• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Galera... ontem estava fuçando na internet e, só então, descobri a respeito daqueles SSDs M.2 (meio desinformado)...

Daí estava namorando aqui um Samsung 960 Evo de 500Gb...

Vi que minha mobo possuí um tal de 'M.2 Socket 3 Type M'... existe algum outro pré-requisito para se ter um SSD desse ou se tiver o socket na mobo é só comprar, instalar e correr pro abraço?
 
Galera... ontem estava fuçando na internet e, só então, descobri a respeito daqueles SSDs M.2 (meio desinformado)...

Daí estava namorando aqui um Samsung 960 Evo de 500Gb...

Vi que minha mobo possuí um tal de 'M.2 Socket 3 Type M'... existe algum outro pré-requisito para se ter um SSD desse ou se tiver o socket na mobo é só comprar, instalar e correr pro abraço?
Só ter o socket M.2 e já era... mas o custo desses m.2 acho meio alto ainda e ainda acho os SATA-III suficientes para 99% das pessoas, com um preço razoável para a performance que oferecem.
 
Adquiri um SSD agora começo de dezembro, que diferença, levava uma eternidade no meu HD normal para carregar os mapas do BF4, agora, é outra história :magico:
 
Não é erro, @Ricardo Cérbero, é o que acontece quando você esgota o cache SLC desses SSDs com escrita, assim caindo pra velocidade nativa de escrita sequencial. E no caso do UV400 é baixo mesmo, pois afinal, são SSDs TLC de baixo custo. Parece que os modelos de 120GB quando esgotam o cache a escrita sequencial baixa pra 50MB/s, segundo o gráfico. Se não me engano o modelo de 480GB fica em 100-110MB/s após esgotar o cache dele.

Exatamente isto, @NyanDere . O problema é que todas as unidades tem poucas horas de uso (apresentaram isto com menos de 100 horas de uso. Um deles nem com 10 horas de uso), mesmo que use chips TLC, e seja um modelo considerado de entrada, é muito pouco.

Teste esse SSD com o CrystalDiskMark amigo, esses programas que você usou são bons, mas são melhores para HDs mecânicos, para SSD sempre uso o Crystaldiskmark que é mais atual e foi pensado para SSD.

@torrentman , fiz os testes com o Crystal 5.2.0 e o AS SSD abaixo (não postei com os outros porque o post ia ficar muito grande), e a diferença de resultado entre esses dois que me chamou a atenção, e me motivou a testar outros softwares e com o Crystal 3.0.4. Além destes do post anterior, fiz o teste com o ATTO também. Mesmo que o Crystal tenha sido otimizado para SSDs nas últimas versões, os testes da versão 5.2.0 não estão batendo. Além, é claro, da coincidência do lote, e todo o transtorno que isto gera.


Teste com o AS SSD:

acxw0o.jpg


Teste com o Crystal Mark 5.2.0:

16gmmp3.jpg


ATTO Benchmark 3.0.5 [Observação: este teste foi feito em uma MB SATA 2 porque a MB com SATA 3 dá erro no sistema (BEX)]:

2yzjslk.jpg


Crystal Mark 3.0.4:

20aota1.jpg



Fica a dica para ser feito pelo menos um teste sequencial com um destes programas (HD Tune, Sentinel, ATTO ou Crystal antigo).
 
Olha só quem chegou ontem :magico:
Instalando o W10 e o resto das coisas agora, depois posto uns benchs aqui
jDxnjTK.jpg


edit: primeiro teste
EhAOrjC.png
 
Última edição:
Exatamente isto, @NyanDere . O problema é que todas as unidades tem poucas horas de uso (apresentaram isto com menos de 100 horas de uso. Um deles nem com 10 horas de uso), mesmo que use chips TLC, e seja um modelo considerado de entrada, é muito pouco.



@torrentman , fiz os testes com o Crystal 5.2.0 e o AS SSD abaixo (não postei com os outros porque o post ia ficar muito grande), e a diferença de resultado entre esses dois que me chamou a atenção, e me motivou a testar outros softwares e com o Crystal 3.0.4. Além destes do post anterior, fiz o teste com o ATTO também. Mesmo que o Crystal tenha sido otimizado para SSDs nas últimas versões, os testes da versão 5.2.0 não estão batendo. Além, é claro, da coincidência do lote, e todo o transtorno que isto gera.


Teste com o AS SSD:

acxw0o.jpg


Teste com o Crystal Mark 5.2.0:

16gmmp3.jpg


ATTO Benchmark 3.0.5 [Observação: este teste foi feito em uma MB SATA 2 porque a MB com SATA 3 dá erro no sistema (BEX)]:

2yzjslk.jpg


Crystal Mark 3.0.4:

20aota1.jpg



Fica a dica para ser feito pelo menos um teste sequencial com um destes programas (HD Tune, Sentinel, ATTO ou Crystal antigo).

A escrita dele realmente tá meio baixa... não creio que seja problema, deve ser o modelo que é assim mesmo. Abraços.

Olha só quem chegou ontem :magico:
Instalando o W10 e o resto das coisas agora, depois posto uns benchs aqui
jDxnjTK.jpg


edit: primeiro teste
EhAOrjC.png

Show amigo, tenho série 850 também e curto pacas.
 
  • Curtir
Reações: ZrK
Boa tarde. Me ajudem por favor.
Estou proximo para comprar meu SSD, porém eu não entendi esse negocio de Cache. Se esgotar o cache do SSD a velocidade do SSD vai cair certo? Mas e como eu resolvo isso? Ou to pirando?

Eu vou usar meu SSD, apenas para Windows e Jogos mais pesados.

Desses 4 modelos, qual vocês me recomendam.
Em primeiro lugar, sei que seria o Samsung Evo 850 500Gb, porém ele custa 250 a mais que os outros 3.

Então me ajudem a escolher.
Sandisk Plus 480gb
AMD Radeon 480gb ( meu proc. é AMD, e placa video também. Será que tem alguma tecnologia que melhora o uso de todos juntos?)
Kingston UV400 480gb
Samsung Evo 850 500Gb

Obrigado a todos que me ajudarem.
 
Galera... ontem estava fuçando na internet e, só então, descobri a respeito daqueles SSDs M.2 (meio desinformado)...

Daí estava namorando aqui um Samsung 960 Evo de 500Gb...

Vi que minha mobo possuí um tal de 'M.2 Socket 3 Type M'... existe algum outro pré-requisito para se ter um SSD desse ou se tiver o socket na mobo é só comprar, instalar e correr pro abraço?

Esses ssds no formato M.2, os mais atuais, usam o protocolo de interfaze NVME. Se conectam através da entrada m.2, mas utilizam o barramento pci-express.

Pelo q eu sei, a linha 950 pro, e a linha 960 (evo e pro), tb são NVME. Então é necessário, não somente uma entrada M.2, mas o suporte ao protocolo NVMe. Os chipsets z170 já estão preparados para isso (no caso, sua mobo é z170).
 
JdYgj5W.jpg

ey53yyR.jpg

 
Ótimos resultados, não botava muita fé nesses SSDs.. como é a garantia da AMD neles?
também não botava muita fé nele mas ele teve um ótimo resultado no teste, com certeza está entre os grandes
A garantia é de 3 anos
 
também não botava muita fé nele mas ele teve um ótimo resultado no teste, com certeza está entre os grandes
A garantia é de 3 anos
Pô bacana mesmo cara, é mais uma opção de SSD pra galera... se o preço é bom, vai vender bem. Abraços!
 
Olá pessoas, o que vocês acham...
Eu tenho um HD 2,5" de 120GB. Estou pensando em comprar um HD de 3,5" de 1TB e transformar meu HD atual em um HD Externo, ou então, usar o HD de 120GB só pro sistema e comprar logo de cara um HD de 1TB Externo e deixar todos os arquivos nele. O que acham?
 
Pessoal meu ssd ? tem algum problema ?

39848b2e4a4e4a528ee4a92671ae5a61.png


Achei o bench muito baixo.
 
Galera que intendi, compensa pegar um SSD de 240GB Sandisk por R$ 300 ou SSD M.2 HyperX Predator pelo mesmo tamanho por R$ 890? Pela performance vale pena isso tudo de diferença?
 
Galera que intendi, compensa pegar um SSD de 240GB Sandisk por R$ 300 ou SSD M.2 HyperX Predator pelo mesmo tamanho por R$ 890? Pela performance vale pena isso tudo de diferença?
Pra uso geral não vale a diferença de preço. Se fosse pra pagar até R$800 pegaria logo um SSD de 500GB.
 
Adquiri recentemente um OCZ TR150 960GB, é um SSD relativamente barato, pelo preço fiquei surpreso com o desempenho, acredito que tá legalzinho frente a opções bem mais caras que existem no mercado :eek:

cFm28d0.png
 
Última edição:
Galera que intendi, compensa pegar um SSD de 240GB Sandisk por R$ 300 ou SSD M.2 HyperX Predator pelo mesmo tamanho por R$ 890? Pela performance vale pena isso tudo de diferença?
Não vale não, só vai ter diferença em benchmark, no dia a dia vai dar na mesma.... por 890 pega um SSD SATA-III com maior capacidade que você sai ganhando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo