• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Não dá merda kkk, como você ''dividiu'' o hd em três então pode passar o S.O para o ssd e o espaço não alocado onde o S.O anteriormente ocupava vc pode utilizar para expandir a capacidade das outras partições, porém eu recomendo formatar a partição com o S.O no hd e reinstalar ele no SSD para evitar perda de performance.
Isso não seria um problema, maaaaaaas eu formatei meu note para migrar pro windows 10.. tô nele faz uns meses já e não estou nenhum pouco disposto em instalar tudo de novo hahahahaha

vamos ver.. vou pegar só em abril acho, gastei mt dinheiro esse mês ja
 

Intel ou Samsung sem dúvidas, o que estiver mais acessível.
 
Intel ou Samsung sem dúvidas, o que estiver mais acessível.

Beleza, valeu.

Se tiver outra sugestão também, pode falar. Problema que de ssd não conheço muito, apenas do que já li aqui no fórum mesmo.
 
Olá pessoal, bom dia.

Recentemente adquiri um SSD para fazer minha máquina voar. O SSD é OCZ Vertex 460a 250gb.
Eu venho de um Hd mecânico, se não me engano da Western, de 1tb, 7200 rpm.
Como montei. Deixei o SSD no lugar do HD, e coloquei o HD no lugar do Drive de DVD. Desativei as licenças do Win 10 e do Office no HD antigo para poder instalar no SSD. Até ai ok.

Como o meu win 10 é uma versão de atualização, precisei instalar o win 8 primeiro. Como meu win 8 é de atualização, precisei instalar o win 7 primeiro, rss. Então fiz win 7, depois 8, e depois o 10. Depois fiz uma instalação limpa do 10 no SSD.

Instalei os CrystalDisk da vida para fazer os testes, e eles se aproximam muito dos postados no fórum. Achei que está tudo ok.

Contudo, reparei, desde que coloquei o SSD, que o win 10 fica dando umas travadas, coisas de 2 à 5 segs... era a mesma coisa que ocorria no meu antigo HD que precisei trocar. Ele estava indo pro beleleu e fazia exatamente isso. Não conseguia usar o note sem travamentos.

Instalei o SSD Guru da OCZ, e lá marca que o SSD está ok, tudo certo. Mostra ainda a saúde em 99%.

Será que uma nova formatação do SO pode parar com isso?

Ps.: ainda não apaguei do HD a partição onde tenho instalado o Windows, pois estou copiando alguns documentos de lá.
Ps.2: notei que isso tem ocorrido principalmente quando uso o Google Chrome... será que pode ser isso?

Abraços
 
Olá pessoal, bom dia.

Recentemente adquiri um SSD para fazer minha máquina voar. O SSD é OCZ Vertex 460a 250gb.
Eu venho de um Hd mecânico, se não me engano da Western, de 1tb, 7200 rpm.
Como montei. Deixei o SSD no lugar do HD, e coloquei o HD no lugar do Drive de DVD. Desativei as licenças do Win 10 e do Office no HD antigo para poder instalar no SSD. Até ai ok.

Como o meu win 10 é uma versão de atualização, precisei instalar o win 8 primeiro. Como meu win 8 é de atualização, precisei instalar o win 7 primeiro, rss. Então fiz win 7, depois 8, e depois o 10. Depois fiz uma instalação limpa do 10 no SSD.

Instalei os CrystalDisk da vida para fazer os testes, e eles se aproximam muito dos postados no fórum. Achei que está tudo ok.

Contudo, reparei, desde que coloquei o SSD, que o win 10 fica dando umas travadas, coisas de 2 à 5 segs... era a mesma coisa que ocorria no meu antigo HD que precisei trocar. Ele estava indo pro beleleu e fazia exatamente isso. Não conseguia usar o note sem travamentos.

Instalei o SSD Guru da OCZ, e lá marca que o SSD está ok, tudo certo. Mostra ainda a saúde em 99%.

Será que uma nova formatação do SO pode parar com isso?

Ps.: ainda não apaguei do HD a partição onde tenho instalado o Windows, pois estou copiando alguns documentos de lá.
Ps.2: notei que isso tem ocorrido principalmente quando uso o Google Chrome... será que pode ser isso?

Abraços
o chrome no note quando abro fica uns 30 segundos travado, fiz o reset do win 10 e ainda continuou, não formatei
no pc também dava isso, mas uns 10~15 segundos, como tava querendo formatar, não fiz o reset, acabou resolvendo isso
pode ser problema de outro hardware também
 
Beleza, valeu.

Se tiver outra sugestão também, pode falar. Problema que de ssd não conheço muito, apenas do que já li aqui no fórum mesmo.

Seriam esses dois mesmo que eu conheço e sei que são bons. Tanto que tive 4 Samsung já e só fui trocando de série para a mais recente e tal, mas nunca por problemas.

Intel nunca tive, mas já usei alguns dias de um amigo, muito bom mesmo, mas ele costuma ser mais caro.

O SSD da Samsung tem RMA fora do país, mas dificilmente você vê algum com problema. Aqui no fórum pelo menos nunca vi. E Intel também nunca vi, esse acho que tem RMA no BR.
 
o chrome no note quando abro fica uns 30 segundos travado, fiz o reset do win 10 e ainda continuou, não formatei
no pc também dava isso, mas uns 10~15 segundos, como tava querendo formatar, não fiz o reset, acabou resolvendo isso
pode ser problema de outro hardware também

Olá. O que você quer dizer por reset? Vc fez um reset no Chrome ou no windows?
 
reset do windows no note não resolveu, mas a formatação limpa no PC sim
o reset seria a restauração do windows para estaca zero, tem nas opções
Entendi.

Você comentou que pode ser outro hardware... será que o HD antigo que deixei para armazenar coisas pode estar afetando e gerando esses travamentos?
 
Entendi.

Você comentou que pode ser outro hardware... será que o HD antigo que deixei para armazenar coisas pode estar afetando e gerando esses travamentos?
se ele for o problema e por algum motivo está sendo constantemente acessado, sim, pode ser ele, mas acredito que não, já que está para armazenamento, então a suspeita pode cair para algum componente como memória, placa mãe ou bug de algum driver ou software que foi utilizado antes
não manjo muito disso mais, recomendaria abrir um tópico em outra seção do fórum para resolver o problema com a galera
 
Ando meio por fora dos SSDs, não acompanhei nada sobre eles desde que comprei o meu.

Qual o melhor SSD disponível no mercado hoje?
 
To precisando de um SSD mas to com um orçamento de R$350, gostaria de saber se ainda tem modelos Kingston v300 capados por aí? Esse problema ocorre com modelos de 240GB também? Vale a pena o Kingston ou gastar um pouco mais e pegar um Sandisk?
Vi um Corsair também (SSD CORSAIR FORCE LE 120GB SATA III, CSSD-F120GBLEB), vale? Não vi informações sobre ele, apenas do modelo de 240GB ou maior.
 
Pessoal, em um notebook (Asus X550LN),fiz a instalação do ssd no lugar do HD e mandei o HD pro caddy, acontece que hora a bios reconhece o ssd e hora não reconhece. Fiz a instalação do windows no meu desktop, que o reconheceu direitinho mas quando boto no notebook, fica uns 15min ligado e dá tela azul, reinicia e já não reconhece mais, só desligando e ligando o note para a bios reconhecer novamente.

Já tiveram um problema parecido? Sabem o que pode ser?
 
Pessoal, em um notebook (Asus X550LN),fiz a instalação do ssd no lugar do HD e mandei o HD pro caddy, acontece que hora a bios reconhece o ssd e hora não reconhece. Fiz a instalação do windows no meu desktop, que o reconheceu direitinho mas quando boto no notebook, fica uns 15min ligado e dá tela azul, reinicia e já não reconhece mais, só desligando e ligando o note para a bios reconhecer novamente.

Já tiveram um problema parecido? Sabem o que pode ser?
Caddy? O teu pc fica com a fonte ligada direto ou você só liga quando usa?
 
Caddy? O teu pc fica com a fonte ligada direto ou você só liga quando usa?

Amigo, eu usei o meu pc apenas para instalar o windows no ssd, que posteriormente o coloquei no notebook.
 
Voce tem que instalar o windows com o ssd ja no notebook. E nao instalar no pc e por no notebook
 
Voce tem que instalar o windows com o ssd ja no notebook. E nao instalar no pc e por no notebook

Mas eu não conseguia. Na instalação do windows ele não encontrava o ssd de jeito nenhum, e já estava tendo esse problema de leitura na própria bios antes mesmo de eu instalar o windows no desktop.

Não sei se vai adiantar, mas vou trocar de lugar, o ssd pelo hd. Vou mandar o ssd pro caddy e ver se continua o problema.

Obs: o hd no caddy tá sendo reconhecido de boa.
 
Mas eu não conseguia. Na instalação do windows ele não encontrava o ssd de jeito nenhum, e já estava tendo esse problema de leitura na própria bios antes mesmo de eu instalar o windows no desktop.

Não sei se vai adiantar, mas vou trocar de lugar, o ssd pelo hd. Vou mandar o ssd pro caddy e ver se continua o problema.

Obs: o hd no caddy tá sendo reconhecido de boa.
Não sei o que é caddy. Teu notebook só tem 1 slot pra ssd/hd? É possivel que a sata esteja com defeito. Mas para que FUNCIONE tem que formatar já no notebook.
 
Não sei o que é caddy. Teu notebook só tem 1 slot pra ssd/hd? É possivel que a sata esteja com defeito. Mas para que FUNCIONE tem que formatar já no notebook.

Caddy é o nome de um "adaptador", que troca com o leitor de cd para que dê para usar um segundo disco de armazenamento, ficando o hd e ssd, entende?

Bom, então vou tentar formatar direto nele dessa vez.
 
Caddy é o nome de um "adaptador", que troca com o leitor de cd para que dê para usar um segundo disco de armazenamento, ficando o hd e ssd, entende?

Bom, então vou tentar formatar direto nele dessa vez.
Ah, sim. Faz isso aí que eu falei, tenta por noutra entrada sata ou sei lá, mas você tem que formatar com ele direto no teu notebook. Do contrário vai ficar dando tela azul.
 
Mas eu não conseguia. Na instalação do windows ele não encontrava o ssd de jeito nenhum, e já estava tendo esse problema de leitura na própria bios antes mesmo de eu instalar o windows no desktop.

Não sei se vai adiantar, mas vou trocar de lugar, o ssd pelo hd. Vou mandar o ssd pro caddy e ver se continua o problema.

Obs: o hd no caddy tá sendo reconhecido de boa.

Amigo, aconteceu semelhante comigo que tenho SSD + HD no Caddy.

Só consigo instalar o Windows no SSD, estando ele instalado no Notebook, se estiver SEM o Caddy.

Faça esse teste, coloca o SSD no notebook e remove o Caddy, e tenta instalar para ver o que acontece. Para mim, funcionou.
 
Amigo, aconteceu semelhante comigo que tenho SSD + HD no Caddy.

Só consigo instalar o Windows no SSD, estando ele instalado no Notebook, se estiver SEM o Caddy.

Faça esse teste, coloca o SSD no notebook e remove o Caddy, e tenta instalar para ver o que acontece. Para mim, funcionou.

Ah, sim. Faz isso aí que eu falei, tenta por noutra entrada sata ou sei lá, mas você tem que formatar com ele direto no teu notebook. Do contrário vai ficar dando tela azul.

À vocês dois que tentaram me ajudar e aos que podem ter futuramente o mesmo problema ou parecido, ontem de madrugada eu resolvi saber da bios, se tinha atualização ou não, e realmente tinha.

Atualizei e reconheceu tranquilamente, tanto na bios quanto pelo windows no HD, algo que não acontecia.

Aparentemente resolveu, deixei ligado de madrugada, no ssd, e hoje de manhã estava normal. Vou testar mais esse final de semana e caso não resolva eu venho aqui novamente hehe.

Agora o problema é conseguir ativar o windows, tô pesquisando esses dias mas ainda não consegui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo