• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Galera, surgiu a oportunidade de um colega trazer um ssd da Samsung dos EUA. (Tenho um desconto da Amazon, por causa de um compra que deu xabu).
Comprando lá tudo certinho. Eu teria direito ao RMA dela (enviaria para fora sem problemas)?
Samsung são muito bons, mas RMA aqui no Brasil pelo que vi é meio complicado. Raro eles darem problemas, mas se der o azar de dar, você fica meio sem opções.
 
Amigos, bom dia, um amigo meu que nao entende mto de hardware quer comprar um sdd até 300 reais, ele nunca usou ssd, então qlq um que ele pegar já vai ter uma diferença monstruosa, mas queria saber qual o melhor custo beneficio atualmente, sou da época que tinha umas tretas com o v300 que alguns vinham capados e tal, por isso mesmo peguei samsung pra nao ter dor de cabeça, mas nesses SDD's de " entrada" quais os melhores atualmente ?

http://produto.mercadolivre.com.br/...40gb-sandisk-plus-520mbs-sata-3-original--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757613832-ssd-sandisk-plus-g25-240gb-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-807351920-ssd-kingston-240gb-uv400-550-490mb-original-_JM

Quais as diferenças desses modelos e qual desses escolher ?
 
Amigos, bom dia, um amigo meu que nao entende mto de hardware quer comprar um sdd até 300 reais, ele nunca usou ssd, então qlq um que ele pegar já vai ter uma diferença monstruosa, mas queria saber qual o melhor custo beneficio atualmente, sou da época que tinha umas tretas com o v300 que alguns vinham capados e tal, por isso mesmo peguei samsung pra nao ter dor de cabeça, mas nesses SDD's de " entrada" quais os melhores atualmente ?

http://produto.mercadolivre.com.br/...40gb-sandisk-plus-520mbs-sata-3-original--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757613832-ssd-sandisk-plus-g25-240gb-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-807351920-ssd-kingston-240gb-uv400-550-490mb-original-_JM

Quais as diferenças desses modelos e qual desses escolher ?
Pode ir de Sandisk Plus que são ótimos se não quer gastar muito e ter um SSD bem rápido e confiável.

Tenho um Sandisk Plus 120GB no meu notebook e mudou da água pro vinho o desempenho dele, tinha um HD de 750GB 5400rpm antes nele (i5 2410+8GB RAM+GT540M), ficou um monstro de rápido com o Sandisk.

E paguei cerca de 170 reais no SSD no Mercado Livre. Como carrego muito pouca coisa e uso pouco o notebook, 120GB está com 70% sobrando ainda.

No seu caso, ou do seu amigo enfim, um de 240~256GB acredito que seria melhor, custa um pouco a mais mas dá pra ter vários jogos instalados, coisa que no de 120GB já fica apertado com o Windows 10 e programas instalados juntos.
 
Pessoal, estou com um i7 3770K e uma Mobo H61 (infelizmente), a mobo só tem entradas SATA 2, vale a pena comprar um SSD pra colocar?

(Estou usando um HD SATA 2 e tenho a impressão que ele está atrapalhando muito o desempenho do pc)
 
Eu usava numa mobo Asus chipset 770 da AMD, na sata2 e deixou o micro muito melhor.

A Sata2 da Intel é melhor (pelo menos no passado) então pode ir tranquilo.
 
Pessoal, estou com um i7 3770K e uma Mobo H61 (infelizmente), a mobo só tem entradas SATA 2, vale a pena comprar um SSD pra colocar?

(Estou usando um HD SATA 2 e tenho a impressão que ele está atrapalhando muito o desempenho do pc)
Vale muito a pena, pois o que manda no desempenho do SSD não é só a taxa de transferência de dados alta, mas sim o tempo de acesso baixíssimo e a ausência de partes mecânicas.

Portanto, mesmo numa porta SATA-II, seu SSD irá voar. Aí quando fizeres um upgrade de placa mãe para um processador mais forte futuramente, poderá usar seu SSD em SATA-III com mais agilidade ainda.

Abraços ! :)
 
Srs, vou trocar meu SSD de 240 GB por um de 120 GB no meu notebook.
Como eu faço pra fazer uma copia 100% do SSD que está no note pra colocar no SSD de 120.
Não estou animado em fazer ter que instalar windows tudo denovo, baixar os patchs e tudo.. visto que o note está liso e só quero trocar o SSD por um menor pois vou colocar o maior no PC.

Qual programa vocês indicam?
 
Srs, vou trocar meu SSD de 240 GB por um de 120 GB no meu notebook.
Como eu faço pra fazer uma copia 100% do SSD que está no note pra colocar no SSD de 120.
Não estou animado em fazer ter que instalar windows tudo denovo, baixar os patchs e tudo.. visto que o note está liso e só quero trocar o SSD por um menor pois vou colocar o maior no PC.

Qual programa vocês indicam?

O SSD de 120GB que você vai colocar tem capacidade para armazenar tudo que o de 240GB tem, correto?

Caso positivo, você pode clonar os SSDs. Coloque-os numa máquina de mesa, ligue-os como secundários, e baixe o programa Acronis True Image Home.

Selecione Clone Disk nas ferramentas, selecione "Source" o SSD de 240GB e "Target" o SSD de 120GB. Só mandar clonar e pronto.

Lembre-se que o de 120GB tem que ser detectado pelo Windows. Se não for, abra o gerenciador de disco do Windows e atribua uma letra para o de 120GB e pronto.
 
galera... to com um probleminha aqui com o meu SSD q instalei aqui no meu Desktop, o Samsung M.2 950 PRO... as taxas de leitura e escrita dele estão muito abaixo do "prometido" pela Samsung de 2500L/1500E... ele ta com 835L/808E... alguém q tenha ele já passou por isso e sabe o motivo??? instalei o Magician, instalei o Driver dele mas continua...
 
galera... to com um probleminha aqui com o meu SSD q instalei aqui no meu Desktop, o Samsung M.2 950 PRO... as taxas de leitura e escrita dele estão muito abaixo do "prometido" pela Samsung de 2500L/1500E... ele ta com 835L/808E... alguém q tenha ele já passou por isso e sabe o motivo??? instalei o Magician, instalei o Driver dele mas continua...

Se eu não li errado no link abaixo, o seu problema é o chip z97:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...wers-lanboxes-topico-dedicado.375773/page-510

Leia o que o Penumbra postou.

Abs, Cezar
 
minha mobo tem a entrada "Ultra M.2", tem mta difenreça desse tipo de ssd para os de sata 3? vale a pena trocar meu ssd por um desses?
 
minha mobo tem a entrada "Ultra M.2", tem mta difenreça desse tipo de ssd para os de sata 3? vale a pena trocar meu ssd por um desses?

Sata 3 = 600MB/s
Ultra M.2 = 32GB/s

Com sua mobo, vc pode usar um SSD M.2 com interface/protocolo NVMe (Samsung 950/960, Intel 600p, OCZ RD400, etc), e ter velocidades bem superiores ao sata 3.

No uso do dia a dia, vc não notará tamanha diferença.
 
Quais são os macetes pra navegadores (Chrome, Firefox, Opera) não fazerem escrita em disco, para pouparmos escritas em SSD?
 
Sata 3 = 600MB/s
Ultra M.2 = 32GB/s

Com sua mobo, vc pode usar um SSD M.2 com interface/protocolo NVMe (Samsung 950/960, Intel 600p, OCZ RD400, etc), e ter velocidades bem superiores ao sata 3.

No uso do dia a dia, vc não notará tamanha diferença.
entao nem vale a troca? trabalho com cad, alguns 3d de vez em numca.
 
Senhores, estou com um problema e nao consigo resolver..... minha mobo eh uma asus h170 gaming
Porque nao identifica o modo AHCI, estou tento problemas de queda violenta de desempenho...Alguma ideia??
LPgnpy.png





Tive esse problemas no meu 850pro, descobri depois que estava ativo o RAID e não o AHCI.

Desliga o RAID e muda para AHCI que funciona.
 
Tava procurando um SSD na black friday pra por no lugar do meu HD no notebook e consegui boletar um Kingston UV400 120gb na Kabum (SUV400S37/120G) por R$169,90 ou R$ 186,15 com o frete.
Eai, vou nesse mesmo?
 
Rapaziada, estava esperando encontrar alguma promo no mínimo razoável nessa BF pra pegar um SSD, infelizmente foi um fracasso. A melhor opção que encontrei em termos de custo foi um Corsair Force Le 240GB por R$300,00, alguém tem algo a relatar sobre o produto? Será que vale a pena?
 
isso daqui é bom ? algum comentário...
6uzwH9RAFff9Cofv30AZqz90ym_d5AlAa17PGnxcrxpgY-cHm-xEuJyLUGUGHlzcZLjDVgRzbo3CKvdDP8C8GjFA7srklRNZ9Z55Z_4lt2WRt-4KfaB6XoYraP6WeR0qu4jbgMgj38TsZXtGyqpb8pSgNf9ui9SOQln0upbid5RlMqULxuCT4mwdN8sctlX6whAlhFdBRC1yJq31oz6VZXCsaPI_ZAt_-06ROTh_xI9BRnNn5tl80Ymq21OYKjrj5D8S2px6YSwJ8i5P9zL_0kj4FBh6Mk5nksSmVtTO7jpDD5WyzkvLM806zEWv5WGn57KXrYXS7ZxJN__iOaZZMU0hHfu_eB8lqB4-f1aVMscxV8WNCtpa4YL9BaKRhyE6CMqO2-ZFcCGSMjFSs-WF0Ovs0uKxGJPttQpfwlpLTxEg3N0FzO6ptf-ygTUnv9x-9KWF7qNILxANm73oLMxoRANdSv6RO5aMM68dFhb7HDtwAGXB1qBla4BFIeGpCITnOmGp_cNABMcrHeSldGsAIVdmLUPJZn4l84DrLfWj_v2vRVyYYfbasqziGFrPU7IClf31kj1Ns4hKxIzzLMTTtVCUzoVTRxx2tv4qSAcN84Jj6sSf=w548-h974-no
 
Nunca tive um SSD, e gostaria de saber quais as vantagens de se usar um. Consegui boletar um SSD Kingston 120GB UV400 por 191 reais com frete, vale a pena ?
 
Nunca tive um SSD, e gostaria de saber quais as vantagens de se usar um. Consegui boletar um SSD Kingston 120GB UV400 por 191 reais com frete, vale a pena ?

Vale muito a pena um SSD amigo, é brutalmente mais rápido que qualquer HD que possa existir por não ter partes móveis e mecânicas.

Ele tem apenas um PCB com a controladora central, os chips de memória e pronto. Gasta pouca energia, esquenta pouco e é extremamente ágil com qualquer tarefa.

O Kingston que você mencionou é bom, mas eu pegaria um Sandisk ou Samsung que são ótimos. O Kingston é bom também, mas eu comprei um Sandisk Plus 120GB para meu note por 170 no ML com frete e é muito rápido.

Meu notebook é um i5 2410M e o Sandisk pega mais de 500MB/s sempre, usando o Windows 7 SP1. Deu outra vida para o notebook, a bateria dura mais, não esquenta quase, enfim foi ótimo.

Tanto um notebook quanto um PC de mesa se saem muito bem com um SSD. É um dos melhores investimentos a se fazer hoje. Não me vejo usando o Windows instalado num HD de 7200RPM mais. E espero nunca precisar usar... ;)
 
Estou com um netbook aqui com um HD 7200 de 7mm da toshiba que já está dando sinal de falência.

20161126_202001.jpg

20161126_203725.jpg

20161127_000942.jpg



No caso, mesmo estando limitado a velocidade da sata 2, acer v5 171 (me corrijam se estiver errado), a mudança de desempenho será nítida?
O netbook é apenas do meu pai. Creio que ele não utilizara mais que uns 80gb de armazenamento (já separei 40gb pq o windows 10 com os updates e office 2016 ocupam +- isso) pois usa apenas para internet banking, notícias, e-mail, facebook, alguns downloads...
O 120gb ta 180 e o 240 ta uns 300. E ai, será que compensa um ssd de 120gb pro coroa ou coloco um HD 5400 de 1 tb mesmo (que custa uns 200 reais) ?
 
Fala galera, possuo o notebook da descrição (Asus X555LF-BRA-XX190T) e estou pensando em dar um Up no bichinho rsrs
Pelo hardware que ele possuí, qual SSD vocês recomendariam ?

Estive pesquisando alguns modelos, como o Samsung 850 Evo que é bem caro mas possuí um dos melhores feedbacks que pesquisei, Intel 540 me chamou atenção pela garantia de 5 anos e construção em aço bem resistente, HyperX Fury também segundo pesquisas tem um excelente custo x benéfico e também dei uma pesquisada em modelos totalmente de entrada, como o SanDisk Plus (nem buffer ele possuí), Kingston V300 e Toshiba Q series que é intermediário...

Quero algo que dure bem e atenda diversas aplicações, jogos, aplicativos, internet e etc, visto que o meu notebook não possuí acesso tão facilitado ao drive (tenho que retirar o teclado e vários parafusos hehe) pretendo instalar e esquecer dele lá por uns 3 anos ou mais, RMA nacional seria interessante, como também uma garantia de no minimo uns 2 anos pelo fabricante para o caso de eventuais problemas...

Agradeço a ajuda pessoal ;)
 
Pessoal, acabei de comprar um SSD Plus de 480GB da Sandisk em uma loja do Boadica-RJ, mas só que quando eu fui registrá-lo no site, exibe a seguinte mensagem: Ocorreu um erro na solicitação e não foi possível concluir a ação. Alguém passou por isso também? Ajuda aí.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo