[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

No caso qual modelo da seagate?

Estou querendo um ssd de 500 bom, atualmente uso um hd bem antigo para os jogos e o ssd para sistema.
ssd barracuda, ia comprar ano passado por 300 reais ai comecou a subir e nao parou mais - acabei pegando um ssd m2 kingston mesmo..
 
ssd barracuda, ia comprar ano passado por 300 reais ai comecou a subir e nao parou mais - acabei pegando um ssd m2 kingston mesmo..

Qual m2 você pegou? Curiosidade ...
 
Qual m2 você pegou? Curiosidade ...
peguei um kingston A2000 - quase peguei aquele spectrix rgb mas tinha pessoal falando que tava travando.
 
peguei um kingston A2000 - quase peguei aquele spectrix rgb mas tinha pessoal falando que tava travando.
As ofertas são ao longo do ano tudo, se você monitorar os preços em algum momento poderá encontrar um bom preço. Apenas não esqueça que o melhor momento para comprar um novo equipamento é justamente quando você o ocupa ele.
 
Bom dia amigos.

Trocar meu SSD WD Blue da assinatura por um XPG S40GB vai dar diferença de desempenho no sistema ?
Depende, porque se você for usar o SSD WD Blue SN550, não tem grande diferença pois ambos tem interface PCIe Gen3x4. Mas o WD blue normal traz a interface SATA 3 e há muita diferença entre uma e outra.
 
Pessoal, vocês conhecem o SSD 1TB S400 KINGDIAN? Achei ele por 1tb um preço bom, mas nunca ouvi falar da marca.

Recomendações?

É o produto mais recente deles (e dizem por aí q é tbm o melhor), eu possuo um S280 1tb e me atende de boa, prefiro investir nesses SSD's chineses simples do q pegar por exemplo um Kingston A400 (q eu tbm tenho aliás).
 
Indicação de um SSD Nvme de até 240Gb com bom custo x beneficio para colocar em um notebook ?
Minha recomendação é procurar SSDs com base na garantia, ou seja, procure um SSD com uma garantia de 5 anos. Dessa forma, você garante que está comprando um bom SSD, porque ninguém vai se arriscar a dar tantos anos de garantia se não soubesse que o SSD durará mais do que isso. A seguir, é uma das opções:
BarraCuda
 
eu estou com um "problema" no meu SSD, as vezes quando eu vou abrir o explorer ele demora um pouco para responder (coisa de 5 segundos), isso é normal? parece que ele fica ocioso para economizar energia, eu dei uma olhada nas configurações de energia e parece que está tudo ok..
 
eu estou com um "problema" no meu SSD, as vezes quando eu vou abrir o explorer ele demora um pouco para responder (coisa de 5 segundos), isso é normal? parece que ele fica ocioso para economizar energia, eu dei uma olhada nas configurações de energia e parece que está tudo ok..
Pode ser o hd que fica desligando e quando vc abre o explorers ele liga dnv
 
Pode ser o hd que fica desligando e quando vc abre o explorers ele liga dnv

eh, eu acho que pode ser o HDD mesmo, dei uma configurada nele aqui, vou ver se resolve.. não é um problema tão grande, é só pra saber mesmo..
 
Galera, comprei um ssd nvme de 1tb, gostaria de saber se tem algum problema particionar ele, pois minha ideia é deixar o ssd de 240gb que ja tenho pro windows, e particionar esse de 1tb, em um de 300gb e outro 700gb. No de 300 deixaria todos os programas que uso pra live. Ao particionar, perco desempenho? ou tem algo de ruim que a partição possa trazer?
 
Pessoal comprei um SSD MX500 de 500gb na Terabyte e fiz o teste aqui e está assim.

Sou leigo no assunto e gostaria de saber se é assim mesmo, eu achei que ficou baixo. Nas especificações dele diz, Leitura 560MB/S Gravação 510MB/s
Que eu acho que se refere a parte de cima do teste, só que ficou de 400mb/s pra baixo.
Minha placa mãe é uma Z97 Asrock Extreme 4 com a BIOS atualizada. Fiz o teste com esse programa duas vezes e os valores ficaram próximos.

ChOoaLM.png


Rn6hyaR.png
 
Última edição:
Pessoal comprei um SSD MX500 de 500gb na Terabyte e fiz o teste aqui e está assim.

Sou leigo no assunto e gostaria de saber se é assim mesmo, eu achei que ficou baixo. Nas especificações dele diz, Leitura 560MB/S Gravação 510MB/s
Que eu acho que se refere a parte de cima do teste, só que ficou de 400mb/s pra baixo.
Minha placa mãe é uma Z97 Asrock Extreme 4 com a BIOS atualizada. Fiz o teste com esse programa duas vezes e os valores ficaram próximos.

ChOoaLM.png


Rn6hyaR.png
Experimente trocar o cabo SATA ou a entrada sata
 
Experimente trocar o cabo SATA ou a entrada sata

Troquei a entrada sata da placa mãe e resolveu, pelo o que eu vi tem umas entradas sata de placa mãe meio capada chamada ASmedia, minha placa tem 8 entradas sendo 2 dessa ASmedia e o SSD estava justamente em uma delas.

FpN7R6w.jpg

Troquei de lugar com o leitor de DVD

dkTiVfW.jpg

Agora ficou bom, estou bem mais aliviado agora. :much:

Achei que o SSD estivesse com problema.

WIr5ogp.png
 
Estou querendo comprar um SSD(sata) pra usar com SO e alguns pequenos jogos. Quero substituir um HD de 1TB @5200rpm. Estou vendo alguns de 120~240gb. Marcas que cogitei comprar foi o Crucial bx500, WD green, Adata. O Kingston A400 encontrei relatos de problemas, acabei descartando, porém caso tenham corrigido o problema, posso considerar tbm.

Enfim, qual recomendam?

Obs. O HD vai continuar sendo utilizado com arquivos q já estão nele e posteriormente trocarem ele tbm.
 
Estou querendo comprar um SSD(sata) pra usar com SO e alguns pequenos jogos. Quero substituir um HD de 1TB @5200rpm. Estou vendo alguns de 120~240gb. Marcas que cogitei comprar foi o Crucial bx500, WD green, Adata. O Kingston A400 encontrei relatos de problemas, acabei descartando, porém caso tenham corrigido o problema, posso considerar tbm.

Enfim, qual recomendam?

Obs. O HD vai continuar sendo utilizado com arquivos q já estão nele e posteriormente trocarem ele tbm.
Tenho há 1 ano o a400 e está funcionando perfeitamente. Meu amigo tem um e também está perfeito.
SSD SATA sugiro pegar um com 5 anos de garantia e DRAM.
Sugiro esperar voltar a versão de 500gb por 449 reais na kabum
Tem também esse seagate com 5 anos de garantia
 
Tenho há 1 ano o a400 e está funcionando perfeitamente. Meu amigo tem um e também está perfeito.
SSD SATA sugiro pegar um com 5 anos de garantia e DRAM.
Sugiro esperar voltar a versão de 500gb por 449 reais na kabum
Tem também esse seagate com 5 anos de garantia
tem mx500 500gb por 350 na terabyte,,,acho mais negocio se for pegar nessa faixa
 
tem mx500 500gb por 350 na terabyte,,,acho mais negocio se for pegar nessa faixa
Só não tenho certeza sobre a qualidade da garantia da crucial versus Western digital e Seagate que sei que são boas.
 
Só não tenho certeza sobre a qualidade da garantia da crucial versus Western digital e Seagate que sei que são boas.
mas justificam a diferença de preço?de 350 pra 450 eh uma diferença bem razoável
 
mas justificam a diferença de preço?de 350 pra 450 eh uma diferença bem razoável
no dia que eu mandei o link do Seagate ele estava por 379 se não me engano.
 
Cheguei a boletar o MX500 de 500gb na Terabyte por 375 reais com frete, mas agora fiquei com um pé atrás por conta da garantia lendo os relatos aqui no fórum. O problema é que tô com um dos HDs, o que está com o Win7, com os dias contados há algum tempo e já queria trocar por um SSD Sata e instalar o Win10.

Agora não sei se arrisco o MX500 ou espero cair o preço do Seagate Barracuda ou WD Blue já que não queria pagar mais de 400 reais com o frete...
 
Boa tarde galera, qual compensa mais
SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 2400MB/s - AS40G-512GT-C
com 5 anos de garantia por 459,90
ou
SSD Adata XPG SX6000, 1TB, M.2 NVMe, Leitura 2100MB/s, Gravação 1500MB/s - ASX6000PNP-1TT-C

com 1 ano de garantia por 599,90.
Ou tem alguma outra opção custoXbeneficio que vcs indica?
obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo