 80 e 90 para colecionar. Acho legal ter eles para mexer no emulador de sistemas.
 
Boa compartilhada!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo