• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial] - Samsung T220 - T190

J@ckB@uer

Safra 2005
Registrado
Atenção: Peço aqueles que queiram comprar esse monitor, para ler, não só essa introdução, mas também as últimas páginas, pois infelizmente esse monitor está apresentando muitos problemas. O meu nunca apresentou nenhum dos problemas relatados por vários users.
Eu já o vendi, mas mesmo com o novo dono ele continua perfeito.


Samsung T220

samsungrz3.jpg
samsung2nx7.jpg



Site Samsung:

Samsung


Características:

Monitor ToC LCD 22” wide.
Gabinete com dupla injeção proporcionando um design muito mais sofisticado e moderno. Tela de 22 polegadas em formato wide com resolução de 1680 x 1050, tempo de resposta de apenas 2 ms e brilho de 300 cd/m² e contraste dinâmico de 20.000:1 garantindo imagens com qualidade inigualável. Diversos recursos de imagem inovadores entre eles o Magic Wizard que facilita a configuração. Possui entradas de video RGB e DVI. Compatível com Windows Vista.


Cores disponíveis:

Azul e Vermelho


Recursos:

Magic Wizard: Sistema tutorial de configuração de imagens proporcionando mais facilidades e ergonomia.

Magic Bright 3: São 7 modos pré-configurados (Texto, Internet, Esportes, Filmes, Jogos, Dinâmico, Pessoal) para você alterar o brilho, cor e contraste de sua imagem da melhor maneira.

Magic Speed: Imagens perfeitas e emocionantes em qualquer tipo de aplicação (jogos, internet, filmes, etc).

Seleção de imagem: Permite a seleção do formato de visualização: 4:3 ou 16:10. Evita distorções em imagens previamente configuradas em formato convencional.

Touch of Color: Gabinete com detalhes em vermelho ou azul na parte inferior proporcionando um design mais requintado e elegante. Botão power sensível ao toque.


Especificações:

t220ni0.jpg






Reviews:

Em Inglês

XBitLabs

CNet

InsideHW

FutureLooks

DigitalVersus

TechTree

Newegg

TestFreaks

Em Português

Gizmodo

BF2Brasil

E aqui do Adrena

Adrenaline


Visão 360º:

ebuyer


Onde comprar:

Saraiva
Lojas Americanas
Ponto Frio
Casa & Vídeo
********************
Expander Informática
Suricate
Oficina dos Bits
umpoukodetudo
SmartData
Wall Mart


Vídeos:

Comercial


Review


Desempacotando...


Em ação (literalmente... :D)


Ângulo de visão



Galeria de imagens dos users do Adrenaline:

Contribuição do -Feanor-


Contribuição do sufah


Contribuição do PatolinoRJ+


Contribuição do thi@go


Contribuição do HighT (imagens tiradas da Internet)


Minhas
 
Última edição:
Pessoal, finalmente vou fazer meu mini review desse excelente monitor.
Desde que o comprei fiquei "brincando" com os ajustes dele que, diga-se de passagem, são muitos.
Seria muito interessante que o pessoal que tem ele faça o mesmo, podendo utilizar a mesma formatação que irei fazer.

Porque o escolhi:

Estava entre o Samsung T220 e o LG W2284f.
O que me fez optar pelo Samsung foram o menor preço em relação ao modelo da LG, a beleza e o fato de ser facilmente encontrados diversos relatos e reviews do T220 na Internet, o que mostra a aceitação e transparece a qualidade e defeitos do monitor, ou seja, deixa de ser uma compra no escuro.
Já o LG, apesar de me parecer um excelente monitor tbm, tinha contra o já mencionado maior preço e falta de reviews (leia-se referência). Outra coisa que não gostei no LG é o fato da fonte dele ser externa o que, apesar de torná-lo mais fino, faz com que tenhamos mais coisas espalhadas no chão (e aqui em casa já tem muito...).

Onde e como comprei:

Comprei na Saraiva por R$ 699,00 em 12 vezes sem juros, frete grátis e levei ainda uma webcam 1.3MP de brinde. :cool:
Estava namorando há um tempo esse monitor, mas o preço estava acima dos R$ 849,00 e queria pagar no máximo R$ 749,00.
Quando já tinha desistido de comprá-lo recebi numa sexta um e-mail da Saraiva com a promoção, daí não resisti... :D
Como comprei num sábado, o pedido foi aprovado na segunda e despachado no mesmo dia, chegando aqui na quarta.
A caixa que veio é aquela branca estilizada e veio dentro de uma outra caixa enorme, junto com a caixinha da webcam.
A caixa estava lacrada e em perfeito estado, sem nenhum amassado.

Ao abrir:

A caixa do monitor em si é relativamente pequena, mas mesmo assim o monitor vem bem protegido, com duas partes de isopor protegendo-o.
Ele veio coberto com aquela capa macia e por baixo dela o monitor estava protegido por uma película plástica (na tela e na parte traseira), assim como também vieram a base e o encaixe da base com o monitor.
Além do monitor, vieram cabo de energia, cabo VGA, cabo DVI, manual, CD de instalação de driver e softwares, papel da garantia e uma flanela azul que aconselho a usar, pois é sabido que acabamentos em black piano, apesar de muito bonitos, arranham com facilidade.

Montando:

Ao contrário da difícil montagem dos Samsung anteriores, o T220 possui uma montagem bem simples e fácil, não exigindo força nem malabarismos.
É só fixar o encaixe a base, com um parafuso na parte inferior da base que pode ser apertado com a mão, sem a utilização de ferramentas.
Feito isso é só encaixar a tela ao conjunto base+encaixe.
O que não é muito bom é a posição do encaixe dos cabos (vídeo e força), mas isso é algo comum na maioria dos monitores LCD (inclusive meu LCD da Sony).
O que apresenta fragilidade é a tampa traseira. É necessário jeito, para evitar a quebra de alguma presilha.
Comentou-se muito que a base é instável, mas na verdade o que ocorre é que a tela possui uma flexibilidade em relação à base que causa essa impressão. A base em si é muito firme. Não se preocupem que o monitor fica muito seguro montado.

Ligando:

Logo de cara vi como a mesa ganhou outra cara, ficando muito mais bonita e imponente, mantive meu LCD Sony de 17" ao lado e a diferença é considerável.
Ao ligar, fui logo rodando o programa DPT (Dead Pixel Tester) e após minuciosa procura, não encontrei nada! Ufa! :whistle:
Me lembrei quando comprei o Sony e ele veio com um dead pixel vermelho no meio da tela, sorte que não tive problema na troca.
Depois de constatar que não havia nenhum problema (DP ou estrutural) comecei a me familiarizar com os ajustes, procurando uma melhor regulagem.
Logo de início consegui uma melhora, já que ele vem de fábrica com muito brilho para o meu gosto.
Um ponto contra é o bleeding que é consideravelmente maior que o Sony (mas só se faz presente quando as imagens têm o preto predominante nas bordas).

Configuração:

Obs.: Como já podem ter reparado, eu aproveitei o Sony aqui para fazer algumas comparações, principalmente de imagem. E as configurações a seguir foram as que, até o momento, me deixaram mais satisfeito em relação as minhas exigências e em comparação ao excelente monitor da Sony.

Primeiro aconselho a instalar o último driver disponível no site da Samsung.
Depois que foi feito isso, também aconselho a instalar direto do CD que veio o monitor, os programas "Natural Color Pro" e "Magic Tune Premium".
Com esses programas você conseguirá liberar os ajustes de "tonalidade", "controle de cor" e "efeito cor". Tornando a tarefa de configuração mais completa.
Deixei minhas configurações assim:

Imagem
Brilho - 45
Contraste - 50
MagicBright - Pessoal

Cor
MagicColor - Desligado
Tonalidade - Pessoal
Controle de cor - Vermelho = 25, Verde = 35 e Azul = 45
Efeito Cor - Desligado
Gama - Modo 1

Imagem(2)
Grosseiro (não disponível) - 1840
Ajuste fino (nd) - 0
Nitidez - 64
Posição H (nd) - 50
Posição V (nd) - 50

OSD
Idioma - Português
Posição H - 50 (em OSD é possível alterar esses parâmetros)
Posição V - 50 (idem)
Transparência - Desligado
Tempo Menu - 10 seg

Configurar
Reiniciar - Não mexa, a não ser que vc queira voltar às configurações default
Tecla Personalizada - Deixei como veio
Sinal Automático - Manual
Formato Imagem - Wide
LED Brilho - Ligado
RTA - Modo 1

Vendo vídeos e filmes:

Aqui o monitor mostra todo seu esplendor, assim como nos jogos, as imagens são impecáveis. Vi filmes em 1080p que ficaram uma maravilha, nunca vi imagem tão boa.
Depois dos meus ajustes, as cores, tons de pele e níveis de preto ficaram excelentes, bem próximos à realidade.
Mesmo vendo filmes com qualidade inferior o monitor não faz feio e, comparando ao Sony, aqui ele dá um banho... :cool:

Jogando:

Como dito acima, as imagens são impecáveis!
Testando nos jogos Grid, Crysis e CSS, não senti nenhum ghost, mesmo sem V-Sync. As imagens ficaram lindas e fluidas e o campo maior, proporcionado pela tela widescreen, faz a diferença.

Consumo:

Monitorando pelo software do no-break APC pude reparar que o consumo é praticamente o mesmo do Sony 17", mostrando que realmente esse monitor possui um baixo consumo, assim como diversos reviews relataram.

Pontos positivos:

- Preço competitivo;
- Design;
- Contraste;
- Tempo de resposta;
- Montagem;
- Baixo consumo;
- Botão power sensível ao toque.

Pontos negativos:

- Localização dos botões de ajuste (poderiam ser sensíveis ao toque como o power);
- Falta de ajuste de altura;
- Inclinação difícil de ajustar;
- Posição dos cabos de vídeo e de força;
- Tampa traseira frágil;
- Bleeding.

Conclusão final:

O Samsung T220 é um excelente monitor, para quem procura um monitor com uma excelente área de trabalho, mas que também irá utilizá-lo para jogar e ver filmes, sem esquecer de tornar o ambiente um lugar mais belo e agradável de estar, então o T220 é uma excelente escolha.
Apesar de alguns pontos fracos, podemos reparar que muitos deles são característicos de praticamente todos os monitores concorrentes (falta de ajuste de altura, posição dos cabos, posição dos botões de ajuste e o bleeding).

Espero que tenham gostado e aguardo os reviews de vocês. ;)

:wave:
 
Reparem que, no final do 1º post, deixei uma área para colocar fotos de qualquer coisa relacionada ao T220.
Podem ser fotos dele na caixa, sendo desembalado, defeitos, ele em plena ação, no cantinho e etc.
Conforme forem postando, eu vou atualizando lá.
Gostaria de deixar claro também que esse tópico é de todos nós, donos, futuros donos, curiosos e simpatizantes... :D
Aceito idéias e sugestões para deixar esse tópico nota 10! :cool:
 
Boa kra, esse monitor é muito usado pelos users do forum.
Vai ajudar muito quem tem duvidas e e problemas.

Parabéns !!!!
 
Boa kra, esse monitor é muito usado pelos users do forum.
Vai ajudar muito quem tem duvidas e e problemas.

Parabéns !!!!

Valeu HighT!
Vi sua sugestão via MP, sobre colocar as médias de preços.
Vou fazer uma pesquisa nas lojas e já atualizo. ;)
 
Acredito que o tópico irá ajudar bastante..

Eu também essa semana posso lhe passar os valores de Sites confiáveis, caso quiser, para colocar no post #1 conforme o outro usuário falou.

E também você podia colocar no post #1 as promoções que estão rolando com esse monitor e afins.
 
Pessoal, estou quase comprando um, vi que no http://www.expanderinformatica.com.br ta mais em conta que nos outros lugares e dei uma vasculhada na cidade aqui mas só achei preços acima de R$769, a expanderinformatica é confiável? estou com medo de comprar la.
 
Galera ai vai uma foto da caixa dele, sei que tem várias mas alguém tem essa ?

samsung-t220-lcd.jpg



Obs: Não é minha !
 
T220 "Normal"
R$ 677,00
Info 414
(21)2524-3989
Rio de Janeiro / RJ
Centro



R$ 680,00
Flying Computer
(21) 2431-2573
Barra da Tijuca



R$ 804,00
AllBox
(21) 3005-9451



T220 AZUL
R$ 678,00
Infoatacado
(21) 2215-3715
Rio de Janeiro / RJ



R$ 679,00
By Score
(21) 2544-1585
Centro



R$ 680,00
Flying Computer
(21) 2431-2573
Barra da Tijuca


T220 Vermelho
R$ 675,00
FS Brothers
(21)2262-2107
Centro



R$ 677,00
Xtreme
(21)2262-9629
Centro



R$ 677,00
Info 414
(21)2524-3989
Centro



R$ 677,00
You Tech
(21) 2210-2132
Centro


R$ 677,00
Point do Micro
(21) 3527-4273
Centro



R$ 678,00
Infoatacado
(21) 2215-3715
Venda para fora da cidade Possui opção de venda parcelada Clique para Centro



R$ 679,00
By Score
(21) 2544-1585
Possui opção de venda parcelada Clique para detalhes da loja
Rio de Janeiro / RJ
Centro

Preços De algumas das lojas do centro do Rio, comprei o meu no INFOATACADO, super show de bola o pessoal de lá e ainda tem atendentes gostosas:wub:

Indicações De Users
http://www.suricate.com.br/ - Indicado Pelo User ulisses.spfc
 
Galera ai vai uma foto da caixa dele, sei que tem várias mas alguém tem essa ?

samsung-t220-lcd.jpg

caraca cara...show de bola a sua caixa, a minha nao é assim não a minha é da cor do papelão sabe? infelizmente nao posso tirar foto pq meu celular veio bloqueado pra vivo:yucky: ae nao posso usar ele ainda, mas vou tentar desbloquear pra poder tirar umas fotos pra mostrar a vcs
 
caraca cara...show de bola a sua cara, a minha nao é assim não a minha é da cor do papelão sabe? infelizmente nao posso tirar foto pq meu celular veio bloqueado pra vivo:yucky: ae nao posso usar ele ainda, mas vou tentar desbloquear pra poder tirar umas fotos pra mostrar a vcs

Essa nem é minha, axei na net, ainda estou pra compra o meu !
Mas essa tah bonita msm !
 
vai ser dificil cara...as caixas estão vindo "iguais a minha", com cor de papelão, se Deus quiser eu consigo desbloquear esse cel pra tirar foto logo das coisas, rsrrsrsrsrsr
 
Tô querendo pegar um dele!!!!
Fui ver hoje o preço e curti ele demais!!!

[χђ†].
 
vale a pena cara, só nao se assusta quando vc for limpar ele e o monitor ligar(ou desligar) ta?rsrsrsrs mt show esse lançe do botão sensitive, mt maneiro mesmo
 
Keed Jamaica, seria melhor editar seu post #10.
Eu acho que está muito grande o espaço utilizado e só preços do RJ, tinha que ser no Geral.

Mas caso não quiser, deixe hehe.
Não estou achando ruim, apenas uma idéia.
 
Galera ai vai uma foto da caixa dele, sei que tem várias mas alguém tem essa ?

A minha é igual mas com o modelo azul na caixa pois o meu é o Saphire. Pena a Samsung trocar a caixa pois ela é muito bonita mesmo... :wub:
 
Tô gostando de ver!
O tópico tá bem movimentado!
Já peço desculpa por demorar em atualizar, mas não esperava tanta ajuda e idéias. :eek: :lol:
Mas é isso aí! Continuem contribuindo!

Acredito que o tópico irá ajudar bastante..

Eu também essa semana posso lhe passar os valores de Sites confiáveis, caso quiser, para colocar no post #1 conforme o outro usuário falou.

E também você podia colocar no post #1 as promoções que estão rolando com esse monitor e afins.

xfmb, vou querer essa ajuda sim. :yes:
Sobre as promoções tbm é outra ótima idéia! Já vou criar um espaço lá.

Aqui vai mais uns links de reviews.

Valeu! :thumbs_up
Já vou atualizar lá.

caraca cara...show de bola a sua caixa, a minha nao é assim não a minha é da cor do papelão sabe? infelizmente nao posso tirar foto pq meu celular veio bloqueado pra vivo:yucky: ae nao posso usar ele ainda, mas vou tentar desbloquear pra poder tirar umas fotos pra mostrar a vcs

Minha caixa é igual a essa, muito bonita mesmo!
Ah Keed Jamaica, gostei da observação das atendentes gostosas no Infoatacado! :lol:
 
Keed Jamaica, seria melhor editar seu post #10.
Eu acho que está muito grande o espaço utilizado e só preços do RJ, tinha que ser no Geral.

Mas caso não quiser, deixe hehe.
Não estou achando ruim, apenas uma idéia.

só postei do rio por enqto, pq são os que eu conheço, podexá que vo deixar como SPOLER assim quem quiser ver os preços clica la, vlw por ter avisado :yes:
 
Boa J@ckB@auer, agora podemos centralizar aqui as duvidas dicas e até os problemas do T220.
Pode parecer estranho mais como sou um dos "sortudos" que o monitor deu problemas e a loja ja não troca mais, sugiro que quem tiver que levar pra assistência técnica poste aqui como foi solucionado o seu problema e quanto tempo levou.

A minha caixa eh tipo essa que colocaram a foto.. achou que ate vou levar ele sem caixa pra assistência.. ahuahuah se forem trocar não quero caixa de papelão não.. hauhauahuaha
 
qual foi problema do seu mrbocao? que que ele tinha?
 
Mto bom o topico :D
gostei..


qm tem ele ae pode me dizer qq estão achando?
e quais acessorios vem
 
Mto bom o topico :D
gostei..


qm tem ele ae pode me dizer qq estão achando?
e quais acessorios vem

vem uma tela de 22'(hehehe)
o pézinho, o encaixe do pezinho
vem embalado um cd de instalação, o cabo de força uma "flanelinha" o manual onde tem as assistências técnicas, vem 1 cabo dvi e 1 cabo vga, se eu me lembro acho que só isso
 
Acrescenta a Suricate em "Onde comprar", comprei o meu lá. Muito boa a loja, site de fácil navegação, entrega rápida... eu recomendo. :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo