• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Mas essa temperatura é somente no Bench certo ? Cara mas mesmo assim é bom colocar um dissipador pra amenizar.
Sim, mas tu não ta entendendo o negócio tem dissipador já, não sei se rio ou se choro :scare:


Obs: É esse modelo aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

cara tem que colocar um dissipador de calor nele (heatsink) senão é isso mesmo.
Ele tem já é o modelo ali do link.
 
Senhores, boa noite!
Já utilizaram o RMA da CRUCIAL?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só pra lembrar que a crucial não tem garantia aqui no brasil
Com relação ao RMA, tu já tentou contato e não obteve resultado com a Crucial?
 
Última edição:
Com relação ao RMA, tu já tentou contato e não obteve resultado com a Crucial?
Felizmente não cheguei a precisar, mas pelo que procurei a garantia é somente com a loja onde vc comprou.
 
Senhores, boa noite!
Já utilizaram o RMA da CRUCIAL?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Com relação ao RMA, tu já tentou contato e não obteve resultado com a Crucial?
Eu já precisei mas fiz direto com a loja que comprei na época e foi tranquilo, você comprou onde ?
 
Felizmente não cheguei a precisar, mas pelo que procurei a garantia é somente com a loja onde vc comprou.
Comprei diretamente com a Kabum!
Acabei de identificar, está fora do prazo de garantia da Kabum, 30/04/2020. Me fudi!
Complicado a Crucial informar 3 anos e ela não poder arcar com tal garantia -.-'
 
Comprei diretamente com a Kabum!
Acabei de identificar, está fora do prazo de garantia da Kabum, 30/04/2020. Me fudi!
Complicado a Crucial informar 3 anos e ela não poder arcar com tal garantia -.-'
Por curiosidade (tenho um Crucial tambem) qual modelo e problema voce está enfrentando?

Aproveitando a oportunidade, se conseguir algo com a crucial por favor, nos atualize.

Ja precisei da garantia do meu por motivo de aquecimento (ja veio com problema) mas tambem foi junto a kabum antes dos 12 meses.
 
Comprei diretamente com a Kabum!
Acabei de identificar, está fora do prazo de garantia da Kabum, 30/04/2020. Me fudi!
Complicado a Crucial informar 3 anos e ela não poder arcar com tal garantia -.-'
Aciona o escritório deles fora do país, se a empresa for boa eles conseguem fazer o processo de RMA sem te repassar todos os custos.
 
Agora fiquei preocupado com essa garantia da Crucial, alguém sabe se a garantia de 5 anos da Adata/XPG é com a loja, ou tem que enviar para o exterior após o 1º ano? E o RMA da empresa é tão ruim quanto dizem, pois há muitos relatos que ela enrola muito pra prestar garantia, alguns nem mesmo conseguem contato.
 
Agora fiquei preocupado com essa garantia da Crucial, alguém sabe se a garantia de 5 anos da Adata/XPG é com a loja, ou tem que enviar para o exterior após o 1º ano? E o RMA da empresa é tão ruim quanto dizem, pois há muitos relatos que ela enrola muito pra prestar garantia, alguns nem mesmo conseguem contato.
Também quero saber. Devia ter um tópico unificado somente sobre a garantia das marcas, eu sempre pesquiso sobre isso antes de comprar. Prefiro pagar mais caro e ter certeza que a garantia funciona do que ter problemas futuros.

Empresas que possuem escritório somente fora do Brasil é complicado, todo o processo de RMA já fica "comprometido".
 
Também quero saber. Devia ter um tópico unificado somente sobre a garantia das marcas, eu sempre pesquiso sobre isso antes de comprar. Prefiro pagar mais caro e ter certeza que a garantia funciona do que ter problemas futuros.

Empresas que possuem escritório somente fora do Brasil é complicado, todo o processo de RMA já fica "comprometido".
Devia mesmo, que eu saiba só existe um tópico sobre garantia de placas de vídeo, era pra ser só um. E garantia internacional é o mesmo que não ter, já que é inviável o frete para o exterior, e ainda ter que esperar meses pela substituição, eu evito Crucial por esse motivo.

Encontrei essa reclamação, pelo visto só o 1º ano da garantia da Adata é com a loja, e a Kabum deu dor de cabeça para prestar garantia, não curti não.

 
Última edição:
Na descrição do produto e na nota fiscal consta que a garantia é de 5 anos, mas ao solicitar garantia no site da Kabum, informa que que a garantia vai só até o ano que vem, essa Kabum é pouco malandra. Pelo visto a dor de cabeça vai ser grande caso precise acionar garantia após esse prazo. Já salvei a página e irei voando no pescoço da Kabum caso neguem garantia após esse prazo, já que segundo o Art. 18, o fornecedor tem responsabilidade solidária em caso de defeito. Não quero saber se vai ser a loja ou fabricante, alguém vai prestar garantia caso eu precise.





Também quero saber. Devia ter um tópico unificado somente sobre a garantia das marcas, eu sempre pesquiso sobre isso antes de comprar. Prefiro pagar mais caro e ter certeza que a garantia funciona do que ter problemas futuros.

Empresas que possuem escritório somente fora do Brasil é complicado, todo o processo de RMA já fica "comprometido".

Conversei com o suporte da Adata no WhatsApp pelo número (11) 99155-8118, simulando que estava precisando acionar o RMA, me confirmaram que o primeiro ano da garantia é com a loja e os demais com a própria Adata. Existe assistência no Brasil, mas pelo que pesquisei, é muito enrolado, mas parece que resolvem os problemas após reclamar muito no RA.

Enfim, quem preza por RMA ao comprar um SSD, Adata e XPG não são as marcas mais recomendadas, pois segundo os relatos, o suporte só funciona aos trancos e barrancos.
 
Última edição:
Enfim, quem preza por RMA ao comprar um SSD, Adata e XPG não são as marcas mais recomendadas, pois segundo os relatos, o suporte só funciona aos trancos e barrancos
Me pergunto qual marca presta também. Crucial e samsung não existem, adata parece ser essa enrolação, sandisk/wd não sei direito, mas dizem ser boas. Há outras marcas que esse processo todo é fácil?
 
Me pergunto qual marca presta também. Crucial e samsung não existem, adata parece ser essa enrolação, sandisk/wd não sei direito, mas dizem ser boas. Há outras marcas que esse processo todo é fácil?

Sandisk, Western Digital, Seagate e Kingston dizem ser muito boas, melhores que Adata/XPG ao menos eu imagino que seja. Mas você tem razão, ficar restrita a essas duas marcas não dá, se fosse por isso ninguém compraria SSDs da Samsung, que são os melhores do mercado. Ainda assim, eu não compraria dessas últimas duas marcas por não darem garantia no Brasil, só se a loja desse, o que não dá.
 
Sandisk, Western Digital, Seagate e Kingston dizem ser muito boas, melhores que Adata/XPG ao menos eu imagino que seja. Mas você tem razão, ficar restrita a essas duas marcas não dá, se fosse por isso ninguém compraria SSDs da Samsung, que são os melhores do mercado. Ainda assim, eu não compraria dessas últimas duas marcas por não darem garantia no Brasil, só se a loja desse, o que não dá.
Lembrei que tem a corsair também. Já usei o rma da corsair pra uma fonte e o da kingston para RAM, o atendimento foi excelente e resolveram rápido, não sei como seria para SSDs, mas imagino que não seja muito diferente.

Sandisk e WD são a mesma empresa agora e já ouvi falar muito bem dos casos. Seagate sinceramente não conheço, mas bom saber que prestam.
 
Conversei com o suporte da Adata no WhatsApp pelo número (11) 99155-8118, simulando que estava precisando acionar o RMA, me confirmaram que o primeiro ano da garantia é com a loja e os demais com a própria Adata. Existe assistência no Brasil, mas pelo que pesquisei, é muito enrolado, mas parece que resolvem os problemas após reclamar muito no RA.
Reclama no procon ou consumidor.gov se a empresa for cadastrada lá, resolvem rapidinho.

Lembrei que tem a corsair também. Já usei o rma da corsair pra uma fonte e o da kingston para RAM, o atendimento foi excelente e resolveram rápido, não sei como seria para SSDs, mas imagino que não seja muito diferente.
Melhor RMA que existe da Corsair. Já comprei um teclado usado no ML que deu defeito no led de uma tecla, o primeiro dono tinha comprado na best buy nos EUA e tinha somente o cupom fiscal, quando abri o RMA pra corsair só me pediram o cupom e me deram um teclado novinho, muito top mesmo.
 
Reclama no procon ou consumidor.gov se a empresa for cadastrada lá, resolvem rapidinho
Não preciso acionar garantia, só estava me informando para caso precise. A Adata não está cadastrada no Consumidor, e nem sei como faria pra reclamar no Procon, já que ela não tem CNPJ, nem mesmo consegui encontrar o nome da empresa que presta suporte no Brasil, só aquele número de WhatsApp, é tudo muito obscuro.
 
Pessoal, vi que estão falando a respeito do rma da Adata, por coincidência precisei do rma para um kit de memória que comprei em 2019. Abri um ticket via site e não tive muito sucesso, após isso entrei em contato com o suporte via WhatsApp e depois foi super tranquilo. Enviei para o técnico que estava em home officer avaliar o produto e depois de 30 dias recebi um kit novo em casa. Tive que arcar com os custos de envio.
 
Pessoal, vi que estão falando a respeito do rma da Adata, por coincidência precisei do rma para um kit de memória que comprei em 2019. Abri um ticket via site e não tive muito sucesso, após isso entrei em contato com o suporte via WhatsApp e depois foi super tranquilo. Enviei para o técnico que estava em home officer avaliar o produto e depois de 30 dias recebi um kit novo em casa. Tive que arcar com os custos de envio.
Menos mal então, no WhatsApp foi bem rápido também para responderem minha dúvida. À propósito ,qual a página para acionar a garantia? Eu fucei o site inteiro da Adata, registrei meu SSD com o SN, mas não encontrei nenhum formulário para reivindicar RMA. E sabe dizer se memória RAM a garantia só é válida se for comprada no Brasil? Comprei no AliExpress e vi povo dizendo que garantia é global e bastaria apresentar tela do pedido, mas não fiquei convencido não.
 
Menos mal então, no WhatsApp foi bem rápido também para responderem minha dúvida. À propósito ,qual a página para acionar a garantia? Eu fucei o site inteiro da Adata, registrei meu SSD com o SN, mas não encontrei nenhum formulário para reivindicar RMA. E sabe dizer se memória RAM a garantia só é válida se for comprada no Brasil? Comprei no AliExpress e vi povo dizendo que garantia é global e bastaria apresentar tela do pedido, mas não fiquei convencido não.
Vou procurar aqui por ponde fiz a solicitação no site. Sobre a memória, a minha foi comprada na loja do pombo, uma ddr 4 2667. Eles pediram foto da nota para validar garantia e tive que enviar uma cópia da nota também. Depois de umas 3 semanas recebi uma dd4 3000. Talvez a foto da nota seja pra validar se foi realmente comprada ou adquirida por meios ilícitos.

Encontrei aqui o link: rma foi feito via o suporte técnico mesmo. Abri o ticket lá e responderam depois de uns 3 dias.
 
Última edição:
WD_Black SN850 recebido e registrado, 5 anos de garantia, 4k a vista, na loja que explode, até que entregaram rápido. Instalei no PS5, passei 400gb do ssd do Ps5 para o WD em menos de 5 minutos. :full::full::much::much:

 
WD_Black SN850 recebido e registrado, 5 anos de garantia, 4k a vista, na loja que explode, até que entregaram rápido. Instalei no PS5, passei 400gb do ssd do Ps5 para o WD em menos de 5 minutos. :full::full::much::much:


A garantia é pela loja ou pela western digital?
 
@kauanmocelin eu sugeri a criação de um tópico dedicado sobre RMA de armazenamento, vamos ver se a moderação se interessa.
Mais cedo vi sua sugestão e não vejo problema em termos um tópico sobre o tema.
Infelizmente não tenho tempo para fazer algo muito elaborado mas se quiserem criar um novo tópico podem ficar à vontade e fixamos depois :joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo